Textos de Caminho

Cerca de 6423 textos de Caminho

As pessoas mais fortes

Deus é minha força e poder, e Ele faz o meu caminho perfeito. - 2 Samuel 22:33

A foto no jornal chamou minha atenção. Acima da legenda "Homem forte" havia uma foto de um trabalhador exibindo o que parecia ser uma força sobre-humana. Ele parecia estar levantando um piano para uma varanda do segundo andar. Uma explicação embaixo da foto mais uma pista perceptível, no entanto, contou a história invisível. Olhando atentamente, pude ver um cabo preso ao piano. O verdadeiro poder de levantá-lo vinha de um guindaste acima, e não do homem abaixo.

Aquela cena me lembrou o modo como o Senhor trabalha dentro e através daqueles que confiam nEle. Olhando para as nossas circunstâncias, não vemos Deus. No entanto, ele está lá.

Deus revelou essa verdade a homens como Davi, cujo salmo de libertação está registrado no livro de 2 Samuel. Aqueles que observaram Davi podem ter atribuído muito do que ele fez ao seu próprio esforço, mas ele sabia que era o Senhor que o fortalecia. Deus provia força de cima, assim como Seu servo agia e lutava em fé obediente abaixo.

Se estamos confiando em Cristo como nossa principal fonte de poder, também podemos conhecer o segredo das pessoas mais fortes do mundo.

Você pode não ser o mais forte ou o maior.
Sua presença pode nem contar;
Mas quando você confia no poder de Jesus,
você tem certeza de que Ele nunca o deixará cair. —Hess

A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Os melhores planos

O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. - Provérbios 16: 9

Podemos pensar no futuro e planejar nossas vidas o mais cuidadosamente possível, mas Deus tem a palavra final. Ele é quem transforma nossos sonhos em realidade - ou que transforma nossas vidas em uma direção bem diferente.

Chuck Colson era um jovem advogado brilhante que planejava subir a escada da influência e do poder. Como Conselheiro Especial do Presidente Nixon, ele estava subindo mais - até que o Senhor interveio. Por causa de seu envolvimento no encobrimento do escândalo de Watergate, ele acabou na prisão. No entanto, durante essa crise, ele se voltou para Cristo. Ele testemunha hoje que seu ministério como Diretor da Irmandade Prisional é muito mais gratificante do que a vida na política sem Deus jamais ter sido ou poderia ser.

Todos nós experimentamos mudanças de direção. Planejamos fazer uma coisa e acabamos fazendo outra. Como estudante da Bíblia, eu planejava ser pastor. Mas Deus dirigiu meus passos e me levou a um ministério de ensino, escrita e edição.

Se confiamos no Senhor, não precisamos entrar em pânico ou desespero quando nossos planos falham ou quando nossa vida muda abruptamente de direção. É sábio fazer planos, mas o Senhor é quem, finalmente, nos guia como quer. E o caminho Dele é sempre muito melhor do que poderíamos ter escolhido.

Ele me lidera! Ó pensamento abençoado!
Ó palavras com conforto celestial cheio!
O que eu faço, onde eu estou,
Ainda é a mão de Deus que me guia. Gilmore

Escreva seus planos a lápis, mas dê a Deus a borracha. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Caminho da Paz

O caminho da paz que eles não conheceram. - Romanos 3:17

O evangelista GF Pentecostes falou de um homem que foi visitá-lo em uma reunião porque estava sob profunda convicção de pecado. Sua consciência o condenava continuamente. Ele ficou muito zangado com o Pentecostes e com DL Moody, que havia pregado na semana anterior.

“Eu gostaria que você e Moody nunca tivessem chegado a esta cidade!” Ele gritou. “Antes de você vir, eu não estava preocupado com meus pecados. Você fala de paz e alegria, mas transformou minha alma em um inferno. Não posso ficar longe das reuniões e comparecer a elas só me faz sentir pior. Você promete salvação, mas tudo que encontro é tormento. Eu gostaria que você fosse embora, então eu recuperaria minha antiga paz.

Você é atormentado por um monte de culpa? Ouvir sermões, frequentar a igreja - mesmo lendo Nosso Pão Diário - apenas aumenta seu sentimento de culpa e deixa você ainda mais chateado? O alívio de ser perdoado por seus pecados e a paz de uma consciência limpa não surgem simplesmente ouvindo o evangelho. Você deve crer nela e pessoalmente depositar sua confiança em Cristo (Romanos 3: 21-24).

