Textos de Esquecimento
“Você precisa estar disposto a deixar de lado a mentalidade de vitima e esquecer o seu passado, precisa ter coragem para abandonar esse modo de pensar, por isso que a maioria das pessoas passam a vida inteira doentes, pobres e escravas dos seus próprios sistemas de incapacidade.” Rosemberg Tavares
Não esqueça de ser grato. Há sorrisos que te acolhem, mãos que te resgatam quando tudo se complica, olhares que compreendem seus medos e suas lutas. Há sempre alguém por perto quando você precisa relembrar que não está sozinho e que depois de tantas tempestades haverá arco íris e calmaria para reestruturar o equilíbrio que foi perdido. Seja grato !!
De tanto querer estar, acabei me afastando. De tudo que nós vivemos, não há nada que esqueci. Chorar, por que existe Isso? Por que existe sofrimento? Queria que tudo fosse mais simples, nosso amor... minha vida. Queria poder te abraçar e beijar em público, sem medo que alguém fosse nos repreender. Queria poder passar a noite observando as estrelas, com você. Queria acordar e poder te dar um beijo. Queria que nosso amor fosse possível.
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
Será que tudo foi dito? Será que existe um te amo não dito? Será que posso esquecer o inesquecível? Talvez sim, talvez não, as a única certeza que tenho é o único sentimento que sinto, que é o desejo de te fazer feliz, dia após dia, te amando e e reconquistando todas as manhãs, tardes e noites, até o dia em que Deus permitir.
Esqueça o passado, encare o presente, não se preocupe com o futuro, o que importa e o agora(o presente) não tenha medo de demonstrar seus sentimentos, erga a cabeça e siga em frente sem medo, pois o passado e passado ele não volta mais, faça o agora valer a pena para que não seja preciso se preocupar com o futuro, para saber se dará certo e somente tentando.
Em 2018, vou curtir mais os lugares do que o celular. Esquecer um pouco essa obrigação de ter que abrir a câmera e registrar momentos que deveriam ser sentidos, entende? Também pretendo olhar pra frente. Como cantava o Belchior, ‘o passado é uma roupa que não nos serve mais’. Quero viver mais o presente e respeitar as lições do passado. Afinal de contas, cada experiência (boa e ruim) é uma aula pra vida. Em 2018, vou me cercar de boas energias, bons desejos e bons pensamentos. Quero atrair boas pessoas e já aprendi em 2017 que é assim que funciona. Você é o que pensa. Você tem o que atrai. E o mais importante. No novo ano, eu vou me lembrar, todos os dias e antes de gritar qualquer opinião, que sempre ganhei mais ficando em silêncio. Observar é uma virtude.
Me escandalizar com seu olhar ,me faz me.despir sem pensar ,esqueço de.mim ,quero ser o que você procura se cura em mim ,me morde , como louco na dor sou eu a.louca na festa finjo ,engano detesto você ,pois me.devora como um doce ,sei diabético antiético ,sem nome ,sem endereço ..e diz agora para que queres apenas me olhar .
Ao passar do ano vivemos reclamando de muitas coisas e esquecemos de agradecer á Deus tudo aquilo de bom que vivemos e adquirimos. Peço a vocês nesse ano para fazermos juntos a diferença e agradecer mais e transmitir coisas boas ao nosso redor, o tempo voa e não sabemos quanto tempo iremos parmanecer nesse mundo.
Nos ser humanos temos a mania de atropelar o tempo, de querer tudo para agora, de esquecer que nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo e que o tempo de Deus é diferente do nosso, que hoje é medo, mas amanhã se torna conquista quando vencemos mais uma etapa que nos é colocada. Magoa e dor hoje é aprendizado de amanhã. O tempo nos ensina e somos aprendizes dessa dádiva que chamamos de "vida" e nem sempre entendemos, mais a sabedoria do tempo sempre coloca tudo em seu devido lugar e no fim de tudo você vai olhar para trás e sentir que só vive quem vence seus medos, quem tem o dom de perdoar rapidamente e aprendemos que momentos ruins também vem para acrescentar, por que nos ajudam a selecionar melhor os amigos e a reconhecer o amor verdadeiro. O destino é teu, mais são as pessoas que vão fazer o teu crescimento, se souber observar o lado bom de cada momento vivido. Não temos o manual da vida, não existe um roteiro a seguir, porque se o tivesse não haveria motivação para lutar a cada novo dia pelas nossas metas e sonhos, porque qual a graça tem em ver um filme que você conhece? Qual a motivação que existe em você, para ler livro que já leu. O segredo de viver esta exatamente no desconhecido, no novo, no passo seguinte, se for um vôo esteja preparado com asas fortes, com visão boa para olhar acima de cada tempestade que venha a ter que enfrentar, quem conhece a historia da águia sabe que ela só sobrevive sozinha por existir dentro de si a renovação. se for uma queda espero que você tenha feito amigos e pessoa dispostas a te segurar a mão para que isso não aconteça, ou então que te ajude a levantar novamente. Somos apenas integrantes deste espetáculo chamado vida, aproveite cada instante são eles que vão fazer a tua historia valer a pena. Então saiba aproveitar o tempo, sem pressa, sem atropelar as oportunidades que lá na frente terão seu momento certo. Aproveite a vida em doses homeopáticas e faça acontecer Cuide daqueles que você ama, mas antes de tudo não esqueça que você também precisa cuidar de si mesmo. Saiba olhar dentro de si, e veja além dos mitos, regras e das frustrações que já viveu. E tenha em mente que não existe felicidade eterna, então crie seus próprios momentos de felicidade.
Nós não podemos esquecer nunca que a primeira filosofia que surge com Sócrates — não com os pré-socráticos, que embora estejam praticando algumas atividades filosóficas não têm ainda uma consciência clara do que seja a filosofia como atividade distintiva — começa como filosofia política, ou seja, começa como meditação e análise crítica não só da sociedade em geral, mas da própria situação social dos seus interlocutores.
Como as pessoas podem gostar tanto de unicórnios imaginários e esquecer dessas criaturas lindas? Só porque cavalos são selvagens não significa que não a doçura neles, hoje sonhei em sumir por ai, subir nesse animal maravilhoso e deixar que a pureza dele me guia-se... Mas quando acordei escutei pessoas dizendo o quando são perigosos e simplesmente apaixonadas em unicórnios, enquanto muitos ainda sonham com contos de fadas...Eu quero um cavalo negro, que tenha sintonia no galopar e selvagem que não tenha medo de guerrear, uma criatura de coração puro.
A natureza humana sempre busca em outra metade a cura para sua solidão, mas o ser humano se esquece de que enquanto não soubermos entender nossa própria solidão, não conseguiremos ser um inteiro e continuaremos a nos refugiar nas metades alheias, aquelas que não poderão ser balsamo para nossa dor. Antes de querermos conhecer o amor de outra pessoa, precisamos ser um, caso contrário a felicidade nunca alcançará nossa alma.
O perdão que pedimos a Deus, antes devemos dá-lo ao nosso próximo, sem esquecer de nos perdoarmos também. Todos somos imperfeitos e erramos, nem todo erro é má fé, é preciso dar ao outro aquilo que tanto necessitamos, outra chance, para poder pedir a Deus por nós mesmos sem cometer injustiças.
O passado é algo presente no nosso dia a dia, As vezes dá saudade; as vezes dá vontade de esquecer; as vezes dá vontade de viver tudo o que já foi vivido, tudo aquilo que foi bom é não volta mais. Só que tem um detalhe, nada será como antes. Nenhuma sensação será a mesma; nenhum momento será o mesmo. Você pode até tentar, porém nada será igual. Pode ser melhor ou pior, mas nunca igual...
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Há momentos em que sentimos tanta falta de alguém que esquecemos de nós mesmos, ficando apenas um vazio. Até que de repente percebemos que a falta desse alguém, já não tem mais tanta importância. E que a ausência se fez necessária, para percebermos que quando não não está nos planos de Deus, o melhor mesmo é deixar de sonhar!
Uma vez que seja, esqueça esta pressa de viver. Em vez de sair correndo pela vida, vá passeando e curtindo cada momento. Sinta o cheiro da flor, aprenda a conhecer as frutas pelo sabor e os meses do ano pela cor. Escute e voz de quem canta, ouça a letra que te encanta e aprenda a melodia da música que te deixou feliz e teus sonhos embalou. Coma pipoca quente mas se ela esfriar experimente com café com leite, experimente doce, invente, mas não diga que não gosta do que não experimentou. Passeia pela vida mas se quiser mesmo correr, que seja na direção do amor este sentimento que para cada um é diferente, tem uma cor, tem um sabor.
Não podemos nos esquecer nunca que possuímos armas poderosas, capazes de mudar cada instante: um olhar, um gesto gentil! palavras generosas! um abraço! e ah, O SORRISO.... esse é de longe o mais poderoso! transmite uma energia esplêndida. Sorrisos multiplicam sorrisos, trazem alegrias, mudam qualquer dia!
