Textos de Flores

Cerca de 3387 textos de Flores

Diga Sim Pra Mim

Isabella Taviani

Eu pensei em comprar algumas flores
Só pra chamar mais atenção
Eu sei, já não há mais razão pra solidão
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão

Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
Ahhh , Sim pra mim

Eu pensei em escrever alguns poemas
Só pra tocar seu coração
Eu sei, uma pitada de romance é bom
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão

Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
ahh Sim pra mim

Prometo sempre ser o seu abrigo
Na dor, o sofrimento é dividido
Lhe juro ser fiel ao nosso encontro
Na alegria,a felicidade vem em dobro
Eu comprei uma casinha tão modesta
Eu sei, você não liga pra essas coisas
Te darei toda a riqueza de uma vida
O meu amor

Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
Sim pra mim

Case-se comigo
Case-se comigo
Case comigo meu amor
Case-se comigo
Case-se comigo
Case comigo meu amor

Inserida por Epena

Traz amor, flores do vento
Meus olhos se servem dessa cor solar
Não se perde em tua linda
A mais bem feitinha,
alguém deste lugar.

Sabe bela eu venho até aqui
No momento certo de te ver chegar
Da janela, e só dela presto
Pra te ver, tão linda
E pelo fim passar.

Sabe o beijo que enfeitava a tua
Minha a boca de tanto beijar
Vamos quantos nossos lados juntos
E estas flores são pra te entregar.

Nunca à frente ligeiro ou demoro
Naves longe hão de nos levar
Me recordo o beijo apressadinho
Nos levando pelas portas do mar.

Inserida por naenorocha

As vezes penso estar caminhado entre as pétalas caídas das flores dos meus sonhos... Mas aprendi que se estas flores despetalaram, era porque não faziam parte do meu destino, foram só parte da caminhada... Não faz sentido tentar mantê-las vivas e, ao mesmo tempo em que passo por elas, deixo para trás aquilo que não era meu e busco o que está reservado para mim... Não devemos reter o que não é nosso, jamais...

Andréa

Inserida por anwpetry

O dar de mãos


Caminhei arfante sobre uma floresta de pensamentos ponte-agudos, com flores medonhas, com uma vegetação pouco admirável, ao encontro do sublime dar de mãos, queria gritar mas não tinha voz. Continuei no vazio do belo sol, quando me encontrei com um rio congelado - mas como no meio de uma floresta sem nenhuma amostra de frio? - perguntou a voz da minha consciência. - Sem me importar com o rio de águas de gelo, continuei a andar, em passos largos. Caminhei, com o suor que me escorria a pele, com o fraquejar do meu pulmão, que desde sempre, nunca funcionou tão bem, mas naquele dia me sentia pior, me sentia exausto. Prossegui, tentando disfarçar a dor e o cansaço que insistiam em se alojar sobre mim. Foi quando de repente avistei uma moça, tinha os cabelos em longos cachos, sua pele era alva. - O que estaria fazendo ali? estaria perdida também? - Não, me parecia que ela estava até bastante serena e climatizada. Foi quando perguntei por onde deveria seguir para que pudesse chegar a cidade mais próxima, ela, sem sequer me olhar diretamente, respondeu que eu deveria seguir em frente.
Concordei, e continuei ao meu bater de pés, descalço, os espinhos se entrelaçavam sobre meus calcanhares, que agora eram carne viva… Mais meia hora de caminhada até que ouvi de um pequeno tronco caído uma voz chamar, era uma senhora, desarrumada, com um cheiro não tão agradável, seus pés estavam descalços e seus cabelos eram uma bagunça terrível. Me perguntei se em meio a floresta havia também mendigos, como na cidade grande em que vivia. Largando o pensamento de lado, resolvi não dar ouvidos, não estava com disponibilidade naquele momento para loucos, afinal, não tinha tempo para aquilo, queria saber como havia chegado ali, melhor, queria saber onde era a saída desse labirinto que eu estava vivendo. Foi quando a voz baixa porém firme da senhora dos cabelos de bagunça soou: Volte todo o percurso. -Como se não bastasse estar andando horas, ainda tenho que aguentar certos tipos de comentários.- Resmunguei- Prossegui, horas a fio até que a tarde estava enfim, se despedindo do céu. Cansado, as mínguas, sentei em uma pedra e me pus em desespero. O que mais poderia fazer?
Avistei vindo no horizonte a velha senhora. Por fim, ela foi tomando menos distancia de mim, e então se pôs de pé ao meu lado.
- Volte o percurso - Repetiu a senhora, que tinha os dentes muito brancos, com o aspecto de cristais, e sua expressão facial, agora vista de perto, parecia dez anos mais jovem do que a que vi pela primeira vez.
- Mas o que? a senhora está doida? Como posso voltar atrás?
- Da mesma maneira em que pode caminhar pra frente e se perder, pode voltar atrás e concertar o erro. Se reencontrar, para que enfim, possa seguir.
- Que erro, minha senhora?
- Nenhum que eu possa corrigir por você.
- Ah, poupe-me, a senhora é doida. - Respondi, indignado.
- Loucos são os que não enxergam.
- Os cegos?
- Os cegos de alma. Os cegos de percepção.
- Minha senhora, estou perdendo tempo, preciso encontrar o caminho de casa. A senhora pode me ajudar?
- Já disse, volte, confie.
Baixei a cabeça e suspirei, quando retomei o olhar, a senhora havia desaparecido. Por medo, loucura ou sabe-se lá o que, refiz todo o caminho em que havia percorrido… minha respiração estava ofegante e eu já não sentia minhas pernas. Anoiteceu e eu temi pela minha vida, e por todos os momentos que eu havia desperdiçado em tanto tempo… como queria refazer tudo de novo. Estava sozinho, e perdido… em um lugar onde jamais tinha pisado. Sem mais forças, deitei na mata verde oliva e chorei, chorei por todas as vezes que havia desistido e todas os amores que eu havia deixado de plantar. A escuridão se alastrou e eu baixei minha cabeça sobre meus joelhos e me pus a pensar. Repentinamente, percebi que em todas as vezes que me vi perdido em meio a vida, quis desistir. Ergui a cabeça, decidido a continuar o caminho de volta pra todos os erros que eu havia cometido e precisava concertar. Foi então que redescobri a floresta que estava agora, cheia de vida, com flores de um perfume espetacular, o sol raiava outra vez e minhas pernas e pulmões já não doíam mais. Levantei-me rapidamente e olhei em volta, continuei a viagem de volta… quando de repente, reavistei o rio que dessa vez não estava congelado. Pelo contrário, suas águas eram límpidas, recheado de mistérios que eu deseja descobrir, baixei as mãos sobre o rio e bebi a água da vida, sentia cada vez mais vontade de sobreviver a terrível perdição. Ao longe, avistei uma canoa vindo em minha direção, guiada por uma jovem muito bela, de sorriso aberto. A canoa se achegou…
- Venha - E foi então que de súbito reconheci a voz e a face. Era a senhora que havia me ajudado. Me sentia louco, mas me sentia vivo. Desta vez, a obedeci sem questionar. Sentei-me na canoa e me pus a remar para o outro lado do rio.
- Vejo que conseguiu - Disse a menina ex-senhora. - A confusão da minha mente não sabia distinguir.
- Sem a sua ajuda eu não teria chegado a lugar nenhum, ainda estaria perdido naquela floresta medonha e com aspecto triste.
- Você deve, as vezes, escutar o que diz dentro de você.
- Como assim? me perdoe… mas qual é o seu nome?
- Meu nome é Alma.
- E o que aconteceu Senhorita Alma? A floresta era horrível e foi transformada, este mesmo rio estava congelado e agora estou remando sobre ele, a noite que me apavorou passou mais rápido do que eu imaginava, a senhora me parecia um tipo de mendiga, tinha uma aparência horrível, e depois quando a reencontrei sentado na pedra sua aparência havia melhorado uns dez anos. E desta vez… minha nossa, está formosa como um arco-íris no céu. Me perdoe… mais, estou tão confuso…
- Responderei as suas duvidas para que possa enxergar a transformação que aconteceu aqui. Primeiramente, me sinto muito feliz que tenha notado o arco-íris em mim, antes… teria me visto como um fardo em meio a floresta. — Permaneci ouvindo, atento.
- Segundo: Toda essa transformação partiu de você, que tomou a decisão de voltar atrás e concertar os seus erros, que teve a coragem de olhar e realmente conseguir ver o mundo. De uma forma mais suave e mais límpida. Viveu tanto tempo enxergando somente as destruições da vida, que teu coração se transformou em uma floresta escura e cheia de tristezas. Sim… antes que pergunte, essa floresta significava o seu coração e o quanto ele estava bagunçado, ferido, escuro… sombrio.
— Fiquei atônito, boquiaberto, as lágrimas me subiam aos olhos como uma explosão de sentimentos. Sem pressa, perguntei: - E a moça que me disse para seguir em frente?
- A moça era a voz do seu orgulho, que muitas vezes, lhe diz o caminho errado, que lhe faz perder-se e cavar um buraco ainda mais fundo do que o que você se encontra. Muitas das vezes, o nosso orgulho nos prende em cadeias que não conseguimos enxergar se não passarmos por dificuldades como as que você passou. Não conseguimos ver sem nos ferir, sem nos desesperar. Existem coisas que observamos melhor pela dor.
— Agora meu rosto era tomado pelas águas que tanto prendi dentro do meu coração.
- E você, não vai perguntar quem eu sou?
- Eu acho que sei… agora, sei…
- Muito bem, e quem sou?
- Alma, a minha alma. E eu preciso me desculpar, por todas as vezes em que lhe dei as costas, por todas as vezes em que não a ouvi, por todos os dias, meses e anos, em que sequer lembrei que você existia em mim, e te deixei as mínguas, como um mendigo, abandonada, no meio da floresta negra que era o meu coração.
- Não há do que se desculpar, meu jovem… Olhe pra mim agora, estou renovada, jovem, limpa. E seu coração se transformou em um imenso e belo jardim. Estou bem amparada.
— Ao longe, via a cidade se aproximando e quando a jovem Alma ia abrir os lábios para derramar algumas outras palavras…Acordei, suado e com a cama totalmente remexida.
Fazia muito tempo em que não me sentia vivo daquele jeito, em que não via a mim mesmo no espelho. Me pus a pensar na confusão do que havia acabado de sonhar… foi quando reparei no que havia encima da mesa de cabeceira. Era uma flor, que perfumava todo o quarto. Foi então que descobri o que ela ia terminar de dizer. - A noite fria, e medonha, as vezes, passa mais rápido do que esperamos.
E desde lá, desatei os nós que me prendiam ao orgulho, e me dediquei a concertar todos os laços que havia arrebentado.
Foi o dar de mãos ao meu coração e minha alma que nunca mais soltei.

