Textos que Tocam o Coração
Quando vc se apaixona seu coração acelera, vc fica boba só em fala o nome dele. Sorriso de orelha a orelha, porém um pequeno problema atrabalha vcs, a distância e a confiança. Vcs brincam e tem ligações todos os dias, não importa se o cabelo tá bagunçado ou se um dos dois está com sono.
É incrível quando ele faz vc rir mesmo vc estando triste ou quando vc não consegue esconder nada dele.
Até em sonho ele aparece é uma palhaçada só
Quando vc não consegue falar com ele, fica chateada ou irritada quando responde depois de meia hora. Não consegui pensar em outra coisa além de q horas ele vai ligar ou se ele tá fazendo algo mas importante do que vc
Você me iludiu, me magoou, me
humilhou, e por fim partiu meu coração,
Parabéns pra você que conquista tudo com jogo sujo,
Que não merce o que tem.
Parabéns pra você a que todos consideram "a coitada",
Por ser incapaz de fazer alguma coisa sem ajuda.
Meus sinceros parabéns pra a pessoa que sobrevive de pena e restos de outras pessoas,
Que monta em cima dos outros para sempre encontrar o resultado mínimo,
Mínimo esse que te satisfaz.
Sem nem você consegue controlar a sua falta de censo, me diga quem vai conseguir?
Eu fui troxa eu admito,
Fiz coisas quais eu me arrependo,
Mas a partir do momento que você entrou no meio, você tornou a culpa sua.
Obrigada por deixar minha consciência limpa,
E por me libertar da responsabilidade!
Eu sei que depois de tudo que você já tinha feito você fez coisas para me afastar
E novamente manipulou alguém para te ajudar,
Mas sinceramente nem precisava ter feito algo, de gente como você eu me afasto de graça!
Gratidão
Acordei cedo em um dia de inverno muito frio e chuvoso e fiquei com o coração aflito ao pensar no dia que teria pela frente, repleto de trabalho, problemas e compromissos. Analisei quanto me esforço e mesmo assim tenho dificuldades em alcançar meus objetivos, realizar vontades e concretizar o sonho de uma vida melhor. Infelizmente, esses pensamentos acabaram por me deixar ainda mais desanimado. Este é um sintoma de uma mente infectada com o vírus do “Nunca é o bastante” ou do “Nunca está bom”. Esquecemo-nos do primário e mais importante, que é valorizar a vida e ser feliz. Precisamos valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desenvolver mais a nossa gratidão. Ser grato, por exemplo: é estar feliz por ter acordado, agradecer pela nossa família, pelas muitas oportunidades ou por poder trabalhar. Esquecemo-nos do valor das amizades, do calor de um abraço e de sorrir como uma criança. Não há problema em trabalhar por uma vida melhor, mas, o problema está em se esquecer de ser feliz. Então, na próxima oportunidade, seja mais gentil, fale para as pessoas o quanto elas são importantes, abrace-as e sorria mais. Precisamos transformar nossa gratidão em atitudes e, dessa forma, sim, seremos todos muito mais felizes.
Pouco importante o mundo lá fora
Aqui dentro sempre terá quem te consola
Meu coração se abre, em festa sempre que te vejo passar.
Bela, Cigana com seus leques e fitas
Bela, Cigana que torna minha vida mais bonita.
Sou fogo, água, terra, ar e coração!
Sou intensa, maleável, firme, sou furacão e paixão!
Sou menina e mulher!
Sou tudo o que eu quiser!
Oras bruxa outras feiticeira
Cigana de Alma e Coração, eis a minha vocação!
Prem Mahatma
Vai, e cuida bem do meu coração.
Ele tá indo com você.
Você faz eu sentir que amar você é um crime e que sou a mais indígna das criaturas.
Eu realmente amo você, mas não posso provar, porque você nào deixa.
Penso em você em cada segundo do meu dia. Vou ficar aqui orando e torcendo sempre por você,
"Pensando com Deus, que, por justiça e ao amor da criação, onde o pranto do coração se compadece de misericórdia, até um assovio de uma codorna abate as armas mais poderosas dos inimigos, que tentam contra Deus, da fé Abraâmica, do sangue de Jesus Cristo."
Giovane Silva Santos
Cinza Paper
Se algum dia chegares a ler esta carta, espero que faça bem ao teu coração.
Se passares por problemas não escolhe as adversidades desta vida como pretexto para desistires do teu sonho azul.
Espero que a vida faça de ti um homem mais duro e um super homem para a tua família.
Será que ainda namoras com aquela negra atrevida ?
Enquanto estive vivo lutei pela minha sobrevivência, lutei pelos meus sonhos mas não consegui alcançá-los pois a minha força motriz venceu cedo de mais.
Eu via eles quando articulavam mal de mim pelas costas e depois me abraçavam e cumprimentavam proferindo : irmão como estás ? Andamos com muitas saudades tuas; irônicos.
Envaideceram-se ao preparar o meu desaparecimento para depois chorarem lágrimas falsas afim de obter o favor dos outros inocentes a carregar a minha caixa e cavarem a minha cova.
Quando alcançares o teu sonho e receber o enaltecimento de cima, não esquece do teu passado, lembra-te que aquilo que te tornaste não é igual ao que eras nos tempos de luta árdua quando ninguém acreditava em ti e que agora que foste enaltecido tens a possibilidades de melhorar a vida de muitas pessoas, mas não te deixes cegar pelos prazeres e luxos que o enaltecimento te trará, lembra-te de tudo o que me motiva a escrever para ti.
_Um ansioso_
Neste mundo de ilusão
Acostumei com a solidão
Está frio o meu coração
Estou sozinho na multidão
Não consigo ver a luz
A solitude me seduz
A alegria se me reduz
E ao vazio me conduz
A vida, sentido não me faz
Sinto que eu não sou capaz
Nada mais aqui me satisfaz
Dentro de mim não há paz
Não sei porque sou assim
Eu me perdi dentro de mim
Será que esse é o meu fim?
Não acredito em certo "sim"
Quero saber quem eu sou!
A ansiedade me sufocou
E o meu futuro me roubou
Desesperança me causou
Quanto tempo ainda resta?
Para mim acabou a festa!
Mais uma noite como está?
Meu pensamento contesta!
No meu passado há um corte
Penso, talvez não tenho sorte?!
Estou abraçado com a morte
Espero que eu seja mais forte
Enfim, tranquei a minha porta
Na verdade, quem se importa?
É esse "quem" que me corta,
Numa estrada estreita e torta
Não chore quando eu me for
Eu falei a ti sobre minha dor
Você não ouviu o meu clamor
Não me jogue flores por favor
Dessa vida estou tão cansado
Tanta coisa eu tenho passado
Como sempre tudo dá errado
Dentro de mim tem um fardo
Que eu carrego em meu peito
Tanto bullying e preconceito
Estas coisas fizeram efeito
"Hoje" não durmo, eu só deito
Queria um dia ser alguém
Porém de mim sou refém
O céu ainda me convém
Talvez eu possa ir além
Eu não sei se vou suportar
Mas ainda quero acreditar
Que tudo isso vou aguentar
E de coisas boas me fartar.
Não devemos esperar compreensão, carinho e apoio de todas as pessoas. Muito menos abrir o coração para todos.
Às vezes aprendemos isso às duras quedas e decepções. Mas dê glória a Deus até por isso. Porque saber lidar com tais situações com resiliência e mansidão, certamente é o agir de Deus em seu coração. Não desista.
Flor em botão
Renascer.
Diferente ser.
Feito flor em botão
criar um novo coração.
Desabrochar.
Da vida rasteira se levantar.
Viver uma nova emoção.
Curar das feridas passadas o coração.
O tempo perdido no vento.
As rosas em flor num caramanchão.
Adormecer na saga de uma insana paixão.
Acordar e viver a mais doce e forte emoção.
Te chamarei de estrela porque estás longe de mim, mas sinto tua gentileza atravessar meu coração em anos luz; mais rápido do que a luz é o tempo que levas até me fazer sorrir.
Te chamarei de estrela porque teu brilho é inigualável e tua beleza é indomável.
Tua amizade chegou como um eterno cometa; Oteu rastro é alegria, teu brilho é amor.
