Textos incríveis de Autores Desconhecidos
Eu Estou Com Medo do Amanhã!
Não Sei o Porque, Mas Ele Agora Se Faz Como Um Ser Desconhecido.
Algo Que Aparenta Existir Para Me Assombrar, Talvez, Para Abalar Meus Sonhos e Me Fazer Chorar.
Eu Não Consigo Mais o Ver Como Apenas Um Dia, Mas Sim, Como Algo do Qual Eu Não Quero, Eu Não o Desejo.
Me Deixe Sem Ele Por Favor.
Tenho Medo de Estar Sendo Jogado a Um Precipício, Perder Quem Eu Quero Comigo, Perder Meus Amigos, Perder Minha Vida.
Vida? Me Dê Seu Sentido, Se Torne Meu Amigo, Me Dê Auxílio.
Não Sei Se Luto a Favor, Ou Continuo Me Calando Diante Desse Pavor.
Não Sei o Que Fazer, e Nesse Momento, Deixo a Deprê Me Entorpecer.
Medo do desconhecido
Não o que acontece comigo, eu tenho o dom de querer sempre as coisas impossíveis.
Alguma coisa mudou em mim e eu não tinha me dado conta até agora; quando olho pra traz, percebo que aquela menina, mulher, amiga, não existe mas. Será que me pedir nos meus sonhos ou o meu mundo paralelo me faz mais feliz do que o eu realmente vivo?
Essa minha historia amorosa estar me modelando. No começo o friozinho na barriga, adrenalina do improvável me excitava, me preenchia, alimentava o meu ego e a minha curiosidade. Agora já não sei se é assim, começou a me machucar, a controlar meus atos, me atrai feito um imã, invade os meus sentimentos, me puxa, me descontrola e me enlouquece.
Como o pode uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida, se torna de uma hora pra outra a pior? Perguntas sem resposta não são mas novidades.
Acho que todo ser humano prefere lidar com coisas conhecidas, o desconhecido, apesar de atrativo, consome, causa medo e muitas vezes fazem quem recuamos, mesmo sabendo que o certo é continuar.
O provável não sacia, o improvável causa excitação e me deixa em cima do muro. O que fazer agora?
Mais uma vez a vontade de ir embora. Um lugar desconhecido, um lugar bonito, infinito aos olhos, um lugar perto de Deus. Libertar todos os anseios, os medos, as dúvidas, encontrar um razão dentro do coração. Sem percebermos por um motivo ou outro nos deixa com essa sensação de incapacidade.
Ei não vá, fique por aqui. Torne cada momento importante, ele sim pode passar, e não queira que o outro dia comece viva pensando no dia de hoje. Viaje dentro de si, e busque respostas, as quais a encontrara da maneira mais segura e verdadeira.
Compre uma bicicleta!Risos. Ela poderá resolver seu dilema. Certa vez, foi ela que me deu a direção, me mostrou de um jeito simples como é bom sentir tudo que Deus nos deu de graça, como o vento, o som, o cheiro, a liberdade.
Queria poder te dar menos certezas do que sinto, ou então confiar nas suas, mas nossas certezas mudam constantemente e não vai adiantar eu dizer que será diferente algum dia, se não for pra ser não será, é preciso aceitar isso. Os degraus da vida acontecem pouco a pouco de baixo pra cima.
Sempre será diferente, porque nossa vida é como um livro, cada pagina um momento, e esse momento passa e o que fica são as palavras e os dias vividos que com o passar do tempo segue seu curso certo.
Lembrei-me de uma frase: “Somente os peixes mortos nadam contra a correnteza.”
Esteja certo disso porque o destino nos coloca em situações hoje, talvez não entendidas, mas que de certa forma preciosas para alguém, ninguém consegue ser feliz sozinho, todos nos precisamos uns dos outros e se Deus escreveu certo por linhas tortas viva erroneamente sim, para que um dia possa acertar.
Biografia
Nascido em 07/05/1960 no interior da Bahia (Local ainda desconhecido), conhecido na sua terra natal como Raposa, pelo seu costume de andar no mato quando criança caçando pequenas aves e por roubar galinhas no quintal dos vizinhos, costume o qual perdeu quando foi morar com sua tia na capital Salvador – BA.
Eberaldo Martins nasceu e cresceu num ambiente hostil, duro para se viver. Sua mãe Augusta Martins morreu quando Eberaldo tinha 19 anos, forçando-o a ir morar com sua tia, terminando os estudos na capital aos 23.
Sem nenhum curso de graduação Eberaldo começa a escrever seus pensamentos, tenta ser colunista em um jornal, mas com o seu baixo nível acadêmico não consegue.
No auge dos seus 51 anos, Eberaldo descobre a internet, então passa a ter como seus leitores os internautas.
Pressentimento imprescritível
Sinto saudade da época em que você era um desconhecido para meus olhos, um visitante para meu coração e um pensamento passageiro entre minhas emoções confusas.
Sinto saudade de um tempo em que não tinha lembranças suas.
Sinto saudade de ouvir sua voz, ser levada até você através do pensamento e ser surpreendida no exato momento pela sua ligação, provando assim nossa ligação até mesmo através de um breve pensamento.
Sinto saudade de me envolver, sem ligar.
Sinto saudade de te ter e não ter medo de te perder, pois apenas estava aproveitando o momento.
Sinto, hoje, dentro do meu coração que ambos estamos a nos procurar, mas com medo recuamos.
Sinto um intenso desejo de te rever, o qual é estimulado pelos pensamentos e lembranças que me levam até você.
Sinto, neste momento, lágrimas pelo meu rosto escorrerem e meu coração se despedaçar nessa intensa emoção por sua razão.
Sinto que em algum lugar ainda vou te reencontrar nem que para isso o que me reste é desesperadamente lhe procurar.
VAGABUNDO
Sigo um caminho desconhecido
onde as fronteiras
me obrigam a lutar
fugir, ser covarde
leis desumanas, exigindo de nós
um comportamento assassino
é quase nos obrigar a não ter amor
eu fico por entender onde querem chegar
não me dão trabalho
não me dão o que comer, nem moradia
não me tratam como gente
pra eles sou apenas um vagabundo.
ESTRADA DO REFÚGIO
Lá, num lugar esquecido, quase desconhecido, na Nova Alta Paulista, tem uma cidadezinha chamada Irapuru. Lá, em Irapuru, na zona rural bem mais esquecida, num bairro quase desconhecido tem uma estrada que leva à Primeira Corrente. Lá, na Primeira Corrente tem um cafezal esquecido, quase desconhecido, onde tem um carreador. Você sabe o que é carreador? Lá, nesse carreador, tem um triozinho, esquecido, quase desconhecido... É ali que eu encontro paz. Sem ninguém por perto, só dá pra ouvir a voz de minha própria consciência. Tem belos pássaros, quase esquecidos, quase desconhecidos do povo das grandes cidades. Tem um cheiro de relva, tem um sabor de esperança, tem uma imagem da inteligência de Deus e, incrível... tem goiabeira com goiaba na beira do caminho. Tá certo que é uma goiabeira esquecida, quase desconhecida, mas... ela está lá. Quando passa alguém por mim, alguém assim esquecido, quase desconhecido... nos raros momentos quando isso acontece, certamente essa pessoa vai tirar o chapéu. Sabe... eles usam chapéus de palha... hábito quase esquecido, quase desconhecido das novas gerações. Eu... com meu boné, sinto-me diferente. Só sinto-me igual na hora de cumprimentar. É... na cidade onde eu nasci, chamada Irapuru, todos se cumprimentam. Um dia passei por um rapaz, na estrada de ferro e ele nem olhou pra minha cara. Abaixei a cabeça sorrindo e dizendo sem perceber, que aquele rapaz, que passava naquela estrada de ferro quase esquecida, quase desconhecida... não era de minha terra. Se fosse, saberia onde fica a Primeira Corrente... saberia apreciar os pássaros, saberia o que é carreador, saberia o que é triozinho, saberia usar chapéu de palha, saberia vislumbrar um cafezal e saberia, sobretudo, cumprimentar. É por isso que eu tenho orgulho do povo da minha terra. Por favor, quando eu morrer, eu... esse ser quase esquecido, quase desconhecido... quero ser enterrado em Irapuru... de preferência num túmulo esquecido, quase desconhecido do chão que me viu nascer."
A Rosa Tatuada
Certo dia em um mundo totalmente desconhecido, conheci a mais perfeita rosa.
Me olhando com seu jeito desconfiado, cheia de estilo, ela me cativou.
Com a convivência, pude perceber, que ela vivia só e amava sua solidão, o que a alimentava era seu orgulho.
E permanecia assim isolada em sua redoma de cristal, pois tudo a incomodava, eram poucas as palavras que soavam de sua boca, essas vinham como melodias, enchendo meus ouvidos.
Amante de poesias, sabia enfeitiçar como ninguém, sabia ser gentil e amarga ao mesmo tempo, mudando seu temperamento.
Uma grande mistura de maldade e pureza, conseguia enxergar de longe o grande vazio que existia em seu coração.
Ela jamais conheceu o amor, mais me dizia coisas lindas sobre ele.
Então me questionava, como pode entender tanto de amores, se jamais saiu de sua redoma.
Contava mentiras a todas rosas em sua volta, ela própria preenchia seu universo, gritando e sonhando com sua felicidade.
E como um cigarro, queimava e ardia de amor, aos poucos se consumindo, mas mesmo assim essa linda rosa poderia roubar toda a essência, grandeza de qualquer flor.
Tentava entender, todas as noites, como ela dormia num sono profundo, o nome dela era Krysia Coutinho, a unica capaz de desvendar todos os mistérios que cabiam em seu pequeno/grande mundo.
Despeço-me deste texto sem muitas explicações, mais de uma coisa eu sei, essa rosa terá para sempre minha total admiração.
.'. Ouvi dizer...
Não pude saber...
O desconhecido parece ser amigo...
Mas como saber se não há alguém que possa dizer?...
Não tenho medo...
Acordo cedo, como não se tivesse adormecido...
Porém, a falta de merecer saber me faz empobrecer.
Quem seria agraciado ou escolhido?
Em meus sonhos sou eu, mas não eu mesmo.
Fundidos em um só eu sou maior e ao mesmo tempo o menor...
Entre grandes e pequenos, todos igualmente são um.
Quem sou eu?
Parece-me que me vejo gerar, e ainda vou nascer...
Quem poderá essa linguagem responder?
Afinal...
Quem hei de ser?
.'. Somente ouvi dizer...
CONHECER O DESCONHECIDO
Destino, fazes de mim teu fantoche.
Brincas comigo como quem brinca com um boneco.
Tomas as rédias de minha vida e nada poderei fazer para conter-te. Espero que saibas realmente o que é melhor para mim. Não ei de temer o desconhecido, pois mais desconhecido que meu destino não há e mesmo assim sei que chegarás até mim.
"O Desconhecido"
Embaçando a solidão
Encontrei você
Foi sem querer.
Parei por um instante,
E naveguei...
No tom dos teus olhos.
Foi quando,
Parei na tua boca
E sem palavras
Fluí pelo teu olhar
Arriscando encontrar
O teu início...
Desperdício,
Pois sem saber por onde
Agora quero encontrá-lo
Em algum lugar
Para abraçá-lo
E sussurrar...
Encontrei você
Amor desconhecido
Não conheço amor separado,
que não sente saudade.
Não se preocupa,
não liga, não vem.
Não conheco esse amor de longe,
que não tem tempo,
que não participa,
que deixa pra depois,
que não tem pressa.
Não conheço amor que ama,
mas não se aproxima
para não machucar.
Não conheco amor que não se toca,
que foge, que tem medo.
Que avisa que já vai embora,
mesmo quando acabou de chegar.
Amor que o ser amado não sente.
Shali
Que o vento me leve...
''Eu queria ter forcas para me abracar ao desconhecido e deixar que ele me carregasse pra bem longe de voce .
Mas ainda nao consigo deixar de sentir esta coisa que nao sei explicar.
Nao consigo deixar voce pra traz.
Nao sei desapegar do que sonho.
Porque quando sonho acredito
e quando acredito tenho vontade de tentar.
Mesmo que continuar trentando signifique continuar perdendo.
O vento nao tem forcas pra me carregar com ele.
Voce colou meus pes ao chao, a sua volta,
ao seu dispor.
Ao sabor da sua vontade.
Vontade que nunca vai combinar com a minha.
Vontade de deixar de ser sonho.
Vontade de ser realidade pra voce.''
sentimentos amorosos nos levam-nos ao desconhecido e ao lugar mais bonito em que não dá lugar ao fugaz;
Deixo assim ficar subentendido para que vivêssemos um amor privado e perfeito;
O meu destino é estar ao teu lado para que sua trajetória seja acalentadora;
Me dá um beijo para selar o amor eterno e a mais bela união;
Sim; tudo é novo, era desconhecido.
Em poucas palavras desejo descrever o que sinto, mas como, em poucas palavras, descrever algo tão grande?
Arrisquei-me mesmo sabendo que poderia machucar-me...
Arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia sofrer; e arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia me arrepender.
E tão feliz, agora estou, em ter arriscado, em ter me submetido a passar pelas mesmas dores e mesmos fracassos. ..
Arrisquei conhecê-lo, e quão grande é a alegria que sinto, meu coração quer saltitar... voar... te amar...
Eu sei, é tudo novo, mas é o que meu coração quer, é o que eu quero!
Eu arrisquei, sem medo e quero tentar na esperança de ter encontrado o que sempre sonhei.
Deitada, na escuridão do meu quarto, meu coração chama pelo teu nome, e entristecido fica, ao perceber que não foi ouvido, mas ele continua gritando, continua persistente, continua na mesma esperança que eu, que é ser ouvido e ser amado, como eu também quero ser amada.
Viajar
viajar, como é bom
desafiar o desconhecido
desbravar como um tom
tudo o que nos é permitido
viajar, como é bom
vencer da cidade o medo
aproveitar até os sons
não querer partir tão cedo
viajar, como é bom
interagir com o povo
arte, cultura e muitos dons
sempre surpreende com o novo.
O tempo urge.
A pressa de chegar a um porto desconhecido,
desperta em mim a busca do inalcansável!
Há dias que acredito,
outros tantos que não...
Atingir um estado de graça,
em que tudo importa,
mas nada se desfaça...
É utopia!
Porque o tudo e o nada,
são o oposto da felicidade...
Estar, sentir, viver,
é o antídoto,
para querer, pedir, sofrer!
Porque não adianta...
O mundo tem uma força própria
que nos transporta para além do ideal...
Levitamos entre pólos opostos,
entre o que desejamos e o que obtemos.
Entre o sonho e a realidade!
Anabela Pacheco
Sua amizade gostava !
Amizade MINHA e SUA,
Por motivo desconhecido foi se embora,
Cada dia no acordar Eu aceitar demora,
Mas, tenho de continuar a vida à fora.
Era amizade linda fascinante,
Momentos dela contei , precisei de você,
Estou perdido sem ela hoje,
Sua magia me contemplava sempre.
Hoje aqui escrevendo,
Não sabe a dor muito tenho,
Posso parecer bem por fora, não, meu interior dentro,
Quem sabe se ! você lendo,
Diferente aconteça ato,
Como sempre não se , conversando falando entretendo,
Pois, nosso dizeres sempre foi é o silêncio.
No peito um desconhecido fervor
Mostrando-me que não estou só
Num sussurro ou brado de louvor
Em Seu nome a garganta dá um nó
Mesmo nome que a pele arrepia
Me implanta um brilho no olhar
Esses olhos que espero um dia
Tua glória poder contemplar
Tua volta a minha esperança
Um desejo que arde em mim
Pois em Ti quem falece descansa
O início do paraíso sem fim
Não é religião, crendices ou doutrina
Vai além do conhecimento
Algo que o ímpio nem imagina
Fruto do Seu sofrimento
Tão grande Graça que me sustenta
De graça, mas não sem valor
Valor imenso se apresenta
Revelado por tão grande amor
Sacrifício de amor numa Cruz
Pelo perdão à Salvação nos conduz
Nosso caminho traçado com luz
Um Amor chamado Jesus.
É mano, mais uma no se passando nesta longa jornada rumo ao desconhecido é um momento especial de renovação, o sol completa mais uma volta e mostra que sempre se inicia um novo ciclo.
Afinal fazer aniversário não é somente envelhecer um pouco mais e sim ter a chance de fazer novos amigos, ajudar muito mais as pessoas, seja com uma música, um gesta ou simplesmente com uma palavra, aprender e ensinar novas lições, mas deixar que a vida siga seu rumo e ritmo, vivenciar outras dores e suportar as antigas com a maturidade que elas nos deram, suportar velhos problemas e estar preparado para novos, sorrir por novos motivos e chorar pelos mesmos e tentar não chorar pelos que virão, agradecer mais vezes, amadurecer um pouco mais e olhar a vida de uma perspectiva diferente, ser grato, reconhecido, forte, destemido, ser rima, é ser verso e se não o fez ainda, COMPONHA UMA MÚSICA.
Não esqueça de sonhar, de sentir o vento, sorrir em alguns momentos, ousar um pouco, ser você mesmo, beber algumas ou beber todas, e se lhe julgarem, ofereça sua liberdade.
Os momentos de felicidade não podem ser medidos pois o tempo não existe, mas podem ser contados, então perca esta conta.
Velhos babões sempre julgam o que não conhecem por medo e querem que vivamos o medo deles, ter medo é bom, mas fazer mesmo com medo e ser liberto!
Não te conheço tão bem quanto algumas pessoas, mais gosto de tu gurí, FELIZ ANIVERSARIO
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
