Textos de Saudade
Saudade é quando você sabe que tem alguém e pra onde correr, mas não corre. Não corre por causa de distância, não corre por motivos de implicâncias ou simplesmente não pode mais correr porque tempo já te tirou da vida daquela pessoa. Mas saudade é pra quem já conquistou um espaço na mente de alguém. Saudade é para os fortes. Saudade é pra quem tem coragem pra admitir. Saudade é pra quem não consegue mais fingir e vai atrás. Por saudade a gente corre maratonas, passa fome e enfrenta o preconceito da sociedade. Saudade é pra quem veste a armadura e vai pra rua fazer serenatas ou declarações. Saudade é o sentimento mais difícil. Por saudade muita gente já pulou de edifícios. Saudade é pra quem não tem dinheiro pra viajar e então passa a escrever. Saudade transborda dentro de você! Saudade é uma merda! Saudade é uma guerra que a gente enfrenta todos os dias.
As vezes, em momentos de reflexões, vem lembranças da minha infância, saudades longínquas, que me fazem regredir no tempo, até o tempo, em que eu tinha tempo de não pensar, de calar, de falar coisas que o tempo nos dava o direito, de crescer, de mudar, de entender, que aquele tempo, era realmente o tempo, em que a felicidade existia tão completamente, que nem o tempo importava, e não sabia que o tempo, traria o tempo, em que não temos tempo pra nada. pense nisso. Paulo guerra.
Tenho saudades do tempo em que minha única preocupação era construir um castelo de areia que não desabasse; do tempo em que dor era somente a do Merthiolate; em que deitar na cama entre meus pais era o suficiente pra espantar o medo; um tempo em que meus erros eram corrigidos simplesmente com uma boa palmada. Sinto saudade do tempo em que o sabor das coisas era mais intenso e um mero chocolate com gosto de parafina alegrava o dia; das nuvens feitas de algodão, que em segundos passavam de dinossauros a coelhos; daquele tempo em que dormir na sala e acordar na cama era um milagre inexplicável. Tenho saudades do tempo em que desilusão era descobrir que Papai Noel não existe e, ainda sim, esperar ansiosa pelo Natal. Sinto saudade dessa literalidade, da simplicidade, da fé intrínseca e inconsciente em Deus. Não me interessava o amanhã, não me preocupava com ele, o hoje era suficiente, e por hora, apenas o resistente castelo de areia bastava para ser feliz.
"Quando sinto saudade do mar, e meu peito evoca imperfeição, é que também tenho saudades do eu que se perdeu nessa trajetória desconcertante. Um caminho traçado de dores, e de perdas. Se há ou não uma relação positiva entre as águas do mar e o meu eu, deixo-me em questionamento para contornar as reações positivas vindas do meu coração."
A SAUDADE QUE SINTO DE VOCE DÓI E ESMOE! SAUDADE INFINITA, DAS AVENTURAS NAS ESTRADAS DE FAZENDAS, SAUDADE DO CANTO DOS PASSAROS, DAS ARARAS,DAS POMBAS E ATE MESMO DO GEMER DAS EMAS, SAUDADE DO CHEIRO DO MILHARAL,DA CHUVA DO PINGO DE SUOR, DA AGUA NA BOCA, SAUDADE DO SEU PERFUME REVELAR, SAUDADE DE TUDO!! SAUDADE VOCE!! (EBA)
Saudade fina e cortante. Falta das horas de papo que gravitavam entre o profundo e raso. De suas curvas recobertas de texturas dura e macia. Do sorriso largo e alvo. Minhas noites eram mais estreladas, meus dias mais intensos, chuvas mais frescas e certeza do eterno, mesmo sabendo que o eterno não existe, e sobretudo a convicção de um porvir melhor, coisas difíceis de verbalizar e que recobrem a alma de quem ama.Quero VC, como nunca quis nada em minha vida
Que Honra ter essa mulher tão linda, essa mulher que não mede meios termos, meia saudade, humildade, meio amor ou meia felicidade, ela gosta é de transbordar, certamente que tbm sei que chegará um dia em que ela estará bem chateada afinal esse anjo de pessoa tbm é um ser humano e vai preferir algumas vezes ficar quieta no seu mundo particular, porque ela é um mistério para ela mesma!!!
...e de repente a saudade aflorou , senti saudades de tudo que me fez bem durante minha vida e percebi que a saudade era doida , principalmente ao lembrar de pessoas que passaram por ela deixando suas marcas , pessoas que ja não é possivel abraçar e dizer o quanto foram importantes.Saudades e viver momentos que na sua simplicidade me fizeram sorrir e muitas vezes gargalhar e pude perceber que esse sentimento é tão nobre quanto o amor pois se torna um elo entre o passado e o presente de formas diferentes é claro , mas não menos especiais!
Eu seria extremamente feliz se as únicas drogas existente no mundo fosse o amor perdido, a saudade desenfreada e o coração acelerado, para o amor perdido outros cem encontrados, para a saudade desenfreada o reencontro aquecido no abraço e para o coração acelerado um chá de atenção e afeto que acalente a alma, eu seria extremamente feliz.
Saudade, talvez essa seja a palavra para o que eu estou sentindo, falta de amor, mas amor de mãe, sabe! O abraço que conforta, as palavras duras que preciso ouvir para mais na frente não quebrar a cara. Quero me sentir protegida, quero um lar para poder me abrigar, receber um aconchego e um conforto de que tudo vai ficar bem.
Sentir tua falta esta tão constante em mim como respirar, Saudades de você é algo que não sei explicar, ao mesmo tempo que dói é uma delicia..... Saudades de você é uma delicia pq sei que você esta ai, por que sei q você também sente, por que o que vivemos foi e é tão forte que saudades não é uma opção é lema.
...essa história de separar o BRASIL me deu uma saudade de Olinda, Porto de Galinhas, Serrambí, Fernando de Noronha, Pipa, Jericoacora, Canoa Quebrada, Arraial D'Ajuda, Praia do Futuro, Praia dos Carneiros, Praia do Francês, ahh são tantos os lugares e as emoções que não cabem escrever aqui. Ahh a tapioca, o cuscuz com leite de coco, o sarapatel, a carne do sol com macaxeira, o peixe na telha, enfim, Uiiii...melhor parar por aqui.
“ A tua ausência é a minha dor, a tua presença é o meu riso , os meus sonhos são teus .Sou inteiramente tua e você inteiramente meu , ambos amantes da noite que voa com o tempo , porém os beijos tem a lentidão da sedução , o toque dos teus lábios se fazem poesia , o teu colo é a paz em forma de corpo . AH! E o teu olhar, ele é encantador ,desejo infinitamente poder acordar e dar de encontro com esses olhos que me atraem .Oh , minha fonte de inspiração ,posso parecer aqueles românticos exagerados , que em palavras enfatizam até mesmo um grão de areia , mas como não exagerar quando se trata de você .É um amor , é uma paixão escrita em versos para marcar a eternidade . É você e eu, sou eu e você e fim . “
“EU SEI! SE EU MORRER DEIXAREI SAUDADES SÓ PARA MINHA MÃE POIS ELA VIU QUE TUDO QUE EU FIZ ,FOI POR SUA CAUSA.AS OUTRAS PESSOAS E UMA CONSEQUÊNCIA DE AFETO E RESPEITO E CARINHO QUE SENTIRAM POR MIM E GANHARAM UM POUCO DE TUDO QUE ELA RECEBEU,MAS SÓ QUE EM DOSES MENORES...MAS COM A MESMA INTENSIDADE”
Não sinta saudades, tenha boas lembranças, não desespere. sempre ha esperança. Se cair levanta.da a mão a tua fé, siga em frente. Não tenha duvidas e sim ,certezas. Lute pelo teus ideais e teus sonhos. mesmo que cometas erros,tente, melhor se arrepender de ter errado,do que não ter tentado...tanto nos momentos felizes,como nos do tristeza e dor.agradeça sempre ao criador. ele sabe o que faz. Procure fazer o bem, a recompensa um dia vem.pense en ti, nos outros e nos seus,só asssim viveras em harmonia com DEUS!!!
Aprendi que amar não simplesmente amar, como diz a palavra, amar é estar com saudades da pessoa amada como se já não a vês a anos, amar é sentir que quando estas com a pessoa amada nada mais importa apenas aquele momento, amar é… amar é… Enfim amor é o que sinto por voce e amar são todas as loucuras que faço que faço por voce e com você…
Tive uma pequena reflexão de vida, lembrei de pessoas que senti saudades, lembrei de pessoas que não deveria lembrar. Coisas boas aconteceram mas eu vou ignorar, coisas terriveis aconteceram essas tento relembrar. não para me magoa, mas para que possa lembrar que existe pessoas fingindo sentimentos que dizem elas ser verdadeiros...
Amanheceu frio, névoa sobre o campo, nuvens escondidas no céu, brisa gélida e um pouco de saudade. A via respirar fundo escondida nas cobertas, seus pensamentos vagavam longe, reconstruíam pedaços de lembranças com vontade de hibernar. O celular despertou e já era hora de levantar. Vestiu-se, maquiou-se, comeu rapidinho e saiu. Entrou em seu carro, deixou a sua casa, seguiu para o seu trabalho, seguiu em direção a sua vida. Ela não depende, não precisa, não implora ou sequer pede. Ela faz, ela corre, busca, tenta, arrisca. Talvez seus pais jamais imaginaram-na assim: acordando tão cedo e dormindo tão tarde, estudando e trabalhando tanto, mas trazem um orgulho imenso, pois a menininha se tornou mulher. E uma mulher exigente, já que dinheiro não a atrai, por que ela tem o próprio. Apartamento não diz em nada, por que ela já tem o dela. Status não diz se ele é tão bom quanto ela merece. O que antes a atraia agora sequer faz diferença. Ela quer conteúdo, alguém com pés firmes no hoje, mas deslumbrando do amanhã, alguém que a faça sorrir, faça-a feliz, faça-a sonhar. O frio chegou e ela também. Sem medo, sem cobrança, sem birras, simplesmente chegou. E foi tão longe que é melhor deixá-la passar, deixe-a seguir, pois na vida de uma mulher tão incrível um atraso pode lhe custar a lembrança de vê-la partir. Para uma mulher que aprendeu a voar homem é aquele que conquistou o céu.
Sinto saudades. Saudades de quando não te vejo, de quando não te beijo. Saudades do seu abraço, do seu carinho, do seu cafuné em meus cabelos quando repouso minha cabeça em teu ombro. Sinto saudades o tempo todo, principalmente quando está ao meu lado, hesitando para não ir embora. Amor, sinto saudades até quando estou com você, pois nenhum momento com você é tempo demais para acabar com toda essa saudade.
Já faz mais de um mês q vc se foi, a saudade fez moradia no meu peito, sinto tanto a sua falta, msm no meio de todos me sinto sozinha, sinto falta das nossas brigas, e tbm das reconciliação rs eram tantas neh, mas nunca ficamos um dia se que sem falar, ficaram tantas coisas sem ser ditas, perdemos tanto tempo afastados um dos outros, meu amor q falata estou sentindo agora, Eduarda esta aki só crescendo, jja sabe toda nossa história, sei q vc esta sempre aki cuidando de nos, nein tivemos tempo de nos despedir, queria um abraço dakele q vc gostava, lembra quando pedia pra segurar suas mãos? Segura nas minhas agora... Me ajuda a superar, me ajuda a fica bem pra nossa filha... Vc vai ta sempre aki CMG, te amo meu BB....saudade pra sempre.....
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de luto para refletir sobre a perda e a saudade
- Frases de Filósofos
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
