Textos de Filmes
Quem nos dera se nossa vida fosse clichês como nos filmes de seção da tarde, uma palavra mudaria tudo, miramos o alvo e nos esquecemos do trajeto, em meia a selva triste a trilha é estreita as pernas cansam, mas a vista contempla a caminhada, declarações não são senhas que abrem portas, amenizam tragédias, mas pouco salvam, uma palavra as vezes não muda nada, quantas vezes fui o menino com a rosa não mão arrancada solitário no banco da praça, em tantos porquês resmungando baixinho com Deus e o coração gritando, esse não era o fim e minhas historias tinham nada de era uma vez ou felizes para sempre, minhas certezas muitas vezes caíram junto ao chão e depois daquilo eu nunca mais seria o mesmo, por mais que eu juntasse todos os pedaços colar não mudaria nada o cristal estava rompido, em outros caminhos encontrei novos horizontes outros sorrisos e abraços, fui compreendendo que nada é para sempre e por mais que eu ficasse triste quando as pessoas iam embora, eu deveria sim me alegrar, cada pessoa é uma pagina da vida que nos permitem compartilhar historias boas ou ruins, buscamos relacionamentos duradouros e nos esquecemos que ninguém ira suprir o que nos falta ou que nos foi tirado, nem tudo é mar de rosas a luta e conflitos, a porta esta entre aberta e você tem motivos para ir embora se aventurar no parque de diversões da vida e mesmo com tantas divergências você decide ficar e quando percebe se passaram 30 anos, amar é estar além das fotografias sempre risonhas e entender compreender estar e permanecer regando dias após dias a semente do amor, eu vejo a vida melhor no futuro sentindo as dores do hoje na esperança de novos amanhas, não existe glorias sem sacrifício.
A cada dia que passa,eu percebo que vou deixando de te amar,as musicas que ouviamos,os filmes que víamos,está tudo se perdendo,mas ainda te sinto,só que não mais de um jeito ruim,sinto você como um aprendizado,algo que me ensinou que nem tudo é do jeito que queremos,e que até as coisas perfeitas,acabam,sei que seguiu sua vida,esta com outra pessoa e parece feliz,sei que não quer saber de mim,mas se não quer saber de mim e nem me ama mais,por que ainda me procura?...
Eu sou o simpático que lê uns livros, adora series e filmes. Sou essa força absoluta e trance dental para correr atras de meus sonhos. Sou a minha própria luz de minhas vitórias, e a sombra de minha escuridão. Sou o Alfa e o Omega. Sou o começo sem fim. Sou essa força colossal da natureza que deu certo, mesmo quando não planejado. Não temo a dor, pois ela deve ser sentida. Já temi o amor com medo de não ser perfeito. Meu orgulho é minha maior marca, mas aqui a arrogância não faz morada. Aqui, apesar de tudo a gentileza prevalesse. Vou seguindo assim desse meu jeito louco que tão pouco sei que fim terei!
As vezes eu assisto filmes, e jogos com uma bela história, e vejo o protagonista principal ter uma vida com dificuldades mas o personagem tem amigos, alguém que faz as atividades escolares junto, alguém que sai pra se divertir em restantes e tal, eu gostaria que isso tivesse acontecido comigo, gostaria de ter tido uma infância diferente, com um melhor amigo que me conhecesse desde pequeno, e passasse a fase escolar inteira comigo, mas a única coisa que eu ganhei foi bullying e pessoas que não queriam nem sentar perto de mim, e que até jogavam comida em mim, tem gente que fala que o adolescente moderno é fragilizado e depressivo, eu não sou nenhum desses termos, tenho uma vida bem estruturada, eu só queria que a minha vida social, tivesse sido diferente, como nos filmes, com dificuldades sim, mas com companhia...
''O barulho do portão era meio assustador, meio que um som estilo filmes de terror, e o garoto com medo, mesmo que ele achava meio que sem sentido e anormal em relação a ele, ele sentia, mas como vencer o medo? Pergunta difícil essa não? Pois não seria o medo, apenas uma forma de seus sentimentos entrarem em contado, tentando alertar sua alma, de que os passos a seguir, seriam um tanto quanto perigosos, ou apenas falsos alarmes que quietos ali se renasciam, cativantes como o bolero, e ao mesmo tempo a idéia de um pequeno poeta como negação ao caminho a seguir, ahh loucura, o garoto se sacudio por um momento a sua cabeça, como se ele negasse fatos.''
ODEIO FILMES, minha realidade não é a mesma da sinopse, é tudo tão rotinal, normal que chega a ser entediante. As aventuras, histórias de um filme, só me faz querer viver tudo isso. O sobrenatural de alguns filmes são os quais mais me afligem. É triste saber que o filme acaba e sua vida contínua. Está aí, bola pra frente, tentar ser feliz, é o que tem pra hoje e para o resto da vida.
Eu me emociono com filmes de comédiα, αcho grαçα de filmes de terror e tenho medo de filmes românticos medo de αcreditαr que príncipes e contos de fαdα existαm de verdαde e no fim de tudo quebrαr α cαrα. Gosto de rock clássico mαis tαmbém gosto de um bom e velho sαmbα. αdoro α noite e odeio o sol por que ele me lembrα que chegou um novo diα, um novo diα pαrα eu viver minhα triste reαlidαde e deixαr meus sonhos nα cαmα. Prefiro vermelho mαis tαmbém curto preto lilás e por αi vαi por que no fim dαs contαs gosto de tudo. Muito prα mim sempre é pouco e pouco prα mim e sempre muito mαis pouco, é pαreço loucα, mαis prα fαlαr α verdαde sou meio loucα mesmo por que essα selvα que αs pessoαs chαmαm de mundo não merece minhα sαnidαdE .
Olha tudo bem se não for como nos filmes, se ele não for um príncipe encantado, também não precisa ser o mais inteligente, nem rico. O que eu estou querendo é só um cara legal que goste de mim de verdade, alguém pra segurar a minha mão, falar coisas fofas no meu ouvido, me fazer companhia quando estiver me sentindo só… Eu não quero o mais bonito, nem o mais fofo, eu quero só um garoto que me ame.
Nossa sociedade ensina a competição desde pequeninos os programas ditos infantis, os filmes tudo leva este mar de lamas que enclausuram o ser no verbo ter e crescemos acreditando nos valores enclausurados na nossa alma como verdades entre elas; que para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma empresa, ter carros importados, apartamentos e casa no campo e na praia, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Os outros; é uma multidão de fracassados. Quando olham a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena porque não conseguiu TER.
Às vezes optamos por ficar mais longe, vendo tudo trocamos pessoas por livros , saídas por filmes , levamos fama de ser frio ou afastado , mas e ai que está o erro estamos próximo de tudo, sentimos tudo , só que as vezes é necessário agir assim pois é a maneira de seguir . não mudamos ainda somos quem éramos só precisamos de um tempo para saber tocar em frente sem ao menos ter tido a chance de poder ter parado .
Nos filmes que retratam o futuro, tirando aqueles que tem um visão mais surreal, até bonita, normalmente aparece tudo destruído e pessoas lutando pela sobrevivência. Claro que é roteiro de seus autores, mas se parece muito com que acontece hoje: a destruição de recursos naturais, a fome, a miséria, mas mais que isso a constante belicosidade entre os países, pois parece bastar um motivo insípido para criar um ambiente de guerra. Com as armas poderosas que foram inventadas pelo próprio homem para se destruírem mutuamente, rezemos que a nossa Terra ainda seja por muito tempo um lar para nossos descendentes.
Eu que não acreditava nessas histórias todas que se vê nos filmes de comédia romântica,agora me vejo aqui,romantizando tudo,E me perguntando como fui idiota ao ponto de desacreditar dessas coisas de amores.Eu estava errada,assumo.Custei a acreditar que eu que tinha fantasiado muito em cima de pessoas erradas.Agora estou aqui,cada dia mais dele,mais de nós.Faço planos,sorrio,brinco,sou eu!É isso.uma das coisas que o fazem diferente,quando estou com ele posso ser eu mesma.E eu nunca fui eu mesma com ninguém.E vou seguindo,com esse sentimento cada dia mais forte no meu peito,o que me deixa tão feliz,é que tem a tal da reciprocidade,e é disso que a gente precisa.Amar e ser amado de volta.
Gosto de música que me quebra as paredes, de ter opiniões que permitam me assumir errada, de filmes que não façam sentido assim como eu também não faço. Gosto de comida psicodélica e lugares deliciosos. Gosto de companhia e riso alto, mas também gosto de ficar só num lugar só meu. Gosto de encarar coisas bonitas por longos instantes como se o tempo parasse e me esperasse olhar cada detalhe. Gosto de despir almas e descobrir segredos. Gosto de fazer caminhos nada práticos, gosto do prazer de pôr pra fora um arrependimento. Gosto do gosto que dá em fazer algo pro outro: assistir o seu filme, comer sua comida, às vezes com muita dificuldade ouvir sua opinião. Gosto da busca da harmonia, da troca, da beleza, da equivalência. Gosto de gente que é gente e que me permita ser gente também.
Você pode não curtir a banda que eu mais gosto, pode não gostar dos meus filmes favoritos, pode ter nojo do time que eu amo, pode achar minhas roupas ridículas, pode até ter nojo de mim, mais nada disso vai fazer diferença, ouço as músicas que eu gosto por mim, assisto os filmes pra eu me divertir, torço pelo meu time porque eu gosto dele, uso minhas roupas porque não pedi grana pra ninguém pra compra-las, se causo nojo a você sinto muito, você também me da náuseas com sua arrogância e prepotência, então viva sua vida, pode até criticar minhas escolhas, mais lembre-se, faço por mim não por você e nem por ninguém.
