Textos de Saudade
Decidi te escrever porque a saudade se tornou mal educada, já não mais bate na porta e sim arromba e invade cada canto em que consegue entrar. Decidi te escrever porque você só fica a cada dia mais longe de mim. E também porque toda essa distância me deixa doente. Decidi escrever porque é muito difícil lutar tanto por um abraço que pode demorar a chegar. Decidi te escrever pra aliviar esse peso no meu peito. Decidi escrever porque você é a cura pra qualquer mal. Você é o remédio pra qualquer dor. Pra qualquer assombração ou monstro. É você que consegue levar pra longe todas as coisas ruins. Você é capaz de iluminar o lugar mais escuro da terra apenas com a tua presença. E você é a única capaz de mandar todos os meus medos e incertezas pro futuro embora. Você é a única capaz de apaziguar o conflito que hoje meus sentimentos vivem. E você sempre será a única a me fazer ficar plenamente bem. Te amo
Saudades de você. Ontem também senti, anteontem também. Quando não bebo suas palavras, desidrato feito uma Rosa de Jericó. Mas quando a fonte jorra, bebo e me refastelo! Armazeno tuas palavras em meu coração e memória tal qual um Baobá faz na época das chuvas. É como se você me chamasse para brincar no teu quintal, tomar banho de chuva...
A vida é norte... é sul! É destino a cumprir, é corrente a seguir! Caminhos que passam saudades de momentos eternos, desses que ficam tatuados na alma... e maus também! O aprendizado que fica, fruto das passadas dadas nessa estrada, já o sabemos de cor! Mas, o futuro é lugar incerto e não há meios, certezas ou garantias, nem mesmo de saber onde ele reside ou se finda, pode até ser naquele pedaço de lugar onde eu possa te reencontrar!
Hoje, a saudade chegou de repente. Sem que eu percebesse. Ela chegou de mansinho,no silêncio da noite, invadiu meus pensamentos. Eu estava totalmente apagado em minha cama, vagando pela noite totalmente perdido. Saudade Já posso sentir você chegando sinto o arrepio em minha pele. Por alguns instantes, a saudade passou para o lado de dentro e resolveu ser minha companheira.O tempo pode até apagar os vestígios mas Quando relembramos momentos passados, a saudade aparece. Boa noite.
Eu sei que a dor é grande, sei que a saudade aperta, sei que a dor aumenta, sei que você tenta todo dia fazer com que as coisas mudem, e mesmo se não mudar lembre que se você tá resistindo até hoje é porque você é foda e é uma pessoa cheia de potencial, potencial que se você soubesse ficaria de boca aberta!
Ao pensar em você nessa tarde lembro dos bons momentos da saudade que a gente insiste em sentir , o abraço apertado a cada vez que nós vemos e a sintonia que nos invade como brisa de verão , o olhar que se encontra no outro sem que haja palavras. ainda me lembro do seu riso solto da energia contagiante que sinto quando estou com você , sinto saudade ao te olhar pela janela do carro , daquelas de largar tudo é correr pro seu abraço , os dias vão passando é finjo a mim mesma que somos só bons amigos .
Hoje a saudade me tomou de salto e me fez em ti chegar. Sentiste algo como amor em estado de embriaguez, do tipo que nos tira o chão e nos faz levitar? Um entorpecente forte que nos tira o ar e ao mesmo tempo nos entrega à vida em ares fascinantes de lucidez? Foi a brisa que te mandei. Sente o perfume dos ventos? Sua essência se chama saudade e ela chega dominando o tempo, ocupando os espaços, perfurando o vazio da sua ausência. E se nada mais te comove, calo-me. Deixo-me seguir ouriçando as folhas, mexendo nos galhos, agitando o mar. Concedo-me à sorte dos abandonados que vagueiam por aí sem destino. E quando tudo não mais for, vitimado por um reles existir, dou-te as flores. Ainda existem as flores! E é do sentir delas que há de te fazer em mim, lembrar.
Meu dia sempre começa com o vôo manso da saudade sobrevoando a imensidão azul do teu céu. Tangenciando esse horizonte tão repleto de beleza. Nele a distância se dilui, meu olhar se alarga, o tempo ganha conotação de poesia e com a leveza da plumagem te toco, beijo-te a pálpebra insone com cheiro de sol nascendo.
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
Se pensar em você me remete saudade, então só pensarei em nós vagando pela cidade como se não houvesse amanhã, sem pressa ou medo, apenas duas almas que se perdem juntas em liberdade.. Todas as esquinas se fazem nas curvas do seu corpo, depois de tudo e todos que passaram nele, as marcas que deixa em mim estão mais profundas e lindas, então saudade se é dor, o que me remete é gratidão! G.G
Ao passar dos dias, a saudade só aumenta e desperta misteriosas gotas de amor, mas conforme a distância que ficaremos um do outro, dois corações longe e distante faz esse meu coração palpitar ao lembrar da intensidade por não contemplar o sol se pôr, na varanda que marcou todas as tardes de um fim de um dia. A palpitação do meu coração em direção de encontra a solução de uma recordação, que depois que te conheci eu hoje desconheço a palavra solidão sua companhia nas tardes de contemplações. E o sol se põe para contemplar o nascer da lua para iluminar a nossa noite, o que me faz pensar que as mudanças de constelações é as modificações do universo. E na linha do tempo as lembranças vão vaguear e um dia vai ser estrelas apagadas, que a noite mais estrelada não me trouxe a recordação, de sentir que o nosso amor vai ser além da plêiades mais iluminada.
Cheguei por aqui só e vou voltar pra lá só. Algumas saudades de algumas pessoas e alguns lugares serenos e refrescantes mas levarei também muitas tristezas de muita gente que não entendeu por amor como é e deve ser a verdadeira vida passageira e insólita, por este mundo tão raso, tênue e nada profundo.
[...] às vezes tenho saudade de tudo que a gente era, e, por algum motivo, não consigo lembrar direito. É engraçado como muitas vezes me sentei na mesma mesa, no mesmo barzinho, num fim de tarde qualquer, e pedi ao garçom que nos atendia pra se sentar comigo, e me contar como a gente era, como ele nos via. O amor é uma coisa estranha, um sentimento que causa tanta alucinação e embriagues quando se está dentro que, a gente não consegue se ver, esquecemos até de quem fomos. A gente sente falta, sabe o que é e quem é que nos falta, mas a gente esquece de tudo que éramos, quando éramos "nós".
Ao passar dos dias a saudade só aumenta, conforme a distância que estamos um do outro, os dois corações longe e distante faz esses corações bater em uma sintonia, de uma intensidade de eu esta segurando um porta retrato que me diz " As lembranças nunca vai envelhecer ao recordar de um momento, o que me traz um espairecimento de reviver o momento". Todas as minhas palpitações vão na direção de eu buscar uma razão, para eu pensar que depois que encontrei você hoje eu desconheço a palavra solidão. Estou em uma cabana do alto daquela montanha, olhando para o horizonte vendo o eclipse da lua, e uma luz que vai iluminar as trilhas que trilhei para encontrar você, e sinto que toda aquela luz da lua não se compara com o brilho do seu olhar, uma perfeição que é difícil para eu explicar, e todas as drogas do mundo que mais me vicia, é imaginar em estar ao seu lado, uma das combinações de sensações inexplicáveis, e do alto daquela montanha estou ouvindo umas das sonoras de cantos dos pássaros mais suavemente estou olhando eles passeando pelo céu azul escuro, das imersões do nosso universo o que eu espero para eu ser sincero o ato de um momento que eu contemplei o belo, de reaver seus olhos claros no porta retrato velho. Hoje eu sou réu e confesso que todos os dias eu preciso sentir o desejo de mais uma dose do seu amor, porque através dele eu vou me distancia de toda dor.
Às vezes, a vida pega pesado comigo e num ataque de ausência eu me esqueço de quem sou, me perco nos caminhos obscuros de viver, me escondo de mim mesma, numa tentativa quase louca de tentar me encontrar, mas aí chega você e me empresta o teu olhar e é nele que mais uma vez me reconheço, é na luz desses teus olhos tão repletos de doçura que me vejo refletida como pedra preciosa. Você, então, me estende as mãos e me devolve para mim mesma sem saber que eu te pertenço por escolha e devoção.
Saudades, saudades pesadas que o tempo as coloca na balança de suas lembranças, não posso reprimir essa saudade, será sempre por meio dela que teremos por você, as mais belas palavras do nossos pensamentos...... Estou perdido, por mais que eu tente me encontrar, vou estar perdido...... Meu caminhar segue a direção de sua ausência , que vai muito além do nada, é onde sinto através do tempo que ele não deixara desistir, porque precisamos viver a realidade...... Por mais que meu coração te chama, e por mais que meus olhos te procura, será impossível te apagar dos meus pensamentos, porque a saudade não deixa...... Desde que partiste, meu coração te procura dentro desse imenso silencio, talvez quem sabe um dia qualquer desse infinito que você vive, você se transforma dona dos meus sonhos, que pelos pensamentos te levarei para o mar, mar que no passado seus olhos se deslumbrava, e então, a natureza te entregava o mais belo por do sol...... Imensurável o tamanho dessa saudade, chega não caber mais dentro do meu próprio silencio, e então, todas as palavras se escondem nas profundezas dessa saudade...... E assim, viverei um dia de cada vez com meus pensamentos sempre a espera do próximo sonho......Estarei sempre te esperando no meu silencio, sem que eu tenha de dar pausa nos meus pensamentos.
O Rio de Janeiro como cidade maravilhosa só existe nas letras das velhas cancões, nas saudades da memoria e nos velhos registros históricos do passado. Hoje ainda é uma das capitais brasileiras mais bonitas pela sua exuberante beleza natural mas triste, fantasma, insegura, suja, entre ruínas e abandonos tais como qualquer outra cidade devastada pelos escândalos financeiros políticos e a pobreza de sua infeliz população.
Saudades das noites,Iluminadas e coloridas,Fricção dos corpos,Bagunça na mente,Os beijos repentinos.Hoje a escuridão da noite me domina,Vazio do Vale me amedronta,Mas ! Terei que percorrê-lo,Para vencer um dia,Posso encontrar outras pessoas nesta viagem,Espero ajudá-las,Aguardo ansiosamente o sol para repensar a memórias,E replicar as boas histórias,Prometo não sofrer por elas.O caminho é longo preciso tirar as pedras dos sapatos,Esse passado pesa,Preciso me livrar para continuar.
Sentimos saudades do que foi bom, de quem nos obrigou a ser melhor, incentivou a ir mais longe...De quem, só a mera lembrança, faz o coração saltar no peito...E mesmo distante por longo tempo, faz brotar sorrisos, inocentemente incoerente e insensato, mas, repleto de tanta delicadeza e carinho, que ilumina até a alma dele, pessoa mais que especial...Foi bom, fez bem, se não houvessem memórias, seria tudo um grande vazio e esquecimento.
Não sentimos saudades pela cor dos olhos, muito menos pelo que se tinha na carteira. Saudade só é sentida pela pessoa que plantou uma semente no coração da gente. Sentimento é coisa séria, emoção é o que te torna humano, e amigo e uma linda e divina parte de nós. Amado por Deus, amado por mim, abençoado sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp