Coleção pessoal de JackelineGadotti

1 - 20 do total de 78 pensamentos na coleção de JackelineGadotti

Às vezes, parece que passamos por tantos desencontros, que ficamos estafados da vida. Mas, essa percepção é muito linear e bastante rasa. Porque quando nosso coração fica mais calmo e nossa mente mais serena, percebemos, justamente o contrário. Como num voo, podemos olhar lá de cima e de repente, numa pequena brecha, temos uma visão mais abrangente, na qual, TUDO faz sentido. E com a alegria da descoberta, carregando forte sentimento de gratidão, constatamos que na verdade: A sincronicidade está sempre presente.

Só dói quando você acorda e nota que a única coisa que você abraçou a noite inteira foi seu próprio travesseiro. dói mesmo quando cai a máscara, apagam-se as luzes, as cortinas se fecham, o palhaço desaparece. Só o que rasga de verdade é saber que amou um bicho traiçoeiro. O que mais destrói é dormir com a rosa e acordar com a serpente. A dor da traição não se cura assim de repente, te corta, te fere. mas se fênix ressurge ... eu me refaço. Me abraço. Um voo alço. Tão alto que já nem te enxergo mais na linha do meu horizonte. Fagulho ... Átomo. Pó. É só !

Ao voar você pode cair, mas se não tentar nunca conhecerá a plenitude do voo.

Procure ser inteiramente honesto com a sua consciência. Cuide dela com lealdade, respeito e carinho. Atraiçoá-la jamais! É fundamental que ela confie plenamente em você para que se tornem grandes aliados. Afinal, para onde quer que você vá, ela sempre vai acompanhá-lo.

Ser Humano é ter falhas. Ter Carater é ser Leal a Si mesmo.

Estamos todos num mesmo barco, em mar tempestuoso, e devemos uns aos outros uma terrível lealdade.

Prefiro a tristeza de ter agido com lealdade,que a alegria de cultivar o engano.

Tudo o que é singular me atrai, meu olhar logo corre para o inusitado, trazendo novas perspectivas para ser FELIZ!

Holofote, tudo que o ser humano sempre quis. Pena que com ele focado na cara, não conseguimos enxergar a platéia.

A miopia social é um patologia que se cura com óculos da realidade, descarte as lentes que te vendem por ai, elas fazem propaganda enganosa.

Pelas noites introspectivas,
eu vou limpando a poeira dos sonhos,
carregados de histórias que nunca existirão...

O vinho pode acabar, o brinde jamais.

Prefiro doar o simples de mim a poucos do que atingir a sofisticada vontade de agradar a todos.

Ouça mais, viva mais com o coração e não com a mente, não julgue, não procure entender, somente viva.

Abortei a missão. Deixei o barco afundar.
Nem me dei o trabalho de lançar a âncora. Deixei ele ir...

Não pense que não lutei... Lutei sim. Até mais do que devia. Fiz de tudo para o barco continuar ali. Perdi a conta de quantas vezes tentei evitar que isso acontecesse. Inúmeras tentativas! Mas o barco já tinha seu destino... Ele tinha que afundar mesmo. Por quê? Não sei ao certo. Mas é assim que tinha que ser.

Às vezes tenho a impressão de que fui junto com ele... Estou me afogando! A temperatura está muito baixa! Não consigo mais respirar! As águas me invadiram os pulmões! Mas não. Eu estou aqui, sequinha. Isso tudo não passa de um melodrama. Uma tentativa frustrada de atrair atenção. De ser ajudada, amparada. De ser tratada com um pouquinho de compaixão.

Mas a única coisa que realmente pode me ajudar agora é a aceitação de um fato: o barco permanece no fundo do mar. E eu estou aqui, em terra firme.

Os homens não são todos iguais como dizem as mulheres, podemos ter o mesmo instinto, mas nunca teremos o mesmo caráter.
É nisso que nos diferenciamos.

Só me contento com amores plenos. Quase amor ainda é solidão.

Entre ser feliz com a simplicidade da realidade e infeliz com uma falsa sensação de alegria que as fantasias causam, escolho a realidade.

Respeitar o próximo é aprendizado que começa no berço, com os anos se aprimora.

A autenticidade é a melhor forma de marketing da nossa imagem e dos nossos valores e dispensa a autopromoção.