Aceite o presente gratuito de Deus para a salvação hoje! É o único caminho de paz.

A única maneira de encontrar a paz
Acredite que Deus é santo (Is 6: 3), você é pecador e fica aquém da glória de Deus (Rm 3:23), seu pecado merece punição (Rm 6:23), e Jesus morreu em seu lugar (Rom. 5: 8). Aceite Seu perdão hoje (At 16:31).

Nosso coração está inquieto até encontrar descanso em Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um Caminho Pela Floresta

O Senhor foi adiante deles. . . para liderar o caminho. - Êxodo 13:21

Papai construiu uma tenda na floresta para Bree, de 5 anos, e sua irmã, Abby, de 3. Então ele construiu um teatro para eles em uma árvore caída nas proximidades. Quando as folhas caíam das árvores, as crianças podiam ver a cabana da família de seus esconderijos. Mas no mato emaranhado do verão, as meninas pensavam que estavam no fundo da floresta assustadora.

Então, papai levou um machado e tesoura para a floresta e cortou uma trilha da porta dos fundos da cabana para o teatro, depois para a tenda e de volta para a cabana. As irmãs se sentiam seguras porque o caminho era fácil de seguir.

Podemos desejar que Deus abra uma trilha para nós através dos bosques profundos do futuro, mas esse não é o caminho Dele. Ele não nos deixa sem orientação, no entanto. Aprendemos algo de Seu caráter amoroso quando vemos o que Ele fez por Israel quando deixaram o Egito. Ele “foi adiante deles” e mostrou o caminho pelas colunas de nuvens e fogo (Êx 13:21).

Hoje não somos liderados por sinais dramáticos como fogo e nuvem. Mas Deus deu algo melhor - a presença permanente do Espírito Santo (Jo 14:26; Gal. 5: 16,18).

Você pode nunca ver um caminho claro na vida. Mas, ao seguir a orientação do Espírito Santo e a Palavra escrita de Deus, você saberá para onde se virar quando o caminho não estiver claro.

Ele me lidera! Ó pensamento abençoado!
Ó palavras com conforto celestial cheio!
O que eu faço, onde eu estou,
Ainda é a mão de Deus que me guia. Gilmore

Você não precisa saber para onde está indo, se sabe que Deus está levando. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O Sol ilumina a Lua, e a luz da lua ilumina o caminho solitário dos justos, que veem quietos a queda de quem no passado usou de mentiras para ser seu amigo e usou a sua bondade e amizade para construir uma ponte de mentiras para alcançar os desejos deles, lhe deixando para trás com medo de descobrirem a verdade. A luz da lua ilumina nosso ser e vemos com clareza que o saco cheio de mentiras se tornou pesado e se observarmos quietos e complacentes, enxergaremos quão grande é o mundo solitário do mentiroso, quando seu saco de mentiras se torna pesado demais, e seus amigos abandonam e não mais querem ajudar a carregar, também com medo da verdade aparecer sobre as mentiras deles. Assim, a ponte dos falsos começa a desmoronar e uma vida inteira repleta de enganos e falsidade o faz querer ser como o justo. Porém é tarde demais, porque para ser justo, não tem com quem falar a verdade sobre suas falsidades.
Ao longo de nossa vida, nos damos conta que existem coisas que duram pouquíssimo tempo, mas há também coisas que duram bem mais. Essas coisas duradouras quase que invariavelmente são interiores, são as nossas qualidades e virtudes, assim como também alguns de nossos defeitos. O mundo está sobrecarregado de mentiras e a todo instantes vemos como são falsos os sorrisos de quem apenas quer nos enganar. Então, é chegado o momento de compreender quais são as coisas duradouras em você. Quais as virtudes que você possui como constantes em sua vida? A vida está demandando que você faça valer suas qualidades, sobretudo as que você reconhece como parte de sua vida desde quando era criança ou adolescente. Outro ponto importante é que devemos perceber que os relacionamentos vêm e vão, os projetos começam e acabam, mas há algo que se configura como sendo eterno. Você pode até mudar de relacionamento, mas o desejo de amar perdura. Pode mudar de projetos, mas o desejo de crescer perdura. Assim sendo, não importa tanto qual é o foco externo dos seus desejos, contanto que você aprenda a valorizar suas próprias virtudes e ser honesto o suficiente para ter amigos verdadeiros nesta vida e nunca se sentir solitário como a luz é, mesmo iluminando tudo...

Inserida por JoseMeireles

Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.

Inserida por Justlevi

FLORES DO TEMPO
Colhemos tantas flores no caminho da vida.
Eu prefiro as rosas vermelhas, por representar a vida. A rosa é bela, mas tem seus espinhos, que podem ser as adversidades, mas também as suas defesas. Lembrando que temos a libertação em muitos sofrimentos, a vitória e muitas doenças, etc.

Colho flores a cada ano que recebe de vida, na interação com o mundo, sinto o macio das pétalas e o perfume que exalam nas graças que recebo da vida.

Recebemos muitas dádivas do Sagrado (Deus), e das Divindades como os Arcanjos que estão a serviço do Criador

No jardim das flores do tempo, recebemos e doamos amor, pois a condição humana não permite sobreviver sozinho.

O macrocosmo e microcosmo, estão em atividades em cima como embaixo, para acolher e ajudar cada ser humano, na jornada da vida na terra. Para fazer a vida na terra dar certo.

No jardim das flores da vida, semeamos uma variedade de sementes, de acordo com cada papel que representamos em nossa jornada e interação com o meio.

No jardim das flores da vida, a seara pode ser boa, mas temos que cuidar, lutar contra as adversidades. A vida é um canteiro com todos os problemas que um canteiro pode ter.
No jardim da vida, é permitido crescer, mudar, consertar erros, evoluir. Enfrentar e superar sempre, colhendo muitas vitórias.

No jardim da vida, não caminhamos sozinhos, uma gama de sincronicidade, arquétipos que ajudam a preparar cada canteiro.

No jardim da vida, há canteiros maravilhosos, o sol brilha, a natureza favorece, e trabalhamos enquanto há forças.

No jardim da vida, tudo é possível para ser feliz, o canteiro pode ser pequeno, com pequenas flores, tudo tem o seu valor e beleza para Deus.

Um canteiro de flores do campo, ou da cidade, não importa, a vida floresce belamente em cada alma, de acordo com nossos sentimentos.

O importante é cuidar do jardim da vida, fazer valer a pena cada dia, conquistar momentos bons e alegres. O sol brilha para todos. Mesmo na simplicidade, a beleza floresce no amor que sentimos, no que produzimos por mais simples seja de bom e belo.
Norma Ap Silveira de Moraes
03/09/19

Verifique a bússola

Veja se há em mim algum caminho perverso e me conduz pelo caminho eterno. - Salmo 139: 24

Dois homens da Flórida traçaram um curso e dirigiram seu barco de pesca para o Golfo do México. Usando a bússola do barco, eles se dirigiram para águas profundas 100 milhas ao largo, onde esperavam pegar garoupa. Quando chegaram ao que achavam ser o lugar certo, ligaram o localizador de profundidade e perceberam que não estavam nem perto do alvo. Eles descobriram que um deles havia colocado uma lanterna perto da bússola do navio, e o ímã anexado havia afetado a leitura.

Assim como esse ímã mudou a bússola, nossos corações pecaminosos podem influenciar nosso pensamento. Muitos dos compatriotas de Jesus, por exemplo, pensavam que estavam indo na direção certa, negando que Ele era o Messias prometido (João 7: 41-42). Mas o verdadeiro problema com essas pessoas era o viés em seus corações. Eles resistiram a Jesus por causa da ameaça que ele parecia representar às tradições religiosas. Em vez de verificar cuidadosamente todas as Escrituras, que teriam verificado quem Ele era, eles se decidiram pelo que preferiam acreditar. E eles O rejeitaram.

Porque nós também podemos ser enganados, devemos pedir ao Senhor que exponha os motivos internos que projetam sombras em nossas mentes e ofuscam nosso discernimento espiritual (Sl 139: 24). Com a ajuda dele, podemos voltar ao curso.

Frequentemente, tenho andado no meu próprio caminho,
confiando no meu coração enganador;
Agora percebo que devo orar:
"Senhor, do seu caminho, não irei embora". —Hess

Para evitar auto-engano, busque a direção de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

AMORES E AS PEDRAS

Pedras no caminho?
Sempre se terá...
Só serão empecilhos,
Se estiverem disfarçadas de amigas!

Amar é decisão pertinente!o
Nunca demente...
Loucura é deixar-se amar
Sem amar de verdade!

