Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21829 textos que Tocam o Coração

Poema/ De quem

De quem é seus sentimentos ?
Não mente, coração arde ai dentro
Palpita igual batida de samba
Seu nome sempre me chama
Cada célula desse corpo
Carrega uma perfeição
Seu olhar e o toque das mãos
Sinto sua pele escorrer
Percorro com meus lábios
Sua frequência aumenta
Sinto o respirar forte
Alucinações passando na cabeça
O tempo passa devagar
Sem algum fim para acabar
Reparo cada gota de suor
Cada gota que toca a janela
O clarão refletindo
Luz se esbarrando com a estrela
O estrondo lá fora
Não é maior que o impacto dos corpos
No final só sobra os copos vazios
Lençóis bagunçados
O barulho do estômago
A saudade já ardendo
Eu perdido em seus braços
No embaraço
Sobrou só a purificação de nós
O olhar verdadeiro
O beijo com desejo
O amor dito sem receio
O caos e a paz no meio
Os dois fragmentos da arte
Taylor José
@esgotopoetico

Inserida por taylor_jose

Há amigos que conquistam em nosso coração
um espaço especial;

Há amigos que nos alegra com sua
simples presença;

Há amigos que está sempre em nossos
pensamentos positivos;

As dificuldades de um verdadeiro amigo nos
afeta como se fossem nossa, assim como
também suas conquistas nos alegra...

Inserida por valerianosousa

Talvez eu tenha me apaixonado em vão
Talvez eu não tenha coração
Talvez tudo seja problema da nação
Talvez nenhum ganhador seja campeão
Talvez eu esteja desperto
Ou é só alucinação
Talvez eu tenha alguém que me ame
Talvez seja só por compaixão
Talvez eu esteja vivo hoje
Amanhã talvez, num caixão
Talvez eu goste de dançar
Mas não de chamar atenção
Talvez eu me sinta livre nos sonhos
Mas é apenas mera ilusão
Talvez eu me iluda sozinha
Por pura distração
Talvez eu goste de escrever
Mas não uma canção
Talvez eu queira achar a tal felicidade
Mas só encontro frustração

Inserida por Mileninha15

Bom dia,
Alegria em estarmos vivos.
Com paz no coração.
Certeza de que Deus está conosco.
Guiando nossos passos, iluminando nossos
caminhos.
Muitas saudades de ti, meu amor.
Volta logo pra me aquecer, o frio por aqui chegou.
Seu amor irradia Calor é só ele me serve como cobertor.
Te amo muito, meu amor.

Inserida por LoideFaria

"O amor é cego"
Ah! A cegueira que atinge até a razão
E lhe faz agir apenas com o coração
Talvez não visualize o quão exuberante e esplêndida é ela mesma
E ainda lhe resta esperança numa mudança nunca inicializada, apenas contada
Dita aos 4 cantos da terra: "EU MUDEI! EU MUDEI"
Mas não comprovada nem pelo próprio Deus que tudo vê

O basta sempre chega
E diferente de outrora, não lhe é necessário sofrer parar assim decidir
O momento, é dela
A decisão, é dela também
O coração, ah! É dele
Mas cabe a ela tomar de volta para si
Afinal, quem um dia foi motivo de suas lágrimas, hoje não merece o seu lindo sorriso


BH

Inserida por breno_hir

Nunca foi fácil falar de sentimentos, coloquei tantas barreiras envolta do meu coração que perdi mtas chances de ser feliz.
Qnd eu te conheci, você estava tão triste e eu solitária na mesma intensidade. Nunca quis ter alguém do meu lado, nunca quis ter alguém pra fazer planos, nunca quis ter ninguém que passasse o dia inteiro nos meus pensamentos. Você veio e com seu jeitinho foi me conquistando aos poucos, resisti por medo, não durou mt até que eu estivesse completamente apaixonada por você.
Você me ajudou de tantas maneiras que não sei se um dia vou ser capaz de te agradecer, nunca fui tão amada e nunca amei tanto. Espero que você fique. Eu amo você.

