Textos de Jardim
A lua e a Estrela!
Quão doce e belo é o céu!
É o jardim da minha alma!
A Lua é você; com suas fases diversas e,
Inigualável beleza, força e orgulho!
Eu sou a Estrela pequena,
Porém, com brilho próprio...
Linda, brilhante diante de você!
Só em silêncio a ti olhar!
A Lua do alto da sua majestade e
Imponente amor...
Sem te tocar...
A Estrela a brilhar...
Te amando a cada infinito;
Sempre a esperar...
O amigo Sol se deitar!
Para só então te namorar!
Infinitamente sem se separar...
Estaremos sempre lá!
A Lua e Eu!
Sempre achei lindo ter uma casa com flores nas janelas, um jardim com caixa postal de madeira e um labrador latindo ao amanhecer quando passa o Jornaleiro...
No forno, uma colorida forma de cupcakes e ao acender o abajur um beijo de bom dia...
Aos que pensam que isso não é vida real, muito prazer, eu também guardo um chá mate gelado, logo alí em jarra de vidro dentro da geladeira com pingüim ...
Carpe Diem
O AUTOR DA MINHA VIDA
Quando Deus me gerou, junto com a minha vida ele me deu um jardim: o jardim da minha vida. Esse mesmo jardim me foi concedido com várias flores de beleza inigualável. Dentre essas flores, duas em especial destacavam-se com maior intensidade.
Sendo assim, à medida que eu crescia, algumas flores morriam, outras nasciam e cresciam, e o mais importante, elas não estavam desprovidas de cuidados, havia um jardineiro que zelava por elas.
Quando eu olhava para esse jardim, percebi que o jardineiro cuidava de cada uma das flores com um carinho diferente; cada uma exigia uma maneira especial de ser cuidada, e o jardineiro sabia como cuidar de todas elas. Ele as regava todas elas, podava as murchas e defeituosas, outras ele simplesmente arrancava juntamente com a raiz.
Em uma de minhas observações ao meu jardim, percebi que todas as manhãs, ao nascer do sol, o jardineiro recolhia água de uma nascente que havia ao lado direito do jardim e regava primeiramente aquelas duas flores que se destacavam; algumas outras ele as regava somente ao meio-dia e ao entardecer.
Com o passar do tempo, dentre as flores que possuíam maior destaque, uma delas morreu. O jardineiro cuidadosamente retirou-a do jardim, para que o mesmo permanecesse sempre belo. Todavia, eram duas as flores mais belas e, na ausência de uma flor, a outra murchou e perdeu a sua beleza. O jardineiro ao ver o esmorecer daquela flor apanhou uma tesoura, cortando-a de modo a permanecer somente a raiz no solo. Saiu do jardim e caminhou até o meu coração. Quando enfim chegou ao seu destino, bateu na porta do meu coração e, quando eu ouvi as batidas, abri a porta e permiti que ele entrasse. Lá ele permaneceu...
Certo dia, sem ter o que fazer, visitei o meu jardim em busca da beleza daquelas flores... foi quando me lembrei que elas não estavam mais lá; uma havia morrido e outra levada para dentro do meu coração, onde permaneceu juntamente com o jardineiro. Contudo, apesar da ausência do jardineiro, meu jardim permanecia perfeito e com um grande aroma campestre.
Apesar de tais fatos, resolvi visitar o jardineiro e com ele conversar. Foi quando abri meu coração, e a sua presença me pus. Ao avistá-lo, não consegui ver seu rosto, suas mãos e nem os seus pés, mas percebi que ele tinha consigo plantada em um vaso, aquela flor que ele havia retirado murcha do meu jardim. Ele havia entrado nas dependências do meu coração com ela nas mãos sem que eu a percebesse, e mais, agora ela estava bela novamente!
Foi quando questionei a respeito de sua ausência:
– Senhor, esqueceste de mim?
– Eu nunca me esquecerei de ti!
– Mas... e o meu jardim? Embora permaneça intacto, não o vejo mais por lá.
– Depois que me recebeu em seu coração, aqui me instalei permanentemente. E quanto ao seu jardim, meu pai é quem tomou a responsabilidade de zelar por ele.
– Mas senhor, quem é o seu pai? Eu não o vejo, não o conheço.
– Acalme-se! Meu pai é aquele que me ensinou a sofrer.
– Sofrer?! E como terei certeza que meu jardim não sofrerá em suas mãos?
– Em meu pai você pode confiar! Tudo está em suas mãos. Ele é o que repousa assentado sobre o globo terrestre. Tudo depende dele.
– Mas senhor, como assim? Eu não entendo...
– Não é necessário entender, mas sim confiar. As flores do seu jardim representam suas conquistas, seus sonhos, seus desejos e suas vontades mais íntimas. Quando uma flor morria, eu a recolhia e semeava outra em seu lugar. A água que eu usava para regá-las eu apanhava naquela nascente de águas vivas, à destra de meu pai e as regava todos os duas, em especial duas, que falando de mim representa uma família: pai e filho. Quando aquela bela flor morreu, eu a recolhi e a levei para os braços do meu pai; para você ela sempre esteve morta, mas meu pai a abençoou com a salvação. Em seguida, a outra flor murchou. Meu pai mandou que eu a cortasse com uma tesoura de ouro de modo a deixar somente a raiz permanecer plantada no solo daquele jardim. Dessa forma, mandou-me que a plantasse em um vaso com terra de Canaã e batesse na porta do seu coração. Você me recebeu e saiu. Enquanto isso, meu trouxe a flor morta para que dentro do seu coração eu a guardasse e juntamente com a flor morta, trouxe-me uma porção de águas vivas para que regasse diariamente aquela flor plantada no vaso.
Com o passar dos anos, retornei ao jardim. Encontrei-o em perfeito estado e muito bem cuidado. Ao olhar para o local onde se avistava aquelas belas flores, vi que no lugar daquela flor que havia murchado, brotava uma pequena bela flor.
Foi quando resolvi novamente conversar com o jardineiro. Ao chegar à sua presença, perguntei:
– Senhor, quem tu és? Quem és o teu pai? O que são aquelas flores e aquele broto e o que eles representam na minha vida, que é o jardim?
– Duas pessoas em especial que compõem sua vida estavam representadas na figura daquelas duas flores especiais: seu pai e sua esposa. Quando o seu pai morreu, com meu pai ele foi morar e por saudade sua esposa chorou. Foi quando recolhi as suas lágrimas, tirei-a de lá e a trouxa para dentro do seu coração; meu pai mandou que eu a protegesse para que nada nem ninguém fossem capazes de tirá-la daqui. Aqui também estão preservadas as memórias de seu pai. Aqui estão os dois, pois eu e meu pai somos quem os sustenta contigo. Esse vaso com terra representa as vossas dificuldades; o povo de Israel muito sofreu por chegar a Canaã, a terra que meu pai os havia prometido e, quando lá chegaram, muito também foram felizes.
– Senhor, tudo realmente se encaixa, tudo faz sentido em minha vida. Mas quem tu és? Apresente-se a mim, por favor. Eu preciso...
– Eu sou Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo!
JARDIM CONTAMINADO
Enquanto nos quatro cantos de nosso país faltam profissionais como, professores,médicos, engenheiros e etc...
Políticos e líderes religiosos mau intencionados proliferam-se como ervas daninhas, roubando nossas riquezas, nossa auto estima e acima de tudo........nossas esperanças!!!
Em meu jardim construí uma casa onde eu pudesse descansar. Construí ali uma vida, dentro do meu mundo, dentro de mim pude notar a diferença que a cada dia crescia mais e mais, pois, acreditava no que era o novo, inesperado, acreditava no belo.
Dentro de minha casa eu podia ver os dias amanhecerem, e podia me deliciar no deslumbrante crepúsculo que se formava em meu céu nas tardes de outono.
As folhas que caiam das árvores, eu nunca as recolhia, pois, a mistura de tantas cores naturais me trazia conforto e paz. E a cada dia que amanhecia em meu jardim, era com uma bela pintura, pois o vento como um todo se incorporava àquelas folhas fazendo-as voarem a cada dia em um lugar.
Durante a noite eu me deitava junto a minha lareira e olhava para o alto, e bem no alto eu podia ver as estrelas brilharem onde que em meus pensamentos eu podia tocá-las e assim, por um momento eu podia sentir o divino dom da vida eterna.
Eram frézias, gérberas, peônias, flores do campo, orquídeas, inúmeras orquídeas, e nas árvores – Sim nas belas árvores – lindas bromélias. Mas eu poderia ficar por aqui descrevendo muitas das espécies de flores e plantas que em meu jardim existiam, mas o tempo que me resta é pouco. Pouco, por que meu jardim se desfez. A casa que construí em meu jardim era transparente, e eu vivia como se fosse numa redoma de vidro. As pessoas que por ali passavam se admiravam com meu jardim e minha casa, mas eu não fazia questão de notá-las, pois para mim, o que apenas existia era meu jardim.