Inserida por brubarbosa

O conto do castelo e das flores.

Um dia um jovem conheceu um senhor, que, cruzou seu caminho. O jovem percebeu que o senhor tinha algo de diferente, hora por suas atitudes, hora por suas palavras e por vezes por suas reações. Depois de algum tempo de convivência entre o fervor da juventude, que tem a cede de novas coisas, cede de crescimento, por muitas vezes desorientado e a calma dos anos de vivência e experiência do velho o jovem fez a seguinte pergunta:
- Não sou como você, não me igualo a suas qualidades, por muitas vezes contrariei seus conhecimentos, por muitas vezes joguei pedras contra você e mesmo depois de tudo isso ainda me devolves flores. Como??
E o senhor com toda a sua calma pegou o jovem pela mão e o perguntou se ele queria ver o resultado de tudo isso, e, o jovem o mais depressa que pode respondeu que sim.
O senhor então o conduziu para um belo lugar, um campo cheio de flores e um um belo castelo ao fundo. O jovem pensativo ficou se perguntando o que aquilo significava, e o velho lhe respondeu.
- Pode me jogar quantas pedras quiseres, com a força que quiseres, já tenho cicatrizes o bastante para superar cada uma delas, e, força o bastante para empilhar cada uma delas, e, um dia verá que ao seu redor não haverão mais pedras para lançares a mim, só haverão as flores que um dia te dei com todo o meu amor sem nenhum ressentimento. Você olhará ao seu redor e perceberá o quanto é melhor conviver com as flores mas que as pedras já se fizeram necessárias. E, se, mesmo assim achares pedras e arremessa-las a mim novamente, iniciarei mais uma torre de meu castelo e terei ao menos um belo jardim florido para contemplar.
O jovem pensativo se perguntou: Não teve medo de que eu fugisse?
Em resposta o senhor lhe disse que se resolveres fugir já sou grato pelas pedras que me ajudaram e, já terei lhe mostrado o mínimo de tudo isso: terei despertado em você a curiosidade, e, já estará presente em você a semente do BEM! Você já deu seu primeiro passo em relação a isso pelo simples fato de estar me questionando.
Por fim o jovem fez a ultima pergunta, porque não me devolveres as pedras que te arremessei?
O senhor sorriu de leve lhe disse:
Ahhh meu jovem, um dia entenderás que o mais fácil é devolver as pedras que te atingiram, mas, que é muito mais gratificante agir e educar pelo exemplo e não pela igualdade.

Inserida por misinhacosta

Sou o mesmo cara que vocÊ amou e foi amor a primeira vista
passaram-se quatro primaveras as flores contina as mesmas
o amor ainda está tão belo quanto antes ,
o meu amor por você ainda é tudo ,
sonho com você todos os dias ,
quando lembro que te perdi o meu pequeno sonho acaba em lagrimas ,
é tão triste viver sem você é tão triste saber que minha ignorância me fez perder você ,
quando fico em silêncio é porque estou em você ,
quando choro e por você ,
será que já chorou por mim ?
será que já me amou ?
será que pensa em mim ?
prifiro alimentar a duvida por que sei que nesta duvida ainda há esperança .
Eu preciso de vocÊ para viver ,
eu preciso viver ,
eu preciso sorrir ,
eu preciso de você docinho ,
não me deixe volte para minha vida ,
volte para esse cara que te ama docinho ,
eu não quero esperar uma outra vida para fazer diferente ,
para te amar para sempre eternamente

Inserida por WesleyResende

Mulher,como é divina a tua existência! Vocês são as flores desse mundo,perfumando,refrescando,purificando o ar que respiramos.Tornam tudo ao nosso redor mais belo,mais agradável.São na Terra os reflexos das estrelas que formam as constelações q luzem nos céus! Possuem aquele
sorriso que a alma nos acalma. Tão sensíveis,tão frágeis,mas ao mesmo tempo aguerridas.São muitas vezes nosso abrigo,nosso divã que podemos
reclinar a cabeça e chorar nossas dores. Ninguém ama como vocês,com amor no olhar,de uma forma tão recíproca.Seja
mãe,irmã,tia,namorada,esposa...Nada se compara ao amor de
mulher!Afinal de contas,o amor se encontra sempre presente em vossas vidas. Vocês possuem o dom de amar. Porém, nem sempre são amadas como
merecem,à altura. Alguns sentem prazer em lhes ver chorando,fruto de uma insensibilidade,de um machismo q existe desde muito tempo
atrás. Não tem como lhes ver chorando e ficar indiferente,como se não houvesse nada de errado.Cada lágrima q cisma em cair dos seus olhos,em mim,são como feridas q se abrem ,como dores causadas pela
indignação. Aqueles que ousam lhes ferir,não sabem que estão lidando com a mais bela criação. Mas sei também que vocês fazem de cada lágrima,motivação para provarem e continuarem provando o valor que possuem. O sofrimento já faz parte da sua história ,o q as torna cada vez mais
exemplos de força e persistência. Trazem dentro de si durante longos e dolorosos meses e dão a luz àqueles que desde o passado até os dias de hoje, dizem de uma forma equivocada,serem mais fortes(tanto
física quanto psicologicamente),superiores,merecedores de mais respeito
que vocês. Nada somos comparados a vocês, mulheres. Em verdade,somos eternos meninos e vocês nos completam ,pois é em vocês quq achamos tudo q em nós se
ausencia .É em vocês que procuramos e achamos a nossa outra face,nossa alma
gêmea desde muito cedo.Vocês merecem todo carinho,respeito,atenção,realizar seus sonhos,conquistar seus ideais,admiração,AMOR...Merecem q façamos vocês sentirem o prazer de serem mulheres amadas,para que todo dia, sempre, por toda a eternidade haja seus inconfundíveis sorrisos!Eu as amo mulheres!Tenho orgulho em dizer q fui gerado no ventre de uma mulher,concebido por uma mulher,que fui criado por mulheres,que tive amigas ,q me apaixonei por uma
mulher,que amei uma mulher,que morri ao lado de uma mulher,até os últimos dias da minha vida!Que seu dia seja lembrado para todo o sempre!

Inserida por alanlopez

Olhar para você
Fora um doce amanhecer
não da pra esquecer
Como foi bom te conhecer
flores e estrelas
contemplaram tua beleza
todo pássaro dos céus
se puseram a cantar
Em um momento pude ver
Em tom doce acontecer
Meu coração encontrou
Paz em teu fazer
E quando vi resplandecer
O Sorriso em você
Senti o renascer
Dos sentimentos
Que um dia jurei perder
E enfim me fez crer
Que não fora a sorte
nem o destino
mais sim a mão de Deus
que te pôs em meu caminho.

Inserida por azaelandrean

Flores belas, belas vêm,
Colorir que não tem
Tinta pra pinta a tela

Cena bela cinderela
Flores belas pra ela
Pra ela todo meu amor

Se o que te faz feliz
Faz bem de mais
Se merecer porque fugir?
Se lutar briga
Pra vence no fim
De tudo o que conta e ser feliz

Senti a brisa no rosto
Relaxa vem dança
O que mais quero nessa vida
É poder Te amar

Senti a brisa no rosto
Relaxa vem dança
O que mais quero nessa vida
É poder Te amar



Flores belas flores vivas
Flores lindas de alegria
Flores murchar pobrezinha
Perdera sua poesia
Sem virtude sem valor
Afanaram sua cor beleza e sorriso
Tão vil que nem o próprio lixo quis

Debaixo dos lençóis e nos
Foi a bela numa tela retratada
Sem a fera
Vira arte aplaudia
Pra muitos e só quimera
Flores ricas tão bonitas
Mas pobre de alma triste

Sonhos lindos que findaram
Frustração drama e dor
Quantas flores em velório
Não tiveram comoção
Como assim? foi assim pivete
Que tudo começou
Os guerreiros aprenderam a tira força da dor

Inserida por QuerubimCassino12

A autora

É dia de poesia
De pássaros cantando
Flores desabrochando
Rios correndo de encontro ao mar
Amores se encontrando...
É dia de poesia
E de quem faz poesia
Mas tem alguém o direito
De reclamar tal autoria?
A poesia é essencial
Em todo dia a dia
Não é simples palavra rimada
Antes é a beleza do viver
E a pureza do sentir
Em cada gesto e cada olhar
De quem sabe poetar
É a suavidade no falar
E a magnitude no doar
Não...
Não se pode autografar
A autoria da poesia
Pois que é ela a autora
Que faz da vida...magia

(Nane-14/03/2013)

Inserida por Nanevs

Miudinho

Tinha uma mocinha,
bem loirinha,
da cidade pequenininha,
que andava com flores,
na cestinha
da bicicletinha.

Toda meiguinha,
bem depressinha,
quanta gracinha,
daquela mocinha
loirinha, da cidade
pequenininha.

Com a bochechinha
rosinha,
escondia do solzinho
debaixo da sombrinha,
e bebia aguinha,
pra voltar a passear
na biclicletinha.

Na esquininha,
ela caiu, e machucou
a perninha,
fez dodóizinho,
tadinha.

Um menininho
desesperadinho
ajudou ela
a se levantar
rapidinho,
pra ganhar
um beijinho
no rostinho
vermelhinho
e sentir amorzinho.

Inserida por LexMor

Menina se inclina
Me atiras no rio
Quem te viu?
Depois pedras,
Depois flores,
Depois amores.
Me atiras no rio.

Menina da lama
Me atiras na grama
Quem te viu?
Depois na cama,
Depois teu corpo,
Depois teu todo.
Me atiras na grama.

Menina de amor,
Cachos de flor
Quem te viu?
Deitada na grama,
Molhada no rio...
De tanto qurer-te assim
Minha mão de poeta...
Dormiu...

Inserida por WilsomBucolismo

Sempre achei lindo ter uma casa com flores nas janelas, um jardim com caixa postal de madeira e um labrador latindo ao amanhecer quando passa o Jornaleiro...
No forno, uma colorida forma de cupcakes e ao acender o abajur um beijo de bom dia...
Aos que pensam que isso não é vida real, muito prazer, eu também guardo um chá mate gelado, logo alí em jarra de vidro dentro da geladeira com pingüim ...
Carpe Diem

Inserida por MillaNaves

A fé que gera mudanças


Muitas flores desabrocham
trazendo ao dia encanto
deixando um doce perfume.
Os pássaros com o seu canto...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE
enxugando cada pranto.


Provar um sorriso franco,
uma dose de simpatia
com a injeção de fé.
Sentir aquela alegria!
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
façamos a sintonia.


Buscando com harmonia
assistir cada carência,
chega o êxito esperado.
Conservando a inocência...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
quão rica é a paciência!


Evoluindo a ciência
não é nada sem carinho,
requisito essencial.
O conforto no caminho...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
das uvas surge o vinho.


Cabelos em desalinho,
o sol a face aquecendo,
formam um suave momento.
Quantas crianças nascendo...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
se ressuscita morrendo.


A energia renascendo
equilibra a emoção
gerando o bem estar.
Tão nobre a cooperação!
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE
em cada renovação.


O bater do coração,
a força que vem do mar
são sempre um reinício.
Uma estrela a brilhar...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE,
nos segue com um olhar.


Quando a missão terminar
ocorre a transformação
necessária em cada espécie.
Mudanças de estação...
A NATUREZA INSISTE
REAFIRMA QUE DEUS EXISTE
em toda a evolução.

Inserida por NeusaStocco

Chegará o dia
em que as flores perderão o perfume
as borboletas se desfalecerão em agonia
e a lua perderá o lume...

Então não lhe haverá lágrimas
riquezas e oportunidades
que te livrem da lástima
e viverá do pó das tuas vaidades!

Amor negado não machuca
tanto quanto o represado:
partiste em outra busca
e manteve meu coração encantado.

Dos teus feitiços tornei-me mestra
e perdeu-me entre seus caminhos
enquanto te embalava a orquestra...
Agora - fúnebre - caminhará sozinho

Inserida por bruromero

CASINHA DA ESQUINA

A casinha da esquina é florida,
há flores de todas as cores,
na casinha da esquina.

Naquela casinha da esquina,
mora toda alegria.
Pássaros cantam felizes
naquela casinha da esquina.

Tem na casinha da esquina,
silencio, graça e harmonia.
Tem paz na casinha da esquina.

Felicidade,
é na casinha da esquina,
porque quem me ama,
está na casinha da esquina.