Inserida por alzds

Eu queria tanto dizer a vc...
Queria que vc soubesse que me faz um bem danado..
Que meu coração acelera... quando eu penso...
Quando fecho meus olhos...
Nao tive e nao tenho coragem...
É estranho , sei la muito louco...
Esse sentimento chega ser absurdo... como posso te amar sem nunca ter te tocado?
Como posso sentir esse frio na barriga..
Essa saudade enorme de vc sem nem ao menos ter te beijado? MAs em sonho ja te pertenci e vc tb ja foi meu... fecha teus olhos... sussurra baixinho chamando meu nome.. e toda noite irei ai te ver... matar o que esta me matando...
Esse sentimento louco de te pertencer..

Inserida por bebelia2000

Saudade

Que saudade que sinto dela,
meu coração esta a pulsar tristemente

Que saudade que sinto,
de seus lábios delicados se juntando aos meus

Que saudade que sinto do meu amor,
ate quando poderei viver sem toca-lá ?

Que saudade meu Deus,
não poderei,
Definitivamente não poderei viver mais sem o meu amor

Inserida por poeta_douglaspereira

E para hoje, vamos abrir a janela e deixar o sol entrar? Deixar que ele aqueça seu coração, sua alma e se deixe envolver por completo neste calor divino. Pingar umas gotas de amor
no tempo, será um santo remédio para um corpo cansado porem cheio de vida. Abra as janelas, abra a mente, abra a alma, abra os braços, abra sorrisos! E abrace o seu melhor e deixe a vida fluir..

Inserida por marcia_de_moraes

⁠SE, CORAÇÃO ESTREITO

Se, por ventura com aspereza estares
O coração suspiroso, coração estreito
Tu, não tomes o caminho dos pesares
Procura aos sentimentos do bem feito
Lá, tem afagos, venturas aos milhares
Que se encontra nos apreços, perfeito
Encantador. De imaginações salutares
E, que lateja sensação dentro do peito

Dizem que, assim, se tem inteiramente
Tem gesto, toque, em forma de poesia
Afinal... ter magia faz a gente diferente
Depois... é dar o valor a prenda tocada
Podes ser, e também, ter a companhia
Aí, é partilhar da cortesia encontrada!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 abril, 2023, 13'41" – Araguari, MG
Sexta Feira Santa

Inserida por LucianoSpagnol

Você quis tanto me deixar
Que eu deixei por aí
Caiu do meu bolso afrouxado
Do meu coração cansado
A vontade de insistir
Você quis tanto se livrar
Como se eu fosse uma peste
E quando teu corpo em cima do meu
Se movimentava parava o tempo
E eu via o brilho nesse teu olhar
Era um brilho medonho
Que aprendi a gostar
Mesmo que tua boca
Depois dissessem coisas
Pro meu coração sangrar
Por Deus, ah como eu chorei
Sem medo de admitir
Humano demasiadamente
Depois que eu te disse adeus
Mas era eu ou então você
Eu nunca pude ser seu par
E não havia aconchego
Depois de um dia cheio
Cê não era meu lugar

Inserida por AndressaRodrigues

Coração acelerado, borboletas no estômago, ansiedade, contato visual, vontade de proteger, cuidar, o corpo treme, você age igual um idiota, não para de pensar em alguém⁠ e quer estar com essa pessoa pra sempre.

São sintomas do amor, é engraçado o que alguém pode fazer com a gente sem nem perceber.
Às vezes é tão óbvio, mas mesmo assim não percebem. Ou então não querem o nosso amor.
Aí sentimos tudo isso em vão.

Inserida por TheLeticiaSilva

⁠⁠Amor não recíproco, coração partido, desilusões, dor e sofrimento

Chega uma hora que a gente desiste do amor, e acreditamos que nem todos nasceram para desfrutar dele.
Quem pode nos culpar?
Ninguém quer sofrer por amor, mas quando se trata de questões que envolvem uma outra pessoa, não podemos controlar.

E então sofremos, e desistimos.

Inserida por TheLeticiaSilva

A semente do amor deve ser semeada no coração da criança, regada com atenção, adubada com carinho,sob a luz da disciplina e do cuidado. Seus frutos na vida adulta serão a empatia e a autoestima, além do respeito e amor ao próximo. O amor não floresce sozinho, é preciso plantar, dizendo o quanto se ama!!

