Textos de Amor Eterno
Amor é um sentimento bom que agrada o coração
Quando enamoramos de alguém,queremos estar sempre juntos e a vida fica colorida.Se na primeira dificuldade acontece a separação,era apenas ilusão... O amor verdadeiro,nasce de uma linda amizade, construída do companheirismo, com respeito e fidelidade, vivendo com liberdade. Perdura se mesmo no infortúnio, o casal fortalece cresce e permanece. Esta é melhor a melhor definição para o amor. Um relacionamento construído na amizade, a conversa fluí, porque acontece o diálogo e, um aceita as escolhas do outro.. Um amor verdadeiro é doação, entrega com carinho, cuidado e proteção. Esbanjando gentileza, por viver na leveza equilibrada de dois corações. Para que o amor floresça, precisamos focar em nossas qualidades e enxergarmos o que temos de melhor a oferecer!
Eu sempre soube que você era o meu AMOR.
De alguma estranha forma eu já sabia.
Assim que te vi alguma coisa em mim mudou.
Meu sorriso, meu jeito de agir, minha forma de olhar a vida.
Quando a sua mão tocou a minha um sentimento tranquilo invadiu o meu peito.
Você me faz querer despertar o melhor de mim todos os dias.
Esse mesmo sentimento está latente até hoje e tenho certeza que vai viver aqui dentro para sempre.
Eu sabia que era você.
Sabia que era no seu colo que a minha cabeça repousaria.
Sabia que era no seu abraço que o meu abraço se encaixaria.
Sabia que era no seu coração que o meu coração sossegaria.
Sabia que era nas nossas conversas que meus segredos seriam revelados.
Sabia que era a sua mão que a minha buscava.
Sabia que eram os meus olhos que buscavam os seus olhos.
Sabia que era o meu sorriso que buscava o seu sorriso.
Sabia que eram os meu sonhos que buscavam os seus sonhos.
Sabia que com você eu entenderia e aprenderia essas coisas que hoje a gente sabe o que é e que levam o nome de AMOR.
Nunca quis alguém que me prendesse e você, mais do que ninguém, me liberta todos os dias, Inclusive de mim mesmo.
Quando algo muito bom acontece é para você que quero dar as melhores notícias. Quando algo ruim acontece é em você que eu quero buscar abrigo. Você é minha amiga, minha parceira, meu AMOR, um dos meus bens mais preciosos.
Você é o meu remédio e meu veneno no mesmo frasco.
Nada, nada mesmo, é mais importante do que esse sentimento tão bonito e verdadeiro que cresce e se solidifica a cada dia, a cada gesto, a cada palavra, a cada olhar, a cada toque, a cada certeza.
Você é e sempre será a minha melhor escolha todos os dias.
Obrigado por existir na minha vida.
Obrigado por me ajudar a jogar fora os meus medos.
Eu tinha um medo danado de amar e hoje ele foi embora, graças a você meu AMOR.
Larissa, quer namorar comigo?
Falando de Amor.
“Quero estar com você para sempre, porque você me completa faz o melhor de mim, te mostro meu lado poeta.”
“Hoje esses versos são apenas meu e seu, mas logo todos vão saber, vão ver o que passa em meu coração, sensação que me leva no céu, tudo isso escrito por mim em caneta e papel e divulgado em um painel.”
“Quem espera é contemplado , e eu fui um grande felizardo, no jogo do amor eu fui recompensado, recompensado com você o amor que eu havia tanto esperado.”
A gente sempre vai se lembrar daquele amor
Sim, daquele amor que fazia o coração da gente acelerar
Que fazia suar as palmas das nossas mãos
Que punha geada na espinha
e fogo no coração...
... A vida segue seu rumo
Por mais sem prumo que ela seja.
O sol nasce,
corremos atrás do vento.
Mas quando repousamos no silêncio
que antecede o sono,
mesmo aqueles ausentes de sonhos conscientes,
invocar aquele amor
é o último balbuciar do nosso pensamento.
Mas a vida segue seu rumo no barquinho sobre o mar.
E temos que seguir com ele
Mesmo que sem ele...
O nosso velho amor de sempre!
PAZ, por muitos desejada, e por alguns vilipendiada...
PAZ E AMOR, BICHO...
P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/03/2010, e estão quase conseguindo acabar com ela...
A PAZ JÁ É UM ARTIGO EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry
Por vezes não gosto de ler ou ouvir as notícias do País e do Mundo, pois o noticiário sempre me faz lembrar de que existem ocasiões em que me envergonho de ser gente, e de que razão mesmo tinha nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais...".
Animais não fazem essas coisas... Não cometem certos crimes inconcebíveis, como estes que usualmente assistimos estarrecidos.
Em sã consciência, não poderíamos sequer imaginar como podem mentes doentias arquitetar planos tão maquiavélicos como este que aconteceu num certo dia 11/03 na Espanha, ou num certo dia 11/09 nos EUA, ou num certo dia de agosto, em Hiroshima e Nagasaki, ou numa certa Quaresma, no Monte Sinai, numa certa Olimpíada em Munique. E foram tantos outros, que demonstraram que o ser humano não consegue ser humano, ou pelo menos alguns deles, como por exemplo a sanha destruidora de criminosos que se ocultam sob a capa de "Manifestações Pacíficas", mas que o real objetivo é provocar caos e desordem, levando panico àqueles que desejam apenas viver em PAZ...
A única reação que pode causar é de uma perplexidade total e completa, e penso que a reação de qualquer pessoa normal, ou quase, só poderá ser essa mesma: perplexidade total e completa, ante certos fatos, e assim, quanto mais vejo certas notícias, menos acredito nas coisas que acontecem. Que espécie de insanidade absurda é essa que leva algumas pessoas a colocar bombas em locais públicos, ferindo, matando, aleatoriamente pessoas cujo único crime era o de estarem vivas, passando pelo local errado, na hora errada? Ou entrar dentro de um avião, e atirá-lo contra um edifício? Ou amarrar bombas em volta do corpo e explodir com elas? Ou simplesmente atirar pedras em vidraças, depredar tudo o que encontra pela frente, apenas pelo prazer de destruir? Simplesmente, não dá pra entender...
O que nos resta fazer? Simplesmente uma prece, para todas essa vidas desperdiçadas em nome de um ódio absurdo, contra sei lá o que, e o que é pior ainda, em nome da liberdade, em nome de Deus, ou em nome de algo indefinido. Portanto, terríveis crimes são cometidos, segundo esses monstros, em nome da liberdade, em nome de uma vida livre, e em nome do direito de ter uma religião...
E isso certamente é um contra-senso incrível, pois essa liberdade que esses terroristas monstruosos pregam, é a mesma que aqueles que morreram, ou que ficarão inválidos também desejam, que é a de viver em paz. Como então, praticar-se semelhante violência em nome da liberdade? Em nome do direito de expressão? Se tiraram o direito de vida de pessoas comuns, pois tais atentados ceifam a vida de pessoas comuns, que apenas estavam na hora errada, e no local errado, trabalhadores, donas de casa, cidadãos que nada tem a ver com a briga das lideranças políticas. Então, como querem que seu direito seja respeitado? Apenas em nome de um ódio absurdo, que apenas é fruto da intolerância do bicho homem.
Portanto, "Eu só queria ser civilizado como os animais”. Não tenho razão? Portanto, amigos, pensando em fatos assim, o único que me resta fazer é uma prece para as vítimas dessas monstruosidades, e peço que vocês, meus amigos e amigas, que me acompanhem.
UM MINUTO DE SILÊNCIO, por todas essas vítimas da intolerância e da maldade humana.
E então, podemos pensar num LINDO DIA...
Quanto à punição contra os criminosos... Ainda acredito que se a justiça dos homens falhar, a Justiça Divina dará um jeito, punindo-os adequadamente.
Lembrando com saudade uma turminha de doidos que se saudavam com uma expressão muito simpática: PAZ E AMOR, BICHO...
Amor além da vida
Quero tocar-te sempre... mesmo de tão longe!
Fazer-te ver um amor maior que quase tudo... um amor que fala sem ter boca... que vê sem ter olhos... um amor só não maior que DEUS... um amor eterno!
Pois sei que um dia irei para um lugar onde não posso ver, tocar, falar, ouvir... somente sentir... :) , pois almas renascem e corpos resistem!
AMO-TE... ETERNAMENTE AMAR-TE-EI!
Rua calma, noite rara. Lamento as claras, mas o teu amor me basta. Sorriso puro, imaturo, nem sempre calmo, entretanto no meu escuro é ele o faro. Me reviro, me bagunço, me procuro, me acho meio completo em você.
Pra não dizer de um todo errado, eu também te reviro, bagunço, procuro e acho em ti a outra metade de nós dois.
Nem sempre temos a receita certa para isso ou aquilo,
mas geralmente colocamos o amor como o princípio
e a base de tudo.
Podemos até não corresponder as expectativas
dispensadas as nossas pessoas...
porém nos reinventamos sempre em colo que aconchega
em mãos que seguram,
em pés e olhos que acompanham.
Somos corpo, alma, abrigo, lágrima, riso,
sonhos, aromas, sabores, desejos, defeitos...
sim, somos feitas de bem querer,
de coração que acolhe e não escolhe,
somos família.
Ser mulher é ser essa imensidão
sem perder a sensação das próprias asas
e a liberdade do voo.
________________________•¨`•ઇઉ
O amor...
O amor faz viver
e seja ele de que forma for,
sempre acrescenta.
Um dia dói,
em outro faz sorrir,
ele chega,
vai embora, a gente chora,
mas depois,
tudo se refaz e continuamos
a desejá-lo junto de nós.
Morremos de muitos males,
mas de amor, vivemos
para curar todos eles.
by/erotildes vittoria
Meu amor, eu sei que sempre que eu começo com meu amor, tu já sente, assim, do nada, uma espécie de pavor; e pensa, logo, ai meu deus, vai com calma, por favor; lá vem ele de novo já sei, mas sou eu que te digo, seja lá, como for, presta um pouco de atenção, sente o cheiro do nosso amor, e o sabor da saudade, não, eu não tenho sido muito coerente, eu sei; tenho sido ciumento de pouco assunto e muito orgulho eu sei, e outro dia quando você falou que eu era o único na tua vida; eu fiquei te observando e pensando, é isso mesmo que eu quero, eu te disse que eu não sei, milhares de vezes, se valeria a pena, que eu mal vivo, e que eu não duro; te disse que eu não sou uma dessas coisas que chega e fica por metade; eu sou quem erra, pra acertar; quem quer sem desistir, enfim to aqui, metade de mim pode ser chata mais a outra metade você já completou, não, eu não vou começar novamente, não precisa pensar ''para'' , por favor; eu sei que o cafofo ta distante da tua presença a tempos, eu sei, minha coberta e o travesseiro, meu corpo almeja tua presença; sente isso? e o sabor? é amor com rancor, magoas, intrigas, desejos, incertezas, com tudo isso e misturado, sente só é amor
não aguento e não aturo; não disfarço e não seguro; transborda em mim muito de ti, verdadeiramente, sinceramente lhe digo, saudade, vontade é fato que não sai daqui, de mim enfim acho que, nem sei, no fundo; o que dizer, já te disse; me desculpa, mas é isso; sendo curto, raso ou profundo, sou só eu; sussurrando, falando, gritando, só presta atenção, sente isso é o gosto do nosso amor mergulhado profundamente na saudade.
Sempre a há uma solução para cada problema,
Sempre haverá amor no coração.
Sempre haverá um sorriso para cada lágrima.
Sim, haverá sim, um abraço para cada saudade.
E também, outro abraço para cada tristeza.
E não se esqueça, tenha fé, tenha ânimo!
Deus abençoa, Deus cura, aquele que acredita!
..
Sempre acreditei que o amor era a solução pra tudo... Misturado com atenção, carinho, paciência, afeto e força de vontade, sempre seria possível se vencer tudo...
Meu egoísmo me impediu de enxergar o que vinha a frente, a geração do amor artificial, onde os abraços apertados não eram mais nada que um imenso vazio e frio espaço de solidão que todos portavam dentro de si, Lugares cheios de pessoas vazias... Tudo se tornou artificial, incluindo o amor...
BANDAGEM DE AMOR
Meu passado sempre me assombrou,
Mas para isso não chame o psiquiatra,
Venha e apenas me de carinho e amor.
Coloque bandagens em meus ferimentos,
Deixemos que eles cicatrizem por você.
Não sei se vamos para o altar um dia,
Ou se seremos abençoados pelos orixás,
Ou apenas oficializado por oficial de justiça,
Mas quero viver uma historia longa com você.
Quero ao tirar as bandagens apenas te amando,
Pois o amor gerara apenas mais e mais amor.
Se vamos segurar a mão de outra criança,
Não preciso saber, pois já considero a tua a minha,
Seu passado já é meu e sua historia eu amo.
Então quando você cai coloco minhas bandagens,
Troco-as com carinho, pois sei o que é estar sozinho.
Sei que quero construir sonhos e dividir emoções,
Fazer mimos em todos os planos para você,
Peço apenas que não me abandone sozinho.
Se eu vou chorar em seu ombro é por que confio em você,
Coloque em minha alma uma bandagem de amor
Só quero vê-la crescer e te apoiar quando precisar de mim.
Minha caixa de primeiros socorros é toda sua.
André Zanarella 17-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4635851
DESAMPARO!
As vezes me pego pensando, como pode um amor de mãe ser tão torto?
Sempre senti que a maternidade era algo divino, lindo, momento mais maravilhoso de uma mulher. Mas que mulher? Há tantas!
Aquela que nunca foi amada.
Aquela que nunca teve um toque afetivo.
Aquela que foi obrigada a crescer antes da hora.
Aquela que se eternizou dentro das suas dores sem jamais fraquejar aparentemente.
Gerou também filhos, que um dia estava ligado apenas por um cordão umbilical. Juntas respiravam juntas se alimentavam juntas sorriam juntas choravam.
Um amor por aquele feto invadiu, e ela sentiu pela primeira vez motivar e brotar um amor que parecia infinito, achou que amou, achou que eternizou, mas lá se foi uma utopia.
O cordão se rompeu, e houve o nascimento, aquele bebê desejado de repente invadiu um espaço imenso, espaço que não mais existia, pois o marido se afastou, a outra filha lhe exigia atenção, aquele bebê de repente era um fardo. A necessidade financeira abalou mais ainda.
Aquele bebê era a cara do pai. Pai que a mãe queria apenas pra ela, mas que roubou a cena. Deixando-a um pouco de lado e se apegando mais a outra filha. O bebê crescia e tamanha a semelhança com o pai invadia todos os comentários, e principalmente o afeto do pai.
O pai a traiu, e ela herdou aquela criança a cara do pai. A criança perdeu o amor do pai, seu então único porto seguro. Onde se perdeu aquele Amor? Aquele que ela achava que existia e que hoje procura de volta e não consegue encontrar?
O bebê cresceu, tornou-se mais independente que a irmã, se tornou uma mulher forte, que como ela, espelhada nela, era uma mulher de coragem. Com menos dogmas e mais livre. Como pode? Aquele ser que um dia esteve dentro de mim, mais livre que eu? Mais experiente que eu? O amor se esvaiu, acabou, findou...
Hoje só restam lembranças em fotos amareladas, e a certeza que se ainda existe uma fração daquele amor, deve ser mantido a distância pra preservação e durabilidade.
Aquele bebê que cresceu, virou uma mulher de coragem, também acha que pode amar, mas não quer cometer o mesmo erro, e no dia de hoje decidiu veemente não procriar, não colocar outro ser no mundo, que um dia o cordão umbilical será também cortado e que também não saberá o que é o amor, amparo, defesa, segurança...
Ela resolveu viver seus dias como der e vier um de cada vez, demonstrando o amor que sente, não pelo sangue, mas por pessoas merecedoras desse amor, cansou de tudo e hoje renova um pacto consigo mesma de apenas ser FELIZ!
Juliana Fernandes - 04/02/2014.
Declaração de amor
Amor! Sempre ouvia dos amantes
Os que sem saber mau uso do mesmo faziam
palavras raras e florescentes cuspiam
mas quando vi os teus gestos rutilantes
o sol do verão transformou-se em brisa
e das entranhas da paixão nasceu Isa.
Mulher que Deus amou e me enviou
para que do amor que há entre nós os dois
nasçam rios de água pura que correra depois
e alimentara relações de quem sonhou
um dia ter na vida aquele alguém
que tanto o ama, e ele o ama também.
Eu! Amar-te-ei com a força do universo
renegando o distante só para te ter por perto
cantando de amor num silêncio desperto
para que sintas harmonia em cada verso
amar-te-ei na alegria e na tristeza
pois eu amo o nosso amor! Minha fortaleza.
todos dias ante de dormir penso no meu amor,
e nos dias que se passou,
sempre em frente
nossos sonhos são sagrados
diante do meu amor,
agora vejo tempo que se passou,
diante o momento,
que lhe disse te amo,
diante do meu coração,
nada mais foi como antes,
ate olhar o que temos,
no distante extremo,
nossos olhos estão perdidos,
ainda vivemos o amor,
sempre em frente,
sentimos o amor em nossas vidas,
tudo que temos apenas um a outro,
seja como for te amo meu amor.
por celso roberto nadilo
sementes do amor
Loucuras De Amor
Se as
loucuras do amor
nos protegem...
Que tal cometê-las,
sempre que
nossos desejos
forem além do normal?
Que nossas inspirações,
nos deem asas e sonhos.
Para que nossos corpos,
transbordem adrenalina!
Porque com
você meu amor...
Eu sou capaz,
das mais loucas
" loucuras de amor".
Aprenda a valorizar seu amor, a ser pacífico com ele, a buscar sempre o entendimento, a compreensão.
Nunca desanime dele ou o deixe resolver sozinho seus problemas se não for essa sua vontade. Não o negligencie.
Cuide para que ele esteja bem, esteja feliz. Nunca vire as costas quando houver um aborrecimento, resolva-o logo.
Fique atento as questões do dia a dia para que seu amor não entre na rotina. Busque sempre ser paciente e a ouvir. Lembre-se, nem sempre se está com a razão.
Cuide do seu amor como se fosse uma plantinha. Essa em sua delicadeza, se não receber atenção e cuidados aos poucos perde a saúde e finalmente morre.
Busque enxergar as próprias imperfeições.
Dê o máximo de si mesmo no empenho de se melhorar a cada dia e não apenas pelo outro.
O amor verdadeiro não se encontra ao virar da esquina, nas prateleiras da vida ou num lugar qualquer. Valorize-o.
Mais palavras
Pra quer se vão machucar, mais mentira que verdade, foi sempre assim amor ou mais saudades, meu coração vai responder com as lagrimas que com certeza cairá do meu rosto, quando você começa a falar, não mais precisa mentir, não é mais necessário trair, porque esse tempo todo você não enganou a mim mais a você, você deixou seu coração confuso, quando fez ele mentir só pra ter um pouco de carinho meu mais palavras pra quer se nem a verdade vale a pena se eu não vou voltar pra você se não seremos feliz, pra quer falar o que o tempo já falou, seu coração é bandido ele não se prende ao amor, mais palavras vão machucar melhor deixar como está.
Texo de #BelloGarcia
Ah, esse amor! Sempre me dando trabalho, sempre complicando e desenrolando minha vida!
Ah, essa dor que ele traz.! Sempre me atormentando e perseguindo.
Ah, essa calmaria que me faz sentir! Sempre amenizando a dor que antes causara.
Ah, esse frios na barriga e arrepios! Sempre acabando com a calmaria, porém, me fazendo sentir amada, feliz e completa.
