Textos sobre Dor

Cerca de 11107 textos sobre Dor

"O despertador não poderia ter nome mais apropriado desperta-dor dor de levantar pra sentir a dor do dia a dia o odor da fumaça dos carros e como uma represália por tamanha afronta de nos tirar da cama lhes revidamos a violência tacando-lhe a mão na cabeça até que ele pare. Quem mandou desperta-dor."

Inserida por arnaldolopes

E é na dor e no sofrimento que encontro as tuas memorias com a outra e que me deixaste e ignoraste por ela, não sabes o quanto sofri e sofro todos os dias por saber que a tens no teu coração e não eu, não sabes o que desespero apenas por um olhar, uma palavra, não sabes o quanto me fazes falta.

Inserida por migss777

Às vezes quero chorar mas não consigo, mesmo que a minha dor seja grande, mesmo quando me sinto só e apenas tenho a companhia do meu coração amargurado. Queria mostrar-te uma lágrima como brilho de todas as estrelas do céu, queria mostrar-te uma lágrima para saberes que te amo como o vasto oceano beija a areia da praia, queria-te poder largar uma lágrima para quando ela cair marcar o teu coração com o meu amor, queria chorar para se um dia te lembrares de mim sentires o quanto pedi para estares comigo.

Inserida por migss777

A dor não é um desafio nem um fim. É um meio para se chegar a um projeto identitário onde o indivíduo expõe sua subjetividade através de uma expressão iconográfica marcando uma presença no mundo – uma legitimação simbólica como forma artística onde há uma procura social de visibilidade, intensidade, auto-realização e protagonismo criando sentido e valor pessoal.

Inserida por audaznavegante

Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas da vida, e ainda assim estaremos a merce de novas diretrizes que nos capacitem a ter uma conduta em que não passemos ah vida a ludibria-la, em vez de realmente vive-la, pois o maior ilusão esta em apenas sobreviver e não realmente viver, pois o viver real é esta em CRISTO!!!

Inserida por Jacksalves

Amor... intenso... imenso Infinito sentimento cravado no peito. Onde a dor da saudade Vivendo no tempo Que corre contra o vento Que alimenta meu coração Que trás na primavera Lembrança de outrora Como duas almas gêmeas Em forma de beija-flor Buscando o néctar do amor Sentindo o perfume suave Despendendo neste jardim intenso Palco de nossas páginas escritas Testemunho de juramentos De juntos sempre ficar E hoje de intenso a vazio A lembrar tua partida Sem dizer adeus Venho te homenagear Junto as flores a lembrança No jardim da esperança De quem me ensinou a amar A quem fez feliz Que hoje em sombras do passado Dos vestígios deixados Vive na saudade De uma primavera feliz.

Inserida por AdrianoSanttos

Será que eu mesma busquei essa dor? Será que o que sinto me ilude a achar e ter esperança que sentes o mesmo? Suas atitudes me confundem... quando se aproxima de mim sinto que ficas incomodado e logo se distancia, mas depois volta. Mas quando arranjo uma desculpa para falar com você me respondes apenas o que pergunto. Fico na esperança que falarás mais. Queria só saber se não sentes nada, porque ai desfaria essa minha ilusão e liberta estaria. Só queria deixar de pensar em você... só...

Inserida por sentimentaleusou

Se soubesse que aquele seria o último abraço até hoje estaria segurando em você, pois a dor da partida, o sentimento de perda, dói oh como dói, jamais diga pra alguém eu sei como é, pois eu sinto a dor da perda como jamais você vai entender, sentir ou até mesmo mensurar o que se passa dentro de mim.

Inserida por santiago197833

A dor é inevitável, mas nem todo sofrimento é. Pessoas só podem nos torturar psicologicamente se tiverem conhecimento ao que damos importância. Evitar sofrimento baldado pode ser simplesmente dar um passo para trás e se desligar emocionalmente. Claro que requer paciência, mas feito isso - quem sabe - pode-se ver as coisas sob outra perspectiva. “Tudo o que somos é resultado do que pensamos; está baseado em nossos pensamentos e está feito deles” - diz uma frase budista. Talvez esse seja o caminho.

Inserida por swamipaatrashankara

Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.

