Textos do Mundo

Cerca de 17868 textos do Mundo

Para todo amor

Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais compreensão.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Menos ciúme.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais verdade.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Menos orgulho.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais humildade.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Menos egoísmo.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais alegria.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Menos distância.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais saudade.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Menos omissões.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais sinceridade.
Pra qualquer amor nesse mundo...
Mais carinho, mais cuidado, mais sorrisos, mais fé.
Mais amor...
Pra qualquer amor nesse mundo!!!

Inserida por nathan_rezende

Em seus olhos

O mundo parece pequeno quando me deparo com seus olhos cheios de esperança, sorrindo para a vida como se nada mais fosse importante, cada segundo parece eterno, o silêncio se transforma em música e as pessoas ficam admirando e contemplando a beleza do encontro de almas. Não sei como você consegue mas me acalmo com um simples olhar.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

Entenda que a vida é causadora de sensações, e apronta com todo mundo de alguma forma, tem aquelas que ela implica, teima em machucar, atingi às fraquezas.

Mas existem anjos na terra. Isso mesmo, e digo mais, não possuem asas, uma auréola, uma aparência divina, nem caíram do céu. são inteiramente bondade e coração. Possuem a forma bem particular pra cada ser, e a gente só se dá conta de quem realmente são quando aparecem nas nossas vidas que até então vinha sendo um naufrágio, e transformam em ponto de partida para um novo translado rumo a consciência plenamente satisfeita.

Aparecem no intuito de buscar para a superfície, uma alma refugiada em camadas de pele que absorvem todos os impactos do mundo.
E nos mostra que pode ser diferente se quisermos. Sem conformismo, pois somos capazes.

E é aconselhando do que devemos fazer que acabamos descobrindo que não estamos sozinhos. Que temos com quem contar quando às dificuldades se acumularem em nosso corpo limitado de absorção, explodir.

Então busque-o. a conversa ainda é o melhor desabafo, não evite dizer o que está acontecendo só pra fugir de explicações. Diz que não está tudo bem de fato, que hoje não quer se sentir sozinha no meio de dezenas de contatos.

Inserida por Recitador

Chorei
Chorei muito
Meu coração está de luto
Parece cair o meu mundo.

Se o amor fosse suficiente
A solidão estaria ausente
Não te faria sofrer
Não desejaria morrer.

Sinto falta do que não vivi
Me culpo por não permitir
Era medo da cabeça aos pés,
Agora deixo de ser.

Sou a ausência.
Sou o amor sentido
Mas nunca vivido.

Inserida por Ziporad

Artista

Se ser artista em qualquer lugar já não é uma das tarefas mais fáceis no mundo. Imagine então em um país decadente como o meu, o Brasil. A onde milhões são roubados todos os anos e só 3% são investidos na cultura. Ouvir isso simplesmente de funcionários de bibliotecas públicas da minha cidade.
Ou seja, quer ser artista, viver da pura arte, o melhor caminho ou lugar é o aeroporto. Se você no caso for um brasileiro. Se não for, também a melhor saída se você estive no Brasil, continua sendo o aeroporto.
Quer ganhar dinheiro? Vá trabalhar, da duro ou se prostituir. Quer ficar famosão? É mais fácil é só ficar peladão girando a manjuba. Como o artista peladão do MAM. Arte se faz por amor, um dom divino dado por, Deus, a grandes mestres das artes.
Ser escritor, ser um artista, é simplesmente ser um criador. Você criar! A sim como Deus cria, o artista também cria na sua completa reclusão, acompanhado da solidão. Tendo o dom da criação ele cria, descrevendo, pitando, desenhando, expressando seus sentimentos. Tendo este como sua fonte de espiração.
O amor a vida, o amor a tudo, o amor a uma mulher a sim como, Dante, que também amou a vida e devido ao seu amor incondicional. Foi alçado a nível de metres da humanidade e santos como: Cristo, Buda, Krishna. E também a homens como: Nietzsche.
Shekespeare tinha como sua maior fonte de inspiração o amor a tudo. E a sim como Shekespeare e Dante, amo cada folhar verde e criatura a caminhar pela natureza. E simplesmente amo a vida do fundo da minha própria alma.
E a sim como Dante, amou incondicionalmente, Beatriz, transcendendo esse amor além do tempo, vida e ater mesmo da morte. Eu também amo uma mulher, seguindo os passos do meu mestre. Que a sim como ele teve Beatriz como sua principal fonte de inspiração. Também tenho minha amada e sublime musa. Divindade feminina, deusa celeste de olhos tão gloriosos, cujo tomaste meu coração por inteiro, desde do momento que fitei os meus olhos, nos olhos dela.
Então se és artista? Crie! Ame! Se expresse! Ponha para fora de forma mais visceral que for capaz de criar e então por fim crie. Faça arte, mas que faça bem feito. Procure sempre estudar e ser melhor do que você mesmo. Sempre!
Seja louco e autêntico, original e não mais um medíocre. Ame a arte como se ela fosse sua alma, ou a mulher realmente amada. Ou a mulher também que lhe deu a vida, lhe botando sem você querer ou não. Nesse mundo cruel e repugnante, onde cada bebe chora ao nascer. E seja o que Deus quiser ou abandone a arte. Já que certamente ela não foi feita para você.
Amo e desejo tanto a gloria quanto desejo a minha deusa amada. Mas só uma eu sei que me deseja tanto quanto eu desejo ela. A gloria! Seja eterno!

Inserida por TiagoAmaral

Saiba usar sua Consciência
Para não ter Consequência
Mundo está na Abstinência
Dessa geração de Violência
Poucos têm a Inteligência
Ninguém toma uma Providência
Estamos num Mundo
Que realmente é Lindo
Mas está cada vez mas Fundo
Por esta ficando sem um Triunfo
Nosso mundo é uma casa de Brinquedos
Nos somos feito de Plásticos
Que logo estará em Pedaços
E ninguém vai ajunta nosso Estilhaços...

Inserida por diordeferreira

DA JANELA

Tive olhando hoje
pela manhã,
pela janela
do mundo
as pessoas,
as ruas
os postes
as calçadas...

Tudo me pareceu
concreto..
não havia flores
nem jardim
nem animais
nem crianças
coisa abstrata indefinida
tudo muito frágil.

Dia chuvoso
no hemisfério sul
sem névoa ou neve
também sem sol
tudo na rua
parecia morte e medo
de tanta calma
vida concreta
gente sem alma.

Inserida por EvandoCarmo

E O MUNDO CONTRAPÕE


I


Da natureza deste mundo de vaidade
nada resta além do que é triste e banal,
ser Cristão é assumir uma Verdade,
ser Bem-Aventurado, não ser igual!

Felizes dos que são pobres em Espirito!
E o mundo contrapõe: Felizes os poderosos,
aqueles que dominam, os que dando um grito
dizem, coitados desses tolos generosos ...

Felizes são os mansos de coração!
E o mundo contrapõe: Felizes são aqueles
que estando em solidão geram violência e solidão...

Felizes daqueles que choram p’lo caminho!
E o mundo contrapõe: Felizes daqueles
que tendo tudo sentem que mandam no destino ...



II


Felizes dos que querem a Vontade de Deus!
E o mundo contrapõe: Feliz és tu se fores livre
de um Deus ultrapassado que diz que vais p’ro Céu
se sofreres em silêncio e o seguires ...

Felizes dos que tratam os outros com Misericórdia!
E o mundo contrapõe: Não se impressionem
com a miséria nem a fome, elas são próprias
da natureza humana, não se emocionem ...

Felizes são os sinceros de coração!
E o mundo contrapõe: Felizes dos que mentem
porque a mentira alimenta a elevação ...

Felizes os que constroem a paz entre todos!
E o mundo contrapõe: Felizes dos que não sentem
medo de viver em guerra dominando os outros ...


III



Felizes os que são perseguidos em nome de Deus!
E o mundo contrapõe: Felizes os que sobem na vida
sem pensar nem olhar a quem sofreu
gerando em seu torno dor e dúvida...

Eis a diferença entre dois reinos tão duais!
O Reino de Deus não é o reino dos Homens!
O Céu e a Terra são realidades desiguais
onde alimentos tão diferentes se consomem ...

E continua a ecoar no mais dentro de nós:
“Sede hospitaleiros com os outros!”
Façam-no sem murmurar! Guardai a voz ...

Acolhei os Peregrinos, dai as mãos,
vede, todos os cuidados serão poucos
porque Cristo está no olhar de cada Irmão!



Inspirado no discurso do Sr Reitor Manuel Maria Madureira da Silva, Cónego da Sé de Évora e Prior de Santo Antão em noite de Novena à Senhora da Conceição na Catedral de Évora.

Évora 5 de Dezembro de 2017

Inserida por Eliot

E olhando o sol se pondo e a lua começando a surgir, me vejo diante de mais um dos milagres do mundo, mais uma das maravilhas que Deus faz com o simples dizer de palavras:

- Faça-se!

Faça também seus milagres acontecerem, use suas palavras, elas trazem e fazem o bem quando ditas com fé, vindas do coração e entoadas com amor. Faça-se Senhor, uma noite abençoada a cada um, harmonia, alegria e paz no lar e na vida de todos.

Inserida por CleonioDourado

Amigo.
E se o mundo desaparecer ?
E eu simplesmente morrer?
Oque sera que irá acontecer?
Sera que ainda ira anoitecer ?

E se você partir ?
E de mim desistir?
Sem ao menos insistir ?
E me inibir?

Será que chorarei?
Porque não te amei?
Como pensei ?
Desculpe amigo.

Você era tudo que eu tinha.
Contigo eu desmoronava.
E desabafava .
Era á você que me eu entregava.
Não seja uma farça.

Seja uma verdade.
Seja um fato.
Não vá embora.
Não quero relatos.

Seja um refugio.
Quando ninguém mais ser.
Que amarei nossa amizade.
De todo meu ser.
Assim como você.

Inserida por laura_dias

Preciso sorrir!
Mesmo que o mundo me mostre ao contrário
Preciso persistir!
Mesmo que a vida me derrube
Preciso acreditar!
Mesmo que nada tenha terei fé
Preciso caminhar!
Mesmo que não consiga mais me sustentar.
Preciso viver!
No amor daquele que não desiste de mim.
DEUS...
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

De repente
No meio desse mundo doente
Eis que surge naquele abraço,
Um laço nunca antes encontrado.

E no meio da escuridão
Um desconhecido rouba teu coração
E faz da solidão
Um caminho de emoção

E quero senti-lo, e sinto, e tenho
Em cada vão momento
E tanto, e muito
Quero ver teu riso
Ouvir o teu canto
Sentir o teu cheiro, teu encanto

E mesmo com todos receios, porém, inteiro
Fica. Só fica
Faz morada na casa, na cama, na alma.

Seja cumplice, amigo, amante
E seja, só seja. E fica.
Eu juro que serei contigo, tudo o que quiseres ser comigo,
Permitindo que faças da minha alma teu abrigo.

E assim, na nossa perfeita sintonia
Enxergamos que a nossa sincronia
Fez de um mundo doente
Um lugar um tanto quanto mais decente.

Inserida por jskcarvalho

Eu sou o sorriso sincero numa tarde fria e escura de inverno
Sou a mulher mais feliz do mundo esperando chegar o momento certo para gritar ao mundo que o amor chegou
Chegou e vai ficar, ele já mandou avisar
E meu sorriso só faz aumentar
E eu nem imaginava felicidade assim
Mas ela cabe perfeitamente em mim
E eu tô até me sentindo mais bonita
Eu canto pela casa, às vezes faço a comida, tô bebendo mais água, diminuindo o açúcar
Parei até de beber!
Vê só, que ironia
É o amor que chegou na minha vida.

Inserida por DaiseAzevedo

Neste mundo eu não vou ficar
Este mundo só traz angústia e dor
Eu voarei bem alto , vou me encontrar com Salvador.
Eu voarei.....

Eu voarei como águia
Muito além do infinito pra um lugar bonito onde meu #Deus está.

Eu voarei como águia muito além do infinito pra lugar bonito vou para os braços do pai.

Eu voarei como águia muito além do infinito
Para o monte da adoração
De joelhos me prostrarei diante do meu rei
Para adorar meu Deus ,meu pai.
Eu voarei como águia ,
Voarei Muito além ,
Voarei pra nova Jerusalém.

