Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão

Nos cabelos brancos de minha mãe, no rosto singelo marcado pelo tempo, no semblante sereno, no riso sincero... a expressão de uma vida de quem viveu em amor. Quando fico a fitar seu rosto, seus traços, e me vejo em seu olhar, o tempo para e volto a me sentir criança, me entregando ao colo e ao acalanto de minha, tão minha mãezinha.

Certa vez uma criança pura e ingênua pergunta a sua mãe: "Mãe, porque te vejo triste olhando pela janela como se esperasse alguém?" então a mãe escorado na janela, olhando atentamente o infinito vago... E meio a varias lembranças, saudades e alegrias vividas, diz a sua tão amada filha: "Filha, olho o que olhos nenhum olham, vejo o que ninguém conseguirá ver, olho um mundo que vivi e outro que deixei de viver, por fim olho pra dentro de mim e me encho de orgulho pelo que eu conseguir vivenciar e triste pelo que deixei no caminho, mas a saudade que hoje me dói só me mostra que vivi coisas boas e que nada, ninguém e muito menos o tempo consegue apagar um mundo só meu, onde só eu e o tempo sabemos o que conseguimos juntos e as meras lembranças me fortalece, fazendo acreditar que a felicidade existe e eu a pude contemplar no decorrer da vida e sempre irei querer ser tão feliz quanto os grandes momentos que me marcam o gostinho da verdadeira felicidade...

Quantas vezes você já se perguntou se escolheu a pessoa certa? Fulano é o genro que toda mãe pediu a Deus: respeitador, estudioso, não bebe, não fuma, resumindo, é metido a perfeitinho até demais. Enquanto sicrano se droga, pega mil mulheres numa night, mata aula, enche a cara, fala um bando de palavrão e é odiado pelos pais. A verdade é que o coração não enxerga somente as aparências, estas, são...muito pequenas quando comparadas ao que sentimos. O que a gente sente vai muito além do que o que a pessoa é ou tem. O tipo certo é aquele que te faz bem do jeito dele, é aquele que você aprende a aceitar os defeitos, a ressaltar as qualidades, e mais do que isso, não sente necessidade alguma de muda-lo, pois você gostou dele dessa maneira. Você se apaixonou por ele assim. E é assim que ele te faz bem. Então, por via das dúvidas, entre o certo e o errado, escolha simplesmente o que te faz feliz. Não há decisão mais sensata e prazerosa do que confiar no próprio coração.

Inserida por carollinevieira

Existe uma coisa que minha mãe me ensinou muito bem: é ser educado com todos os seres humanos, principalmente com o ser chamado mulher. Qualquer mulher que tenha a capacidade de me dizer coisas, me faça derramar lágrimas ou me magoar, jamais farei o mesmo... Apenas desejarei o bem de todos, principalmente para todas as mulheres do nosso mundo.

Inserida por RavFlash

Minha mãe me odeia porque eu não tenho um namorado, diz que não namoro pra ficar na farra. Ela acha que é facil encontrar alguém que me respeite, que me ame, que não me sufoque mas me de carinho. Ela acha que pra mim é facil conseguir amar outra pessoa depois de tudo que eu passei, pois não vou namorar ninguem que eu não ame, e todo o amor que eu tinha, ja dei pra uma pessoa que nunca mais vai estar comigo.

Inserida por JuhMohamed

Ela já riu pra não chorar. Viu seu mundo desabar e correu para os braços da mãe. Teve seu coração partido e prometeu nunca mais amar novamente, mas percebeu que um coração é sempre capaz de amar. O igual não lhe atraí e o superficial não lhe mantém. Ouviu promessas dizendo que seria para sempre e descobriu que o pra sempre não é tão longo assim. Dormiu fazendo planos e acordou com medo de realizá-los. Ela é assim, certa e errada; menina e mulher; com várias personalidades e um só coração. Ela sou eu.

Inserida por ingridellen

"Estava arrumando o quarto - que minha mãe estava me mandando arrumar a uma semana - quando abri aquela ultima gaveta, onde ficava vários cadernos usados e muitas folhas jogadas, folhas que estavam bastante amassadas e empoeiradas. Eu ia jogar aquele monte de “lixo” fora, mas primeiro eu queria saber se tinha algo de importante lá - meus pais sempre colocam as coisas deles junto com as minhas. Achei aquele velho caderno de poesias, que eu não escrevia nada nele desde os dez anos. O primeiro poema era tão - nem sei se devia usar essa palavra - idiota. Era tipo assim: “Joguei meu lenço fora para pegar peixe dourado. Não peguei peixe dourado mas consegui um namorado.” Sério, se fosse tão fácil assim ter um namorado eu com certeza já teria jogado um lenço fora. Ri muito - muito mesmo - com esse antigo caderno, e depois de rir não iria jogar ele fora, até porque ele não é um lenço dourado. No meio desse caderno tinha uma folha solta, mas ela ao contrário das outras estava em perfeito estado. O que tinha escrito nela? “Uau, você resolveu voltar ao passado? Então agora sou eu que vou deixar uma dica para você aí no seu futuro: Se valorize, porque quem ama de verdade não modifica, completa!”. Era a minha letra, tentei lembrar o que tinha me feito escrever aquilo com dez anos, não consegui lembrar, mas agora eu sei que não vou esquecer mais aquela frase. Fechei o caderno e joguei tudo que estava na gaveta no chão, e guardei o caderno, ele estava bem guardado agora. Mas ainda tinha várias folhas e cadernos pela frente. Amacei muitos papéis até achar algo de útil - acho que hoje em dia não tem utilidade nenhuma, pelo menos não pra mim. Era uma cartinha que eu tinha ganhado de um garoto quando eu tinha dez anos, acho que tinha guardado aquela cartinha quando eu era pequena porque foi a única que eu recebi em toda minha infância. Na cartinha ele dizia que me amava e sempre ia me amar, mesmo com todos os meus defeitos e dizia também que por esses defeitos ele não me mudaria, me completaria. Pronto! Descobri de onde veio aquela frase no meio do caderno. Eramos inocentes crianças, mal sabíamos que o amor sempre causa problemas. Assim como arrumar aquela gaveta antiga sempre trás lembranças que vale a pena lembrar.Mexer naquela gaveta foi o mesmo que pedir para voltar no tempo."

Inserida por adannemaxlay

Sou musica e danca. Sou mulher, mae e amiga... Uns me invejam, outros... me odeiam. Nao sou amiga de qualquer um, seleciono todos a dedo. Sou fechada no meu mundo e poucos o conhecem. Odeio mentiras, pessoas falsas e pretenciosas. Posso ir no ceu e ao inferno facilmente. Mostro ser forte e durona, mas sou fragil e sensivel como uma crianca. Tenho meus medos, minhas alegrias, meus desejos e fantasias. Na maioria das vezes, sou o que falo e nao o que faco. Tenho um lado escuro, alias, quem nao tem??... Aprendi a ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca pra falar...

Inserida por Karolina095

Estava sentada hoje olhando pro nada, e comecei a relembrar de quando minha mãe coloca aquela piscina de 1000litros nos fundos da casa para mim me divertir enquanto ela limpava a casa. Eram tempos difíceis, mas felizes. Não que hoje não seja, mas como diz o ditado: Eu era feliz e não sabia. Lembro-me das músicas favoritas, das brincadeiras de power ranger e de imitar os cantores favoritos kk, lembro-me dos teatros da igreja e da Infância Missionária, das aulas de música e de teclado. Lembro-me da escola, de quando eu só conversava e mesmo assim tirava notas altas no boletim, ou de quando eu brigava com minha melhor amiga em um dia e no outro eu já estava rindo com ela novamente. Lembro-me das novelas de criança que passava no sbt, e do nome do menino que eu gostava e que escrevi na árvore. Lembro-me dos choros de dor por um tombo, ou por achar que minha mãe havia sofrido um acidente de tanto demorar para me pegar na escola. Lembro-me das rizadas, das verdadeiras gargalhadas que dava por coisas bobas, idiotas mas boas com as minhas amigas. Sinto saudades de palavras e sonhos, do olhar verdadeiro e do sorriso de bom dia. Sinto saudades da brincadeira de pega pega, das promoções da coca cola que tínhamos que colecionar tampinhas para ganhar bichinhos, sinto saudades da verdadeira musica sertaneja e gaucha, sinto saudade do natal em família, e da páscoa quando ganhava um monte de chocolates. Sinto saudades de pessoas que passaram, de pessoas que foram e não voltam mais, de pessoas que não sabem o quanto foram e são ainda importantes pra mim. Sinto saudades da minha infância, que não volta, mas que deixou inesquecíveis lembranças.

Inserida por natielysimioni

Existem vários tipos de amor: de mãe, de irmãos, de duas metades e a mais importante a amizade. A primeira amizade que temos é com a primeira pessoa que vemos no mundo, com aqueles olhos expressando lágrimas de felicidade quando te viu pela primeira vez, aquele olhar de coruja (mãe). A segunda é com nossa família que podemos formar laços, com irmãos ou principalmente primos. Posso não me dar bem com minha mãe biológica, mas eu tenho uma pessoa muito especial que eu considero minha mãe: a minha “boadrasta”. Eu amo muito ela e ela é a pessoa que me olha com aquele olhar de mãe que se emociona a cada passo que dou em minha vida.

Inserida por mariiiMuller

A fé é mãe do futuro, sem ela não seríamos absolutamente nada, a fé é o sentimento mais importante, porque assim como o fato de acreditar, te faz ver que nem tudo na vida é estática, mas sim a junção da espiritualidade com o seu interior, a fé que te leva a novos rumos, novos sentimentos, e novas emoções.

Inserida por carlinhosmoura

Não dá pra explicar, a falta que você faz na minha vida mãe, como a senhora me dizia.. e todos dizem Mãe é uma só mesmo!! O que eu mais queria é que a senhora pudesse estar viva ao meu lado, pudesse ver o Enzo. contar todas as suas história de vida, suas experiências. Que saudade de escutar sua voz, sentir você, seu cheiro de mãe, seu abraço, seus esporros, seus gritos e escândalos, minha gordinha!!! Desculpa pelas vezes que te fiz chorar, pelas vezes que te decepcionei, pelas vezes que eu não te dei atenção. Sei que nada que eu escreva aqui a senhora não irá ler. E não irá demonstrar o que eu tenho guardado esse tempo todo aqui dentro de mim, desde que a senhora se foi... Dói demais saber que nunca, nunca mais irei ter contato com a senhora. Mais espero que no dia que eu partir, daqui te encontrar.. Não acredito, nessa tal coisa que as pessoas dizem, que de onde a senhora está a senhora está me vendo. Se isso acontecesse seria muito ruim, pois a senhora iria presenciar todo esse sofrimento que eu tenho passado. E toda essa humilhação, e falta de esforço da família. que a senhora sempre me avisou, que quando a senhora fosse embora poucos seriam aqueles que iriam me estender as mãos. Queria muito que o Enzo pudesse te conhecer, e ver a vó maravilhosa que a senhora iria ser!! Assim como foi uma mãe, e tanta pra mim.. Nunca mediu esforços, pra fazer minhas vontades!! Sempre me deu os melhores ensinamentos, os melhores conselhos. Igual a você, eu sei que jamais terei em minha vida. Só tenho a agradecer, tudo que fez por mim até hoje. A senhora se foi, pra nunca mais voltar, e a saudade fica aqui, dentro de mim. Eternamente, até quando eu morrer.. irei te levar em minha mente, em minha vida, em meu coração!! Pois pode passar o tempo que for, essa falta.. essa lembrança que eu tenho de você jamais se apaga-rá. Nem mesmo com o tempo!!! EU TE AMO, E SEMPRE TE AMAREI. SUELI NEUZETE FERREIRA ANTÔNIO. ♥

Inserida por kellycristhina

Hoje lembrei de minha mãe, indiscutivelmente o maior pilar de sustentação de uma família, me lembro de várias vezes em que seu colo foi o meu porto seguro e sua presença o grande escudo para toda preocupação, sou grato em poder aproveitar de sua presença e sei que jamais vou esquecer de ti mainha.

Inserida por ylmek

Ela era egoísta, insensata, egocêntrica, até que aos 30, decidiu ser mãe. Não por achar que isso a faria melhor, mesmo sabendo que faria, mas por saber que dali em diante conseguiria sentir o que nunca sentira em qualquer outro momento de sua vida, o amor! Sabia que a música que regeria sua vida, seriam choros e berros. E que suas noites de insônia agora teriam realmente motivos. Que sua vaidade seria segundo plano e que não usar salto seria tão prazeroso. Esforçou-se pra aprender sobre cuidados, entendeu que todo cuidado é pouco e nem lembrava mais de bebidas e badalos, porque tinha uma atividade tão mais gratificante agora. É, e o egoísmo, a insensatez e o egocentrismo, ali morreram, junto a cada ultrassom, junto com cada batida daquele coraçãozinho e foram enterrados ao som do primeiro choro!

Inserida por Raileza

Corta o coração ver os adolencentes de hoje em dia, que não querem respeitar a Mãe , Não querem Estudar , não querem saber de fazer nada para o seu próprio bem, e se você pede para fazer alguma coisa, parece que é o fim do mundo... Pra mim a geração do futuro será mais violenta e sem respeito algum ao seu proxímo !!!

Inserida por rapperbreakdown

Tava com vontade de fazer doce de abóbora e acabei me queimando no fogão. Minha mãe falou que eu emagreci mais, que meus olhos estão sempre entupidos de lágrimas e meu rendimento nos estudos continua piorando. Não sei o que anda acontecendo comigo. É algo bem grave, mas realmente não sei. Só sei que desde que você se foi minha vida se tornou uma coisa insuportável, repleta de bagunça, e olha que ela nunca foi arrumadinha.

Inserida por MuriloMelo

Quando iamos chegando naquela casa, ouvimos o menino na janela gritar - MÃE O CORREIO CHEGOU!. Pensava que era o correio trazendo o que a mãe dele tinha pedido em uma carta para o papai noel; pedia apenas um brinquedo. A fé deles foi incrível, por estarem na janela esperando algo que não sabiam que receberiam. Somos apenas instrumentos nas maõs de Deus, fazer o bem sempre faz bem, em qualquer época.

Inserida por SunamitaCarvalho

A porta estava aberta e eu estava fervendo. Sua mãe, em explosão, me disse: ele estava congelando. Ela disse que parecia que ele estava tentando chover. Eu estava perdido, eu me sentia doente. Ela me convenceu de que ele deixou de tentar. Ela disse novamente que continuava falando, mas não usava quaisquer nomes. Eu disse: "Ufa"!

Inserida por marcelovmb

A minha mãe sempre me disse. O céu é o limite e eu sempre acreditei, quando era pequena tudo parecia mais fácil, vivi os meus sonhos, passei uma infancia feliz, não posso dizer que agora tenho uma vida triste, mas á medida que o tempo passa, as coisas mudam, parece que o mundo perde um pouco do seu encanto

Inserida por anateresap

«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»

Inserida por dia_marti