Textos de Liberdade
A vida é a liberdade, a razão da esperança o valor de viver, a vida é uma herança que só pagamos para ver, faça sol faça chuva estaremos lá e o mundo gira o tempo passa e tudo que podemos fazer nessa vida possa ser viver com você em meus braços cantando versos de amor com pedaços da lua em nossa volta, se libertar desse mundo fazer acontecer e pensar longe o mais longe que puder, a vida faz sentido se você aproveitala e fazer desse sonho mais de mil sonhos que eu já tive nessa vida .
Só é livre quem é disponível : A liberdade é sempre um belo ato de renúncia. Você não consegue ser livre enquanto se sentir amarrada (o) a alguma coisa. Não se pode ser livre quando se está presa a um sentimento de paixão, qualquer que seja. Não é livre quem se apega demasiado a bens materiais. Não é livre quem se julga dono da verdade e não aceita os conselhos, nem a opinião dos outros. Só é livre quem vive em permanente disponibilidade, para a verdade, para o amor, para a justiça e para o bem. Lembro-me de que no menor esforço de renúncia reside uma imensa força de libertação.
Deixem eu viver essa liberdade gostosa que estou sentindo em estar com alguém sem medo de olhares e julgamentos negativos. Deixem eu viver plenamente tudo que posso viver, sem ter motivos para impedir que isso aconteça. Deixem eu amar e ser amado e assim quebrar todas os obstáculos que nos impede de ser feliz.
A liberdade é fundamental para mim. Talvez por isso não me incomode o fator solidão. Liberdade e solidão estão juntas. Se você quiser exercitar sua liberdade, você vai ser uma pessoa sozinha. Mas deve ser pior se sentir sozinho ao lado de outro. Isso eu nunca senti. Procuro as pessoas quando sei que tenho coisas boas para dar, quando posso dividir alegria. Dor e tristeza eu prefiro curtir sozinha.
Quem não tem capacidade de interagir com o próximo apenas por pensar diferente nâo vive a liberdade plena, pois estará sempre preso ao mundo dos "iguais". E quem se restringe a viver em um mundo de "iguais" ou é fundamentalista em suas idéias ou tem medo que elas sejam contestadas pelos diferentes.
Na liberdade de pensamento temo mais a fome mental e espiritual insaciável de novos pensamentos do que a fome bio-animal material de novos e refinados alimentos.Afinal o que nos nutre como postulantes à insensatez e se também sabemos que sem ela não chegamos como sonhamos, nem perto das janelas dos sonhos utópicos ou quase impossíveis e nem aos pés da santificada estupidez, onde tudo é permitido ser criado e inventado sem justificativa alguma.
"Necessito de ar! Sim de ar! Preciso transpor as barreiras que me negam a liberdade! Liberdade essa que é colocada a conta gotas, e que não pode continuar assim! Vastidão de pensamentos caóticos, misturados em um turbilhão de devaneios poéticos, um emaranhado de palavras para poder gritar o óbvio! A felicidade não se mede, se senti. O salto foi perceptível para quem nunca foi tão fundo nesta teia complexa da vida! Você vive? Eu vivo? Clichê! Anatômicos conceitos de doses de whisky ou vodka, você escolhe! Por enquanto vou tateando e desvendando alguns segredos, que a minha vida permite, enquanto não fecho os olhos para meu intelecto."
Como são belos os sentimentos bons, o entusiasmo, a alegria, o afeto e a inspiração. Liberdade, parecendo um pássaro e sua sensibilidade do vento em suas asas, fecho os olhos em queda livre, sem medo de atingir o chão. Sorrindo me lembro dos dias que ficaram marcados, anseio cair, perdendo os sentidos, acordar no paraíso.
Talvez nunca encontre uma equação que possa simplificar o sentimento de liberdade, ou de como ser realmente livre. Talvez não voe tão alto quanto os pássaros no céu, ou talvez não seja tão veloz, quanto o tempo que arranca os melhores dias de nossa existência nesse plano. Talvez viaje para os confins do universo e encontre a paz que tanto busco.Talvez mesmo assim o mesmo não encontre a liberdade da qual desejo, Mais quem sabe encontre a metade da liberdade que mereço e anseio.
"O mínimo que devemos dar a quem amamos é a privacidade e a liberdade.! Se não a pessoa fica invadida e sufocada... Não existe relacionamento que resista a isto! Resumindo; É uma completa e explícita falta de amor próprio.. Se quer que a pessoa fique; liberte-a... Se quer liberta-la, sufoque-a. Eu não crio as regras. mas é assim que funciona."
