Jennifer Araújo

Encontrados 24 pensamentos de Jennifer Araújo

Amizade.. o que seria isso? sinceramente, satisfaço-me com minha opinião sobre isto.. Mais não posso dizer que jamais me decepcionei com quem menos esperava, e que me surpreendi com quem jamais imaginaria.. A amizade que existe pra mim, talvez não seja a mesma que exista para você.. Hoje em dia, as pessoas confundem amizade com coleguismo, amizade, é muito mais que conselhos ensaiados, muito mais que consolos rotineiros, muito mais que somente diversão.. É algo que não se pede, não se exige, é algo que se conquista, se demonstra, e assim criado um laço chamado Amizade. Amizade é amor, companheirismo, e acima de tudo .. l e a l d a d e; Que dificilmente hoje em dia se pode encontrar.. Então cuide bem dos seus amigos, de seus verdadeiros amigos, porque o vento sopra a brisa, boas lembranças não se esquecem, mais quem um dia pode ser considerado amigo de verdade, permanece.

Jennifer Araújo

E não podemos esquecer nossos familiares.. aqueles que estão na nossa historia, que nós ajuda a construí-la bem quer, ou mal quer.. que nós acompanha, nós da a mão nessa trilha imensa que se chama VIDA .. aqueles que mesmo com toda esperança perdida ainda crê e tem fé em nós.. que mesmo com todos nossos erros, nós ama, e nos apóia na pior das hipóteses.. e eu peço hoje, Deus os proteja.. porque eu abro meu coração e vejo, que hoje, sem eles, eu não seria nada.. e peço também que eles tenham sempre força para reagir, e que eles achem sempre uma maneira de sumir com a dor.. Família, uma das coisas mais belas da vida..

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

Caminhos.. muitos irão se abrir.. mais você ira fazer eles valerem a pena ou não.. eles serem bons ou serem ruins.. ira ver muitos se perdendo, muitos caindo nos obstáculos sem conseguir superalos.. e ira ver o pior, Tentações.. Ira perceber, que pressa não leva a lugar nenhum, e que quanto mais se pratica a paciência, uma vida mais agradável pode se ter.. se tiver consciência e paciência, não ira se perder no caminho que você ira percorrer.. Vera que o caminho mais fácil, nem sempre é aquele que nós traz bons benefícios.. Muitos obstáculos enfrentar você ira, mais são essas provas de fogo que nós torna tão resistentes que nós faz aprender mais e mais.. então siga seu caminho com fé e de cabeça erguida, com paciência e fidelidade, que um dia você ira chegar aonde se deseja..

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

Acredite no amanha.. no bem.. na paz.. é preciso ter amor e coragem pra enfrentar o que possa acontecer.. conheça os dois lados.. o lado de lá, e o lado de cá.. o bem e o mal, Acredite, que as pessoas podem mudar, que tudo ainda não está perdido.. não pense está por baixo .. quando você mais temer, e de lá que você deve buscar luz e Acreditar em si próprio.. busque sua chama interior, para seguir em frente, e a luz do sol, lhe fortificar.. descubra sua fonte renovável de energias.. encontre um lugar para você refletir, um lugar para você descansar os pensamentos, relaxar a sua mente.. e tome cuidado com a correnteza que quer te levar.. veja no céu, veja no mar, veja no sol, na lua, toda sua energia.. um presente de Deus.. e quando você enfim descobrir o que isso significa, você estará em sintonia com o bom viver..

Jennifer Araújo

É tão bom ver o mar.. me banhar nele.. me purifica, me limpa completamente.. me faz ficar a vontade como poucos conseguem me fazer.. o vai e vêm das ondas me deixa em paz.. o mar faz onda feito criança.. e nós faz lembrar de como é bom viver, para apreciar isso tudo, ou então deitar na grama, olhar as estrelas, admirar a lua, é energia positiva direto na veia, e ai eu sei que eu posso sonhar alto, sei que nada pode me deter, quando eu me integro com a natureza, eu vejo como a vida pode ser boa e mais fácil se agente levar tudo sem stress.. me da alegria ver o outro sorrir, e então, mentalize coisas boas, e coisas boa você ira produzir, e receber..

