APRENDENDO COM OS ORIENTAIS No Oriente,... Gotas de Paz

APRENDENDO COM OS ORIENTAIS

No Oriente, exercitam-se desde cedo, a paciência e a disciplina.

Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.

O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.

São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.

A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.

Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.

Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.

Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.

Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.