Inserida por VilmarBecker

Eu aprendi que, sim, há um tesouro na dor. Ela é chata, deixa a alma inquieta, faz o coração e a cabeça doer, mas é capaz de proporcionar tanto aprendizado. Ela é capaz de despertar aquele amor próprio que estava dormindo, aquela coragem para seguir adiante e deixar um passado ruim para trás. Ela é uma pedra no sapato, mas acredite em mim, também é uma ótima professora. Depende de como a enxergamos.”

Inserida por kellyfaustino

"A decepção é um sentimento com uma carga negativa muito grande. A dor que ela causa se compara à física, pois dilacera o coração, e adoece sua 'vítima'. Faz parte da lista de Surpresas Desagradáveis, com que nos deparamos em certos momentos. Há dois tipos de decepções: as que deixam uma manchinha na relação, mas que se relevam; e as que são definitivas, para encerrar uma amizade, pois indicam que a pessoa era tudo: invejosa, interesseira, falsa, mentirosa e não tinha a menor consideração, lealdade e respeito por você. E nessas, a decepção é uma luz necessária, que indica que o caminho não é mais para ser seguido ao lado da tal pessoa. É um livramento de Deus: mesmo que isso seja muito difícil de se passar, acredite, descobrir a verdade terá sido o melhor para você. Sair de perto de pessoas assim deixa a nossa vida mais leve, e ela até melhora! Muitas das vezes, a decepção chega porque idealizamos demais uma pessoa e esquecemos que ela também é falível, pois, assim como nós, também erra, mas não significa que não seja uma boa pessoa, uma boa amiga. Quanto a isso, você terá que julgar, de forma sábia, racional e madura, em qual caso a decepção se encaixa e assim tomar a decisão mais acertada. Não force uma situação, mas também não exagere ou sofra demais por uma palavra impensada, em um momento ruim. Passamos por essas coisas também, e não podemos querer o perdão apenas porque somos nós que erramos. Tudo bem que só temos certeza mesmo do que sentimos, mas desconfiar do mundo não vai te tornar mais seguro ou imune a nada. Seja você mesmo, não deixe de confiar em quem você gosta, e fortaleça suas emoções, não deixando que qualquer coisa te abale, e nem projete decepções passadas no seu presente. A dor é muito forte para ser carregada o tempo todo. Não adianta se afastar fisicamente se a decepção mora aí dentro de você. Ela ensinou, mostrou as verdadeiras faces por trás das máscaras, em resumo: já fez sua parte. Agora não serve mais para nada, liberte-se dela de uma vez!"

Inserida por AndressaBCastro85

oh que dor que minha senti, pede socorro e ninguém escuta, fogem de mim as pessoas que mais amo, pois me deixou em meio um tempo tenebroso e pequena de minha vida.como eu queria poder sentir as vibrações de meu coração, palpitando em meu peito, de uma forma alegre e contante em meu peito. pois assim seria com as estrela que brilham no céu, e resplandense em sua forma e bela harmonia com a noite. ...

Inserida por SHIRLEisantos

Esse meu juízo que me abandonas, semblante mascarado, a dor do pecado fere-me, faz-me esmolar as lixeiras do conformismo, sou superficial no amor e negligente quando a paixão me chama, pensei gostar e estava odiando, jurei passar; e estava me afastando, por final sou uma história, sem começo, meio ou fim, recostado a esmolar um perdão para mim...

Inserida por ricardo25vitti

A dor do amor é aquela cutucada bem doída no meio do peito, muitos conhecem mas outros fazem questão de ignorar, desde de novos já nos avisam que quando trata-se de amor não há garantias, o que deveriam nos ensinar é ter mais sensibilidade, respeito e empatia se não pudermos de fato correspondê-lo, se fosse assim não haveria tantas pessoas passando com um caminhão em cima dos sentimentos dos outros.

Inserida por kassianaglock

No começo eu tive medo porque a sua ausência doía demais e eu tinha medo que essa dor durasse para sempre. Mas há qualquer coisa de diferente agora; eu sinto uma força absurda na sua ausência, como se eu pudesse ir muito mais longe sem você, como se você fosse um peso morto e eu pudesse ser muito mais feliz sem você. E meu bem, há momentos em que dói tanto, há momentos em que não dói nada...A verdade é que o caminho do amor é repleto de flores e espinhos e não se pode separar um do outro, por isso amar significa sofrer em qualquer idioma.

Inserida por audreyponganborteze

Quero saber se podes suportar a dor da desilusão, a dor do esquecimento, por muito tempo fiquei correndo atrás de demonstrar tudo o que eu tinha dentro de mim, várias foram as vezes que eu buscava nas suas fotos os seus pensamentos, buscava no seu sorriso a demonstração de afeto, para cada decepção que você me causava eu arrumava uma desculpa e logo tudo voltava ao normal, pois eu pensava que eu era o culpado, pensava que eu teria ocasionado, com o tempo novos contatos foram feitos, novas amizades, novas oportunidades de dialogo, novas oportunidades, foi então que eu comecei a ver como sempre dei o melhor de mim e fui sempre verdadeiro e autêntico, percebi que eu não era culpado e nem vítima era apenas um sonhador que suportou a desilusão misturada com a enganação, hoje mais consciente me preparo para fazer as malas, com a decisão tomada já sei o que dizer quando for lhe entregar as chaves e partir, o que restará será apenas história, de dias de dedicação. A momentos que temos que levantar novos vôos e olhar para o além para visualizar novos horizontes! Magoas não não tenho, pois não tenho espaço para tal sentimento.Você poderá ver como uma atitude egoísta, outros vão ver que foi uma atitude honrável e cheia de sonhos para um jovem que pensou ver o mesmo da mesma forma que você, mas que agora não encontra em suas atitudes espaço para os mesmos sonhos, cada gesto mesquinho e impensado trás dor e muitas consequências é hora de ir viver novos sonhos.

Inserida por welingtonfranco

Me lembro de ja ter sentido essa dor algumas vezes. Mas, sempre que acontece, parece que vem com uma intensidade maior. Ou talvez seja por minha culpa. Tenho me tornado cada vez mais intensa nos relacionamentos com o passar dos anos. E dói. Parece uma estaca no coração. Causa falta de ar. O corpo fica dormente. As lágrimas saem sem minha permissão. Não sinto sono, não sinto fome. A solidão é minha melhor companhia e a única que quero por perto. Sou intensa. Amo muito, odeio muito, sofro muito, enlouqueço muito mas, quando me recupero, ahhh!! Aí percebo o quanto sou intensa. Renasço. Assim com a Fênix, ressurjo das cinzas. Mais feliz, mais linda, mais segura e, o melhor, pronta prá um novo e melhor amor!

Inserida por Jufazjus

Tem horas q sua unica soluçao eh chorar ... vx ja naoo tem mais forças para aguentar toda akela dor e sofrimentoo qe vx esta sentidoo... Quandoo ninguem intende oq se passa cm vx mais juga sem sabe ow quanto vx sofre por dentro ow quanto vx luta para vx nao senty akele sentimentoo e quantoo maiis vx luta mais vx qer senty esse sentimentoo... Mais vx gosta dessa pessoa ai vx sofre por q sabe q essa pessoa nao dah a minina pra vx... E vx ainda tem q aguentar ow dia todo cm um sorisso no rostoo.. So vx sabe quantoo doii sorrir noo momentoo q seu mundoo tah caindu... Quandoo vx naoo tem ninguem q vx pssa confiar quandoo nao tem um amigo nas horas mas... quando vx fika tristy e isoladoo num cantoo e naoo tem ninguem pra te dah um abraçoo.. Muitas pessoas q sao qetas ja sofreram bastante... Por isso naoo qerem flar... Cm medoo de q sofram de novoo por isso preferem ah solidão... Por q ninguem as intende parece q sao sozinhas no mundoo ... As pessoas so sabem julgar... Sem intende so vao saber quandoo sofrerem e passarem pelas msm coisas e ow unico escudos saoo se tornarem cada vez mais tristes e frias...

Inserida por emilysantos54

Sim, você faz falta, meus dias ficaram escuros,trago no rosto um sorriso que esconde a dor que enfrento aqui dentro, errei com você, de uma forma cruel, eu em seu lugar me odiaria também, só que sua partida me deixou um vazio no peito, a angustia do mal que te fiz é incontestável, mais vou te contar um segredo,foi te perdendo que descobri que não perdi só a pessoa que me amava de verdade, mais foi te perdendo que realmente percebi, que dentre todos os amores que tive, é você que amo, e descobri tarde de mais, só espero que algum dia me perdoe pela mancada horrenda que cometi.

Inserida por Fe3Moreira4MAchad8o