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

Sorria sempre, mais sorria com a alma, com a felicidade de uma criança, com a pureza de uma flor, e com a beleza de um beija flor.. faça da sua alegria uma arma e uma benção, as vezes um sorriso verdadeiro transforma o dia de uma pessoa, transmita sua felicidade, sua energia positiva para aqueles que precisam e merecem.. esqueça os problemas e seja feliz AGORA, esqueça tudo que te causa sofrimento e dor.. guarde as coisas boas no coração e jogue fora o que não lhe acrescenta em nada, isso faz bem, mantenha sua alto estima lá em cima, e tenha uma luz só sua.. uma luz rara, que transmite de um jeito só seu.. pense em você, acima de tudo e todos, seja FELIZ.

Jennifer Araújo
32 compartilhamentos

Liberdade... Palavra difícil, um modo de levar a vida? Um estado de espírito? O que é afinal? Quem já provou, se aprofundou nela? Ser livre no século 21 é realmente difícil e complicado, a sociedade a cada dia que passa dita mais e mais regras, onde os próprios ditadores muitas vezes não se encaixam, mais é com o amor que nós levamos nossas vidas. Nossas manhas cinzentas são consumidas pelo trabalho rotineiro, em quatro paredes... Muitas vezes sim, quando há pelo menos aonde passá-las... E eu me pergunto, paraíso ou liberdade? Acho que continuarei me perguntando, pois do que vale liberdade em um tormento, uma desordem; Ou do que vale o paraíso em condições de ditadura, onde não pode utilizar desse paraíso... E é ai que eu reviso meus pensamentos em minha mente.Liberdade e paraíso se completam, se combinam, se preenchem, mais nos dias de hoje, é possível ter as duas? Não sei, talvez, esse meio termo essa duvida que não termina... Mais se tem algo de que não duvido, é dos meus idéias, e do que eu realmente desejo, “Liberdade e Amor”.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo
1 compartilhamento

Quando paro;Quando paro, penso e reflito. Quando reflito sobre a humanidade desumana que a cada dia que passa surpreende mais seu próximo com atitudes irreverentes seja com a natureza, seja contra o próximo, eu me pergunto, aonde nós chegamos? Isto é, chegamos a algum lugar? Vivendo, convivendo tentando continuar no crescimento, reacender a chama que se apaga no enfermo, enfermo esse que passa fome, passa frio, mas ainda sim passa, continua passando... Um passar inconstante, quanto uma miragem no deserto, quanto um objeto na neblina, não sabe se esta, não sabe se vai, não sabe se continua, nunca se sabe, sempre um passar. E eu ligo a TV e vejo, que esse ‘passar’ não passa de mais um passar, de mais uma crise nacional, constitucional que mais parece uma atitude irracional, contra a razão, sem ação nosso cotidiano esta mais pra abominação, não desejo que a cada dia que se passa minhas atitudes sejam em vão, não existe lógica para ações devastadoras e destruidoras que a cada dia gera mais transtorno, desconforto tanto cerebral quanto espiritual, será que não enxergam que isso tudo mais parece uma atitude animal?Ou será que já regredimos tanto no nosso modo de pensar, vivenciar, que já não existe mais um ‘comunicar’ e sim ‘atropelar’ uns aos outros... E eu peço, quase até me desespero, quero viver a minha vida e ter coisas boas a contar, e não viver em um mundo cinzento, fantasmagórico... E esse refletir não passa, pois quanto mais reflito procuro uma solução, porém ao aprofundar-me nessa reflexão vejo atitudes que me partem o coração. Esperançosa eu sigo, a procura de um irradiar nas nossas vida, facilitar a alegria, afinal amanha é um outro dia.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo
1 compartilhamento

De nada adianda aprisionar-se em si mesmo, imerso num mundo solitário. O tempo não ira esperar você recompor-se de uma queda pois ele nunca para. Encontre seu núcleo, e retire força dos lugares mais ocultos. Não deixe jamais a sociedade reprimir-lhe, pois ser refreado nos dias de hoje só vai lhe sucumbir. Crie coragem e nunca esqueças quem és, a sua essência... Olhe através da janela, e busque nas coisas simples e misteriosas da vida um motivo para prosseguir, reagir, progredir e evoluir.

Jennifer Araújo

A vida prega peças em nós que às vezes são tão complexas e confusas que nos perdemos em nosso próprio quebra cabeça... Não devemos lamentar o que perdemos ou ainda pior, o que não ganhamos. Temos que ter sabedoria de retirar da situação aprendizado para aplicar em um futuro, saber perder é a primeira coisa que devemos colocar em nossa cabeça, pois a vida vem, o tempo vai, assim como as pessoas, estão sempre indo e vindo, e você não deve aprisionar-se ao presente que amanha vira passado, e sim acreditar no futuro, porque provavelmente não será igual ao presente, e é ai que surge uma velha e quase extinta nos dias atuais, a esperança. Esperança essa que muitas vezes pode ser afugentada e pode nós impedir de prosseguir quando afastada. Crie coragem e com ela enfrente seus própios medos, encare sua mente, defina uma meta, e não se subestime, pois você pode e pode muito.

Jennifer Araújo
288 compartilhamentos

A anos me pergunto isso, quem sou eu..
E acho que vou continuar me perguntando isso até o fim dos meus dias.
O tempo passa, conceitos mudam, assim como as pessoas..
Mais se existe uma palavra na qual eu me encontro, provavelmente seria, liberdade
Uma liberdade muitas vezes ilimitada, mais quanto tem que ser, limitada também.
To cansada desse lixo, dessa hipocrisia, dessa banalidade que é o mundo de hoje.
A sociedade dita as regras aonde nem eles próprios se encaixam..
Rotulam as pessoas e vem falar de exemplo de vida? ..
Imaginar, inventar, projetar, delinear, fantasiar..
Viver a vida, e usufruir de tudo que ela oferece;
Mais com a cabeça no lugar e mantendo os pés no chão.
O mundo não é mais como era antigamente, pessoas te ajudam buscando algo em troca;
Então prefiro ser conservadora e expor minhas idéias na hora certa.
Proteja seus valores e lute, pois pra chegar lá você tem que rebolar..
Então observe, fique perto de quem te faz evoluir, e exclua quem te faz desandar.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo
1 compartilhamento

Sonho impossível? Nunca! O impossível só existe para aqueles que se limitam. Julgar já se tornou tão natural na mente humana, que já não é utilizado como um meio de distorção, discrição, e sim como um defeito, e sendo assim é tão difícil se ver livre deste vago estado. Crie asas e voe, para onde quiser, e cuide-se para que na decolagem não se mantenha acorrentado ao que lhe faz desandar. Sentir-se bem consigo mesmo é o que eu desejo para todos, pois reparar no próximo é carência de beleza interior e uma falsa explicação para negligencia. E quando a depressão invade seu corpo e transborda na sua alma como veneno? Estabeleça metas, alcance as, e quando por acaso fraquejar, perder a fé, equilibre-se nas suas metas , erga-se. E lembre-se sonhos impossíveis não existem.

Jennifer Araújo

Das idas e vindas, das rotas e voltas, por toda minha vida procurei um significado para a tão desconhecida ‘saudade’, procurei por dicionários, vasculhei por pequenos rastros nos meus dias solitários, e o que me sobrava era um eco numa sala, sozinha. Curiosidade nata, a falta do saber me consumia, e a agonia crescia. Não foi a falta que sentia do tempo que passou, ou do amigo que se afastou, mas a incompreensível razão de questionar-me o porquê daquela situação, desconfortante. O saber dos dias que vem e vão, alguns na contra-mão, outros imprevisíveis, tempos e tempos que reforçam minha idéia de místico mundo que sou morador.
Julgamo-nos tão despertos para o que se passa a nossa volta, que um desconhecido estado vive conosco tão despercebido quanto a visibilidade do vento que sopra, mas que quando manifesta-se, machuca tão ferozmente, tão vagarosamente quanto o fio da navalha sob a carne fraca.
Um sentimento? Uma ilusão cerebral? Ou seria um fundamento dos seres? Chegara o fim dos tempos e ainda não saberei.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo
1 compartilhamento

É quase inacreditável pensar que existe um mundão através da linha do horizonte, nós não vemos, mais que existe, existe, e é assim que temos que pensar nas possibilidades, apesar de não enxergarmos agora, na hora certa nós a descobriremos.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

O que adiante ter o que muitos desejam, mas não ter o que lhe realmente faz feliz?
Metas estabelecidas geram sonhos corrompidos... Fama, foturna, mulheres, do que realmente isso vale se o que se quer realmente está ao seu lado e ao mesmo tempo tão distante?
Difícil mesmo não é se lutar pelo que se deseja, e sim resistir à ruína, lutar e ficar na hesitação de incapacitado ou não.
O mar, com seu vasto limite, está ai, para , acolher a todos, porém e quando um grão de areia já é difícil contentar-se, quanto mais dividir, a todo momentos juntos, porém nunca um só.
Suportar a ansiedade de ter, de querer. O universo humano é muito complexo para julgar nossas necessidades, entretanto é tão simples perceber algo incompleto, inacabado, tão fácil , mas tão complicado resolver. Um dilema eu diria, tão contraditório e tão condicional, que mesmo os seres, mas divinais seriam incapazes de resolver.
O tempo segue seu rumo, e ter o anteparo de conservar para si, é detrimento.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

No caos do dia-dia, para onde vai à alegria? Alegria de viver, de cantar, de contemplar o luar é substituída pelo chorar, lacrimejar, fracassar... Não se baseie no dia-dia, pois se não sua vida virará uma rotina enlouquecida.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

Contraditoriamente inverso, hoje ainda penso em ter o incerto.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

Irmã sinto neste momento grande aflição.
Tenho uma ambigüidade de sentimentos e graças.
Agradecer a parceiragem ou até pelos x-9s,
Mas ainda sim agradecer, por ter-te em minha vida.
Acredito que entraste em minha vida não por um motivo qualquer,
E a cada dia que passa tenho mais certeza disso, seja nas alegrias ou tristezas.
Não importa a idade, já temos maturidade para entender a realidade,
Juntas ou não, não ocorre rivalidade, isso não faz parte da nossa capacidade
Por isso te digo com muita sinceridade, ficar longe de você é uma tortura.
Por você tenho amizade e lealdade, estarei aqui seja pra qual for às aventuras,
Porque eu e você, isso é irmandade.
E irmandade não é sinônimo de 100% de tempo de carinhos,
Brigamos, choramos, irritamo-nos, mas acima desses fatos rotineiros, nos amamos.
Por enquanto não temos muita responsabilidade,
Mas eu te amo e isso é prioridade.
Mesmo mais velha, não penses que me rodeia e infantilidade,
Tenho de nossas vidas o exemplo mais claro e cru para se aprender.
A vida é ir atrás ou correr, exemplo mais forte disso é nossa determinação.
Mesmo sem chão, tenho certeza, nenhuma de nossas atitudes pode ser em vão.
Por isso pense nesta simples confidencia,
Não digo que te amo sem pensar se não me precipitarei,
Pois disso tenho certeza deste que eu nasci
Acredite nesta minha mensagem, pois ela só transmite a verdade.

Jennifer Araújo
108 compartilhamentos

Por onde andei. Em toda luz existe uma escuridão, e em toda escuridão existe uma luz, é assim que as coisas se completam, então não pense que porque esta ruim não pode melhoras, você traça seu destino, é dono dos seus passos e atos, então tome consciencia e não desista nunca.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniaraujo

Eu não choro pelas pessoas, mas sim pelo quanto elas estão me desgastando.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniferaraujo

Lágrimas são gritos que não podem ser ouvidos

Jennifer Araújo
Inserida por jenniferaraujo

Não deixe a tristeza transparecer aos olhos humanos, sempre sorria e faça com que as pessoas vejam paz e alegria em você

Jennifer Araújo
Inserida por jenniferaraujo

Uma hora a máscara cai. Então se és feio, assumas logo, assim dá tempo de ver tuas qualidades antes que falhes.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniferaraujo

Frases não são apenas compostas por palavras, letras e símbolos, são compostas por sentimentos, alegrias, tristezas e outras emoções que até desconhecemos, mas que, em uma frase, expressam e decifram todo nosso ser.

Jennifer Araújo
Inserida por jenniferaraujo