♡
Sabe quando alguém que você conhece quebra seu coração, bom, isso mostra que para aquela pessoa você não tem o valor que acha ter, para você essa pessoa pode até ser importante mas saiba que para ela você pode ser só mais um qualquer, então pense bem antes de se expor, porquê pode ter certeza que essa pessoa vai usar isso contra você uma hora
Fica a dica❤
Escolha e Renúncia
A armadura protege o coração da dor, mas impede que a alegria entre;
A venda nos olhos nos deixa cegos para o feio, mas nos priva do prazer de enxergar o belo;
Fechar as mãos é uma forma de dar voz a razão, mas também de silenciar o coração;
Tampar os ouvidos nos deixa surdos para as coisas duras, mas nos impossibilita de ouvir levezas;
Fechar a boca nos emudece para as palavras rudes, mas nos priva de distribuir as que curam.
Lembre-se sempre: escolha e renúncia são vias de mãos contrárias. Invariavelmente toda escolha traz em si uma renúncia.
nesse mesmo dia
meu coração insensato
por pura teimosia
quis curtir Vapor Barato,
aquele mesmo que em tua ironia
me perguntaste, um dia, se lembrava alguém.
devo dizer que agora lembraria,
lembra e sempre lembrará, também:
alguém fútil e triste
que se alma havia, vazia,
com uma tristeza que persiste
e da qual também eu adoeceria.
Aqui dentro da minha casa está uma bagunça, parece uma rebelião.
O coração está saltando de um cômodo para o outro tentando achar seu lugar ou um lugar que seja mais aconchegante para descansar, a mente ta inquieta falando o tempo todo, sem parar.
Tem uma tonelada de frustação entulhada, sonhos abandonados, expectativas assassinadas a sangue frio.
O Estomago está exausto tentando por pra fora as mágoas.
São noites mal dormidas, cabeça fervendo.
Tem palavras presa no cano da garganta, entupidos.
O peito sente dor e da janela dos olhos parece apenas chover e do nariz trovejar.
O pulmão só sabe gritar, está explodindo e não é de gargalhadas, pois elas partiram com malas imensas.
A ilusão apenas brinca com todos.
O diafragma já está exausto de tentar segurar as pontas por ali....
Nosso alimento principal, esperança...está faltando na dispensa.
A luz está cortada, está escuro aqui dentro. E acho que a vizinha percebeu, a dona felicidade clandestina, fica rodeando nossa porta e tentando entrar.
Estamos nos fechando aqui dentro, trancando as portas e janelas, já sinto abafamento da angústia ecoando por todos os cantos.
Saudade dos motivos que visitavam com notícias boas, parece que eles evacuaram a city.
Mas nosso líder está tentando, está lutando com todas as suas armas...e espero que ele consiga resgatar aquele gerador empoeirado lá no sótão e que ele gere muita esperança e que essa esperança venha acompanhada de força, de entusiasmo, de vontade, de novos projetos, metas, sonhos, saúde, novas perspectivas e que todos eles ainda consigam trazer as gargalhadas de volta pra balançar o pulmão e fazer os lábios sorrirem a ponto de os dentes acenarem das janelas, que os olhos fiquem apertadinhos e escorra aquela agua parada em forma e felicidade, que as mãos apertem a barriga de tanto rir.
Que sejamos felizes.
Luz é você?
Esta tudo escuro, estou cego
Tudo esta coberto, meu coração eu checo
ainda bate? ou acabou de parar?
a verdade, não sei falar.
Minhas emoções, agora sem valor
Foram sufocadas pela dor.
Ainda vivo ou sinto?
também não sei, por que ainda existo?
A luz me sufocou
E aos poucos me matou
A escuridão foi o que me restou
Mas no momento crítico algo me segurou
será que a luz para mim retornou?
Estava certo de que faria o melhor
Mas nestes momentos perco a noção do certo ou errado
Pois a escuridão está sempre ao meu lado.
não consigo evitar
ela sempre está lá
Soprando no meu ouvidinho
para minha vida tirar
Mas de uma coisa tenho certeza
Quando a luz a mim retorna
ela reinará
e a escuridão, coitada
Não mais vaga achará
Luz, por que me abandonaste?
Me despedaçou e depois me deixaste.
Não quero a escuridão
será que o que eu fiz foi tudo em vão?
Luz é você?
Veio me resgatar?
Sorrindo ela me disse:
"Não se preocupe,
Final feliz Haverá"
Este será o desfecho?
Sabe, não sei lhe dizer
mas para ser sincero
este é o meu querer.
Luz, cadé você?
Para que seu dia seja normal,
viva-o com normalidade...
E com paz e amor no coração...
SIMPLESMENTE UM DIA NORMAL
Marcial Salaverry
Geralmente o dia surge normal,
depende apenas de nós,
faze-lo um dia especial...
Sorria para a vida,
vivendo-a com a alegria devida...
Canalize sua energia para o bem,
renovando-a também...
Se tiver alguma dor,
seja ela qual for,
pense que a sente por estar vivo,
e faça desse fato um grande lenitivo...
Diamantina.
Escrevo essas palavras com dor no coração, sou tomando pelo espírito de angústia e indignação. Bem vindo a Diamantina, cidade carregada de riquezas, uma história belíssima que os nossos ancestrais com muito suor construiu. Bem vindo a Diamantina, cidade onde os turistas tem o seu valor e os moradores são invisíveis. Bem vindo a Diamantina cidade do ouro e do diamante, mas os trabalhadores nunca são reconhecidos pelos seus trabalhos. Bem-vindo a Diamantina onde o preço do aluguel é mesmo que o preço do salário. Bem-vindo a Diamantina onde a justiça é feita somente pra quem tem dinheiro. Bem-vindo a Diamantina onde o dinheiro é investido em patrimônio e a educação é precária. Bem-vindo a Diamantina onde mulheres são vítimas de assédio e carregam a culpa pelo ocorrido. Bem-vindos a Diamantina onde os jovens são entregues ao vício e a única saída é o crime. Bem-vindo a Diamantina cidade do carnaval e da cultura, mas priorizam os de fora enquanto os de dentro são lhe oferecidos os restos. Bem vindo a Diamantina, onde os líderes são prepotentes abusam da inocência dos moradores com falsas promessas e depois somem com o suor do povo que levantam cedo pra trabalhar e ter o seu ganha pão mas na verdade são barrados por não ter experiência em determinada área.
Chora Diamantina, pois nessas calçadas históricas foram cobertas de sangue, foram através dos chicotes, de lágrimas que essa cidade foi construída. Bem-vindo a Diamantina, a terceira cidade mais cara de Minas gerais.
Eu só queria que você me amasse como eu te amo!
Como posso explicar para o meu coração que, sinceramente desconhece o poder da razão, que seu amor não é meu?
Ah! Coração! O tempo vai te mostrar o quão maravilhoso é um amor correspondido!
O beijo de bom dia!
Flores sem motivos!
Um jantarzinho romântico só pra comemorar a felicidade de se pertencerem!
O silêncio com as mãos entrelaçadas, que milhões de palavras não podem expressar o seu significado!
Espera coração, hoje está doendo, mas não há sequer uma ferida que não se cicatriza com o tempo.
E quando chegar a hora você vai saber, porque será tudo diferente. Mas você vai saber!
não importa o tempo e a dor, ela cicatriza mesmo que nunca pare de doer, mesmo que o coração pare de bater, jamais para de agonizar, mesmo que eu possa respirar, minha alma insisti em não mais existir, mesmo perdido em meio ao pesadelo, jamais me arrependerei, mesmo que o chão suma diante de meus pés, mesmo que o mesmo seja sempre o mesmo, ainda terei a dor daquela velha cicatriz a me lembrar meu amor...queria desaparecer, tornar a realidade em um pesadelo, prestes a acabar, acordar nesse momento seria sonho, acordar para um sonho seria uma realidade inacreditável, não devia mais sonhar, viver com a dor da realidade é o que me espera
colocar a dor em pequenas palavras sem sentido, pequenos devaneios em meio a surtos de realidade, sem querer ser deprimente acaba sendo reprimido, na tentativa mais absoluta de esconder cada pedacinho de insatisfação, a fortaleza que se constrói dentro do coração, acaba por desmoronar em instantes quase que sem se notar e por fim, por mais insano que se pareça, a cada palavra a se pensar, é apenas um sentimento que insisti em gritar .
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