Inserida por FernandaRuela

⁠É hoje meu coração começou a bater mais forte
Sinto a energia pulsar dentro do meu peito
Um sentimento novo, um desejo forte
Que toma conta de mim, sem nenhum jeito
É uma paixão que surge sem aviso
E me deixa sem saber o que fazer
Meu coração acelera, é um compromisso
Com esse amor que começa a nascer
Os pensamentos voam, a imaginação corre
O coração bate cada vez mais forte
Não há como escapar, é um poder que surge
E me deixa totalmente entregue à sorte
É hoje que tudo começa a mudar
O coração bate forte em sintonia
Com esse amor que não para de crescer
E transforma a minha vida em poesia.

Inserida por Quimooficial

⁠Esses cabelos castanhos,
Já abaixo da cintura..
Fazem o meu coração chegar a loucura

Essa blusa branca e a saia xadrez
Faz ele pulsar e acelerar de uma vez

Essa sandália rasteirinha;
"Destaca a sua grandeza e altivez"

Seu corpo é bem definido;
"Combina com vários vestidos."

Essa sua boca linda e vermelhinha;
Faz despertar um desejo forte na minha.

Seu jeitinho de ser,
De falar e de viver...
Me geram inúmeros pensamentos sobre vc;

Penso no quanto vc é linda;
E no quanto vc é singela...
Penso até, que vc é ;
"O amor que minha alma espera"

Inserida por William_Cavalcante

⁠Angustia no coração

Angústia do coração,
um peso que não se vê,
um turbilhão de emoções,
que não se pode esquecer.

São lágrimas que caem,
sem que possamos controlar,
são medos que nos consomem,
e nos fazem soluçar.

É um aperto no peito,
um nó na garganta também,
é a sensação de estar sozinho,
mesmo cercado por alguém.

Mas é preciso lembrar,
que a angústia não é eterna,
que há um sol que há de brilhar,
e dissipar a dor que nos governa.

E assim seguimos adiante,
com o coração em paz,
pois sabemos que a angústia,
também pode passar.

Inserida por Autor-Matheus-barros

Um sorriso irradia alegria
E faz o coração aquecer
Ainda que desconhecido,
Seu sorriso me fez florescer.

Seus lábios se abriram em doçura,
Seus olhos brilharam com ternura,
Um instante que se tornou eterno,
Meu dia se fez mais sereno.

Não sei seu nome ou sua história,
Mas seu sorriso me trouxe glória,
E eu agradeço por este presente,
Um sorriso belo e envolvente.⁠

Inserida por SFreitas

⁠O café do Brasil

O café do Brasil é como um raio de sol
Que irradia alegria e desperta o coração
Com seu aroma intenso e sabor sem igual
É um abraço quente em forma de bebida, então

Do campo à xícara, uma jornada apaixonante
Que transforma grãos em pó, magia em estado puro
Cada gole é um convite a um momento cativante
Uma pausa gostosa em meio ao mundo duro

De manhã, de tarde, a qualquer hora do dia
O café do Brasil é companhia certa e leal
Uma fonte de energia que nos enche de alegria
E nos faz enfrentar a vida de forma mais igual

Que viva o café do Brasil, fonte de inspiração
Que nos alegra a alma e aquece o coração!

Inserida por MoisesRibero

⁠EU APRENDI...

Aprendi que a vida é um relógio, onde nosso cérebro é a pilha e o nosso coração é o tique-taque, e que, quando a pilha para e o tique-taque estraga, o tempo para também.
Aprendi que o amanhã não nos pertence e que não devemos deixar nada para depois, pois ele pode não existir.
Aprendi que devemos interrogar, sim, e que temos que exigir respostas, mesmo que elas não nos agradem.
Aprendi que devemos nos expor e nos declarar sempre que tivermos vontade.
Aprendi que temos que nos planejar e organizar, embora nem sempre ou quase sempre as coisas não saiam do jeito que a gente quer.
Aprendi que temos que abraçar e beijar sempre que sentirmos vontade.
Aprendi que temos que sorrir, mesmo que a vontade seja de chorar.
Aprendi que temos que ser honestos conosco primeiro, para depois sermos com os outros. Aprendi que tudo que é CERTO, VERDADEIRO e CORRETO é válido fazer, pois, se dessa forma agir, não precisaremos de mais nada, pois teremos do nosso lado aqueles que são os principais para sermos felizes, que são Deus, família e amigos.

Inserida por RoseMary