Textos que Descreva a Si Própria
Não resista. Mude.
Deixe o resto morrer. E, de si para si no recôndito da mente, na esquina do corredor, reze para que morram em paz e não chamem pelo teu nome nunca mais.
Você não é o conteúdo que passa pela mente. Isto é mero conforto de lidar com o previsível e nós sabemos: os covardes não sabem viver.
Finja o discurso até que pareça real. Mude enquanto as pessoas novas ainda não passem de mero script vazio.
Queime suas raízes e as esqueça
No fundo das águas pantanosas do teu passado que um dia haverá de despejar
Longe daqui
Longe de todos.
Fora dos recônditos da tua mente, dos cotovelos dos corredores, do murmurar da sua voz, do baratear solitário dos teus pés.
Longe de mim.
Liberdade:
Capacidade de perdoar a si mesmo. voar sem ter asas. se permitir. poder abrir os braços e girar. poder pedir desculpas e abraçar. poder pedir licença e dar um beijo. poder olhar para si mesmo e sentir desejo. é amar alguém. é aquele suspiro cheio de alívio quando estamos resolvidos com nós mesmos. é ouvir Justin Bieber e gostar. é ter o cabelo do jeito que for e se sentir incrível. é não sentir o peso do mundo.
A Circularidade Deísta:
Um deus, ou vários deles nas religiões politeístas, possuem para si orações, rituais, enfim, práticas religiosas que são benéficas aos adeptos, mas, como pelo menos um deles poderá ser verdadeiro se as práticas religiosas das outras religiões são também benéficas a esses adeptos? Descarta-se a possibilidade de existitem todos esses deuses ao mesmo tempo, e, não seria o caso deles serem invenções das mentes humanas?
"Bom dia!
Que neste domingo você encontre momentos para cuidar de si mesmo, cultivar o amor e a gratidão em seu coração, e se permitir descansar e recarregar as energias.
Que seu dia seja repleto de paz e serenidade.
Estou aqui se precisar de algo. Tenha um ótimo dia!
Uma boa opção: *Não critique, auxilie*
O QUE É AMAR-SE A SI MESMO?
É:
CUIDAR DAS ONDAS CEREBRAIS através de sintonia com vibrações da Natureza e repouso correto; CUIDAR DA MENTE através de absorção de informação ambiental saudável; CUIDAR DO CORPO através de alimentação correta, limpeza correta e ato corporal correto; DESAPEGAR-SE dos impulsos da Mente ou do Corpo e dos estímulos externos; CONVIVER E ADQUIRIR RECURSOS teóricos, técnicos e materiais de forma correta; BUSCAR SABEDORIA; MANIFESTAR CRIATIVIDADE correta; E RESPEITAR O LIVRE-ARBÍTRIO dos outros.
A vida é única
Em cada olhar, um espelho se quebra,
Fragmentos de si, comparados à outrem.
A grama do vizinho sempre parece mais verde,
E a felicidade alheia, um eterno refúgio.
Corrermos atrás de um ideal distante,
Construído em cima de vidas perfeitas,
Esquecemos que a beleza reside na imperfeição,
E que a felicidade é um caminho, não um destino.
Comparar é como tentar encaixar um quebra-cabeça
Com peças de outros jogos,
Cada um com sua forma única,
Sua história e seu brilho particular.
Olhamos para cima, invejando os que voam mais alto,
Esquecemos de celebrar nossas próprias conquistas,
De valorizar as pequenas vitórias do dia a dia,
Que compõem a grande obra da nossa vida.
A vida não é uma competição,
Mas uma jornada singular,
Onde cada um tem seu ritmo e sua melodia,
Sua própria dança sob a luz do sol.
Que tal parar de comparar e começar a celebrar?
A celebrar a vida, a diversidade, a beleza que há em cada um.
A aceitar que somos únicos, imperfeitos e maravilhosos.
A amar a nós mesmos e aos outros, com todas as nossas diferenças.
Que tal cultivar a gratidão por tudo que temos,
Por cada sorriso, cada abraço, cada aprendizado?
Que tal construir pontes de empatia e compreensão,
Em vez de muros de julgamento e crítica?
A vida é curta demais para gastarmos nosso tempo
Comparando-nos com os outros.
