Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

❝ ... Temos que ser mais forte
que esta dor que nos invade.
Deus esta conosco, não nos
desampara, que nada abale
nossa Fé. Temos que acreditar
somente no dia de hoje,
pois amanhã a Deus pertence.
Precisamos Amar mais, perdoar mais
e Julgar menos. Não temos o direito de
sair por ai julgando e condenando as
pessoas, sem ao menos nos importarmos
se estamos machucando ou não. Não faça
com o outro aquilo que não quer que façam com
você ...❞

---------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...Como queria tirar esta dor de você.
Queria poder amenizar tudo que esta
sentindo, queria ter o dom da cura e
te curar. Mas sou apenas um mortal,
pequeno e fraco. Mas mesmo em minha
pequenez, tenho Fé. E minha fé é
imensa e sei que deus tudo pode. Deus é
o Deus do impossível. E este impossível coloca
nas mãos dele. Eu sei que Deus vai operar
milagres em sua vida, creia, confie. Hoje é o
dia de deixar Deus te Modelar....❞
--------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ... No momento em que a dor te sufocar, segure nas mãos de Deus.
Espere em Deus e confie em Deus. Só ele pode te ajudar e amparar.
O segredo é não abalar a tua fé por nada nem ninguém, é depositar
a sua confiança nas mãos dele. Deus sabe o que você tem passado,
Deus vê as suas lágrimas, Deus sabe das suas dores e das chagas
abertas em sua alma. Tudo pode até passar despercebido aos olhos
humanos, mas Deus tudo vê...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

O cansaço tomou conta de mim.
Uma dor invade meu peito...
Minha alma se sente solitária e
perdida. Acho que faço todo mundo sofrer.
Ninguém me entende, ninguém me apoia,
ninguém me defende. Falam por minhas costas,
dizem coisas horríveis. Minha voz se calou...
Meu sorriso se foi, me sinto sufocada no escuro
da noite. Se foram meus sonhos, se foram minhas vontades,
se foi a incerteza, fica a ingratidão daqueles que
jurava conhecer, fica a dor de ser incompreendida,
fica o medo de desabafar e ser mais uma vez julgada.
Tudo se foi... Ficamos eu e Deus... e sabe o que Ele me disse?
Erga esta cabeça, menina, você falou o que devia falar, tentou
consertar o que estava errado. E saiba que quem busca as coisas
de Deus será sempre condenado pelos homens, mas recompensado
por mim. Eu sou o caminho a verdade e a vida...

Inserida por ElianaAngelWolf

Ah mas eu não desisto fácil. Sempre luto, com
dor, lágrimas e até algumas quedas, mas nunca
penso em desistir. Nosso maior objetivo é lutar,
lutar sempre, e mesmo que cair saber levantar.
Sacudir a poeira e recomeçar.
Erga a cabeça, não curve ela por ninguém
que queira te ver no chão. Fé coragem, saúde
e dignidade, e todo o resto a gente conquista.

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Se a dor vier, se acaso estiver
fraco e sem forças, não desista,
insista, persevere. Deus é o nosso
sustento, ele vai te mantes firme,
de pé. Creia no amor infinito e
misericordioso de Deus. A
tempestade vai passar, o mar vai se
acalmar e a vitória enfim vai chegar...❞

-------------------- Poetisa:Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Difícil quando a dor se aproxima
e o medo toma conta, sabemos
que Deus tudo pode, mas
como ter a certeza do impossível?
Esperar faz parte pois o nosso tempo
não é o tempo de Deus. As lutas diária
e as tempestades vão passar, tenha fé
pois o nosso Deus é o Deus da vitória...❞

---------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Nunca deboche
da dor ou do
sofrimento do
outro. Seja o
sorriso daqueles
que estão em
lágrimas, seja
o amigo daqueles
que estão sozinhos,
Seja a esperança
na vida de quem
perdeu o rumo.
Pequenos gestos
pode salvar a
vida de alguém.
E no fim do dia
a pessoa mais Feliz
ainda sera você...❞
---------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...É inevitável não passar pela dor.
Pode até demorar mas uma hora
temos que enfrentar a dor. não é
fácil aceitar certas coisas, situações
que são incompreensivas. E nesse
não compreender, mas ter que aceitar
é a parte mas difícil. Temos que ser fortes,
mesmo em nossas fragilidades. Nesses
momentos só o tempo para amenizar a dor.
A fé nos mantem de Pé. E Deus nos faz
prosseguir...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ...Que Deus ouça a minha prece,
meu coração chora a dor das
lembranças difíceis de serem
esquecidas, as vezes o passado
ainda me assombra. E nesse
momento de dor eu peço a Deus
que os fantasmas se afastem da
minha vida e que eu tenha força
para prosseguir minha jornada
pois é minha fé em Deus é que
me mantem em pé...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Acreditar no amor? Ou sufocar a dor.

❝ ... Com as mãos tremulas
olhei e não acreditei.
Ele simplesmente
arrombou a porta
com um toque
suave de amor.
O dia era de chuva.
Furacão e trovão,
uma tempestade
se formava dentro
de mim.
Acreditar no amor?
Ou sufocar a dor.
Coração acelerado
o corpo arrepiado
um toque suave
penetrando minha
alma. Uma mistura
de musica e poesia,
uma nota em perfeita
harmonia. As flores
dançaram ao me ver
sorrir, os girassóis
perfumaram meu jardim.
A chuva acariciou
levemente o meu
rosto quente. E o toque
de seus beijos ficou
marcado em mim ...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Que todas as mulheres encontrem o que desejam, e que sejam fortes o suficiente para vencer a dor de cotovelo de um ou de outro.
Somos lindas, somos da realeza, pois somos as únicas capazes de gerar novas vidas, um lindo dom que Deus deu a mulher.
O mundo sempre gira, mas que o nosso movimento na vida seja sempre para nos fazer seres de luz e amor.
Mulher seja feliz sendo boa, inteligente e aprenda a ouvir, mais do que falar....
Deus te abençoe.

Inserida por leinhacoelho

⁠Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso.
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.

Inserida por In_finitys

DOR DA SAUDADE

Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.

Inserida por Pepita50

Nostalgia e melancolia


A dor que nos mata
A saudade que fica
A flor que brota
A imagem que salpica


O trem que parte
Pra longe da bica
Estrelas que brilham
No céu dessa vida


Pássaros que voam
E o canto que entoam
Os amigos que estão
Pertinho da gente


O rádio que toca
Uma música bem triste
Cavalos correndo
Na savana ao longe


A dor e a saudade
Andam juntas pra sempre
Corações corroídos
Pela dor sempre intensa


Não há nada que se faça
Pra mudar o destino
Passado que fica
Futuro que não chega


Pensamentos presentes
Na mente da gente
A conta que chega
Pra sorte de todos


O navio que parte
Sem leme e destino
Pessoas que se matam
Pelo egoísmo de sempre


Lábios que se beijam
Se amam e se odeiam
Abraço apertado
Machuca no peito


O início de tudo
Termina um dia
O final sempre chega
Se estivermos presentes.


Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026

⁠MENDAZ:

Nada enceta!
A dor, a voz, os sonhos.
As máscaras e suas faces.
Os "homens" e seus comes.
Os livros e seus líricos
Os mestres e os noviços
Lúdicos e telúricos.
Não há rima nem besos
É controverso o reverso
O mítico ou abstrato.
Todo esse escopo mendaz
Num instante não distante
A tudo se perpaz.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠SONHO POÉTICO
A poesia possui corpo físico. Sente dor, alegria e tristeza.
Sobretudo é sentimento que freme.
Qualquer um pode escrever um poema porque isso é expressão de sentimento, intrínseco a qualquer ente. Quando adolescente toda mocinha, todo rapaz, guarda em seu diarinho algumas frases de amor, rebeldia e desilusão.
Embora mais tarde quando as encontra-las, quase esquecidas, amasse em bolinha e descarte. Ou talvez alguns guarde-as consigo para a posteridade. Mas a vida contemporânea nos torna produtos comercial. E isso nos desalenta da produção literária, quase que involuntariamente. Pois quando somos rotulados “responsáveis, racionais”, partimos em busca dos bens frívolos na intenção de uma suposta aceitação social.
- A poesia em sua essência, não!
- Essa subverte...
Porque a arte por si só não permite negócio.
Ela possui a magia de oferecer sentimentos e sentido às coisas.
Já dizia o poeta Leminski o ato de escrever
A linguagem da poesia é um ambiente de santidade.
De tal maneira a fazer aplacar ou indignar o sonho poético.
Eu estou muito cansado da vileza de tudo que não é natureza.
Porque a natureza é a representação da arte.
E a arte materialização do Deus imanente.
Nem mesmo a vasão dessa solidão que carrego sobre os ombros me alenta.
A potência e fragilidade da vida, o nada que a gente representa diante disso.
- A humildade diante de nossa condição frágil
- De nosso próprio espirito imperfeito assusta
- E com a prudência do sábio
Me refugiu na santidade da poesia como essência da vida.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠ALMA POÉTICA
O poeta pôs-se a dizer que a dor da alma,
Antagônica à física, remedia-se com a suavidade do silêncio e, a amorosa companhia noturna.
Ou, quiçá, uma moda do Jonh Cale para aplacar seus males.
E, que o poema não!
O poema, apenas lhe oferecerá carinho.
Ah, o poema!
Esse sim, é lenitivo à alma e os males que aflige o poeta.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠SER PRETO

Ser negro não é apenas na cor
Na dor ou lugar de nagô.
É preciso ter "raça". Atitude!
Ser negro, afeito de negritude
Se perde ao verbo que ilude.
Ser negro é romper o discurso,
Mudar o percurso que se toma
Em curso.
Negro, sobretudo, jorro plasmático
Tamboril do terceiro continente.
Buscando alforria, autonomia.
Resistência é estado de liberdade
Não à branca consciência negra
Liberdade, liberdade...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Não importa se é uma dor
Ele quebra as prisões
E traz cura aos corações Não importa se é tristeza Ou se está sozinho à mesa Ele enxuga o seu choro Ele é o seu consolo

Inserida por KamillaMoreira