É minha grande paixão
Que mora na casinha da esquina,
esperando pelo seu amor,
naquela casinha da esquina.

Inserida por marcosmarques

AMIGOS
Pessoas como anjos sem asas
não voam mas sabem amar
conhecem das flores a essencia
na ausencia de algum abrigo
um amigo te pode ajudar.
Quantas vezes no meu aconchego
um medo minha alma invadiu
e quando uma perca chorei
de alguém que amei e partiu
estavas presente, Querida
amiga que Deus permitiu.
Eu olho o passado distante
as nossas doces brincadeiras
a felicidade do instante
de tuas alegres maneiras
teus olhos mostravam-me luz
de amizade verdadeira.
A vida então transportou-nos
a este futuro chegado
passamos momentos tão belos
que em meu coração tá guardado
eternos momentos que trago
que nunca viraram passado.
Hoje, confesso realmente
minha alma, meu ser, tudo é grito
há um pulsar suavemente
e um outro que está tão aflito
o choro eu detenho lembrando
o nosso amor tão bonito.
Viaje querida, viaje
por onde o Senhor te levar
que Este em cuidados te guarde
onde voce repousar
meus braços em calor te esperam
pra quando voce retornar.
Por tudo que já passamos
e tudo que vamos viver
por tudo que já amamos
olhar, sentir e fazer
guarde em tuas memorias
e nunca as deixe morrer.
Este tão simples poema
que em versos eu escolhi
entrego-te pra que lembres
que é triste ver-te partir.
(Em sua homenagem, este simples poema, não é tudo que mereces, mas assim como voce, este leva tudo que eu tenho em meu coração. UMA VERDADE, UMA HISTÓRIA, UMA VIDA.)

Inserida por Ezhequiel

Quem disse que não falo sobre Deus? Eu converso com ELE o tempo inteiro! Converso através das flores que ofereço, dos sorrisos que nunca neguei mesmo estando com o coração partido. Converso quando sou tolerante, quando solicito perdão mesmo
sabendo que a pessoa não merecia. Converso sempre que meus olhos se enchem de lágrimas pelas decepções da que a vida nos causa, pelos que partiram sem despedir-me, pelos momentos que deixei de viver..... Converso com ELE todo o tempo, sem precisar de palavras, afinal DEUS não precisa de discursos, de falas.... DEUS precisa de ações diárias, de amor distribuído, afagos, auxílio aos que precisam de uma palavra, de doação... É na simplicidade dos nossos gestos.

Inserida por AdrianaLeal

E para dizer que não falei de flores....

As ervas daninhas iludem a muitos criando em seus caules lindas e cheirosas flores....

Mas é preferível o espinho de uma rosa sem perfume do que a flor de uma erva daninha.

O espinho pode até causar pequenos ferimentos mas a beleza de uma flor venenosa pode ser letal.

As pétalas da rosa com espinhos curam e as pétalas da flor daninha envenenam, intoxicam.

Não troque sua rosa, que por tão sensível que é, precisou ter espinhos, pela beleza enganosa e sinistra da flor de uma erva venenosa, que costuma ser intrusa em quase todos os jardins!

Inserida por isaoli

Eu amo flores e, particularmente, tenho amado mais ultimamente.
Sempre que posso compro algumas plantas para embelezar a casa. Gosto de colocá-las no quintal no fim-de-tarde e de espalhá-las pela casa depois que limpo tudo. Faz bem à elas, mas muito mais a mim. Me deixa com a alma um pouco mais tranquila, mais calma.
Gosto de observar o jeito de cada uma.
Algumas me dão o privilégio de ter suas flores por mais tempo, outras me fazem admirá-las o máximo que posso porque suas flores não duram mais que três dias, e suas folhas, mais que cinco.
Gosto de cuidar de cada uma delas e de conhecer o seu jeito, o canto da casa que mais lhe agrada, a maneira como rego que a deixa mais confortável. Gosto disso porque, com cada uma das minhas plantas - as que já tive e as que ainda tenho - me ensinaram que nada dura pra sempre. Me prepararam para quando eu descobrisse que a dor, e muito menos a alegria, não duram para sempre.
Tudo nessa vida se supera, inclusive algumas semanas sem as flores das plantas para embelezarem a minha tarde.
O que me incomodou hoje a tarde, enquanto eu procurava algumas coisas que irão mudar os meus próximos dias, foi o comentário de uma mulher. Ela estava comprando algumas plantas artificiais e resmungando entre uma réplica e outra de Poinsettia que preferia as plantas artificiais porque as naturais nem sempre estão bonitas, com flores deslumbrantes e folhas com um tom de verde que insiste em nos fazer lembrar da vida.
Sabe, pessoas assim não sabem conviver com ninguém. Se ela não consegue entender as fases das plantas - e ainda assim admirá-las - como fará para amar alguém?
Comprei um lírio perfumado. Coisa linda de se ver.
As flores ainda estavam fechadas e depois de uns dois dias uma flor me surpreendia a cada manhã.
Era muito bom acordar e ver uma nova flor aberta, perfumando a sala. Era branca, com alguns detalhes laranja e tinha um cheiro inconfundível.
Quanto todas as flores abriram - e eram muitas -, eu finalmente pude sentar para admirá-las. Foi bom olhar e ver tanta beleza numa coisinha tão simples. O simples fato das flores terem desabrochado deixou a casa mais bonita, alegre e leve. Não tinha como não notar.
Mas aí que no segundo dia elas começaram a murchar e caíram uma por uma, logo depois as folhas e só ficaram aqueles pauzinhos que sustentavam toda aquela beleza.
Talvez se esse lírio fosse seu, você o colocaria num lugar um pouco escondido já que ele não está tão bonito como antes. "Não serve para ser admirado".
Cuidar de plantas é assumir a responsabilidade de cuidar e amar mesmo nos dias secos, sem flores.
Se uma pessoa não é capaz de aceitar isso em uma planta, me fala como é que ela vai conviver com alguém? Amar uma pessoa?
Quando a gente ama, a gente assume os riscos de encontrar a pessoa num dia em que ela não está tão bem, não está com as suas flores desabrochando e suas folhas esbanjando vida.
Quando se ama é preciso aceitar a pessoa como ela é. Ter coragem de deixá-la lá, no cantinho que é só dela, nos dias em que ela está bem ou não.
Me dói saber que algumas pessoas escondem amores quando esses não estão bem, quando estão feios, em uma péssima fase.
Depois há quem diga que não sabe o motivo de tanto sofrer.
Passada essa fase, as flores nascem e as folhas voltam. E não há nada mais prazeroso que acompanhar cada detalhe desse renascimento. Acompanhar o renascimento de quem você ama amadurece o seu relacionamento, traz vida para os seus olhos.
Esconder os seus amores, sentimentos e momentos te impede de viver o mais bonito da vida: o renascimento.
As pessoas renascem a todo instante e sequer são notadas.
Tem sorte aqueles que tem a alma pura e conseguem encontrar em qualquer um, independentemente da fase em que esteja, um espírito doce, límpido, verdadeiro e disposto. Disposto para o que há de melhor na vida: as coisas simples.
Um sorriso, um abraço, estar com quem nos faz bem, observar algo belo... Coisas simples como acompanhar o renascimento de um lírio. Isso faz bem. Nos lembra quem somos realmente, nos faz entender que diante disso tudo só nos resta agradecer por ter um Deus tão cuidadoso e cheio de amor.
Renascer traz novos sorrisos, novas pessoas, novas flores.
Plantas e pessoas e amores e sentimentos não são como um doce que você empurra o prato e diz: "Não quero mais". Plantas e pessoas e amores e sentimentos precisam ser assumidos e encarados.
A gente só não desiste quando é amor. ;)

Inserida por mayarafreire