Textos do Mundo
Eu faço uma revolução no meu mundo cheio de rebeldia. Tenho descontroles, falo o que eu não quero ouvir. Tenho atitudes que critico quando fazem comigo. Quero muita coisa por ego ou egoísmo. Sou uma perfeita mulher com falhas. Mas peço perdão a Deus e a mim mesma por ser assim. Ninguém é obrigada a conviver com meus defeitos, mas se souber driblá-los conhecerá um coração repleto de amor e ao mesmo tempo com doses de ingenuidade. Às vezes uma fortaleza é um escudo para o medo. Se me conquistar, levará o melhor de mim. Mesmo me deixando na pior, levará a verdade pra sua vida sem dor. E me fará sorrir por compartilhar e saber entender essa mulher por fora e muito criança por dentro.
"Se pararmos para pensar o mundo está indo de mal a pior, eis que hoje em dia muitos vivem suas vidas em função dos outros, tentam mudar a si próprios se preocupando com o que os outros pensam, as vezes partindo para arrogância e falta de humildade, achando que com popularidade roupas e dinheiro é melhor do que os outros, mas não é bem assim, as pessoas vão lembrar de você pelas coisas boas que faz, não pelo seu status, mas sim por seu caráter e suas atitudes nobres, não deixando em momento algum sua família e amigos ficarem em segundo plano, pois a vida ensina que nós somos todos iguais, e no final teremos o mesmo destino ..."
Nunca ninguém no mundo irá conseguir explicar um sentimento puro e verdadeiro... Um sentimento verdadeiro, palavras não explicam, atitudes não demonstra e ações não comprova. sentimento verdadeiro, somente o coração consegue guardar e sentir... Muitas vezes nos perguntamos, como vamos conseguir conquistar alguém que tanto queremos e que tanto gostamos, como vamos fazer com que esse esse alguém perceba todo nosso sentimento e toda essa vontade de ficar com esse alguém. o que temos que fazer, ou melhor, o que devemos fazer é tentarmos conquistar esse alguém, é fazer com que goste da gente na mesma proporção que gostamos... Mais ai, nos questionamos mais uma vez, como e o que fazer para conquistar... Se pararmos para pensar percebemos que cada atitude, cada pensamento e cada ação, gera questionamento... Mais assim é a vida, apenas temos que colocar nosso sentimento e toda nossa vida nas mãos de Deus, pois só ele encontrará a verdadeira solução para nos fazer feliz ao de quem gostamos, ou melhor, de quem amamos. Como velhos sábios dizem, o mundo faz vencedores, mais só DEUS nos faz invencíveis.
Cada pessoa é um mundo e, assim sendo, carrega memórias e histórias diversas, haja vista que, mesmo que sofra o influxo das mesmas sensações de outrem, o receberá e processará – via sentidos – de forma diversa; nada é mais subjetivo e apenas tenuamente quantificável do que o ato, ou fato, de experimentar e (re)conhecer. Como reatar o nó de uma solução de continuidade tão intensa se as causas se volatilizaram frente à intensidade das consequências? Há respostas.
Seria maravilhoso um mundo em que todas as pessoas pudessem viver e não meramente existir; seres humanos potencializados em direção ao ser, numa perfeita dinâmica com o próprio estar. Seguros das convicções em que navegassem, não temeriam opiniões diversas e nem se agastariam com quaisquer contrários. Quão pobre é qualquer tentativa de planificação humana, como se o comum fosse o normal e esteio da plenificação do aqui.
Bom Seria se toda maldade do mundo pode-se ser indetificada pelo brilho de um olhar , talvez assim eu não teria feito da vida uma passagem tão ingrata para Deus o Criador , Hoje aonde me encontro Nem posso dizer que a vida foi ingrata para mim , pois eu que não sentei para aprender , e ela não me deixou ficar de pé para ensinar .