Ser pedra no caminho!
É ser amigo sem afeição;
É ser amante sem amar....
É ser o que não pode ser de verdade!
É ser o que não quer ser , por querer!

Inserida por REGISLMEIRELES

A incerteza

Direita ou esquerda
Ninguém sabe
O melhor caminho
Os dois tem desafios
Nem por isso desistimos

Uns dizem:
Vá para a direita
Outros apontam outro caminho
E não sabemos ao certo
Qual caminho seguimos

Entre estradas e trilha
Eu faço a minha vida
Espero que eu esteja no caminho certo
Mas se eu estiver errado
Que o tempo me diga!

CAMINHO DE VOLTA



No caminho de volta pra casa encontrei com alguém de rosto familiar.
Ele me dizia com os olhos tudo que eu não esperava ouvir.
Ele me parecia cansado, como quem correu atrás do tempo, ou fugiu dele;
E parecia esperar na estação por um trem que nunca irá chegar, pois não há trilhos no caminho.
Isso explica a solidão, essa espera por algo que não foi construído ainda.

Inserida por brandoncardoso

Duas maneiras de Deus?

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6

No mercado de idéias, todos os fornecedores têm o mesmo direito de vender o que acreditam. Mas isso não significa que todas as suas idéias estejam igualmente corretas.

Os cristãos proclamam que Jesus é o único caminho para Deus, não porque sejam fanáticos, mas porque acreditam que é verdade. Eles tomam pelo valor nominal Sua afirmação de que somente Ele é o caminho verdadeiro e vivo para Deus.

Muitas pessoas ignoram as alegações de Jesus como o único Salvador do mundo, dizendo: “Bem, tudo bem e bom, mas você tem o seu caminho para Deus e eu o meu.” Jesus ficou com esse pensamento quando disse: , "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).

Se as afirmações de Jesus são verdadeiras, são verdadeiras para todos. Se forem falsas, quanto mais cedo nos provarmos errados e seguirmos o caminho certo, melhor. Como CS Lewis colocou, “o cristianismo é uma afirmação que, se falsa, não tem importância e, se verdadeira, é de importância infinita. A única coisa que não pode ser é moderadamente importante.

Não há duas maneiras sobre isso. Jesus não pede nosso voto como o candidato mais atraente para o Salvador do mundo. Ele simplesmente declara seu senhorio do universo e exige nossa lealdade. Ele tem o seu?

PENSANDO O QUE
O Pedro disse sobre Jesus em Atos 4:12?
O que João Batista disse sobre Jesus? (João 1:29).
O que Jesus disse sobre si mesmo? (João 14: 6).

Cristo é a única porta para o céu. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O FIM DO CAMINHO

Conheço o fim do caminho.
Percebi que atalhos não existem...
E se existem, não valem a pena trilha-los.
Que se vá devagar,
Que se corra para chegar...
O tempo não conta.

Tudo tem o seu tempo.
Nada do que ajunto posso levar.
Apesar de não ver nada nas mãos
Sinto as mãos cheias...
Mãos Cansadas!

Que sorte, a minha!
Aprendi esperar e amar o fim...
Como o melhor dia da vida.
Nada mais faço por mim.
Já conheço o fim do caminho.
Nada posso levar...
Nada deixo, porém, pra onde vou,
Não posso levar!
Fim do caminho, sem encruzilhada,
Sem placa
Nada...

Inserida por REGISLMEIRELES

SUPOSIÇÕES

Nem sempre a estrada que estas é o teu caminho;
Nem sempre o teto que te abrigas é a tua casa.
Nem sempre o que te beija, é amigo;
Nem sempre o que te abraça apertado, te deseja.
Nem sempre o que te recebe, te quer por perto;
Nem sempre quem te ama, te abraça e beija.
Nem sempre quem te chama de amor, te ama;
Nem sempre quem quer estar contigo, respeita teus direitos.
Nem sempre o que promete, tem para dar o que prometeu;
Nem sempre o se diz, é a verdade que se quer dizer.
Nem sempre se sabe o que é verdade dos outros,
E o que é mentira da vida de alguém.
Há aqueles que nunca arrependem-se dos seus erros.
Nem sempre o desejo é a vontade que se quer viver,
O desejo passa, porém a vontade só se satisfaz depois de suprida.
Nem sempre no céu se vê estrelas,
Porém, o céu sempre estar estrelado.
Nem sempre os personagens são os mesmos,
Porém, repetem-se sempre as histórias.
Nem sempre o que se escreve aconteceu,
Porém, para o leitor é fato.
Nem sempre o que se aprende, a lógica,
É a regra que serve para todos,
Pois, somos todos diferentes.
Nem sempre os costumes de uma época, são costumes de todos.
Nem sempre a sabedoria de ontem, vale para hoje;
Nem sempre a experiência vale a pena, por ser negativa.
Nem sempre o conhecimento, tem valia sem a experiência.
Nem sempre o conhecimento e a experiência funcionam
Nas causas, sem o discernimento.
Nem sempre viver é fácil, nem sempre a vida é difícil,
Porém, é preciso que viva o momento.
Pois tudo sucede a todos...

Inserida por REGISLMEIRELES

Fuzilamento sumário

Daqui observo uma rua
estrada, avenida, caminho;
sequência infinita de máquinas,
motores, motoristas, matadores,
funil escoante de dores e dúvidas.

No intervalo para o comercial
as futilidades, as inutilidades e o fuzil,
furioso fuzil ,
vingativo fuzil:
“morre nego safado, vagabundo!”

E oitenta vezes vomitou o fuzil
do Brasil,
fuzil verde amarelo
que cospe chumbo,
saudoso daqueles negros anos.

“Taí, pátria amada idolatrada;
sou teu filho,
patriota varonil
e um filho teu não foge à luta...”
Não, não, não; teu filho assassina!

Mata em teu nome,
pátria pútrida,
paródia mal feita;
torrão torto e torturante,
mata sob aplausos teus!

(da prosa poética de Luiz A. Vila Flor)

Problemas todos nós temos, mas cabe a nós ter discernimento e procurar sempre o caminho mais correto a seguir.
Um bom soldado não foge a luta, ele pode vir a perder algumas batalhas, mas jamais perderá a guerra, pois sua coragem e honra o torna tão forte como a força e a defesa de uma infantaria.
Tenho grande orgulho de minha honradez e de ser quem sou e este é o meu legado!
Att A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

Eu mudo a minha vida por você,
Eu mudo o sentido de viver,
Eu mudo o meu caminho para te ver.
Eu mudo meus princípios
para entender os teus porquês .
Eu mudo as perguntas sobre você
Eu mudo as palavras
para te dizer que você faz
a minha noite amanhecer..

🍒Nanda Gontijo

Inserida por fernanda_feh

Anjo defensor

Procurei a estrada do perdão
Para alcançar meu favor
Ando neste caminho
Nobre da estrada do amor

Procure alcançar
Faça desenvolver
Quem não sabe amar
Não sabe compreender

Sois vós quem me defende
Guardião do Céu
Anjo guerreiro
Salve Arcanjo Miguel

Príncipe dos Exércitos dos Céus
Espada de Fogo e Escudo de Luz
Protetor de Israel
Agradeço a Segurança e prometo ser fiel!

Inserida por SamuelRanner

Alma 1979

Esse calor que arrebata meu peito
Me mostre o caminho sem jeito
Meus pés nos espinhos de fogo
Minha alma ardente é um jogo

No teatro da vida há monólogo
Sem pensar duas vezes me afogo
Meu amor me encontre agora
Me mostre a flor-da-aurora
Nos velhos tempos de outrora

Nos meus olhos celestes se perde
Na minha alma não há o que preste
Sem chão estou apaixonada

Minha pele arde e me agarra paradoxalmente
Minha face envolve sua mente
Você se perde no tempo subitamente

Inserida por RaphaelDouglas

Lembre de Deus em tudo o que fizer, ele lhe mostrará o caminho certo.
Caminho pelo qual se chega mais rapidamente a um lugar.
Reconhece-o em todos os teus planos e projetos, ele lhe dará orientação a sua vida.
Lembre-se você não foi criado sozinho,
Desde a nossa criação houve uma parceria,
Deus Pai, Filho, Espirito santo,
Porque estás tentando seguir sozinho,
Queres ser o dono de sua existência,
Ahhhhhh!!!!! Isso não será possível;
Acredite!!!!!!
Pois você já foi formado em parceria!!!!
Parceria essa com Deus!!!!
E foi ele quem o formou...
Portanto ele ainda é o “Senhor de tudo”.
Inclusive o “seu...”

Inserida por rosesabadini