Coleção pessoal de bengaly

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de bengaly

Poucos de nós somos humildes o suficiente ao ponto de entender que não devemos esperar ou procurar alguém que nos valha ou nos mereça. Deveríamos estar preocupados com o nosso próprio engrandecimento e superações para que possamos ser pessoas melhores, e então sim, moldados ao merecimento de alguém.

Alexsander Bengaly

O mundo necessita de Homens que não vendam seu caráter; Homens que cumpram seus compromissos e objetivos. Homens que peçam desculpas no reconhecimento de que são imperfeitos, falhos e carentes. Homens munidos da consciência íntegra de que seus propósitos, valores e lealdade jamais se curvem, em tempo algum, diante de algo ou alguém. Homens que não tenham vergonha de assumir condutas e atitudes que, aos olhos dos Verdadeiros Homens, trazem Honra, Orgulho e Dignidade.

Alexsander Bengaly

A maior conquista e a realização plena de um Homem é adquirir o respeito e a admiração de sua família, afinal, herói é quem consegue tudo isso diante das pessoas que conhecem tão bem suas fraquezas, seus defeitos e limites.

Alexsander Bengaly

Existem canções que me fizeram entender que muitas respostas começam a se fazer presentes a partir do instante em que deixamos de escutá-las e passamos a ouvi-las. A boa Música alimenta o Coração e a Alma.

Alexsander Bengaly

Sou uma inconstância presumida, mas não sou um vivente pleno sem a manutenção de um sentido à minha vida. Havendo um porquê, 'como' é mero detalhe...

Alexsander Bengaly

De nada adianta tentar racionalizar esse sentimento chamado Amor. Nós seríamos muito mais felizes se deixássemos de lado a patética obsessão de achar que podemos entender e dominar coisas que, definitivamente, jamais poderão ser entendidas ou dominadas.

Existem dádivas que a vida nos oferece para que simplesmente desfrutemos o sabor de Sentir e Viver. Usufrua toda a gama de possibilidades e a total ausência de limites que nos proporciona generosamente esse sublime desconhecido, ao qual chamamos de Amor. Amar é doar-se, como poucos sabem, como poucos fazem e como poucos legitimamente Amam.

Alexsander Bengaly

... Aos poucos observamos que podemos sim, viver verdadeiros contos de fadas que nascem e crescem nutridos pelo sentimento autêntico do Amor, pelo respeito, pelo bom caráter e pela Verdade.

Se estamos em sã consciência e munidos de um propósito, nunca haverá a frustração da carruagem se transformar em abóbora, desde que saibamos a hora certa de deixar o baile. E que se por acidente, o sapatinho de cristal se perder nas escadarias do palácio, fique tranquila, pois o príncipe, que não tem nada de muito encantado, sempre o encontrará intacto e o devolverá aos seus pés.

Porque a fantasia faz a vida mais leve, mais suave e mais gostosa. Aos poucos vamos descobrindo que a imaginação deve estar em paralelo com a realidade e ainda que nunca se cruzem, façam nosso viver mais agradável e divertido...

Alexsander Bengaly

Um dos responsáveis pelos equívocos mentais aos quais estamos a todo o momento sendo ludibriados chama-se: Querer. De certa forma podemos considerar que apenas querer pode tornar-se uma armadilha silenciosa. Acreditar e Querer acreditar, por exemplo, têm entre si considerável distância. Acreditar é assumir, vivenciar. É uma atitude. É não duvidar. É ter fé em uma causa e a ela dispensar considerável empenho diante da sua necessária manutenção. Já, Querer acreditar ainda é inércia e não podemos considerar como atitude alguma. Podemos querer muito, e nesse querer, lutar muito pouco ou nada.

Alexsander Bengaly

Viva a sua vida por você. Certo ou errado?
Talvez sim, talvez não, afinal, tudo é uma questão de perspectivas e o que pode parecer insano e inconcebível para uns, pode ser a salvação e o caminho para outros.
Especulemos acerca de que vivendo por alguém, estaremos dando o nosso melhor, buscando caminhos que nos trarão o que almejamos por autoconhecimento e realizações pessoais. Dessa forma não só estaríamos vivendo por alguém, mas em última análise, aperfeiçoando, engrandecendo, enriquecendo e recriando a nossa própria vida.
Estaríamos então, testando e atestando nossos valores, expandindo nossos limites, criando forças e recursos pra atingir nossos ideais...
Estaríamos, sem dúvida alguma, nos tornando nossa própria ferramenta evolutiva. E seguiríamos vivendo, não só por alguém, mas principalmente por nós.

Alexsander Bengaly

Não acate minhas palavras, não sou o dono da razão.
Use a sua razão e acate a sua consciência.

Alexsander Bengaly

Ainda sou um dos 'Idiotas' remanescentes da geração e da filosofia 'careta' que defende traição como um 'crime' a ser levado à 'Corte marcial'. Que entende que carinho precisa estar em diversas e profundas escalas e dimensões, coisas que raras pessoas entendem e praticam. Que respeito está em uma instância muito mais ampla do que os nossos olhos possam ver, e principalmente, no que eles não possam ver. E que Eu Te Amo jamais seja algo dito em vão ou sem real propósito.

Alexsander Bengaly

A Palavra nunca perdeu o seu valor. As pessoas é que estão valendo cada vez menos. O mau-caratismo dita que a culpa é sempre de algo ou de alguém. Então que sejam das palavras, culpemos nossas próprias palavras.

Alexsander Bengaly

Achamos que somos os senhores do mundo e imbuídos nessa empreitada esquecemos que o nosso maior patrimônio não está em lugar algum a não ser dentro de cada um de nós.

Alexsander Bengaly

Estamos diante de uma maxi-desvalorização da vida, do ser humano e de tudo que lhe é comum. Dia após dia, erradicamos antigos, básicos e imprescindíveis valores, essenciais à manutenção e ao bem-estar existencial.

Alexsander Bengaly

Siga assim, pés no chão, mas por vezes dê-se o privilégio de voar, mesmo que baixo, mas sim, voe.

Alexsander Bengaly

Mas dizem, e o que é dito é palavra, e apenas palavra não leva à lugar algum...

Alexsander Bengaly

Meus métodos são certos por estradas muito tortuosas.
A vida é um terreno selvagem e traiçoeiro, portanto devo ter em mente que métodos, todos, só serão eficazes se implantados de uma única forma, com Fé.
Fé no que sou, fé no que sou capaz, fé no que acredito.
Fé inabalável que pode, e só ela pode, me levar exatamente onde quero ir.

Alexsander Bengaly

Vivendo por alguém, estou dando o melhor de mim, buscando caminhos que me trariam o que almejo por Felicidade.
Dessa forma eu não só estaria vivendo por alguém, mas em última análise, engrandecendo e recriando minha própria vida.
Estaria atestando meus valores, expandindo meus limites, criando forças e recursos pra atingir meus ideais....
Estaria sendo minha própria ferramenta evolutiva...
E Vivendo, não só por alguém, mas principalmente por mim!

Alexsander Bengaly

O valor da Vida, nesse e em todo os planos existenciais, está no que há de mais simples, está única e exclusivamente na forma em que nós decidimos vivê-la.
Sabemos disso, mas muito poucos verdadeiramente primam por Viver. E vidas e vidas se vão...

Alexsander Bengaly

Os maiores feitos da humanidade basearam-se, em princípio, absolutamente na fé de seus respectivos idealizadores, imagine o quão possível a partir da fé conseguir, não feitos mirabolantes, mas o necessário para que eu Viva e seja Feliz.

Alexsander Bengaly.