Textos sobre Dor
Aprenda a conviver com a dor que aflige o seu coração, só você pode retirá-la daí mas, quanto mais você tortura sua mente com aquilo que te fazia feliz e hoje não faz mais, maior o tempo que você terá de suportar tudo isso. Aprenda a conviver com a ausência e com a perda de quem ama, infelizmente aquilo que mais amamos não irá durar para sempre, somente as lembranças de tudo aquilo que foi bom permanecerá na nossa memória eternamente.
Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.
Eu penso que o estado sofrer, é um momento muito seu; dor, impassível de divisão, muito particular. Por isso acredito que fazemos reflexões profundas acerca da vida, do viver, do ser, do outro (enquanto pessoa) e, escrever nesse estado peculiar, diria único, torna a escrita verdadeiramente íntima e retiramos de si o elixir da alma.
Não pedi que me levasse a dor, o rancor e o temor. Não respeitaram, me levaram. Eu tentei não escrever. Prometi a mim mesma que esse seria o ultimo texto falando sobre você, mas prometo a cada página que olho e logo está com o teu nome… Ah, não, essa é a minha letra. Não posso prometer, devo parar. Há um tempo eu não prometia o que não poderia cumprir, estava esgotada. Mas hoje… Ta, não quero falar sobre hoje, nem sobre ontem e nem sobre o amanhã. E quem vai querer me ler, me diz? Não me importo, na verdade, não entendo essa minha fome pela escrita. Às vezes eu queria escrever bem, para mostrar que sirvo em alguma coisa, e dessa vez, alguma coisa que eu ame. Pouco me importo, ando me importando pouco demais. Devo parar de reclamar quando passo dos limites em algo, mas penso que estou certa, pois nada demasiado é bom. Aprender a viver na medidinha certa está sendo um sacrifício. Sinto-te longe, mas é onde estás…, longe de mim. Queria saber se tu te lembras de algum pequeno gesto meu que conseguia te fazer sorrir. Fico assim, querendo saber, me excedo e invado o “demais” que tanto eu queria excluir. Afundo novamente na saudade, no apelo, nos pesadelos. Não posso sufocar a vontade de querer, de te querer. Sei que possuo o que me consome, sei que corro atrás do que me corrói. Afogar-me em seus sonhos sem nem fazer parte deles é uma tortura. Queria torná-los reais. Observa, novamente eu querendo demais.
Saudade é uma dor aguda por dentro... E não poder mais engolir aquele que a gente ama; não sentir alegria do fundo do útero é vazio imenso. E vazio é nada. E o nada é ausência de tudo. E amor não brota na ausência de tudo. Na saudade eu não consigo existir, porque não consigo ser inteira sem ter por perto o aperto da gigantesca presença ocupando todo o meu espaço.
Chega um dia na sua vida, Que você sente uma dor, Mas não é uma dor qualquer é um dor de medo, solidão.Mas quando você para um pouquinho pra pensa na sua vida, Você vê que esta sentindo essa dor por ser fraco e de tira os olhos das pessoas que estão do teu lado a todo instante e te amam e te fazem feliz. Desculpa Deus, Desculpa mãe e pai, Desculpa Irmão, desculpa Vó e Vô, desculpa família, desculpa meus amigos, desculpa a todos que eu amo e que me amam mesmo sem eu perceber esse amor e me deixa leva pelo medo da vida e deixa de lados todos vocês que Deus coloca na minha vida pra que junto dele, fazer da minha vida cheia de graças e amores... Eu Amo Vocês!
Você tocou meu rosto, meu corpo extremeceu, você sorriu, eu esqueci de toda dor, seus labios me tocaram, eu deixei o sentimento voltar, mas quem disse que ele tinha ido embora? Está doendo, está doendo demais, mas vai passar, tem que passar, afinal até a chuva fria de novembro tem que ir embora!
Dor, palavra tão curta, mas com um significado tão forte, te vê com outro me causa um dor tão grande, que mesmo se junta todos os significados, sinônimos, nada poderia expressar realmente o que eu sinto, é um aperto tão forte no coração que eu acho que será a última batida que ele vai da, e que meu encontro com o senhor será, mas cedo, como te ama machuca.
Muito tempo passou, a dor fica e se multiplica, eu só quero que ela passe, mais ela não passa. Dias e noites em claro, tento me distrai, mais nada consegue a minha atenção. Tem dias que é melhor esquecer, outros que é melhor não viver. Às vezes, só às vezes eu queria que você não tivesse passado, mais que também não tivesse vindo, mais já que veio, eu só espero que passe, que passe rápido ou devagar, mais que passe.
É, me fizeste sorrir, mas agora chorar. Me fizestes esquecer, mas em troca me deste uma nova dor. Desapareça, me esqueça. Já entendi tudo, pro meu coração, não tem solução, direção. Ele está quebrado e não há quem junte os cacos, e é melhor assim porque todo “olá” termina num “adeus” lembras? Parece que a única que não lembra sou eu, porque insisto em sofrer? em perder?
São preferíveis as lágrimas de uma decepção, a dor de ouvir um NÃO no momento em que você mais deseja ouvir um SIM, um coração partido em mil pedaços no agora. Do que carregar para o resto da vida o peso da dúvida em suas lembranças. O será que? É uma perguntinha que nunca mais te deixará em paz se não tentar! Coloque o medo de lado e tente, te garanto: irá doer bem menos e terá seu coração vivendo em paz, com feridas sim...Mas feridas certas e resolvidas, não dores inacabadas que permaneceram em sua mente doendo um pouquinho todos os dias!
Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas?Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fiques olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices. Você se sentirá como se estivesse no meio do mar, enjoado, balançando no alto do mastro de um navio. Então você dirá: “Alguém deve ter batido em mim; acho que levei uma surra, mas não lembro. Por que não consigo levantar? Preciso de mais um gole.”
Dor não é linha de poesia, dor não é ficção. Para você que perdeu a esperança nos dias seguintes, nas palavras e promessas anteriores, no momento presente. Aos que passaram alguns segundos lendo algo e procurando, num mergulho em si mesmo, se encontrar. Aos que sentem frio, aos que sentem falta, aos que sentem nada... Sempre vale a pena parar e respirar - (suspiro) – Muito a pena!
É a dor de carregar alguém conosco. É a condenação eterna por um erro do qual não temos culpa. É sentir que tudo o que possuis é uma perda incalculável. É olhar para o céu e conseguir enxergar mais do que nuvens ou estrelas. É correr sem parar e não conseguir se cansar. É tomar banhos de chuva cada vez mais demorados, e agir como se não sentisse nenhuma gota tocando sua pele. É sussurrar palavras suaves sobre alguém que talvez você nem conheça tão bem. É um nome no meio da infinidade. É um desafio no meio do inalcançável. É uma perda no meio das conquistas. É uma rosa que brota em um deserto povoado pelo vento. É uma conseqüência no meio dos riscos não sentidos. É um momento que poderia ser ignorado como tantos outros. É uma lembrança de uma conversa que nunca acontecera. É uma memória que se tem de um momento nunca vivido. É sobrepor consigo o retorno de quem nunca partiu de fato. É ver um filme e chorar não pela história, mas pelo impacto que a dúvida de quem se ama está sentindo o mesmo por você ou não. É escrever coisas absurdas pensando em alguém que talvez nunca leia. É olhar para alguém que senti no começo apenas uma atração, e ver se a mesma pessoa carrega uma aliança em seu dedo. É passar todos os dias em frente ao lugar que viu aquela pessoa pela primeira vez, na esperança de poder revê-la, mesmo sem muita coragem de cumprimentá-la. É ouvir uma música e sentir que está dançando com a pessoa que você tanto cobiça. É uma coisa que vale mais do que qualquer diamante, até mais do que uma vida. É uma coisa que sabe que sem ela, você perde um pouco os sentidos. É uma sensação de liberdade que te prende. É uma forma inusitada de chamar loucura de sentimento. É uma forma meio perdida de se fazer o que quiser na direção que leva o vento. É uma esperança que nunca morre. É uma coisa que você sabe que nunca te trairá, e se acontecer, você irá perdoar. É um momento que você nunca esquece, apesar de substituí-lo várias vezes por momentos sem significado algum, mas que você encara como uma forma sensata de viver a vida sem algemas. É um momento que você implora para ter todos os dias. É uma sensação que te livra do mundo por instantes. É acima de tudo, uma conseqüência formada de carne e sonho.
A coitado depois dos rios de lágrimas que derramei por ele.É que ele vem reconhecer a dor que me causou e quase anos depois é que vem me pedir perdão.Espero que Deus lhe perdoe mais eu não perdoou mesmo.Sofri de mais por você agora que estou bem,vivendo feliz da vida.Você vem me irritar com o seu pobre pedido de perdão.Sinto muito informa-lo mais eu já lhe esqueci e faça um favor retire-se daqui porque eu não aguento olhar nessa sua cara pálida querendo dá um de preocupado comigo.Logo você que não se preocupa nem com você vai se preocupar comigo.Mas antes de partir saiba que eu sou muito agradecida por tudo que você me fez passar isso só me fortaleceu e foi graças a você que eu aprendi a não cai nas conversas de idiotas feito você.
Você já teve vontade de desistir de tudo? De acabar com a dor, acabar com o sofrimento? Já teve vontade de gritar para o mundo que não estava bem, que precisava de ajuda? Já desejou sorrir sem motivos, e não apenas para esconder as lágrimas? Você já foi dormir esperando que tudo estivesse melhor quando acordasse?
Atrás daquele seu mais sincero sorriso se esconde um sentimento entre a dor e a angústia , aquilo que te faz sorrir é apenas um leve frame de alegria , talvez você não queira nem sorrir , é só o seu coração tentando te mandar um sinal de ajuda , aquilo que faz a tristeza se esconder pode ser bem mais simples do que imagina-se , mas te levanta , te põem brilho nos olhos e te faz voltar a acreditar , por alguns segundos a tristeza pode ser a única coisa que enxergamos , mas basta uma palavra para que sua semana seja feliz.
E daí a gente descobre que a omissão e a mentira são pratos insabidos e indigestos que nos trás dor e desbota nossa vida envernizando nosso sorriso. Descobre também que todo dia tem que ser um recomeço, e que todo recomeço é o uma borracha, e descobre que os dois lados da borracha serão um para apagar a história e outro para apagar a dor, mas a experiência, essa nunca será questionada e apagada, você sempre será aquilo que já escreveu, e mesmo que tenha apagado não apagará aquilo que és.
Tudo bem. Acabou e eu fiquei com a dor; obrigada querido. Mas você quem deveria me agradecer, não sentiu absolutamente nada e eu fiquei com toda a responsabilidade. Não foi tão fácil, eu te procurava em todos os lugares. Provavelmente porque estava apaixonada, e quando me diziam para esquecer eu não conseguia. Você tem noção do que me fez sentir?! Agora desejo estar sozinha para sempre. Mas eu sei como eu sou… Talvez semana que vem um cara legal apareça aqui. E eu esteja apaixonada novamente, e pense que com ele vai ser diferente, mesmo sabendo que é a mesma bosta sempre.
Uma pessoa pode superar qualquer dor ou sofrimento. Mas, isso vai ser relativo. Tudo nesse mundo é relativo! O que eu quero dizer é que, se uma pessoa não fizer a parte dela nessa superação, sinto informá-la que ela vai continuar sofrendo e olhando sempre pro passado. Essa parte que a pessoa tem que fazer, é dolorida e muitas vezes nos deixa sem saída e sem entender a vida. Mas, uma coisa é você olhar o seu passado, superá-lo ou respeitá-lo em algumas situações, e guardar as boas lembranças. Outra coisa é você se culpar ou se perguntar o porque daquilo ter acontecido pelo resto dos dias. Só lembre que oportunidades de aproveitar as coisas boas da vida aparecem todos os dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