As vezes a gente fica perdido dentro do nosso próprio mundo, com saudades de pessoas que ainda não foram, mas a gente sabe que elas vão, também ficamos com saudades da aquelas que já foram, fica com saudade daquela que nunca falamos só trocamos olhares, ficamos com aquele arrependimento de algo que não fizemos, e de coisas que fizemos também, o futuro e incerto não adianta mas de certo modo existe o tal destino e a gente nunca sabe o que ele guarda pra nós, aquela pessoa amada? Ou talvez aquela pessoa que já amamos e por alguma razão ela saio de nossas vidas, a gente sabe que um dia iremos se encontrar, isso e o mais triste como você vai estar? Como eu vou estar? Agente se vê por ai em qualquer esquina em qualquer lugar, a saudade e só uma previa de nossos destinos.
Nada melhor na vida que acordar e saber que és amado e que o mundo é daqueles que se doam ao amor, sem nada esperar em troca, pois o sentido de amar é justamente doação é como o sol e lua, o sol tem brilho e a lua tem beleza, mas beleza da lua é reflexo dos raios do sol.
Nós somos chamados por Deus. Nós viemos ao mundo, ganhamos a vida, por um chamado de Deus. Nós somos os soldados do exército de Deus. Estamos aqui para uma luta então? Eu creio que o inferno, quando dizem que fica abaixo do céu, eles se referem á Terra. Creio que o inferno é aqui mesmo, neste campo de batalha. A Terra é o inferno, nós somos os pecadores queimando aqui, e somos ao mesmo tempo guerreiros de Deus por estarmos aqui lutando. Eu sinto a necessidade de acreditar em algo melhor. De acreditar que quando eu morrer, eu terei algo melhor esperando por mim. Um paraíso. O céu. Eu preciso saber que valeu a pena esperar aqui na Terra. Que valeu a pena todo esse esforço de lutar aqui.
Às vezes cinto que o mundo foi convidado para uma grande festa, para qual nem passei perto de ser convidada, sinto-me frustrada, chateada, ignorada...por vezes me auto convido, mas não tem a mesma graça...às vezes tudo se torna tão em vão...tão sem graça...tão sem sentido...busco a essência do existir, mas não a encontro, então me pergunto: será que é só isso mesmo?...tão singelo...tão pouco...tão nada...o que me resta é estar aqui...convidada ou não, a festa existe, ou pelo menos todos fingem que ela existe, e eu tenho que me contentar em somente ouvir seus burburinhos...
Eu vi nascer a vida, vi o mundo ser criado e nisso ajudei. Hoje sou mero mortal em meio aos demais, deixando uma mensagem de paz e harmonizando os caminhos que passo... Sou guerreiro e professor, sou brisa leve em calmaria, sou vendaval nos fins de tarde, chego suave e aos poucos intensifico a minha energia, trago paz a alguns e destruição a outros, sou a resposta da natureza aos que procuram um novo caminho, esse sou Eu o Filho do Vento"
O mundo esta hipócrita de tal maneira que as pessoas tiram a própria vida por causa de um comentário maldoso mais não tem a capacidade de ergue a mão a uma pessoa que necessita de ajuda enquanto muitos se preocupa em dar joias a cachorros e tratar os animais com regalias seu semelhante esta na miséria e essas pessoas sequer olham enquanto uma roupa um carro ou um animal por mais importante que um ser humano o mundo continuara na miséria e escuridão que esta com pessoas lindas por fora mais vazias por dentro a beleza pode ate enfeita uma mesa mais o sentimento de amor é que transforma o mundo pense nisso
Foi quando eu me perguntei o que eu estava fazendo ali, tão longe dela e do melhor abraço do mundo. Foi quando, olhando ao meu redor, não enxerguei nada que me completasse e senti vontade de sair correndo, dirigir até a casa dela e derrubar a porta. Foi quando eu senti que o amor, ignorando qualquer tranca que eu tenha colocado no meu coração, quebrou a vidraça e entrou pela janela.
Crescemos pensando que a única pessoa no mundo que jamais seria capaz de nos trair seria nós mesmos. Porém somos capazes de ser nosso pior traidor, nos auto-sabotar, desconfiar de nossos desejos, abandonr nossos sonhos, nos negar nossas vontades. As verdadeiras angustias, insatisfações, decepções, não nascem fora, mas sim dentro de nós.
Busque sempre imaginar a sua empresa como a sua filha. Você a planejou, você a colocou no mundo e você a formou. Agora, tente imaginar o seu contador como o padrinho de sua filha, como alguém que você vai confiar toda a sua empresa que você lutou tanto para pôr no mercado. Essa pessoa será responsável por todo o respaldo necessário para que a criação e o processo de crescimento daquilo que você um dia gerou, seja bem sucedido e tenha um bom apoio em casos de dúvidas.
No mundo da rede social, socializar não tem nada, há não ser virtual, que por sinal é uma piada e faz com que as pessoas sem perceber sejam artistas de seus próprios “reality show”. Mentiras, hipocrisia, assim se autoafirmam tentando provar para sei lá quem, que é politicamente correta, ostentando algo melhor que na grande maioria das vezes nem condição financeira tem. Seguindo a reflexão, o quanto bom deve ser a balada, a reunião em família, para a pessoa perder o tempo da diversão literalmente social e acessar a maldita rede virtual, alimentando de mais lixo. Rede social é o pior “passatempo” que já se foi inventado, dissemina uma grande quantidade de bobagens e na maioria das vezes pessoas sem qualquer grau de instrução leem mentiras e espalham como se fossem verdades. Desinformados não percebem o perigo que correm cadastrando diversas rotinas do dia-a-dia e pior deixando seus filhos adolescentes ou muitas vezes crianças, acessarem esse lixo. Se soubesse o quanto é perigoso a rede de computares, com certeza tomaria mais cuidado com as informações que disponibilizaria, mais isso e assunto para uma outra conversa.
"Amor pra mim é aquela vontade da gente se fundir com o outro até o mundo terminar. Tem um quê de desespero, pois a gente tem medo da perda. Tem um quê de descontrole, pois ninguém tem domínio de um sentimento tão puro quanto esse. Tem um quê de coragem, porque a gente passa por cima de muitas coisas. Tem um quê de paciência. Tem um quê de cumplicidade. Tem um quê de segredo. Tem uma pitada de muitas coisas."
Às vezes, me sinto parte de outro mundo, é quase como se a realidade a qual eu vivo agora, não fizesse mais sentido, não tanto assim. Há tantas coisas as quais se viver, tantos mundos aos quais conhecer, tantas pessoas que podemos ser, que fica difícil escolher. Prefiro não escolher, prefiro ter um milhão de opções e mesmo assim não ter escolhido nada. A cada lugar que eu vou me sinto diferente e, não quero mais voltar, mas mesmo assim não consigo me deixar para trás, não tenho a vontade de abandonar minha vida como ela é agora. É estranhamente confuso. Tenho sentimentos que jurava que estavam mortos, desfalecidos, enterrados. Eu consigo sentir a vida, consigo pegar a luz do sol que passa pela minha carne e, quase sou materializada com o próprio vento. Conheci um mundo que o preço não é nada comparado ao valor e, que não importa o que você vista ou o que já tenha feito na vida, mas sim quanta educação e respeito cabe no seu bolso. Nós temos a chance de recomeçar, reconstruir, realizar, basta querer. Não sei quantas pessoas há dentro de mim, quantos jeitos se pode viver, quantas alegrias e sofrimentos eu aguento, ou quantas pessoas posso fazer feliz, só sei que as possibilidades são infinitas e, se esse desejo que tenho dentro de mim for tão grande quanto àquela vida que eu sinto há quilômetros daqui eu poderei ser mil e umas em uma só.
Mesmo que busquemos a perfeição, nunca a conseguiremos. Nesse mundo nada será tão perfeito que não precise sofrer mudanças. Estaremos sempre em um processo divino de transformação. A questão é aprender com os erros, usar deles para iniciar as mudanças necessárias para nos tornar pessoas melhores. Esse é o sentido da vida.
Quero ver uma ciranda dar volta ao mundo, que nessa ciranda tenha apenas amor, compreensão, igualdade, solidariedade e compaixão pela natureza, desejo profundamente, sentir o vento bater forte no meu peito, anseio a sabedoria perto da minha alma, para lidar com as vicissitude do dia a dia, que fique de fora dessa ciranda, tudo que é nocivo aos meus pensamentos, todas as pessoas ruins, quero longe de mim, tudo que não presta e que nada de mau cruze o meu caminho, a cada dia, quero ser melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje, que as forças poderosas me cubram, me protejam, a todos que por ventura meus olhos enxergarem, emano os mais sinceros sentimentos, amém!!!!
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