Preciso de vínculo com pessoas que me ajudam a viver minha liberdade interior. Sabe porque? Eu levei muito tempo pra entender o processo da liberdade. E aceitar que alguém nos prive disso é pecar contra nós mesmo. É abrir mão daquilo que Deus quer de nós. Esse tipo de afeto nos afasta da possibilidade de sermos o melhor de nós como seres-humano. Se permitimos, eles no levam a subjetividade (subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião inidividual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um dá valor para uma coisa específica). Liberdade é ser o que a gente quer ser, aonde, quando e com quem; porque na verdade essa liberdade de viver o dom que Deus nos deu é que nos leva ao alcance de nossos sonhos. Viva com alguém que te abra a janela todos os dias pra te mostrar um horizonte cheio de oportunidades pra se desfrutar, errar e aprender; e só assim que nos tornamos o melhor que podemos ser. Liberdade só existe pra quem aprendeu em Deus o dom da vida. Viver é seguir caminhos que desconhecemos, é explorar com liberdade o caminho por onde passamos e saber que nosso coração tem aonde descansar, não por oportunismo mas por escolha.
O que é preciso é que para além de todas as liberdades, eu possa usufruir sempre da liberdade de me expressar, de opinar com autonomia, na minha verdade, (que nunca será absoluta), sempre, de acordo com minha consciência de ser e de estar. E não tendo que concordar com as opiniões dos outros, apenas de as respeitar, terei, decerto, o dever de defender sempre o direito dos outros usufruírem delas em liberdade também.
Nós temos uma doença cultural e social que mata pessoas , constrange a liberdade vendendo mentiras. A minha vida não é do jeito que falam ela é banal e simples como a de qualquer um que transita aqui nessa terra por tempo determinado e não indeterminado. Cuidemos de nossa vida e esqueçamos a alheia .
Marina às vezes queria desaparecer como a água que evapora na terra seca. Ela buscava uma liberdade que até então não sabia definir ou onde encontrar. Então ela pensou que se parecia muito com o vento: forte, misteriosa e às vezes devastadora. E Marina não via comparação melhor, pois ela não queria ser vista, mas queria ser notada. Não era uma fuga, era apenas uma vontade incontrolável de viver sem nenhum julgamento, sendo apenas quem ela era-Marina. Na verdade devia estar aí a sua vontade de ser como o vento. Ele existe, mas ninguém o vê, ninguém o controla, ninguém o para. E nada consegue mudar isso. Ele apenas é. Marina queria apenas ser.
No amor verdadeiro, a liberdade é evidenciada. Não acontece aquela paixão doentia que tenta prender ou sufocar, te afastando de todos os teus familiares ou mesmo de seus amigos. Há o zelo necessário e não aquele ciúme obsessivo, que aprisiona ao invés de cuidar. No amor se liberta e não há prisão para quem de forma livre ama, e do outro não quer ficar distante.
Minha pequena, que pena, mal sabia o peso da liberdade, mas corria atrás dela como os outros iam atrás da felicidade. Porém, diferentemente dos outros, ela conseguiu. Depois que agarrou a tal, riu. Ela não só ficou livre, mas também leve e doce. Porque a liberdade custa caro, mas sua recompensa é mais que um sonho de padaria. E disso ela ria.
Liberdade não está vinculada a "ir e vir", ao deslocamento geográfico, a escolha do que vestir, comer, comprar, pertencer ou mesmo com quem se relacionar. A liberdade é um estado profundo do "SER", um estado de consciência que não se vincula ao externo. Liberdade, uma percepção ou apenas uma idéia.
Me diverti Olhando pra cima vendo os pássaros a cantarem e a voarem com total liberdade,e eles iam pra bem longe do monte dos visgos,estavam de passagem? ou estavam indo em bora pra outro monte? ou um outro lugar que não seria tão alto.Eu decide segui-los pra ver onde iriam,e com suas assas batiam e trocavam de direção e eu estava cambalhotando e quando finalmente cheguei quando eles pararam,estava ali um lugar fantástico.
Parece até que os raios do sol da liberdade e da realização do mundo que mora lá dentro do peito, ocultam-se persistentemente, atrás de nuvens espessas, negras e imóveis - Ah que sufoco! Que vontade de sair gritando, mas nem se quer força se tem para se mover um só milímetro das circunstâncias!
Felicidade e liberdade pra mim sempre estão juntas. Porque liberdade, é simplesmente tudo aquilo que você tem o livre arbítrio de escolher, ser prendido a uma meta ou não. E felicidade é justamente tudo aquilo que você faz com amor sem se importar diretamente com coisas e opiniões das pessoas. É simplesmente viver sua vida.
