Textos de Lição de Moral

Cerca de 1151 textos de Lição de Moral

Grande Lição

Autora: Paloma Cristina Silva

Sei que nada disso faz sentido quando o tempo passar você irá entender. Talvez se tivesse me ouvido não precisaríamos sofrer.

Tivemos brigas incontroláveis que muito nos fizeram chorar. Reconciliações incomparáveis demonstrando apenas nos amar.

Pode ser que um dia nos arrependeremos não mais sofreremos, nem nos magoaremos. Fomos vitimas de uma paixão que não existe mais em nossos corações.

Vivemos momentos lindos de mais pura encenação pode ser que no começo fosse real, Mais não foi boa a nossa atuação.

Vamos sentir saudades, claro porque não! Mais tudo será falso preso em nossos corações Serão apenas lembranças de momentos passados em vão.

Sempre terá um lugar pra você em meu coração, mais não será mais de um casal de namorados. E sim de amigos muito apaixonados. Que aprenderam uma grande lição!

Inserida por EliasTorres

Vida...
É quando minhas forças me abandonam
que eu lembro da coragem da árvore
nesta lição de sobrevivência
apegando-se com persistência,
ao chão já enfraquecido
que tenta fazê-la desistir,
mas aos poucos,
sente a brisa e percebe
que em seu caule envelhecido,
começa a brotar vida, novamente.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Quero dividir a lição de ser direto e de não deixar as pessoas sem respostas.
Se você não pode ou não quer fazer algo, mesmo que seja difícil, dê uma satisfação, fale algo. Não fuja, não enrole, não evite. Diga que você não quer, que não irá fazer ou qualquer coisa, mas diga. Se você se comprometer a ligar, dar resposta, faça.
Lembre-se que poderia ser você no lugar de quem espera o resultado da pergunta para decidir o que irá fazer, tomar decisões e seguir os próximos passos.
Faça por e-mail, whatsapp, telefone, pessoalmente, mas preencha a resposta. Isso é digno, denota posicionamento, palavra, respeito e evita que o outro lado fique esperando.

Inserida por AndreSFernandes

Lição da Cozinha

Observando minha mãe enquanto cozinhava, aprendi algo muito importante.

Para chegar no tempero certo, ela nunca coloca uma única quantidade de sal. Ela vai colocando pitadinhas, até encontrar o ponto ideal.

Ao refletir sobre essa experiência, percebi uma comparação com a vida. O diabo não lança suas armadilhas de uma vez; ele coloca uma pitadinha de cada vez no coração da pessoa. Uma vaidade aqui, um sentimento ali, um pensamento acolá. No final, seu objetivo é claro: desviar a pessoa dos bons caminhos.

E se você se deixar levar, pensando que um pouquinho não tem problema, lembre-se: é de grão em grão que a galinha enche o papo.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Não quero acordar
Somente agora entendo tudo
Está foi à verdadeira lição
Nunca imaginei que poderia doe tanto
Mas consigo, lembrar
Das dicas deixadas
Durante nossa trajetória
Nada era somente por ser
Em seus gestos
Sempre existia algo que eu deveria aprender
Existem sonhos que nunca termina
Já que dependemos do amanhã
É por isso, que estamos presos ao nosso destino
Olho para o céu e levanto a mãos
Só sei que tive medo
É que nunca imagine te perder
Você era meu sonho
Você era meu anjo
Você era minha princesa
Você era toda minha poesia

Inserida por poema

A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO

Inserida por FernandoWillian

''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha, e cada dia traz a sua lição Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.

Inserida por GlauciaSCosta

A vida é uma arte , onde as pessoas devem expressar seus sentimentos . Onde vivemos é uma lição , para que quando formos ao céu , Deus dizer o que erramos .Aqui na Terra é só uma passagem para sabermos o que fizemos de errado ou certo , para que sabemos enxergar nossos erros .
Na vida ninguém é obrigado á fazer nada , a não ser que a (o) criminoso insista fazendo coisas que não devem ser feitas ao seu humano . As pessoas que prejudicam umas as outras devem ser punidas na Terra ou no céu , onde viveremos eternamente . Cada dia acontecem coisas novas , aprendemos coisas novas , erramos coisas novas , temos sonhos diferentes .
Os sonhos são coisas muito importantes na vida ,porque o sonho exige conhecimento dos erros e saber recomeçar para que eles se realizem , talvez com muito esforço .

Inserida por Isabella123

«Crónica»
A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE VIDA

Toda a minha vida está povoada de árvores. Imagino quão vazias não teriam sido a minha infância e adolescência sem essas maravilhosas formas de vida.

Os miúdos da minha geração, nessa aldeia no Alentejo, tinham por hábito dar nomes às árvores atribuindo-lhes assim uma importância de identidade própria para além da sua definição de espécie. Então, tínhamos a Azinheira dos Dois Pés, a Azinheira da Castanha, a Azinheira da Viúva, outras que me escapam, e a Azinheira da Conserva; esta assim chamada por conservar as bolotas quando já nenhuma das outras as tinha.

Um dia aproximei-me da Azinheira da Conserva, vendo a descansar à sua sombra um pastor, um lindo cão branco peludo e o rebanho de ovelhas, algumas destas mordiscando ramos nos arbustos próximos.

O cão agitou a cauda para mim, e eu baixando-me comecei a fazer-lhe umas festas.

— Menino, ‘logo o pastor interferiu ‘Não faça festas ao cão senão ele já não me vai voltar as ovelhas! ‘senti como que um arrepio de desilusão. Então, O pastor explicou-me que tinha de manter uma certa disciplina e respeito para com o cão ou este deixaria de obedecer às suas ordens.

Olhei completamente desiludido para o cão, aceitando sem questionar a sabedoria do pastor, e o meu pensamento fugiu aplicando semelhante comportamento nas relações entre os seres humanos.
— Com as pessoas deve ser igual! ‘murmurei para mim, gelado de decepção. A lição acompanhou-me pela vida afora conferindo, infelizmente, razão à sabedoria do pastor.

2006-08-18

Inserida por joadearievilo

Uma Lição

Nesta existência uma das lições que me foi dada, foi a de amar os que partem cedo e os que estão longe dos olhos.
Experimentar a morte dos maiores amores e a saudade dos grandes amigos que encontram-se distantes...
Este aprendizado fez-me forte, fez-me grande, mostrou-me que estar junto não é sinônimo de estar perto, mas sim de manter dentro, onde a chama dos sentimentos aquece a alma e dá animo a caminhada dos que aprender a conviver com a perda e a distancia.
Agradeço ao Pai amantíssimo diariamente tal aprendizado, porquanto assim, através dele alcancei irmãos, mães, filhos, e pais além do sangue.
Do que seria solidão eu construí amizade, companheirismo, alegria, caridade e amor.
Esta lição eu aprendi.

Inserida por milmascarenhas

[A lição de Biel: Sorrir ao partir]

Simplesmente um pássaro que não podia voar,
Raramente se queixava, se empenhava em insistir,
Particularmente nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Jamais partilharia a sensação de voar,
Estar no alto das nuvens e dali acenar,
Mas ele podia sem nenhum impedimento,
Sair da atmosfera só com seu pensamento.

Sabia que esta condição, Não o impediria
De buscar a mais longínqua sabedoria.

Simplesmente um pássaro que não podia voar,
Raramente se queixava se empenhava em insistir,
Particularmente nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Se um pássaro sem asas aprendeu a lutar,
Quem somos nós para duvidar,
Da vida só o máximo devemos extrair,
E se tivermos que ir, vamos sorrir ao partir.

Simplesmente um pássaro que não podia voar,
Raramente se queixava se empenhava em insistir,
Particularmente nunca o vi reclamar,
Sua grande qualidade era sorrir ao partir.

Da vida só o máximo devemos extrair,
Quando tivermos que ir, vamos sorrir ao partir.

Inserida por michelfm

Eu espero que vc tenha aprendido a lição, não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc, pensar em seu bem estar único e exclusivamente é egoísmo puro. O que vc sentiu, ou como vc se sentiu, foi o que os outros pensaram de vc ao ficar se expondo, mas desse jeito vc não se importa, vc quer ate se sentir assim, se sente feliz em companhia de pessoas que são assim, e o mesmo que quando vc leva alguém para o seu ninho de amor como se isso fosse normal para uma mulher de respeito, tenha certeza que eles pensam isso de vc. Talvez vc consiga um dia enxergar que desse jeito aumenta mais a mancha da sua reputação, sei que ainda falta amadurecimento... porem cuidado para que isso não aconteça tarde demais se e que já não e tarde demais!!! Não sei se vc gosta de agir assim porque gosta dessa fama ou e realmente ingénua, só cego não enxerga o que todo mundo ve e nesse caso só vc não consegue ver.
Feche os olhos e pense em tudo para que nao fique cega, cega, para sempre.

Inserida por marceloazev

E com uma situação simples , do ‘cotidiano’ eu aprendi uma lição , que levarei para sempre : O que é meu , será sempre meu , independente de qualquer fator .Prender alguém nunca faz bem .O que é meu será meu tendo a maior da liberdade implantada dentro de uma relação.
Eu tinha um pássaro , a cerca de uns 3 anos , e ele não era pra mim como um passarinho comum vivendo dentro de uma gaiola , ele era meu amigo , eu realmente conversava e me entendia com ele , como qualquer pessoa se entende com melhores amigos , ele era minha companhia.
E em uma certa noite eu esqueci a gaiola aberta , e como o previsto ele fugiu , quando eu percebi fiquei realmente triste , tinha perdido um amigo .Minha vovó tentou me consolar me dizendo que pelo menos agora ele estaria feliz solto , livre.
Pensei nisso e doeu menos , porem ainda doía ainda fiquei chateado , foi dormir pensando nisso , peguei no nosso com lagrimas no travesseiro .
Uma surpresa ,no dia seguinte a gaiola estava aberta e ele estava dentro , meu cérebro não acreditou no que meu cérebro via.
A partir daquele momento eu compreendi algo que usarei para o resto da minha vida.
Verdadeiras amizades não são destruídas , se elas forem verdadeiras , serão reconstruídas!
Amores nunca nos abandonam se forem verdadeiros.
Nada que é seu precisa ser preso , se pertence a você ! Deixe o livre para pode ir embora , deixe o livro para que pessoas o conhecerão , porque quando for realmente seu , nada mudara o sentimento existente!

Inserida por RafaelaR

Magoas tristezas não devem ser esquecidas, mesmo pelo mal, que podem causar...
Trazem-nos lição de vida, muito mais motivos para viver, mostrar o que passamos, e o que podemos barrar para não ocorrer novamente, erros, falhas e até mesmo percas,
O amadurecimento acontece graças a isso, pois sem chorar não haverá motivos para sorrir, o sorriso mais lindo é aquele que escorre uma lagrima no canto do rosto, descendo até cair no chão, um choro de alegria, de garra, de luta, de conquista!
Não vejo motivos para mim chorar, mais vejo motivos para amar, amar e muito mais viver, pois o amor é tudo na vida, dizem que não, mas sem uma palavra de carinho não sei o que é bom, mais precisa de sinceridade, precisa de afeto, precisa de olho no olho, isso faz um dia, um mês, um ano inteiro valer a pena...
Durante um ano, as pessoas vem e vão, conhecemos e até mesmo desconhecemos, aprendemos e também erramos, mais crescemos, evoluímos,
Não conte para o seu futuro o que quer dele, faça do seu presente o seu futuro, se os sonhos não existem, porque sonhar?, precisamos desejar grande, querer força, e ainda mais, agradecer a Deus tudo o que temos.
Pessoas ricas as vezes não sabem o que é viver, tem tudo mas na realidade, falta tudo.
E pessoas pobres se deixam levar, preferem subir um morro pra engorda os homens de cima, do que se ajudar,
Sem generalizar, existem ricos exemplos, e pobres que vem de baixo, mais ricos ainda!
Mais sabe, eu penso que muitas pessoas perdem tudo o que tem, por medo, medo de perder e medo de simplesmente perguntar, mas falando o português claro, é burrice! muita burrice de algumas pessoas, tem na mão e perde, depois... Chora, entra em comunidades românticas no Orkut, ouve musicas depressivas, parece mentira, mais grande parte das pessoas que perdem algo, e depois vê o que perdeu, sente falta, isso é fato.
Mais a vida é louca de mais pra se preocupar com isso, precisamos curtir muito, por que o fim pode ser amanha mesmo.
Ame as pessoas que o amam, conheça mil pessoas, mais dessas mil, apenas uma será lembrada eternamente...


Que 2010 seja um ano maravilhoso, para todos!
Com muita paz, muita luz, e acima de tudo muita saúde!
Toque sua vida neste ano como uma Nova cifra, invente algo, reviva bons momentos, e fique do lado das pessoas que gostam realmente de você.

Em 2009 aprendi muito, com pessoas que pensei ouvir coisas diferentes, e foram muito boas, guardo cada palavra na mente e no coração, tenho um olhar fixo para frente agora, não quero saber do passado, mais se insistir um pouco posso reviver um pouco dele sim, basta merecer fazer parte do meu presente.
Sonhos são feitos de ilusões, e ilusões são sonhos que nunca aconteceram, mais o meu sonho posso dizer, que já se realizo, e morreu em pouco tempo, mais ainda vou conquistar o que tanto quero.

Inserida por andrenj

A LIÇÃO DE MARNO

Aos doze anos de idade fui com minha mãe visitar o tio Marno, ao qual dedicava muita afeição.
Marno era destes, que no segundo ano primário abandonou a escola, achando que a professora só o fazia perder tempo. Ao falecer em 1988, conhecia pelo menos oito idiomas, falava quatro e era consultor de mecânica, física, música, pintura e quase todo o conhecimento humano possível para uma só cabeça captar.
Naquela visita, íamos conhecer a máquina que ele inventara, para uma indústria de velas. Ela era alimentada com os ingredientes num extremo; no meio entrava água para a refrigeração e as velas saiam prontas na outra ponta, com extrema rapidez.
Elogiei a invenção e o Marno me disse que tivera pouco tempo para fazê-la e por isto não pudera concluir a etapa de empacotamento automático. Era demais para um adolescente! Não resisti e exclamei: "Tio, queria ser como você e inventar as coisas. Como você faz?"
Em sua inesgotável paciência ele me explicou: "É fácil, você começa com uma idéia simples, como por exemplo: - De que se compõe uma vela? Após saber seus ingredientes, e como fundi-los, sua primeira reação será a de inventar uma forma, que lhe dará a modelagem da vela, com um cordão no centro como pavio. Seu passo seguinte será tentar fazer a forma resfriar, para solidificar os componentes fundidos. Se o produto final estiver bom, você certamente quererá fazer várias velas de uma só vez. Próximo passo? Idealizar uma forma que faça mais velas. Depois um processo de resfriamento mais rápido. Melhorando a idéia, você irá descobrir um processo integrado de fundir os componentes e a forma de interligar os diversos processos. Aos poucos, amadurece-se o projeto, acrescentando-lhe melhores idéias Daí se parte para as consultas aos manuais técnicos, aos cálculos e eis você com a sua máquina, talvez melhor que a minha".
Contra argumentei: "Parece fácil, mas requer muito estudo antes se tentar fazer uma coisa destas, não?"
A resposta: " O estudo é uma conseqüência da busca ao aperfeiçoamento e por isto mesmo, fácil de ser dirigido no sentido certo. O maior problema que você terá que enfrentar é o medo, que quase sempre nos impede de tentarmos achar alguma solução, para os nossos problemas.
Entendi, mas levei alguns anos, para compreender o que ele realmente me ensinara.
Na faculdade de medicina, fui obrigado a usar esta técnica, mas creio, que apenas uma parte dos professores da escola, sabiam que estavam ensinando o método científico, com suas etapas e conclusões. Faziam suas aulas intuitivamente, sem despertar nos alunos, o raciocínio mais óbvio que se podia concluir: “Ser médico é aplicar constantemente um método, o mesmo, que se aplica para encontrarmos a solução de qualquer problema, que possamos achar”.
Este óbvio “Marniano" vem nos mostrar uma porção de contradições que, se quisermos, poderemos identificar em nosso dia a dia. Na educação, por exemplo, somos levados a estudar, sem entendermos que não estamos sendo castigados e que isto é tão bom, como brincar, por exemplo.
Não tornaram o nosso objetivo claro. Ficamos boiando à deriva, até‚ que algum salva-vidas surja e nos coloque numa profissão, onde nem sempre o objetivo é claro, salutar, ou realizador.
Com medo de errarmos, sermos reprovados e marginalizados, muitas vezes sequer tentamos, para não termos que assumir nossos “fracassos”. Comemos do pasto ralo, com medo de não gostarmos de brioches.
Viramos "comportados cidadãos", exemplos da comunidade! E a nossa criatividade? A inibimos cada dia mais, para não assumirmos responsabilidades. "Hoje se compra quase tudo pronto, para que esquentarmos a cabeça?", este ‚ o nosso lema.
Em todos os ramos de negócios, esta regra não é exceção. Via de regra prefere-se comprar pronto fora, do que estimular pessoas a uma troca de idéias, para achar uma solução. O medo ronda a decisão.
Se somos capazes, por exemplo, de fazer uma máquina que fabrique duzentas velas por dia, que fantasma poderá nos assustar, se hoje quisermos fazer dois milhões? Na prática, um assusta: o medo de crescer e se tornar vulnerável.
Isto tem um nome: insegurança. Tem a ver com a falta de crescimento interno. Tem a ver com os diversos "cuidado menino, não se arrisque, não vá errar", que tanto levaram a crer no perigo sempre eminente e levou ao ser muito cauteloso. Tão cautelosos a ponto de parar e ser esmagado pelos caminhantes em avanços e recuos; estes a imensa e esmagadora maioria tentando acertar e acertam.
O Marno estava certo: "fazer é fácil; difícil ‚é crermos que somos capazes de fazê-lo".
Vejo profissionais com elevado potencial, se transformarem em "vaquinhas de presépio", a troco de salários minguados, para sentirem-se seguros. Pelo menos até‚ que seus "donos" descubram sua ineficiência para evoluir.
Conversei estes dias com um empresário, que me disse ser concordante com um pensador que lera há algum tempo e que dizia que, procurar demais confunde. Novamente o medo se torna estampado. A procura‚ o meio de se conseguir um aperfeiçoamento, nem é tentado.
Tenho certeza de que se formos capazes de entendermos que todo o conhecimento humano, só foi obtido, depois de várias tentativas de erros, veremos que errar é a forma mais comum de aprendizado.
Quem conhece esta verdade insofismável, pode se considerar muitos anos à frente, de noventa por cento da população. No mínimo!
Quem a coloca em prática, tem uma chance enorme de acertar, pois eliminou a possibilidade de errar, por estar por estar certo de que o erro não é limitante, mas oportunidade para rever e crescer.

Inserida por drmarcio

Lição de Jardinagem número 1

Era uma vez uma menininha muito curiosa....

Um dia ela viu sua mãe no quintal começando um jardim, ela de imediato quis ajudá-la... pôs a mão na terra, mexeu com as mudas e começou a plantação também... queria aprender desde cedo a arte de cultivar tesouros.
Curiosa, perguntou logo como fazia pra plantinha crescer rápido?
A mãe prontamente respondeu:
- temos que regar sempre.... pondo água, adubo e cuidar para que não adoeçam, nem dê fungos....
A menininha então disse, ingenuamente, com um largo sorriso no rosto e já pegando o regador:
- Então vamos colocar bastante água pra crescer mais rápido...
E a mãe rapidamente a impediu em um grito amedrontador:
- Não...... vai matá-las!!!
E foi aí que a menininha aprendeu sua primeira lição de jardinagem.
- Água de mais, também MATA!

Inserida por maga.vito

⁠Em busca de novos horizontes: a lição do pescador
Havia uma pequena cidade à beira-mar, onde viviam pescadores que dependiam do mar para sustentar suas famílias. Um dia, um jovem pescador chamado Pedro decidiu sair para pescar em seu barco, na esperança de conseguir uma boa quantidade de peixes para vender no mercado.
Pedro remou por horas, lançou suas redes e esperou ansiosamente por uma grande captura. No entanto, para sua surpresa, as redes voltaram vazias. Ele tentou novamente, mas o resultado foi o mesmo. Pedro começou a se sentir desanimado e frustrado, pensando em desistir.
Foi então que um velho pescador chamado João se aproximou de Pedro e perguntou o que estava acontecendo. Pedro compartilhou sua decepção e desânimo, dizendo que o mar parecia ter secado de peixes.
João sorriu e disse: "Pedro, deixe-me contar uma história. Havia uma vez um pescador que enfrentou a mesma situação que você. Ele também ficou desanimado e pensou em desistir. Mas, em vez disso, ele decidiu remar para além das águas rasas e conhecidas, explorar novas áreas e tentar diferentes técnicas de pesca."
Pedro ficou intrigado e perguntou: "E o que aconteceu com esse pescador?"
João respondeu: "Esse pescador descobriu que, para além das águas que ele já conhecia, existia um vasto oceano repleto de peixes. Ele aprendeu a se adaptar, a ser persistente e a explorar novas possibilidades. E assim, ele encontrou o sucesso que tanto buscava."
Pedro refletiu sobre as palavras de João e decidiu seguir seu conselho. Ele remou para além das águas conhecidas, explorou novas áreas e tentou diferentes técnicas de pesca. E para sua surpresa, Pedro começou a ter uma grande captura de peixes.
A parábola do pescador ensinou a Pedro uma valiosa lição: nem sempre encontramos sucesso onde estamos acostumados a procurar. Às vezes, é necessário sair da zona de conforto, explorar novas possibilidades e persistir diante das adversidades. Assim como o pescador, Pedro descobriu que a mudança de perspectiva e a busca por novas oportunidades podem levar ao sucesso e à realização de seus sonhos.

Inserida por joao-simas

⁠Mandela, a maior lição do Mundo

Mandela, preso em 1964, passou mais de 9.000 dias encarcerado. Saiu e nunca demonstrou uma gota de ódio ou amargura. Fez o "impossível" e reuniu dois povos separados com o desígnio de construir uma África do Sul mais progressista e inclusiva à
luz do primeiro valor da democracia: a eleição faz-se a partir de maiorias para proteção das minorias. Gigante!

Inserida por claudio_torres

⁠Por cada lição cumprida
há um exemplo prematuro,
destinado ao bem da vida
e ao proveito do futuro.

I
Ante as muitas conjunturas
das voltas do meu trajecto
grafo cunhos do intelecto
com indícios de aventuras;
e entre vénias e mesuras,
sai-me a fé fortalecida,
numa crença concedida
aos desígnios do saber,
que me dão mais que fazer
por cada lição cumprida.

II
São sinais da existência,
do decurso das façanhas,
como gestas das entranhas
e do chão da paciência...
Em cada certa ocorrência,
vejo sempre um velho muro,
que atalha o que procuro,
tal como um animal veloz,
porque em cada um de nós
há um exemplo prematuro.

III
E então algo oportuno
dá-me força e claridade,
fez-me expor com liberdade
as valências que reúno;
lembro etapas do aluno,
dessa fase entorpecida,
comparando cada medida
na forma do seu tamanho,
como algo muito estranho
destinado ao bem da vida.

IV
Todavia, esse recurso,
ondulante e buliçoso,
é um exemplo caprichoso
das marcas do meu decurso;
mas depois, vejo o percurso
que sugere o meu apuro,
os paraísos que auguro,
neste afã da minha guerra,
dirigido à paz na Terra
e ao proveito do futuro.

Inserida por AntonioPrates

⁠Nas linhas da vida, hora encontramos verdadeiros dramas que devemos no mínimo tirar alguma lição de como não escrever histórias iguais.

Assim como há aquelas poesias sem nenhuma necessidade de rima, que lhe toca a alma, e que lhe inspira, e mesmo virando a página, deixa uma sensação de elevação.

Inserida por mileneabreu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp