Francilon Dias

1 - 25 do total de 91 pensamentos de Francilon Dias

O amor nunca precisou ser cobrado ou provado...
A sua essência é a naturalidade, onde o amor nasce por
si só, regado por demonstrações de mutuas de carinho,
respeito e dedicação.
Quem planta melancia dificilmente colherá melão!!

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Só Deus Pode Tudo
Só Tudo Pode Deus
Nós Podemos Um Pouco
E Esse Pouco Foi Deus
Quem Nos Deu.

Francilon Dias

A verdadeira amizade não se importa com o que se tem ou o que se pode ter, apenas busca a compreensão do outro a fim de se tornar um presente em sua vida.

Francilon Dias

Ilusão da felicidade
as vezes fazemos e curtimos mil e uma coisas, só que muitas das vezes não sabemos exatamente o que estamos fazendo... Continuar ou parar???
Isso só quem poderá dizer é você mesmo, pois só quem sabe o que está valendo apena ou não é você!
mas uma coisa é certa! Você está fazendo por você ou envolvido por alguma outra coisa atrás de um falso sentimento????

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Feliz o homem que conseguir viver diante da tristeza e solidão! Se conseguir sobreviver, de duas uma:
Ou será internado em um hospício ou então se tornará alguém muito forte, aponto de viver neste mundo de loucos

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Lombra é viver a lombra
sabendo que a lombra te mata!

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Deus nada mais é que o doce da melancia...
Experimente viver sem Deus!!!

Francilon Dias

Amigos nada mais são que anjos que Deus disponibiliza para caminharem conosco durante essa vida repleta de momentos confusos!

Francilon Dias
142 compartilhamentos

Amigos de verdade não se encontra em qualquer esquina (já dizia uma grande amiga minha), por isso reconheço aqui, que a amizade verdadeira, deve ser sempre como uma sementinha que devemos regar e cuidar sempre, para que a cada dia ela cresça e floresça.

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Quando tiver uma escolha entre o sim e o não, que o seu sim que seja para você mesmo! Pois se der um sim pensando nos outros, sem ser o que você realmente acredita, mesmo você tentando explicar que não é a sua vontade, você jamais será compreendido. Enfim se não sair o seu sim, aceite a incompreensão!

Francilon Dias

Valorize o momento, pois ele passa e não conseguimos mais voltar atrás!

Francilon Dias

Alguém Muito Mais que Especial

Existem pessoas que passam do status de Pessoa Especial...
São aquelas pessoas raras, pessoas que chamamos de Alguém Muito Mais que Especial (AMME). Se trata daquela pessoa que com um simples sorriso é capaz de estremecer o coração, fazer com que ele fique a ponto de ebulição. É aquela pessoa que te faz se sentir feliz pelo simples fato de estar ao seu lado, ou até mesmo em silêncio pelo telefone, apenas sabendo que se tem alguma coisa te ligando a ela naquele momento... Estando ligados já te faz sentir segurança, fortaleza e felicidade.
Tem algo curioso com esse "AMME", é quando brigam... Muitas das vezes por bobeira, simplesmente por não aceitar perder um pouquinho se quer do seu amor, carinho ou atenção... Dai quando ocorre essa ruptura de sentimentos positivos para um clima de tristeza e solidão... Ocorre também um vazio enorme, um sentimento de profunda amargura, profunda frustração por não conseguir ser também um "AMME" para aquela "AMME", dai nada mais tem graça durante o dia, nada mais é capaz de trazer de volta aquele sorriso, aquela alegria de viver. A não ser a "AMME", aquela que faz o dia ser mais belo ao acordar e lembrar daquele sorriso, daquela beleza, daqueles momentos único e especiais.
Enfim se você for um "AMME" na vida de alguém, saiba que você é alguém com um grande poder em suas mãos. Poder de deixar alguém triste pelos cantos sem ter a alegria de viver, com um vazio enorme no coração... Ou simplesmente valorizar e retribuir o sentimento de que você é ALGUÉM MUITO MAIS QUE ESPECIAL na vida de alguém e que esse alguém te espera todos os dias pra ser feliz e te fazer feliz.

Francilon Dias
Inserida por caculaweb
1 compartilhamento

A felicidade só é alcançada com luta, ousadia e coragem pra vencer. O resto são consequencias das ações bem ou mal sucedidas.

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

No dia em que você quiser explodir o mundo, dê a ele uns dias pra poder mostrar que vale apena deixá-lo inteiro! Enquanto isso descanse a cabeça!

Francilon Dias

Pra que querer ser feliz se a felicidade nunca te alcança?
As vezes ela aparenta está vindo amarrada no casco de uma tartaruga, de tão lenta que é pra chegar...
Outrora ela é como um vento, ela passa, agente sente e quando percebe que ela existe...Ela já se foi...

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Eu pensava que os homens poderia ser diferentes, mas descobri que os que tentam se ferram e volta a ser o que todos são... Hoje entro na estatística que sou só mais um...

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Palavras são gotas de água jogadas ao mar, sabem que foram e onde foram lançada... Sabendo que jamais sairá de onde foram lançadas!
Cuidado com as palavras! Dizem que palavras convencem e testemunhos arrastam... Digo que palavras podem não arrastar mas pode levar ou derrubar a qualquer um e a realizar ou destruir qualquer coisa.
Palavras mal ditas poderão ser a água do mar que vem e destrói um castelo de areia que foi construído a tempos... Longe da margem do mar, imaginando jamais ser atingido pelo mesmo.

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

"Cada lágrima tem o seu valor, porém não devem ser derramadas pra quem não as merecem pois são libertas apenas por grandes sentimentos!"

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Esse mundo é muito louco, hora se vive a emoção outrora a razão, mas nunca os dois conseguem realizar um "eclipse"

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Hoje eu descobri que não posso esperar que os outros me compreendam, jamais me compreenderão...
Espero alguém talvez utópico...
Alguém que saiba me compreender nas minhas fraquezas e mais ainda alguém que seja a minha força nestes momentos... Dos mais simples aos mais complicados...
Alguém que não espere que eu seja a fonte de felicidade... Mas sim que confiem a soma de sua felicidade...
Entenda que eu não sou perfeito, não sou um super herói que tudo pode tudo suporta... E sim que me veja como um ser humano que tem momentos de força e de fraquezas, que dar e que também precisa receber...
Enfim, alguém que me aceite do jeito que sou e não me cobre aquilo que eu não consiga dar... Apenas usufrua do que tenho de melhor e que me faça usufruir do que tenha de melhor pra me dar...

Resumindo tudo: Nasci pra ficar só! Ou ninguém me merece (alguém tão complicado como eu) ou eu estou querendo alguém que talvez não exista!

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Se alguém me perguntar qual a piada mais engraçada que tem eu saberia dizer na hora: O AMOR...
O Amor e a dor não se separam e no sofrimento basta um simples telefonema da pessoa amada e pronto! Lá estão os dois apaixonados e vendo que aquela pessoa realmente é a sua felicidade na forma humana!
O amor hora lhe faz sorrir, outrora lhe faz chorar mas nunca lhe deixa na mão a magia do amar e se amado, que o olhos não conseguem negar e os lábios não conseguem parar de sentir o desejo de ter uma companhia...

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

As vezes tentamos ser diferentes... Mas o diferente sempre é o errado! Ser diferente é tentar ser uma pessoa cheia de novidades, sonhos e anseios e por incrível que pareça essa pessoa diferente se torna vista com só mais uma e certamente se torna algo tão igual ou pior que a todas as outras que as comparam ou julgam, não pior somente por não acreditar mais no diferente e sim como também por não acreditar mais nem em si mesmo!

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Neste mundo louco de ignorantes e egoístas, não existe o que você pensa ou sente, você é o que todos querem que você seja! Ignore a você mesmo e seus ideais, se quiser ser feliz ou fazer à alguém feliz! Desista de viver a Sua vida, ela é do mundo que te rodeia, ele é mais forte mesmo! Se misture e tente ao máximo conseguir em momentos de fraqueza deste mundo, garanti milésimos de segundo de uma felicidade só sua.

Francilon Dias
Inserida por caculaweb

Penso se eu morresse hoje...
Penso o que mudaria?...
Penso quantas pessoas teriam mudanças umas talvez não teriam nenhuma outras porém poderia mudar completamente... Uma mãe que perde um filho, um pai sem o seu caçula ou até mesmo um caçula sem seu pai.. Um amor não vivido ou quem sabe mal vivido... Enfim o que mudaria?...
Não sei se isso importa pra alguém, nem mesmo sei se importa pra mim mesmo. Só sei que não é bom o sentimento de saber que sua vida, suas atitudes, seus sonhos e realidade pode interferir em varias outras vidas, seja pra bom ou ruim, enfim você se ver com uma vida linda e cheia de graça... E ao invés de vive-la você percebe que pra vive-la se necessita de realizar escolhas e escolhas das mais simples as mais complexas... sempre terão resultados negativos ou positivos...
Me lembro de um dia que eu olhei pra uma garota e ela me olhos em fração de segundos, no outro dia ela foi em minha escola, ficamos uma noite inteira juntos e a sua amiga que acompanhava ficou com uma amigo meu pra nao ficar sozinha... dai parei de ficar com a garota e meu amigo continuava com a que menina que ele fica só que dai teve que arrumar um outro amigo pra a que eu ficava pra ela nao ficar sozinha... resultado os dois se casaram e hoje somam 3 filhos e dois casamentos. conclusão: um simples olhar e ação pode gerar grandes coisas, positivas ou negativas, mas o fato é que escolhas sempre serão escolhas e jamais poderão apenas realizar...
Hoje escrevo sem rumo, sem pé nem cabeça, apenas escrevo o que me passa pela cabeça, mas uma coisa é certa, minha mente se encontra em um estado de transição entre o querer e o fazer, pensar e agir, amar e ser amado, ferir e ser ferido, aceitar ou aceitar...

Francilon Dias
2 compartilhamentos

As pessoas não mudam...
Apenas a intimidade o faz mostrar o que nem todos conseguem enxergar...
A vida não muda... Uns mudam seu jeito de viver e outro vivem querendo mudar a vida...

Francilon Dias