Inserida por mariafrancisca50leit

Pensamento do dia...CONCIÊNCIA!
Nos aceitamos a condição básica, para a mudança do mundo que nos cerca, mas para isso precisamos educar mais e mais, uns para saber até onde pode ir, e outro para saber onde não deve ir, so através do conhecimento, que sabemos nossos direitos, limites e de que arma dispusemos para criarmos uma muralha de consciência instransponível contra o preconceito.

Inserida por elizete1598

Em algumas regiões da Espanha...uma conhecida parábola segundo a qual Deus, quando criou o mundo, não ficou satisfeito com a obra por mais que os Anjos tentassem dissuadi-lo dizendo que era tudo lindo e perfeito...
Deus então teve a ideia de lançar ao universo, a esmo,
um punhado de pérolas e determinou que os lugares
onde caíssem seriam especiais...
Por esta razão os seres passariam a idealizar e a buscar
o seu lugar especial... Também eu passei muito tempo buscando-o e o descobri muito perto de mim...tão perto que nem precisei me mover do lugar...uma pérola caiu aqui bem dentro do meu peito, o que me fez compreender
que talvez Deus estivesse me mostrando
que o lugar especial é onde estamos,
que nós o criamos(ou não) e que há uma pérola escondida em cada peito,
pois Deus sempre foi especialista em "Milagres da Multiplicação".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Uma hora quero filhos, praia no domingo, cinemas nas terças.
Na outra quero viajar o mundo, respirar, sorrir, só.
Num dia quero água, café, coragem.
No outro apenas um vinho suave, o pôr do sol, alguém pra me proteger.
Tô confuso, parece pouco será? Será que é só comigo que acontece de um dia querer o aconchego de um abraço e no outro a liberdade de voar.
Tô confuso em uma folha de papel ou em 200 impressas de um livro.
Talvez eu quisesse ser amado, precisado, tocado, devorado.
Talvez eu quisesse apenas aquela música, os olhos fechados na beira de um lago,
você do lado.

Inserida por IvanBittencourt

OLHOS EXTRA-MUNDO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quero crer na palavra e ter sono sereno;
dar a mão e selar meus acordos de gente,
assinar com sorrisos, com olhos nos olhos
onde a lente não cace letrinhas miúdas...
Com que mundo namoro não sei me dizer,
mas preciso encontrar esse ponto no tempo,
conhecer as pessoas pelo seu silêncio
que discursa e dispensa discursos orais...
Meu olhar extra-mundo quer saber se há
ser humano entre humanos que vejo em redor,
entre a dor de quem sou que já não sei quem é...
Sonho crer em mim mesmo e resgatar meu eu,
sou meu réu predileto e me condeno a ver
que viver é caminho pelos desencontros...

Inserida por demetriosena

NESSES TEMPOS DE TRANSIÇÃO DO PLANETA, EM QUE O MUNDO NUNCA PRECISOU TANTO DE PAZ E TEMPERANÇA, PRESTE MAIS ATENÇÃO NOS DETALHES DOS ACONTECIMENTOS DO QUE NAQUILO QUE TE FERE OS OLHOS E OS SENTIMENTOS! A VERDADE DAS COISAS É SUBLINEAR E CABE A QUEM JÁ APRENDEU OLHAR ALÉM DO HORIZONTAL, DESCOBRI-LA! ENFIM, TUDO ESTÁ CERTO...E FELIZ DAQUELE QUE CONSEGUE ENXERGAR ALÉM DAS APARÊNCIAS, ACIMA DO BURBURINHO DAQUELES QUE SE ACHAM SIMPLESMENTE MORTAIS...FELIZ NATAL!
odair flores

Inserida por odair_flores

Na verdade, o mundo acabou, já era! Esse é o começo de uma nova era, e só aqueles que tem realmente a intenção de se transformarem para o bem, percebem isso! Aqueles que não tem, ficarão nos escombros do mundo velho, com suas dores, intrigas, falcatruas, e é claro sentindo na pele as consequências disso! Os que resolveram seguir a Luz, vão perceber o quão distantes irão ficando os acomodados na peçonha..." E que passem para a direita do Mestre, os que escolheram o Pai"...
odair flores

Inserida por odair_flores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp