Textos do Mundo

Cerca de 17942 textos do Mundo

Nós, seres humanos de hoje em dia somos muito distraídos, não damos atenção ao tempo, ao agora, há tudo o que se passa nesse momento. Porém, quando nos esvaziamos, liberamos nossa percepção, e então sentimos o que realmente é nosso mundo e como ele e cheio de coisas incríveis.
Talvez seja essa a diferença entre um gênio e uma pessoa comum, enquanto todos se distraem facilmente, os gênios estudam tudo ao seu redor, são mais atenciosos e concentrados, querem aprender mais sobre o mundo, e entender o motivo pelo qual surgimos nesse grandioso mundo.

Inserida por higortech

ENTENDER O MUNDO DO AMOR

PRESTAR ATENÇÃO NAS COISAS DO AMOR
É DEIXAR A ALMA EXPANDIR NO CÉU
NEM SEMPRE CONSEGUIMOS ACORDAR SÓ
NEM TUDO O QUE DESEJA DA VIDA É CONCRETIZADO
É ABRAÇAR O UNIVERSO DAS REGRAS PASSADA
É IMPOSSÍVEL CALAR A ALMA SOFRIDA NO AMOR
QUAL FARSA QUE SOBREVIVE Á LUZ DO SOL
PODE VIRAR UMA VERDADE NAS PALAVRAS DITA
CADA MOMENTO DE LOUCURA DEVE SER DOSADO
SEJA SÁBIO E DIMINUA SEUS PASSOS EM DIREÇÃO DO AMOR
CAMINHE LENTAMENTE SEM MEDO DA VIDA AMOROSA
A LUA ILUMINA O EIXO DO MUNDO SOBRE A SOMBRA DO SOL
SORRIR,SE DIVERTIR É BOM PARA AS CRIANÇAS E ADULTO
RENEGUE A TRISTEZA A CADA METRO FORNECIDO
BUSCA O CONFORTO NA ALMA SADIA COM SEU AMOR
LIDERE SUA VIDA OU SAIA DO CAMINHO ERRADO
É UMA BOA ATITUDE DE ENTENDER O MUNDO
O AMOR VAI RECORRER DO CORAÇÃO APAIXONADO

Edilley Possente

Inserida por edilley

No livro da vida escrevemos páginas por páginas, capítulos por capítulos e não só de partes agradáveis como as ruins, por vezes temos que rever. Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler você mesmo e tente acertar mais nos próximos capítulos.
Lembre-se , temos o livre arbítrio de mergulhar na imensa superfície do nosso mundo, sejamos felizes!
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Já faz algum tempo que não enxergo as sombras dos homens...
Redirecionei meu olhar para as coisas simples, observei o dia e pude perceber a luz adentro.
O vento que sopra mostrou-me a conexão com a vida...
Cada passo adiante me mostrou o Mundo...
E conhecendo o Mundo...
Compreendi meu corpo.
Minha alma...
Minha essência...
Minha consciência...
E isso me supre...
Basta-me!

Inserida por KaduCosta

ABRA AGORA SUAS JANELAS

As coisas não mudam porque as pessoas têm medo de sair. Ficam fechadas nas suas casas, no seu velho e confortável mundo, alheias à tempestade que arrasa quarteirões no bairro vizinho. São fortes apenas quando estão no controle de tudo, pelo menos imaginam que sejam invulneráveis com suas muletas de cortiça. Mas tudo não passa de um grande equívoco, pois cedo ou tarde as paredes caem e você vai ficar de frente com a tormenta sem saber o que fazer porque nunca aprendeu a lidar com ela. O mundo é um lugar estranho, as pessoas riem, choram, dizem sentir algo que parece amor, mas quem é capaz de amar verdadeiramente alguém sem antes abrir as janelas da própria alma? Amor no sentido mais amplo da palavra. Abra as janelas, escancare as portas e deixe a luz entrar. Aprenda com as tempestades a manter o seu equilíbrio e encontre sempre uma forma honrada para reerguer sua vida e continuar firme no caminho da sua própria história.

Inserida por baraldovisk

Maior do mundo...

Sinto muito a sua falta e todos os dias eu quero mais você pra mim;
Quero o teu amor comigo, sempre aqui!
Pois só com os seus beijos e os seus carinhos eu serei feliz...

Não importa o tempo, pois, ele a cada dia mais acelerado vai passar;
O meu amor por ti ninguém vai tomar, é em meu peito que o estou a guardar,
Eu te amo ontem, agora e a vida inteira eu irei te amar...

Talvez nossos caminhos corram por estradas diferentes;
Te levarei sempre em meu coração, não dá pra negar o amor que a gente sente,
Se não nos reencontrarmos mais nesta vida, eu te esperarei amor, te esperarei eternamente...

Certa vez me disseram que não escolhemos a quem amar,
Claro que não, pois, amor a gente sente, não tem como dominar,
Escolhemos apenas quem para sempre em nosso coração ira morar...

Se um dia me perguntarem o que de importante na vida eu fiz,
Direi que te amei que te amo muito e que és tudo o que eu sempre quis,
Volta para os meus braços vida minha, e me fale que nunca mais vais partir...


Por: Igor Barros

Inserida por IgorBarros36

"A violência é o argumento dos fracos
Eu acredito na justiça
Mesmo que talvez demore séculos

Somos aqueles fracos
Que a todo momento pedimos socorro

Nesse mundo de desgraça
Miséria
O amor está vinculado com a esperança
Eu acredito que tudo pode dar certo
Basta eu ser forte e esperar
Confiar
Crer."

Inserida por AllissonSanttos

Doze De Abril – Meus Sessenta Anos!

Parece-me
que foi ontem…
Tenho a nítida impressão,
que ainda escuto
o meu primeiro chorinho
quando vim ao mundo!
Uma menina gordinha.
De alma doce.
Escolhida para nascer de pais tão brilhantes
e dedicados quantos os meus.
Já nasci feliz!
O que mais desejaria eu,
de felicidade nesse mundo?
E fui crescendo…
Orgulhosa de ser uma
menina de coração grande.
Fui me lapidando.
Aprendendo.
Reconhecendo cada dia a
minha função nesse chão.
Amadureci.
Me fiz mulher.
Me casei.
Tive filhos.
Me aposentei.
Me formei.
Retomei meu gosto pela escrita.
Fiz-me então poetisa…
Mas já nasci poeta.
Até minhas lágrimas
de choro eram poesias.
Até o meu silêncio era poesia.
Fui filha poeta.
Fui esposa poeta.
Fui mãe poeta.
Fui irmã, tia, prima…
tudo em fim…
Com alma de poesia.
Hoje, aqui estou orgulhosa
por escrever mais um dia na minha vida.
Mas hoje,
um momento mais que especial.
Completo meus sessenta anos.
Que grandeza meu Deus!
Sessenta emoções de vida.
E quero durar quem sabe ainda o dobro…
Ou …quem sabe!
Eternamente em minhas poesias!
Hoje quero agradecer
especialmente a Deus,
pela vida.
Uma vida tão linda…
De sonhos e asas.
De liberdade.
Quero agradecer a minha família,
por ter-me valorizado e me
reconhecido em todos esses anos,
como uma pessoa especial.
E hoje…Mais do que nunca.
Quando olho as minhas fotos…
Tão humildes…carregadas de energia…toda completa.
Com flacidez…estrias, celulites…
E que nada disso tira a minha beleza…
Porque a minha beleza, não é essa de fora…Nunca foi!
Quem me conhece sabe…
A minha beleza vem da alma…
E essa está intacta…
Em todos os bons sentimentos que eu me visto!
“Parabéns Maria Dayse Gonçalves Oliveira…Dayse Sene.
Que Deus te conceda muitas virtudes ainda nesse chão…”
É minha alma me parabenizando!
E de mãos dadas…Vamos vivendo…
Vivendo…Vivendo!

Inserida por daysesene

Quase todos nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para o outro, que era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde viéramos, não nos preocupando para onde íamos, vivendo o momento presente. Tem alguma ideia de por quantas vidas tivemos que passar até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, ou lutar, ou ter uma posição importante dentro do bando? Mil vidas, Fernão, dez mil! E depois mais cem vidas até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida é encontrar essa perfeição e levá-la ao extremo.
(Fernão Capelo Gaivota)

Inserida por PensandoComOCoracao

São os mundos estranhos que habitam e guerreiam dentro de nós que nos revelam nossas essências.

Não há guerra santa, nem clemência e toda paz é transitória.

É necessário baixar no “crepúsculo” de nós mesmos e vasculhar os segredos daquilo que se perdeu ou que nunca se encontrou e a alma resolveu guardar.

Ao descolar de si, permitiremos neutralizar as resistências e suas aderências e nesse percurso poderemos achar os nossos reais mundos, aqueles que nos são pesados aceitar.

Por virtude e força, a alma inativa rumo ao desconhecido acabará encontrando abrigo com suas vias originais, no imenso mundo particular.

Maravilhoso é adentrar no universo de si mesmo, se perder nos próprios desassossegos para só então se encontrar.

Inserida por KatianaSantiago

QUANDO VOCÊ OLHA A SUA VOLTA
Profª Lourdes Duarte
Tem dias que parece que a vida está de ponta cabeça e tudo nos desaponta e nos deixa triste.
Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, e que sua vida está tristonha em meio a escuridão, olhe para dentro de você e lembre-se que sua vida não está lá fora e não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.


O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.
PENSE NISSO!

Inserida por lourdesduarte

“Venha o teu reino”

O que é o Reino de Deus? É algo territorial? Qual o endereço do Reino de Deus? Onde fica o Reino? No Vaticano? Em Basileia, na Suíça? Nos Estados Unidos? Em Israel? Jesus disse na presença de Pilatos: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (Jo 18.36). Paulo acrescentou: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14,17).
O Reino de Deus é um conceito fundamentalmente estratégico nos ensinos de Jesus. Ele veio pregando o Reino de Deus. Jesus falou do Reino em três diferentes aspectos:

1. Aspecto passado – O reino já veio. Jesus anunciou que o Reino havia chegado. “Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus” (Mt 8.11). “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora” (Lc 13.28).

2. Aspecto presente – “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17.20-21, destaque acrescentado). Onde quer que o crente vá, junto vai o Reino. Quando? Agora mesmo. O reino está aqui, neste momento.

3. Aspecto futuro – Jesus ensinou também que o Reino ainda virá. “venha o teu Reino...” (Mt 6.10).

Portanto, um resumo dos ensinos de Jesus nos aponta para a seguinte direção: o Reino de Deus já veio, está entre nós e virá. De fato, o tempo não é importante, mas sim a decisão de receber ou entrar no Reino de Deus. O Reino vem para aqueles que vão ao Senhor e se rendem a ele.
Você está anunciando o Reino de Deus? Com palavras? Com os seus atos?


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Bêbada de sonhos

Bebo as madrugadas orvalhadas
E fico bêbada de sonhos.
Sinto o cheiro do cio da terra repleta
De esperanças e extasio-me de amor.
Estou passante. Estou amante
Estou muda de espanto.
Diante do esplendor
Da vida.
Afino meus ouvidos e ouço
O som do coração
Do Universo.
E sigo adiante tecendo versos
Que não rimam, mas que revelam
Meus segredos
Para o mundo.

Inserida por elenimariana

Pra você !

Não é amor, sim amizade,
Gosto de ti com sinceridade, lealdade,
Dia que, tudo começou sem nada esperar , verdade !,
Não te falo coragem falta sinceramente.

Minha voz perto de ti se perde,
Confusa fica língua fica desequilibrada,
Vozes saem toda gaguejada.

Mas, mas tenho você em pensamento, ontem,hoje ,sempre,
Coisas que não pode proibir, infelizmente, felizmente,
Contra partida nosso olhar brilha honestamente.

Tu sabe que ah admiro,
Tu sabe perto perto não respiro,
Tu sabe ando pela vida sozinho,
Mas, tudo isto !, porque ?
Tentar encontrar nosso cantinho.
Onde por horas, viveremos nosso diferente mundinho.

Inserida por beneditobasilio1962

Quem disse que o mundo te põe limites?
Quer? Faz!
Não quer? Não faz!
Deseja? Tenta!
Não deseja? Nem tenta!
Odeia? Ignora!
Não odeia? Então ama!
Caiu? Levanta!
Não caiu? Sorte sua!
Engordou? Faz dieta!
Não engordou? Faz dieta do mesmo jeito!
Errou? Aprende!
Não errou? Aprende da mesma forma!
Congelou? Descongela!
Não congelou? Tenta congelar!
Amou? Sem palavras ...!
Não amou? Ainda há tempo!
Quebrou? Joga fora!
Não quebrou? Melhor não tocar!
Chorou? Ótimo!
Não chorou? Experimente esvaziar o que te afeta!
Sorriu? Perfeito!
Não sorriu? Conte uma piada para si mesmo e sorria!
Não é o mundo que te põe limites, é apenas você. O lado do certo ou do errado, do sim ou do não, do dia ou da noite, tudo que o cerca, todas as decisões estão em suas mãos. E se por um acaso a decisão for errada, ainda terá tempo de ser consertada ou no mínimo você aprenderá com o erro. E aí, vai viver ou vai deixar o mundo viver por você?

Inserida por BaptisteF

Se acontece lá fora, aqui não vai mais existir
Se precisar não é a hora,
Quem sabe um dia eu vou poder te ajudar.

Tudo bem, eu espero pra te ouvir!

Se eu te machuco é o meu querer cuidar
Se eu me afasto eu não sei,
Se há nesse mundo aquele lugar
Pra viver em paz, só pra viver em paz.

Faz tanto tempo que pedi, e ninguém ouviu
Não me responsabilizo por vocês, podem ir.
Tá tudo bem eu me lembro que pediu
Mas não lembro de entender,
Se é de graça um abraço, um olá, como vai? Tudo bem?

Tudo bem, eu espero pra te ouvir,
Pra te ouvir!

Se eu te machuco é o meu querer cuidar
Se eu me afasto eu não sei,
Se há nesse mundo aquele lugar
Pra viver em paz, só pra viver em paz.

Inserida por brokenclocks

O apontador de metralhadoras



Deleite em sangue e dor e lágrimas que caem e são sopradas pelo vento
para longe, para bem longe de qualquer sentimento minimamente humanizado.

Com rígidas metas a seguir, o apontador segue em auxílio à barbárie
a metralhadora arguida pelo furor de sua própria ira interna
embrutecida na contramão da vida, orienta seu caminho.

A alça de mira em 'colundria' com a massa de mira,
ambas corrompidas pelo gatilho ligeiro da expertise militar
que dá vida aos projéteis lançados lentamente ao ar, feito plumas ao vento
higieniza toda a humanidade existente naquele lugar,
'desaprisionando' o grito aprisionado no peito
que o enche de adrenalina para guerrear
e também o comove, o entristece e o faz chorar.

Depois dos gritos de medo e pedidos de clemência, o tiro de misericórdia.
Os olhos se fecham e o brilho latente da retina se encerra
assim como se encerra a luminescência dentro de uma lâmpada,
quando se queima.
Faz-se um breve silêncio entre o instante imediatamente posterior ao disparo fatal
e o instante em que já sem vida,
o corpo percorre o trajeto da queda de sua própria altura
e encontra o chão duro e ressecado pelo sol forte que o castiga diariamente.

O som ensurdecedor do silêncio que se propaga após a queda do corpo no chão à sua frente
o faz perceber que a guerra que luta agora, nunca foi a sua própria guerra
foi sempre a guerra de outros,
justificada por motivos que ele jamais soube explicar.

E que os sujeitos por ele subjugados são na verdade,
tão inocentes quanto ele próprio.
E em meio a tantas agruras,
ele percebe que a criança que ergue as mãos em sinal de rendimento
o faz por não ter escolha,
por não ter também uma metralhadora, ou um fuzil
com mira a lazer e pente de munição letal reserva,
como a que traz consigo pendurada no ombro esquerdo
em um coldre de couro desbotado e sujo de sangue.

O que ele não percebe é o quanto essa batalha lhe faz mal
o quanto cada corpo caído no chão, sujo de sangue e de terra vai pesar em sua consciência
quando enfim parar de puxar o gatilho sem pensar no porque o faz.

Inserida por JotaW

Do que adianta eu me Importar com as Pessoas.
Sâo apenas Crianças sem Nada para Fazer que Decidem Vandalizar as suas Ideias,
As Panelas Vazias mas a minha Vontade è de Tirar o Mundo da fome.
O Mundo seria Diferente, Se não existisse uma Barreira que faz os Meus Pensamentos nâo serem Concretizados, Se o Mundo é Assim, È por que a Autoridade que Reina tudo Isso tem a Mente Curta e Fragil, Não tem Envolvimento com a Vida, e seus Objetivos, E essa Autoridade nâo são os Cidadãos, Sâo aqueles que Emitem as Leis do Mundo.
E os que Criam as Leis são apenas Hipocritas
Não adianta eles quererem Mandar na População, Isso vai ser apenas o Inicio de uma Nova Guerra.
A Autoridade do Mundo è Cèga... Quanto mais Leis mais Guerras.
E quanto mais Guerras mais ilusões, Mais Anarquistas contra o Sistema, Mais Familias Tristes, Mais Manifestações.
As Pessoas Auto Destroem o Mundo, Com seus Pensamentos Egoistas.

Inserida por gabryellbibi

O Silêncio é Uma Prece

Não segui o caminho comum às mulheres,que sonham,amam, esperam e desesperam,não espero nem desespero,apenas amo,porém sonhei,mais por que haveria de ser diferente com você?se apenas somos peças sequenciais de uma linha de montagem chamada humanidade dessa grande empresa MUNDO, onde o todo é desconstituído de equipes que desenvolvam sonhos,ou peças com sentimentos comuns,que se encaixem e formem pares.Por isso a tua distância o teu medo,insegurança e talvez até teu fingimento não me é estranho,por que não poderia ser diferente.
Diferente sou eu que amo até a dor da saudade que tua
ausência causa e faço do teu silêncio uma prece.
Sei que alcançaria a glória,a plenitude da felicidade,se fosse amada na mesma frequência que te amo,porém não espero tanto,amar com corpo, alma e coração,com entrega total e pensar o outro como parte existencial,necessária e insubstituível é competência para poucos,para pouquíssimos.

Inserida por BetaniaCruz

"Piegas e plena
mãe de meninas
"messalinas".
arrogante, cheia de desplante
com seu progresso de fancaria
jardins e palácios, piscinas e haras
cópias grotescas, obras de pirataria.

desalmada, iníqua e bela
cinderela de lixo e escárnio
aposta paga em moeda falsa

tudo pura fumaça
remix do ridículo
mixórdia e trapaça.

caricaturas do mal
tudo muito igual
'admirável mundo novo'
babilônia descartável
o ódio no poder
justiça desigual."

Inserida por jcarlos743

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp