Textos de Pessoas Espirituais
Eu amo algumas partes do meu passado, a maioria delas.
Sinto falta de muitas pessoas, quase todas.
Mas eu amo realmente o sentimento deixado por elas, o que elas representaram, o que fizemos e fomos uns para os outros.
O que acontece é que eu não posso ficar presa no passado, que está lá atrás, que já foi vivido e perder o que me espera. Pode não ser tão bom quanto já foi, mas será maravilhoso a sua maneira e a seu tempo.
Eu tenho pena das pessoas que deixam oportunidades e pessoas passarem e saírem de suas vidas por puro orgulho ou por se prender em um passado que já está morto e necessita ser enterrado....
O desapego é necessário para seguir a vida, assim como o orgulho deve ser passado para trás em muitas situações.
Não se pode perder uma vida por isso. Pare de se lamentar e force a si mesmo a ser feliz!
Não digo que não me importo de abrir mão das coisas e pessoas boas na minha vida, seria uma completa mentira, assim como falar que eu não chorei ou não quis tudo de volta. Mas eu aprendi que, as coisas boas se foram da minha vida para que as melhores pudessem entrar, porque não haveria espaço em mim para tantas coisas.
Afinal, uma boa história precisa ter curvas.
Estou feliz com minhas decisões e com tudo que eu abandonei, o hoje tem valido muito mais a pena...
Por que as pessoas por ora banalizam, por hora subestimam e por hora complicam o AMOR? Amor não se entende, se vive! Simplifique! Ame pelo simples fato de amar! Perdoe porque só quem ama é capaz de perdoar! Perdão é um gesto de amor! E perdoar não é fingir que nada aconteceu; é dedicar-se a apagar dia após dia, pouco a pouco, o mal que lhe foi feito! É uma escolha diária, e não feita no calor da emoção de um momento! Ame! Sem limites, sem fronteiras, sem reservas! E deixe-se ser amado! Ame mais! Mas ame com o coração e não com os lábios! Porque amar com as palavras é fácil! Difícil é amar com a alma... Amo quem merece e quem não merece! Amo porque me foi dado o dom de amar! E porque amor é um dom e me foi dado, amo com a capacidade de dizer não, de corrigir, de afagar, de repreender! Porque não acredito no amor que tudo consente! Acredito no amor que prepara, que aperfeiçoa, que sustenta, que tudo sofre, que tudo crê, que tudo espera! Não existe amor sem renúncia! Não existe amor sem perdão! Não existe amor sem correção! Amo! E se fui dura, perdoe-me! Foi por amor! Se fiz chorar, perdoa-me! Sou um ser humano! Se errei, perdoa-me! Não sou perfeita! Se exagerei, perdoa-me! Você mereceu! Se te magoei, perdoa-me! Não fiz por mal! Se ignorei, perdoa-me! Foi necessário, pois há momentos em que a distância e o silêncio são o melhor remédio! Mas perdoa-me! Perdoa-me! Porque quem ama é capaz de perdoar! Perdoa-me por tanto amar!
(By Danielle Oliveira)
Acho que eu, apesar de ter tantas pessoas PERTO, nunca me senti tão sozinha, tão perdida, tão insegura... Insegura sobre as coisas que quero. Sobre as coisas que devo acreditar. Sobre as atitudes que preciso tomar...
Eu sou tão jovem, tão cheia de coisas pra viver, pra aprender, pra descobrir... Mas me sinto tão estagnada... É como se nada mais fosse acontecer... É como se eu precisasse a todo tempo aceitar que nada, realmente NADA mais fosse acontecer na minha vida...
E quando eu mais preciso de você, meu amigo, meu confidente, tantas e tantas vezes IRMÃO, pra me dizer, me aconselhar, me dizer que estou certa pelo enos por uma vez, que vai dar certo, que está comigo, ou simplesmente pra ficar perto de mim, te vejo tão longe, tão inalcansável...
Você me olha cheio de palavras, mas não pronuncia uma sequer... Está perto, mas é como se estivesse longe... Como se eu fosse frágil demais, como se eu não tivesse a capacidade de discernir, de optar, de discordar, de concordar...
Estou tão cansada, tão triste, tão, tão.... Ah, não sei nem dizer... Me faltam as palavras, tantas palavras... Palavras que definam, que descrevam, que sejam capazes de expressar...
Perto de você eu me sinto tão bem e, estranhamente, tão incompreendida. Ao mesmo tempo que me faz sentir tão acolhida, tão querida, me faz sentir tão desigual, tão impossibilitada...
Ao mesmo tempo que me sinto feliz com seus pequenos gestos, como seu doce pronunciar do meu apelido, me abraçar, me ouvir, me olhar, conversar, sorrir... Me sinto também cada vez mais distante, como se nunca pudessemos mergulhar sem barreiras, sem reservas, nessa amizade tão bonita, fraterna...
Me sobram palavras vazias, palavras que não são capazes de explicar...
Me restam olhares, que expressam perfeitamente o que sinto... Será que você, tão apto , é tão insensível assim que não saiba compreender a força e a sinceridade de um olhar? Não servem olhares?
Como tentar falar algo tão complexo a alguém que não consegue mergulhar na franqueza de um olhar? E se sabe, se cala, se esquiva...
Talvez eu tembém tenha me esquivado demasiadamente... Talvez em mim também haja um pouco desse, desse... Eu nem sei o nome disso que você sente, mas talvez seja recíproco, mesmo que não intencional.
Se acaso eu realmente partir, não pense que eu fui evasiva, fraca... Talvez seja a nossa amizade que não tenha forças e capacidade para durar, para ir além... Você é meu amigo mais que especial...Tudo o que eu não queria era ter que te dizer ADEUS!
By Dani Oliveira.
A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).
[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.
Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.
Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.
Pessoas as vezes não têm coragem de mostrar o que realmente sentem por medo de serem traídas pelas amizades algum dia, por isso usam a falsidade como máscara. Mas, com certeza a consciência pesa, o orgulho não admiti os erros e a amizade não prospera.
Resumido: PARA SER AMIGO TEM QUE TER CORAGEM.
É engraçado como as pessoas mudam de idéia rápido!
Em menos de algumas semanas, o que foi falado, já não tem mais sentido!
No que podemos acreditar então? Nas palavras ditas na hora? ou nas palavras ditas olho á olho?
São tantas perguntas sem respostas, que por mais doloridas que sejam, sempre é bom saber a verdade!
Elas podem causar dores durante, 1,2,3 meses, anos, mas um dia cicatrizam, e esse é o dia que vc acorda pra vida, e constata que o sofrimento passado foi apenas mais uma história de amor sem sucesso!
Nos privamos de tantas coisas, conhecer pessoas novas, se divertir, sair com os amigos e cair na pegação, por um simles sentimento, mas nos privamos justamente porque esse sentimento é verdadeiro!
Se abrissemos mais os olhos para o mundo, ele mostrará que nem tudo que vivemos, ou pelo menos, achamos viver, são mil maravilhas!
Ele nos mostrará que vivemos num mundo de caça, como o gato caça o rato, nos mostrará também que a pessoa certa, já passou tantas vezes diante de nossos olhos e nós não tivemos a capacidade de nota-lá, por ter outra pessoa em mente!
Quando estamos com uma pessoa em mente, temos certeza que encontramos nossa alma gêmea, mas e ela? Será que também encontrou?
Por isso nunca se deixe prender por um amor cercado de indecisões, ele pode fazer com que você não perceba que a felicidade está bem longe dele!(Lucas Guimarães ,as 00:01 h do dia 20/04/2011)
Muitos dizem não gostar de pessoas em geral por diversos defeitos que encontram no ser humano. Esses costumam preferir a presença dos animais dotados de inocência, que agem por instinto e demonstram a simplicidade natural de seus gestos, tornando-os incapacitados de cometer os delitos que o ser humano comete.
Devo dizer que este não é o meu caso… Eu gosto de pessoas. Gosto das diferenciadas maneiras como elas se comportam. Gosto de observar como o grau de ambiciosidade do homem pode afetar na evolução humana. Assim como amo animais…E sua inocência tão simples e coerente aos meus olhos.
Odeio ver pessoas tristes,Odeio ver pessoas chorando,
Quero ajudar as pessoas que precisam de ajuda,
Por que o remédio que cura tudo além da fé é o amor;
E é por isso que pesso a Deus todo dia, pra que eu seja cheio de amor.
Quero amar e ser amado, essa é a filosofia terrestre,
mas confio em Deus por que pode passar 10 anos ou não,
mas eu vou estar aqui firme...amando meus irmãos.
E vou ter o amor que eu sempre sonhei,Com a garota perfeita do meu lado e tudo que com fé eu conquistei
Aqui se faz, aqui não se paga !
vivemos em mundo de plena impunidade , onde pessoas são mortas todos os dias sem motivo algum . Muito inocentes já subiram , e muitos assassinos continiuam a fazer seu "trabalho".
Mas uma coisa ainda é acreditavel , vivemos uma vida longa , onde aqui na Terra é só o primeiro ciclo de muitos que virão . Sim existe um plano astral maior , onde não existe dinheiro, dorgas, fama , onde todos seremos iguais , e lá sim quem merecer vai pagar e caro !
É só uma questão de tempo .
Esplendoroso amor
Em uma infinidade de pessoas,
Eu teimo em me perder em uma só.
Será mesmo teimosia?
Ou foi o destino que nos uniu em um ser maior?
Talvez seja mesmo o destino
Ou possa ser também o amor,
Que inventou essa coisa monótona,
Para viver em um certo esplendor.
Esplendoroso é mesmo o nosso amor,
Que sempre nos deu sabedoria para amar,
Mesmo sem saber ao certo o que ele é,
Não temos medo de nos entregarmos.
E assim nos tornamos um só indivíduo
Unidos pelo amor e também pelo destino,
Vivendo livres nesse único corpo
Que veio junto com esse amor contínuo.
Vivi por muito tempo em um mundo onde só existiam coisas boas. Um lugar onde todas as pessoas eram boas, os dias eram bons, o sono era bom, o cansaço era bom, e o dia seguinte era sempre esperado com ansiedade.
Um lugar onde só existia alegria, risadas, lealdade, amor, amizade. Onde o sol brilhava cada vez mais forte e a chuva era motivo de comemoração... Onde os sonhos eram todos possíveis, como se nada nem ninguém pudesse destruí-los. Um lugar onde a esperança era aquela que nunca morria, onde as preocupações com o futuro era todas deixadas pra depois.
De repente, abri os olhos, e vi um mundo surreal a minha volta.
Um mundo no qual existiam pessoas más, dias ruins, o sono já se tornava um pesadelo, pois as preocupações tomavam conta. E o fim do dia, só nos fazia pensar, se realmente era ali que deveríamos estar. E o dia seguinte só nos trazia medo.
Nesse mundo, não existia mais só risadas, alegria, lealdade, amor e amizade. Tudo isso se transformava em uma mistura de sentimentos, onde a alegria era tristeza, a lealdade se tornava falsidade, o amor era pequeno demais, e as amizades, raramente verdadeiras.
Me vi perdida, em um lugar totalmente desconhecido, onde as pessoas que eu achava que conhecia, me surpreendiam. Um ambiente de puro medo, insegurança, e principalmente dúvidas, muitas dúvidas.
Só então que eu percebi que naquele momento, quando eu abri os olhos de verdade, é que eu enxerguei as coisas com mais clareza. E então pude ver, que aquela menina dos sonhos indestrutíveis e da esperança inabalável havia crescido, e aprendido que nada é como pensamos.
Os sonhos ainda continuam fortes. A esperança ainda esta viva, apesar de um pouco abalada. A alegria de viver ainda existe. E os sentimentos verdadeiros, eu também ainda acredito.
Apesar de vivenciar muitas coisas muito próximas a mim, que me fizeram duvidar se as pessoas realmente são merecedoras de uma segunda chance. Ainda acredito nas pessoas.
Porém, ainda não encontrei realmente o meu lugar nessa loucura toda, chamada “vida”.
Mas de uma coisa eu sei, das coisas que vivi, que aprendi, eu tirei apenas as coisas boas, e é assim que continuo seguindo, e sei que ainda tenho muito que aprender e viver. O que me mantém viva, é simplesmente a vontade de ver aquilo que vai mais além do que os olhos podem ver, e o coração, sentir.
"Em meus olhos eu vejo a vida, vejo pessoas com o mesmo propósito em que eu vivo, vejo o mundo girar de ponta cabeça, vejo pessoas matando uns aos outros, vejo a água secar, vejo a terra queimar, vejo o vento soprar,vejo o tempo predominar, mais o que mais vejo são teus olhos chorarem...
Tanto desgosto tanta agonia meu propósito é viver em harmonia...
Meu coração para, minha mente flutua, minha boca seca, meu tempo para, minha vida continua..."
Hoje em dia sinto muito a falta de sinceridade nas pessoas.
Vejo todos os dias declarações de afeto, amor, e no mesmo dia se degledindo uma a outra. Principalmente nas redes sociais.
Palavras como eu te amo, e desgraçada são palavras muito fortes e na maioria das vezes usadas por bocas erradas.
Procure ser sincera, isso não mata ninguem .
SÓ UMA GAROTA!
Talvez existam mil idéias melhores lá fora, talvez existam tantas outras pessoas. Aqui só uma garota. Ela se levanta, se veste, vai trabalhar. Seus sonhos aonde estão? Há um mar de dúvidas, de interrogações. Garota, aonde foi que se perdeu a sua malandragem? Ela se lembra de seus anseios passados, a fuga, a rua, a lua e por fim o mar.
Ela se afoga em sua solidão, tenta fugir. Meu Deus porque eu? Pergunta. Tanto medo, frio e fome. Quanta desilusão! menina de coração nobre, pele macia, barriga vazia. Menina pare de correr e sonhe. Que as nuvens não são feitas de algodão, mas tudo é provisório e o mundo é abstrato, por isso sonhe. Sonhe pra poder acordar, sonhe pra poder lutar. Sonhe, os sonhos são seu sustento é o que te mantém de pé.
Não deixe o mundo te corroer, não se deixe levar, não deixe fecharem seu coração. Não importa o que te digam, o quanto te critiquem. Você viu, não pode negar.
Você sabe que há outro mundo que não é nem um pouco invisível, você sabe que fora da caverna há vida. Não se detenha por idéias de poucos infelizes, olhe pra si, a magia aconteceu. Basta parar e lembrar, olhar pro lado.
Deslumbrado é aquele que não quer ver. O Mundo não é nada comparado à imensidão que você sabe que existe. Vai menina, escolhe bem seus sonhos. Eles já são realidade.
As pessoas misturam tanto o amor com o volume de expressão que a paixão traz que até confunde.
É o amor que faz o outro renunciar distância, cansaço, falta de dinheiro... e não a paixão.
É o amor que faz com que você se adapte às necessidades do outro, das fraquezas, dos prazos, que tolere o intolerável... e não a paixão.
O amor procura saber de tudo, se está bem, se te falta algo.Se sua vida vai bem...e não a paixão.
É o amor que faz a manobra de entender a dor do outro, e de atender ao que lhe falta, ao que ele pede... e não a paixão.
É o amor que muda, renuncia, adapta, busca soluções... não a paixão.
É o amor que faz que você se dobre em detrimento de outrem... sim, em perda para que o ser amado fique feliz e sabe que com isso ele também será feliz... a paixão não.
O amor é que faz você querer ser uma pessoa melhor neste mundo... e não a paixão.
A paixão é egoísta. Mesquinha. Muitas vezes, cruel.
O amor faz com que você adote filhos que não são seus, tenha mães emprestadas... e não a paixão.
O assunto que eu vou tratar é um grande clichê. Muitas pessoas falam sobre isso, mas raras são aquelas que procuram alguma solução.
As pessoas andam estressadas demais...
Não mais que por acaso, ouvi um casal discutindo na rua, aos berros. E isso me fez lembrar de vários outros casos que ocorreram na minha rua - que é calma -, onde as pessoas perderam o limite e partiram pra agressão verbal, tendo raros casos de agressão física também.
Mas o que tá acontecendo? O estresse dominou a todos nós...
Vivemos correndo, cumprindo horários, com medo de atrasos e suas consequências. Estamos sempre ocupados demais, agitados demais. Sempre com respostas grossas na ponta da língua, armados, vivendo em uma ditadura (na qual nós mesmos nos colocamos).
E as coisas simples da vida são deixadas de lado...
Qual foi a última vez que você sentou no calçadão da praia pra ver o pôr-do-sol, ou tomou um banho de chuva com um sorriso no rosto? Quanto tempo faz desde que você parou uns minutos pra observar o quão linda a lua estava, ou tirou um tempo pra dar uma caminhada por aí, sem relógio no pulso? Desde quando você não tira um dia pra fazer nada além de ouvir suas músicas preferidas, ler livros, ou viaja praquele lugar que você adora? Seu celular está ligado desde quando? E o computador?
As pessoas correm tanto, que passam direto por coisas lindas. E se preocupam tanto com o tempo, sem perceber que o seu tempo na Terra tá diminuindo a cada segundo...
De maneira alguma quero dizer que devemos ser irresponsáveis, nos alienar do mundo, dos compromissos... Temos sim que ter regras, que cumprir horários. Mas também temos que tirar um tempo pra olhar pras coisas que nos rodeiam, pra fazer o que gostamos, pra termos prazer.
Se cada pessoa se desse umas horinhas de prazer por semana, o mundo não seria tão violento.
Pisar no pé de alguém, fechar a janela de um ônibus, esbarrar seu carro no do outro não seria risco à vida.
Então eu dou uma dica: sabe aquele trabalho que você tem que entregar em breve, e está nervoso por não conseguir terminar? Aposto que depois de uma praia, de uma conversa com velhos amigos, ele vai sair melhor. Aquele negócio que você está pra fechar com aquele cliente importante? Cumpra seu horário, dê o seu melhor, mas depois vê se dá uma caminhada por aí... As contas atrasadas? A solução vai vir. Lute pra conseguir o necessário pra quitá-las, mas também tire um tempo pra ouvir aquela música, ver aquele filme que você adora.
Respire fundo, sinta o ar. Sua vida tá passando, e quando você estiver na fase de olhar pra trás, o que vai lhe fazer mais orgulhoso? Do que você vai preferir lembrar? Da correria, dos horários cumpridos firmemente, do sacrifício que você fez ao seu corpo pra não perder nada, das horas olhando o relógio, do estresse diário? Ou você vai lembrar daquele fim de tarde que você passou com os amigos na praia, daquela viagem praquele lugar lindo que te fez feliz, daquela noite que você desligou tudo e ficou lendo, das noites que você passou olhando pro céu?
Deus nos deu a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso que é o mundo...
Nos deu o mar, a areia, a lua, o sol, as montanhas, as estrelas, os animais... Tudo que ele criou é capaz de nos trazer de volta a paz de espírito, a alegria de viver, a beleza da simplicidade.
Curta isso, porque o tempo passa, e nesse caso sim você deve se preocupar em correr pra aproveitar.
Momentos que se passaram, muitos tristes e outros até felizes.
Pessoas que já se foram, mas suas almas ainda vagam por ai.
Sorrisos escondidos entre lágrimas.
Segredos obscuros e meros sonhos que ninguém sabe explicar.
Noites passadas em claro, sem saber no que vai dar.
Agora me diga, Para quê? Só agora percebi que você mudar seria um milagre que jamais poderei presenciar.
Acrescentou mais, minha Avó - Essas pessoas não são amigas de ninguém. Elas vivem para saciarem seus próprios ventres e a gula dos seus olhos.
E quase perdendo o fôlego, perguntou-me - Alguém falou mal de você na escola? Respondi – Sim!
Inquiriu ela – O que disseram essas pessoas do meu neto? Falei – Disseram que o meu nariz é feio e que quando eu crescer, ficarei careca. Minha Avó, com aquele sorriso lindo e terno acudiu-me dizendo – Meu menino! Por que se preocupar com tanta bobagem? Não vê que estão morrendo de inveja de você? Primeiro, quero que saiba que você tem um nariz perfeito, afilado como a um nariz de um príncipe da Arábia! Segundo, com tanto cabelo que você tem, você acha mesmo que ficará careca quando crescer? Falei – Não! Ela falou – Então? Por isso, nada de ficar preocupado com o que os outros dizem a seu respeito. Porque, se essas pessoas fossem suas amigas, jamais diriam coisas bobas iguais a essas. Se elas não são suas amigas, têm inveja de você, não se contentam em viverem suas próprias vidas, por que dar valor ao que elas dizem? Agora, motivado e cheio de uma alegria sem fim, abracei minha Avó pelo pescoço e lhe sussurrei no ouvido direito – Vovó! Você é a Avó mais inteligente e mais linda do mundo! Dando-lhe um demorado beijo no rosto.
Incrível, faz muitos anos que minha Avó partiu deste mundo, mas suas palavras ainda ecoam na minha memória e nos meus sentimentos.. e as pessoas que falam mal uma das outras? Bem, as pessoas que falam mal uma das outras estão sempre por aí.. mas permaneço firme nos ensinamentos daquela linda mulher que aproveitara o momento mais que ideal para fortalecer o coração e o entendimento de uma criança que jamais a esquecerá, passe o tempo que passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