Vamos viver intensamente cada momento,
Celebrando a nossa própria jornada.
Afinal, a verdadeira felicidade está dentro de nós,
Não em bens materiais ou em comparações vãs.
Está na paz interior, na conexão com os outros,
Na alegria de viver e de ser quem somos.
Gatos
Gatos
Majestosos
Soberanos
Donos de si
E dono dos donos.
Ritual de beleza
E encantos
Olhos
Pelos
Gestos
Movimento
E sono.
Tudo numa ostensiva arte de sedução
Cotidiana.
Amigos afetuosos
Independentes
Carentes.
Mas uma carência
Sem mendigar
O carinho;
Ocupa um espaço
Da importância
De ser diferente
E saber a verdade
De que é:
Imprescindível
Insubstituível
E único.
(Suzete Brainer do livro: Trago folhas por dentro do silêncio que me acende)
"Às vezes, o homem tem vontade de nunca acordar.
Não pela morte em si, mas pela vida e alegria, que existe em sonhos, que mil anos de realidade, jamais trará.
Em meus sonhos, sei bem o que há.
É ela, ela que sempre está lá.
Com um sorriso de incendiar a alma, de lábios vermelhos e cabelo preto, a me esperar.
Por vezes, no meio da noite, desperto atônito, suando frio, sem ar.
Algumas vezes, busco-a em meio aos lençóis e ela não está lá.
Outras, desperto com os olhos inundados, à lacrimejar.
Meu pranto, minha mazela, é sempre pelo mesmo motivo, amaldiçoo o meu despertar.
Minha realidade é maldita, porquê ela não está lá.
Não consigo, ela, encontrar.
Então, deito de novo, rogando para retornar ao doce sonho, desejando, assim, jamais acordar..."
Te quero, mesmo sabendo que o amor, por si só, não é a solução de todos os problemas, nem sempre é suficiente para nos salvar de nos tornarmos dois, de seguirmos caminhos distintos. Mas o que realmente importa não é evitar o afastamento a qualquer custo, mas entender que, mesmo na separação, o amor pode ser a força que nos fortalece, que nos ensina, que nos faz crescer.
Te quero porque sei que, mesmo que sejamos dois, podemos ser fortes individualmente e ainda assim caminhar lado a lado. O amor não é sobre fundir-se, perder-se no outro. É sobre apoiar, respeitar e valorizar quem somos, como somos. E, no final, talvez o amor não precise nos salvar de sermos dois; ele só precisa nos ensinar a sermos melhores juntos, sem perder quem somos individualmente.
Então, mesmo que a jornada não seja fácil, eu te quero. Quero aprender, crescer e, se preciso for, entender que o amor verdadeiro não precisa nos prender, mas nos libertar para sermos tudo o que podemos ser – sozinhos e juntos.
Bom dia!
Que neste dia você possa olhar para si mesmo com os olhos da alma, lembrando que, por mais perfeito que o corpo possa parecer, ele é apenas a morada de algo muito mais grandioso: sua essência divina.
A verdadeira beleza está na sua alma, no seu caráter e nas suas ações.
Que sua luz interior brilhe, guiando suas escolhas e inspirando todos ao seu redor.
Que Deus abençoe seu caminho hoje e sempre!
Um verdadeiro sábio, que guarda para si o valor da vida, pouco contribui
para o despertar da raça humana. É preciso sujar os pés e as mãos para mostrar ao homem o valor do espírito que o anima. Não sejamos ingênuos! Este mundo é feito de partículas, de matéria.
Um mundo denso de almas infantis.
O bom é em si mesmo mau.
O mau, neste modelo de mundo, sempre vencerá. É utopia neste momento crer que o bem ou o bom sobrepujarão as coisas ruins no final.
Em nossa história o bem nunca venceu o mal, e a explicação é simples, o homem mau não respeita as regras, enquanto o bom, joga na esperança de que a regra por ele criada lhe traga justiça. Há neste caso um claro desequilíbrio.
Não se combate armas com flores, da mesma forma, não se combate o homem mau, com bondade. É necessário que as armas sejam equivalentes. Injustiça deve ser combatida com injustiça, e a maldade deve ser retribuída na mesma ou, em maior proporção. Somente assim, se alcança a paz. E a paz é conquistada pelo medo, pelo temor e não pelo amor.
Neste momento você deve estar achando que eu estou delirando, mas, colocarei algumas questões abaixo para vossa reflexão.
As pessoas ditas como boas, carregam um jargão que diz: “O que se faz nesta terra, será pago nesta terra”. Neste caso, está implícito uma espécie de praga ou maldição saída da boca das pessoas que se dizem “boas”, mas, vejamos: Coisas ruins também acontecem com pessoas boas. Ninguém, por qualquer qualidade, escapa dos infortúnios da vida. Pessoas boas ou más, adoecem, definham, morrem, sofrem acidentes, enfim...Não é exclusividade da qualidade.
Noutro ponto a história é recheada de feitos e fatos que muitas vezes não são a expressão da integridade moral e do bem que queremos que reine neste paraíso. Temos uma ideia manipulada e rasa, totalmente desfocada, somada a uma cegueira seletiva quanto aos fatos que acreditamos que sejam “bons”, pois, sendo bons estes justificam a nossa própria ignorância acerca do mau. Por exemplo, quando falamos da Segunda Guerra Mundial, em que a turma do Eixo (o mal), foi vencida pela turma da Aliança (o bem), não levamos em consideração as bombas atômicas lançadas, os massacres, estupros, assassinatos, sequestros, e outros crimes ocorridos em massa que foram cometidos pela turma do “bem”, em nome da libertação do “mal”, sendo que ao final foram julgados inclusive pela história, somente a galera do “mal”. O “bem” venceu o “mal”.
Neste caso, o da guerra, é impossível negar que houve um equilíbrio macabro, ou seja, a agressão foi combatida com agressão, mortes com mortes, massacres com massacres e, a história sempre contada pelos vencedores definiu de um lado a vítima e de outro lado um agressor, e a faixa da vítima será sempre dada aos vencedores, a fim de justificar as atrocidades praticadas por esses. Se é vítima, haverá sempre defensores da violência justificável. Isso é ser bom? Ou o bem é relativo?
Tragédias justificáveis não tornam as ações boas, e nem nos tornam melhores pessoas, pois dessas ações sempre resultará sofrimento. O ponto aqui é que acreditamos piamente que tais crueldades são justificáveis. Mais uma vez, o “bem” vence o “mal”.
Sem o mal é improvável ver ou vivenciar o bem. Só damos valor à saúde, quando ficamos doentes, só damos valor às pessoas quando as perdemos, só reconhecemos o valor de um alimento quando passamos fome.
Nossas ações positivas são letárgicas porque somos seres que adormeceram cobertos pelo manto do pacifismo mórbido, e neste caso, ineficiente ao combate do mal. Se algo de ruim acontece, tomarei uma providência que ao tempo e para a sociedade que me cerca, pareça a mais justa e moralmente aceita, o que é em muitos casos, ineficaz.
Afirmar que a essência do ser humano é boa, é navegar na hipocrisia do próprio ser.
A hipnose coletiva do bem encobre a nossa maldade, pois a maioria dos seres humanos tem como qualidades o altruísmo sem sacrifício, a fé sem credo, a humildade vaidosa, a caridade abastada, a coragem dos covardes e o heroísmo dos fracos. Estas situações ocorrem rotineiramente e são positivadas pela sociedade.
Em nome da fé, da moral, dos costumes, da liberdade, matam-se. Mas...está tudo certo, é pelo “bem”.
Assumirmos que o mau sempre vence, não é ruim, é na verdade um choque de realidade necessário para a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. Aquelas pessoas cujas visões estão sempre nos benefícios celestiais dizendo que os humildes e os bons herdarão o reino celestial, não entenderam que é necessário para este fim, morrer.
Não quero dizer que tenhamos que ser maus em ações, ao contrário gostaria que entendesse que a tão sonhada paz entre os seres humanos, só se consegue pelo entendimento da força e do medo. E neste caso, assim como sempre ocorreu nesta humanidade, somente os fortes podem falar de paz.
O bem que conhecemos e aplicamos, em muitas vezes ele é mais danoso e maléfico aos seres humanos do que o próprio dano inicial sofrido por este, pois, a ineficiência da ajuda se contrasta com a necessidade que urge e, a esmagadora maioria das pessoas são tão boas e generosas quanto aos seus próprios esforços e interesses.
O símbolo cristão do Pelicano no ninho, alimentando sua prole com a própria carne, retrata o altruísmo que deveríamos ter, mas, que não possuímos. As ideias e os ideais de bondade sempre existirão, da mesma forma, a eterna lenda de que o bem vencerá o mal, sempre deverá ser contada para enganar a nossa essência covarde que sem forças para lutar, prefere se deleitar na ideia de um futuro que chegará trazendo luz, leite e mel, para aqueles que forem sem luta, sob o falso nome de humildes, subjugados. O amanhã a ser vivido é o hoje, pois o amanhã nunca chega.
Até as histórias em quadrinhos retratam estas ideias. Os vilões são sempre os mesmos, porque não foram mortos pelos heróis, e continuam fazendo maldades e matando pessoas, até serem presas novamente pelos heróis, para depois fugirem e continuarem com o pacote de maldades, e o ciclo não se finda. Não há evolução.
Embora acredite que o mal domine, vivo na utopia de que o bem ao final vencerá. Não verei isto acontecer pois já terei partido deste plano, da mesma forma acredito que ninguém verá isso acontecer brevemente. Mas... o bem vencerá! Afinal se conseguimos fazer do paraíso o nosso inferno. Quiçá possamos reverter.
Paz e bem.
Massako 🐢
Todo aquele, que bloqueia os ensinamentos de DEUS,
e ouve a si mesmo, cairá na ilusão, e morrerá. Pois toda resposta que buscares "sem cessar", encontrarás, e serás libertado pela Verdade.
Nada foge da lógica, tudo o que se desvia dela é mentira.
{Busque a resposta sem cessar.}
SIMPLESMENTE FUGIRAM
naturalmente por si só
hoje lágrimas correram
soltas, livres
sairam incontidas
percorreram pelo externo
o interno
uma forma líquida
do sentir
da dor e alegria fluida
tidas
era uma de dois
de tanto percorrido
vivido
sentido
o sentido escorrido
naquela lágrima ida
Persevere no seu crescimento,
Lute por isso, invista na sua vida.
Acredite em si mesmo,
E nunca desista do seu sonho.
Cada passo à frente,
É um triunfo sobre o obstáculo.
Não desanime,
Continue avançando.
Sua força interior,
É o motor do seu sucesso.
Invista tempo,
Em sua evolução.
E verá que o esforço,
Vai valer a pena.
Persevere, lute,
E celebre sua Vitória!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Todas as CONDUTAS CRIMINOSAS para uma pessoa, para si mesmo ou para a humanidade, pode ter certeza, não fica impune.
A pessoa pagará perante a JUSTIÇA DE DEUS e a conta ultrapassará a fase idosa da existência, isso se conseguir chegar até lá.
Aprendi desde infância a seguinte máxima: NÃO FAÇA O MAL, PORQUE ELE VOLTA, e digo mais, volta para a própria fonte de origem.
E com o tempo ouvi e aprendi também: QUANDO O PECADO É DEMAIS, VIRÁ BICHO E COME O DONO!
Você vira o cardápio dos teus próprios pecados. Abro o olho, pois possa ser que você já esteja de molho no cardápio deles.
Buscando a sí próprio
Passamos a vida procurando uma nota que faça vibrar o fundo da nossa alma e nos desperte e ilumine: para a nossa jornada rumo a evolução.
Só que nos esquecemos que junto de nós, tem sempre alguém vibrando com uma ressonância incrível, pensando sempre em nosso bem, felicidade e sucesso.
Devemos sempre estar atentos a esses tons, mesmo que não faça nenhum ruído, porque são eles que nos alavancam e como uma orquestra: nos inspiram na caminhada, nos dão força para continuar olhando o horizonte e estão sempre prontos para nos ajudar a levantar, a nos dar um abraço, um afago e um sorriso cativante: expressando alegria e contentamento pela nossa existência...
Quantos tons vão surgir pela frente, mas mesmo que apareçam mil tons, vai ter sempre um que vai ficar em nossa mente, em nossos sentimentos e guardadinhos no fundo do nosso coração, porque esse foi especial por ter despertado o nosso olhar para o mundo, nos ter dado a verdadeira razão de viver, e de ter elevado a chama do nosso amor!...
Essa sinfonia diferenciada, vai ser a que nos acompanhará pelo resto de nossas vidas, fazendo sempre surgir cantigas em nossas caminhadas e nos inspirando para o mais puro sentimento, de gratidão pela vida.
Parabéns por você ter tocado em minha alma, por estar tocando nas nuvens do meu self e vibrando as esferas do meu universo.
Bom ter você aqui, porque estaremos formando novas parcerias e arranjos, para dar novas oportunidades para que outros sintam a nossa melodia. E que com esse toque, sinta o poder da vida e não fique sem motivação. Continuemos nessa jornada mágica e infinita: porque essa música de gratidão. que incendeia o espírito, é maravilhosa e jamais vai acabar, porque estará sempre nos inspirando através da lua e dos brilhos das estrelas... Das Belas estrelas que cintilam em nosso apaixonado ser... E uma dessas estrelas, é você.
Namastê.
Paz no coração🇵🇹❤️🇧🇷
Vida!
Estamos de partida!
Então descubra sua sina!
Seja valor e amor!
Antes de virar vapor!
Sinto o ar nos pulmões
Agradeço por respirar
É o sopro de vida do meu Pai
Muito valioso pra eu desonrar
Mais um Sol que vem raiar
Mais uma noite que se vai
Deixo o som me levar
Deixo o som me levar
Volto pro mundo e vejo
Que o tempo tá mudando esse aqui do espelho
Já fui derrotado, teve vezes que não deu
Mas aprendi e tentei de novo com Deus
A vida é um carrossel aceitei
Teve dias que sorri
Teve noites que chorei
Mas conheci o dono do propósito, o meu super herói
Que traz a paz que o inimigo destrói
Todo ser humano quieto visa ser completo
Mas o vazio que vinha de dentro não me deixa quieto
Acho que somos programados pra refletir
E valorizar o porquê de estar aqui
Vida
Estamos de partida
Então descubra sua sina
Seja valor e amor
Antes de virar vapor
Aprendi a valorizar a fé é meu abrigo
Uma parte de mim necessita disso
Coloco isso em linhas toda vez que me expresso
Meu coração finalmente tá no lugar certo
Desde o haja luz, desde a fundação do mundo
A vida foi a maior das criações, maior que tudo
A imagem e semelhança fomos desenhados
Sem essa explosão, fomos criados
(Então prove) olhar de descrença junto com deboche
Se você sente amor não da pra explicar (então prove)
Mas se não acredita quem sou eu pra questionar
Oro pra que na ignorância você não terminar
Vida
Estamos de partida
Então descubra sua sina
Seja valor e amor
Antes de virar vapor
Posso ouvir sua voz no vento
Posso te louvar mesmo sem talento
Posso descansar de tudo que me cansa
Posso contemplar em ti o sorriso da criança
Vou recitar poesias em seu nome
No dia que preciso, só você que me responde
Me deu o dom da vida, sou eternamente grato
Mesmo em pecado, pagou o salário
A vida é uma dádiva, e não vou mais desperdiça-la
Vou entoar esse refrão, pelo Senhor, por sua graça
Vida!
Estamos de partida
Então descubra sua sina
Seja valor e amor
Antes de virar vapor
OBEDIÊNCIA
Si eu quero sentir o amor eu sei
Também tenho que me sujeitar
Vou negar a mim mesmo
E dar a você lugar
Foi o meu coração quem quis assim
Quem sou eu pra o contra dizer
Pois a tua está escrito assim
Eu tenho que obedecer
E na obediência eu aprendi a amar
Uma explicação concreta sempre há
A verdade está na palavra de Deus
Ele pedi a obediência dos filhos seus
Ele vê através da menina dos teus olhos
Sabe quando a obediência é de coração
Ele quer abençoar a sua vida
E pra isso você só precisa dar lugar
Silêncio e som.
No seu murmúrio, o silêncio dança,
Carrega em si calma e esperança,
Uma pausa serena, uma lembrança,
De que há paz em sua balança.
O som, é vida em ação,
Eco vibrante, pulsa em emoção,
Desperta sentidos, agita o coração,
Traz movimento, cria conexão.
O som e o silêncio se entrelaçam,
Um sussurra, o outro abraça,
E no espaço que o som não alcança,
O silêncio nos refaz e nos enlaça.