O tempo passava e aquilo tudo foi envelhecendo assim como eu. Descobri em mim uma solidão imensurável, que me causava infortúnios. Eu queria alguém para poder compartilhar comigo toda aquela graça que existia em meu mundo, eu queria poder compartilhar com alguém todos os ensinamentos que os livros puderam me dar. Mas as pessoas não me notavam, não me olhavam, e não me queriam, talvez pelo fato de eu não querer com que elas me vissem, e de fato assim, eu não existia para elas.
Todo aquele sentimento, aquela dor estava ficando cada dia maior, e eu queria poder mudar, poder existir, mas como? Eu mesmo não sabia como! Não poderia deixar ninguém entrar em meu jardim, pois, eles poderiam destrui-lo. Eu não só via, mas eu podia sentir a maldade nas pessoas que por ali passavam. Elas não podiam me notar, mas eu as notava, e via coisas.
Solidão, medo. Um profundo suspiro na escuridão de um pesadelo. Olho para o céu e percebi que dormia minha respiração acelerada, meu coração naquele instante poderia saltar de mim. Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas. Por que as pessoas escolhem isso, por que elas fazem o que fazem...
Eu queria respostas, e queria naquele exato momento, queria poder sentir o gosto de cair e poder levantar, pois para isso eu teria amigos para me estenderem a mão. Queria sentir o vento de uma tempestade que se aproxima, e na mesma poder encharcar minha roupa, eu queria buscar minha felicidade. Queria entender as pessoas, o motivo pelo qual elas têm tanto o que sofrer e chorar, mas a única maneira de tudo isso acontecer era saindo do meu jardim.
Saindo do meu jardim eu sabia que não poderia mais voltar, não poderia mais vê-lo. Essa era uma decisão que por muito me causou infortúnios. Mas eu precisava entender as pessoas e descobrir o gosto e as sensações de algumas coisas que me pareciam tão simples, mas que significavam muito mais que uma vida. Mesmo assim, minha curiosidade falou mais alto e fui em frente com meu pensamento.
Hoje eu sei que em meu jardim eu seria feliz eternamente, até o último suspiro de vida que em mim existisse. Meu jardim não resistiu a minha perda, mas eu já pude superar à sua, pois aprendi ser como as pessoas que eu observava, aprendi amar. Engraçado nos livros a palavra amar significa: Ter amor, afeição, estima. Querer bem. Mas aqui fora as pessoas não têm amor como nos livros, como nos contos que eu tanto li. E assim que pude, amei, amei. Estranho amor. E amando descobri que as pessoas não acreditam nas coisas belas que podem acontecer em suas vidas, pois um dia uma pessoa me disse: “Amor. Isso não existe. Que quer que mantenha famílias, casais juntos não é amor. É imbecilidade egoísmo ou medo. Amor não existe. Existe interesse pessoal, ligação baseada em proveito pessoal. Existe prazer, mas não amor. O amor deve ser reinventado".
Reinventado de que maneira, de que jeito? De que modo as pessoas precisam aprender a amar?
Mas hoje eu mesmo posso responder. O amor na vida real é irreal, ilusão daqueles que procuram a felicidade em outra pessoa, pois somos felizes da maneira que somos.
Ao cair da noite eu olho para o céu e não consigo ver as mesmas estrelas, que antes em meus pensamentos eu as tocava. Lembro do meu jardim - como eu queria ainda estar lá -, mas esta é uma escolha que não podemos simplesmente dizer não. Todos nós vamos abandonar nossos jardins. Aos meus olhos eu não era visto, notado pelas pessoas, hoje eu entendo, eu não era invisível, eu apenas não era compreendido pelos incoerentes adultos que por ali passavam e não me notavam.
Sei que posso continuar cultivando flores e plantas. Mas hoje, preciso arranjar tempo e lugar. Aquele meu lindo jardim desertificou-se, desvaneceu-se, agora eu vou fazer um novo em uma outra pessoa, pois meu objetivo será reinventar o amor em mim, quero provar que sempre o bem vence e sempre podemos sermos felizes, pois todos nascemos para amar sermos amados.
FALSA FLOR
Sinto-me um beija-flor num jardim de plástico
Beijando a falsa flor carente sem me contentar,
Meu pensamento sob efeito elástico,
Vaga sonso,
E volta tolo, pro mesmo lugar!
Na ilusão de encontrar o néctar da flor real,
Disparo-me em voos rasantes e suicidas sem temer a dor
Pois, conviver com a dor carnal;
É melhor que a dor de amor!
Paciência é um fruto raro,
só colheremos se deixarmos
Deus cuidar do nosso jardim.
Se aguardarmos as primeiras
e as últimas chuvas.
Se regarmos com
lágrimas...
Se não
murmurarmos.
Se soubermos
suportar os sofrimentos.
E lembre-se:
Deus não está demorando,
Ele está caprichando.
Vou cultivando alegrias pra deixar florir meus sorrisos.
Meu jardim tem margaridas risonhas esperando para brincar de bem-me-quer.
Violetas que deixam meu céu azul mesmo em dias nublados.
Rosas que afagam com a maciez de suas pétalas.
Girassóis que se debruçam sob minha janela.
Lírios, orquídeas, crisantemos, cerejeiras e um ipe amarelo.
Vez em quando surgem algumas ervas-daninhas, mas estas, eu vou podando todos os dias.
Nao há mal que floresça sem raiz.
Pessoas choram, por motivos, Motivos as vezes significantes,
E sonham em correr em um grande jardim repleto de flores, com um dia ensolarado de Céu tão Azul quanto a água do mar.
Esquecem que isso já foi realidade nossa, hoje oque nos sobra e só a cor escura do céu a noite, pois de dia o Céu e cinza e a água de nossos mares preta, porque em vez de sonhar não vivem a realidade? Abra os olhos borrados e abrace essa trevas que hoje vivemos.
Um homem apaixonado entrou em um jardim
Procurou pela mais linda das flores
Encontrou-a sobre a mão da mais linda das mulheres
A mais encantadora e mais misteriosa
E marcados pelas horas da noite
A promessa de nos encontrarmos
Para todo o sempre.
Todo verão enxugarei seu suor,
Todo inverno protegê-la-ei do frio,
Todo outono colherei as folhas que cobrirão o jardim ao seu lado
E toda primavera observarei o jardim florido envolvido em seus braços...
FLOR MENINA
Flor!
Que da vida ao meu jardim.
Regas com teu amor,
perfume,
beleza e ardor.
E te rendes... a mim.
Com teu jeito incomparável
Me cativa,
me anima...
Tudo em ti,
é amável.
Minha linda flor, MENINA!
Sou teu, jardim "encantado".
De amor sem fim...
Cravo sou! Enamorado...
Pois, a tenho para mim.
A QUARTA PRIMAVERA.
A quarta primavera na ausência da flor.
Especie única do meu jardim.
Extinta, órfão meu quintal ficou.
Morando no meu imaginário.
Do polén a lembrança fecundou....
O nectar do quintal não é mais tão doce assim.
O espinho que nunca me feriu,
da flor que exalava o jardim.
O beijo e o carinho regavam a flor.
Mato a saudade ao ver colibris.
A flor que na minha vida passou.
Celeste, Deus, a flor, querubins.
"maternus sempre lembrae"
Científico nome da flor
Do meu sentimento que não jaz.
Brotam as palavras que em poesia lhe dou.
Autor: Carlos Henrique R. de Oliveira.
Não deixa ninguém invadir o teu jardim, ocupar o seu espaço, roubar o que é teu. Luta por teus direitos, mas luta mesmo, sério, vivo, sem descansar. Imponha-se nesse mundo, mostra tua arte, teus efeitos, teu amor ou tua causa. Seja alguém, transforme sua vida, sua história... e a história de alguém mais ou do mundo. Vamos, corra, e lute. Vença! Seja um orgulho, um exemplo. Torne-se imortal! Não mo
rra em vão, não seja facilmente esquecido, cause polêmica se for preciso, mas seja lembrado. Desopile, pare de reclamar da vida - não seja uma vítima do acaso, construa seu destino. Deixe de passividade e trate a ação como art. 1° de sua vida. É fácil conquistar, é fácil ser grande. Repito: torne-se imortal. A vida é eterna nas lembranças e nada mais deprimente do que ser lembrado como um "João Ninguém". Shakespeare uma vez falou: "Nada é tão comum como o desejo de ser extraordinário". Eu, contemporâneo, afirmo: "Seja o cara!", mas seja de forma louvável, que não reste dúvidas do que você é capaz. Eu sei que você pode ser grande. Vejo a grandeza dentro de você e por isso digo:
Liberte-se! Torne-se, de fato, a pessoa para qual você nasceu para ser: SUPREMA!
Jardim
Hoje eu acordei com saudade da minha infância
Peguei uma foto no álbum e saí
Sentei no banco da pracinha
Pra observar as crianças brincarem
Que ali havia
Prestei atenção no canto dos pássaros
Novamente,
Veio em minha mente:
-ta aí o que me faz ter esperanças.
Do meu olhar tristonho, a lágrima veio a cair.
Aquela cena, o belo jardim,
Cheios de flores, folhas, borboletas e jasmim.
E voltei...
Queixo-me
Por que essa dor dentro de mim?
Meu Jardim
...estive essa tarde olhando meu jardim. Fiquei encantado com as gérberas, as tulipas estavam desabrochando, o cheiro delas estava ali, impregnado, encrustrado, espalhando-se no jardim inteiro. Eu as planto, cada flor, cada rosa, cada planta, com o cuidado de quem germina a vida e com a certeza de quem colhe o que planta. Nos dias de hoje, as pessoas não conhecem jardim, ou pelo menos, esquecem-se de como é, plantar e colher, colher somente à medida do que se plantar. Ele plantou sob fortes ventos, a tempestade que hoje em lágrimas salgadas e amarguentas, ele mesmo colhe. Ela sofreu por dias, ela sequer soube contar esses dias entre dor e desamparo, enquanto ele, plantava o que certamente iria colher. Hoje, no meu jardim, tenho uma flor nova, a mais bela, que nunca antes eu tive, um "lótus azul", seu cheiro é marcante, ela é inconfundível, e tudo que eu quero é entendê-la, é conhecê-la, pra que eu não repita o mesmo erro fatal que ele cometeu. Nos dias de chuva, eu a vejo deleitar-se em fartura de água, e nos dias de sol, eu a cubro, com cuidado, e se necessário, eu mesmo faço para ela, chover. Fechei a entrada do meu jardim, com segurança eu o deixo, pra que se sintam bem cuidadas, pra que eu as cuide pra mim...
Mesmo em meio a um jardim não consigo ver a beleza das flores nem sentir o perfume que delas exalam, sabe por quê ?
Porque levou de mim meu sorriso, minhas ilusões e fantasias e deixou somente o véu da tristeza que cobre meus olhos e impede que eu enxergue o sol, a lua, o mar.
Por ti amar, amar e amar !
A CIDADE- JARDIM
Singapura é uma minúscula ilha tropical com menos de 640 km². Apesar dos imponentes arranha-céus, permanece como uma das cidades mais limpas e verdes do mundo. Os visitantes não demoram a perceber por que Singapura é conhecida como a Cidade-Jardim dos Trópicos. A Alameda Costa Leste, a estrada que liga o aeroporto ao centro da cidade, é envolta por um túnel de árvores. Singapura quer transformar a " Cidade-Jardim " para " Cidade em um Jardim ". Singapura, meu lar, é uma bela ilha.
Na ilha de Patmos, o apóstolo João, já velho recebeu uma visão do Jardim da cidade celestial ( Apocalipse 21:1 - 22:5 ). João viu " ...o rio da água da vida... " ( 22:1 ) e " ...em cada lado do rio está a árvore da vida... " ( v.2 ). Este jardim celestial lembra o Éden ( Gênesis 2:8 - 3:24 ) onde também há um rio ( 2:10 ) e a árvore da vida ( v.9 ).
A árvore da vida no Jardim do Éden representava a vida física sem fim ( Gênesis 3:22 ). Deus não proibira Adão e Eva de comerem de qualquer árvore exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal ( 2:16-17 ). Portanto, era permitido comer da árvore da vida. Mas depois de pecarem por comer da árvore proibida, eles não puderam mais comer da árvore da vida, pois senão viveriam para sempre em pecado ( 3:22,24 ).
Mas agora, aqueles que lavarem suas roupas poderão comer da árvore da vida ( Apocalipse 2:7; 22:14 ). A maldição do pecado foi removida completamente ( 22:3 ). Haverá perfeição e pureza ( v.1 ), adoração perfeita ( v.3 ) e perfeita comunhão com Deus, pois " Verão o seu rosto..." ( v.4 ), algo que o pecador jamais experimentará ( Êxodo 33:20 ). Esta é a bênção especial dada àqueles que são limpos pelo sangue do Cordeiro - Jesus ( Apocalipse 7:14-17 ). - K. T. Sim
Leia: Apocalipse 22:1-14
Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida... ( v.14 ).
Examine: - Gênesis 2:8-17
- Ezequiel 47:6-7, 12
- Apocalipse 21:1-7
Considere: O que a árvore da vida significa para você ? Como o sacrifício de Jesus abençoa você hoje e na eternidade ?
AO RESGATE
Lá no Jardim de Éden, após Adão e Eva terem pecado e se escondido, Deus veio procurá-los. Começando com estas palavras ditas a Adão: " Onde estás ? " ( Gênesis 3:9 ), Deus lançou a maior missão de resgate conhecida pelo homem. Emboa nós - a raça humana - tenhamos traído o nosso Criador e caído nas garras do pecado e de Satanás, Deus não voltou Suas costas para nós. Mesmo antes de pronunciar o seu julgamento, Deus prometeu que alguém ( que hoje sabemos ser Jesus ) finalmente viria, derrotaria Satanás para sempre e nos resgataria do reino das trevas ( v.15 ).
O desejo de Deus de liberar a raça humana é um dos temas centrais da Bíblia. O êxodo, no qual Deus libertou dramaticamente os escravos hebreus do jugo do Egito, é o evento corolário que aponta para as intenções definitivas de Deus no Antigo Testamento.
Após 400 anos de escravidão, Moisés entrou em cena e exigiu que Faraó deixasse o povo de Deus partir. Diante da recusa do rei, Deus desferiu uma terrível praga após a outra sobre o Egito ( Êxodo 7-12 ). Finalmente, o Faraó abrandou-se e concedeu liberdade aos israelitas. Após um curto tempo, porém, ele mudou de ideia e perseguiu-os com vingança ( 14:5-9 ).
A próxima parte da história é a minha favorita. Presos contra a margem do Mar Vermelho com o exército de Faraó avançado contra eles, Moisés assegurou ao povo: " ... Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje ... " ( v.13 ). Deus afogou todo o exército de Faraó nas profundezas do Mar Vermelho - " ... não sobrou nenhum egípcio com vida " ( v.28 ).
Deus resgata. Através de Jesus, Ele desesja salvar-nos e trazer-nos de volta para si - para que vivamos para Ele e nos empenhamos em difundir Sua mensagem de resgate a outros. - Jeff Olson
Leia: Êxodo 14:5-31
Porém Moisés respondeu: - Naõ tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje... ( v.13 ).
Examine: Ele nos salvou e continuarpa a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar ( 2 Coríntios 1:10 ).
Considere: De que maneira Deus o resgatou ? O que você fará hoje para comunicar Sua mensagem salvadora às outras pessoas ?
Namastê
.
Namastê,
A quem roubou as flores do meu jardim
e foi embora
Namastê,
A quem jogou lixo pelo quintal afora
Namastê
Quem deixou a casa desarrumada
Namastê
A quem pendurou roupas sujas em meu varal
Namastê,
Para quem matou meu “pomar, amor cantar”
depois de usar,
usar e usar
Namastê e tchau.
Namastê,
Judas, amigo Judas
Namastê
em cada palavra arisca
Namastê
O coração de diamante não é riscado,
mas risca
Namastê
Porque o Sol nasce para todos.
Saúdo-os como Sol saúda a vida:
Sorrindo.
Sorrindo e dando tchau
NAMASTÊ.
Na boca: namastê
e no coração: Até nunca mais ver,
Mas sempre Namastê
Fazer o bem e não o mal.
Pagar com bem, o mal
Mas, nunca ser pacóvia
Nunca.
Namastê, aloha.
04/11/2018
O bem é bom,
O bem que espalhamos são perfumes de magia
que exalamos do jardim da alma.
O bem é bom, quando compartilhado, espalhado,
produz sequência em série de alegria e satisfações.
Uma alma plena de satisfação deseja compartilhar,
doar o bem e bom que possui,
de maneira generosa e voluntária.
O egoísmo acontece quando tentamos acumular o bem
apenas para o uso próprio.
O bem para fazer o efeito de graças, tem que haver adições:
de doçura, carinho, amor -
são ingredientes indispensáveis para o
bem agasalhar o coração.
O bem não é propriedade de ninguém,
e sim frutos de sementes semeadas ao acaso,
para que todos, sem distinção,
possam provar e aprovar o quanto é bom fazer o bem.
Se você está bem, me sinto bem também!
Num ambiente onde reina o bem,
nada há o que se discutir ou objetar
e sim acolher e abraçar com efusividade e calor o amor.
O bem não pede licença para chegar,
é atraído pelos bons fruidos de sentimentos.
O bem se instala também onde sente-se bem e sabe que isto é bom.