Lembro que, quando pequena, assistia a filmes de romance e almejava, quando crescer, encontrar um "menino" apaixonado pela vida e verdadeiro, igual ao filme, só pra mim. Hoje, vejo que nada disso acontece, que histórias de amor nasceram pra ficar somente em filmes/livros. Vejo pessoas complicando o incomplicável, amando quem não merece seu valor e cansando de certas coisas.. E fico aqui sempre me perguntando: por quê a vida tem que ser esse drama todo? O que era pra ser simples está virando coisa rara e as verdades estão caras.. Será que eu via o que nunca existiu?
Meu sonho é um dia me tornar um ser humano. Sabe, daqueles que mostram em filmes e seriados... O ser humano que vendem nos sinemas, onde todos são virtuosos e os anjos se compadecem! É que nunca encontrei alguém verdadeiramente assim. Pelo menos não pessoalmente. Então presumo que eu também não seja, pois querendo ou não o perímetro de nossa existência exerce influencia sobre o que e como somos. É aquela velha história sobre como te direi quem és observando com quem andas e por onde andas.
Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.
Ao contrário do entretenimento superficial e controverso presente em programas televisivos, filmes e músicas, a literatura cristã busca o aperfeiçoamento espiritual, levando os leitores a uma reflexão mais profunda sobre a própria existência e seu propósito na vida. Essas obras fornecem um contraponto valioso às mensagens vazias e muitas vezes prejudiciais presentes em diversos meios de comunicação.
Em uma madrugada vendo filmes, eu disse que nunca iria desistir de alguém e que não deixaria esse alguém ir embora de novo. Aquela pessoa me fazia muito bem e ninguém quer coisas que te façam bem longe de ti. Me pareceu algo bacana na hora, algo fofo, mas percebi que foi algo tão egoísta de se dizer pra alguém. Você não quer vá, mas também não corre atrás. Também não corre pra longe dessa pessoa, fica aí, no mesmo lugar, a pessoa saberá o caminho de volta, caso queira retornar. Deixa fluir, liberta, renascer, renovar. Deixa ser, ser natural, da forma que deve acontecer, deixa agir na força do ser e não do querer. Talvez você queira tanto algo, sei que é tentador imaginar algo ou alguém ao seu lado, mas deixa ir. Deixa voar, algumas coisas ou pessoas precisam de tempo, mas se for pra ser teu, será. Talvez aquela pessoa incrível que tu conheceu por acaso, nunca mais volte pro teus abraços. E quer saber? Não fique triste por isso, é algo difícil de superar, mas há uma razão por não ter voltado e talvez não seja a sua culpa. O amor, seja em forma de relações conjugais ou amizade, não é uma gaiola. Amor é um ninho, onde você se sente seguro e se acomoda. Deixa livre pra ir, se for recíproco, pro amor ele retorna. A vida é um jogo de azar, talvez não tão aleatório como a loteria, mas algo próximo a um jogo de pôquer. Às vezes tu tens as melhores cartas, mas a banca te ganha. Você chora, se irrita e talvez até desista de jogar novamente, mas a culpa não foi sua. A banca ganhou de você, então volte pra casa, recomponha-se e volte pro jogo. Jogue seus dados e tente ser feliz.
Eu poderia ler todos os livros do seu escritor preferido, ver todos os seus filmes preferidos, mudar meu caminho de volta pra casa, procurar versos dos maiores escritores ou até mesmo do seu poeta preferido, poderia te contar mil mentiras com uma cara de verdade, poderia olhar pra você e deixar um pouco mais na cara que quando você não ta me olhando eu to olhando pra você, eu poderia até ouvir suas playlist, perder finais de semana, ficar horas e horas trocando sms, poderia fazer tudo isso, mas eu não estaria sendo eu, ia apenas ser uma copia sua, das mal feitas ainda por cima, eu não iria ler todos os livros eu nem leio os meus livros, eu não iria assistir seus filmes preferidos talvez eu nem goste deles,cara, e eu nem sei se eu teria cabeça pra ouvir as musicas que você gosta mudaria de ideia rápido, poderia fingir que to super me importando com você nas minhas sms, mas as coisas seria diferentes se você tiver comigo pois eu não iria ler mas adoraria ouvir você falar dos livros e das historias que leu, faria tudo no improviso alias não sou um poeta mas daria tudo o que um poeta deu pra quem amava seus versos simples, poderia perder uma tarde toda vendo seus filmes mas não prestaria atenção em nada, eu iria ficar te cutucando te olhando, te observando, eu iria morrer de rir com você cantando suas musicas com uma voz estranha que todos fazemos quando cantamos alguma coisa pra alguém e te faria rir também, talvez nada seja como eu ou você sonhamos, mas a verdade é que de uma forma ou de outra a gente ia se completando, mas tudo isso você só vai entender quando tiver comigo, e com o tempo nossos gostos se cruza como aconteceu com nossos olhares.
