Textos curtos
A motivação nos lembra uma frase antiga que diz o seguinte: “motivação é uma porta que só abre pelo lado de dentro”. Motivação não é apenas cumprir uma tarefa ou um dever. Motivação é realizarmos aquilo que nos completa, aquilo que permite que nós nos reconheçamos naquilo que fazemos.
Motivação não é um impulso permanente, tem que ser alimentado a cada dia por acções, leituras, ouvindo, vendo ou até mesmo com amor próprio. Por isso alimente sua mente com as mais lindas e positivas palavras vindas de áudios, vídeos, leituras ou vindas de si mesmo e essas acções se tornaram em hábitos ✊🏾
Apenas uma reflexão e entendam como quiserem. O restaurante está lá todos os dias pra lhe servir. Alguns dias o cardápio não vai lhe despertar o desejo de saborear. Outros apenas o suave e delicado aroma dos ingredientes vai te fazer sentir vontade de comer até se fartar. Mas o recado principal é que vai sempre estar a sua disposição. Se não aparecer pra comer tenha certeza que outro o fará. Basta passar na frente e verás que todo dia alguém diferente está na porta em busca de novas experiências gastronômicas.
Você hoje é reflexo daquilo que você pensa todos os dias. Se você pensar grande vai ser grande, se pensar pequeno vai ser pequeno. Por isso eu digo comece a pensar grande, tão grande a ponto das pessoas começarem a te chamarem de louco, pois é essa loucura que vai fazer você se tornar o melhor naquilo que você faz.
Quanto mais sobre este assunto eu ponho-me em reflexão, mais nítida torna-se a minha conclusão que aconselhar o que não fazemos, demonstrar indiferença ao que perdemos, dizer o que pessoalmente não diríamos ou fingir estarmos em momento de diversão totalmente felizes quando não estamos para chamar atenção, fingir sermos o que não somos ou termos o que não temos para obter aprovação social, fingir sentir o que não sentimos ou fingir estarmos no presente momento onde não estamos é o que agora chamamos de publicação
O crescente interesse pela história da ciência e da técnica tem profundas motivações sociais e reflete claramente as necessidades de uma época como a nossa, na qual ciência e técnica assumem um papel muito importante no domínio das forças da natureza e da história em benefício de toda humanidade; uma época em que a participação cada vez mais ampla das massas na direção do trabalho produtivo e na vida social exige a formação de um conceito científico do mundo.
Geração do si eu posso eu consigo, geração que paga p'ra ouvir motivação sobre vencer inimigos que não têm, essa é a geração que preferem perder p'ra depois correr atrás, geração que transforma a mentira em verdade e a verdade passou a ser vista como boicote, geração sanguessuga, geração sem plano nenhum mais vive como se tivesse 1milhão, geração que corre atrás de links mas não tem nenhum que saiu dele, geração que se afasta do que lhe faz crescer para se unir ao que lhe consola, não importa se isso lhe leva a lugar nenhum.
Num momento de pausapara reflexão, podemos ser levados à percepção de que o serhumano seja um suicida em potencial pois, se a maioria da populaçãonão se interessa em saber se existem outros locais possíveisde abrigar nossa espécie e destrói totalmente o único localque lhe confere a existência, cria-se uma atitude perigosamente incoerente.
Leitura, musicalidade, entrega, reflexões, pensamentos, diálogos saudáveis, amar, ser amado, parar para sentir a água fria de um rio, fazer caminhadas, descansar antes de o corpo começar a gritar por socorro, não guardar mágoas no coração, perdoar quase que de modo divino, buscar o amor ágape. Tudo isso é guardar o coração de qualquer tipo de virtualidades desnecessárias, tempo em que ainda dá tempo de mudar as prioridades nas relações, respirar a beleza da vida.
"E das minhas reflexões ao longo do tempo aprendi a guardar a plena convicção sobre isso: um dos segredos para compreensão do mistério de nossas existências, reside em ter certeza de que absolutamente tudo que nos sucede será para o nosso melhor quando, a priori, houvermos consagrado nossas escolhas ao crivo d’Aquele que primeiro nos amou, porquanto infinitos, maiores e melhores são os seus planos para nós."
Passado FDP, só que não existe mais,mooorrreuuu!!Imagens de fotos só são reflexos de cores coloridas visuais,imagem inanimada que não se meche,não tá viva,nem pode fazer mal algum, não é a pessoa de verdade,kkk quem vive de passado é museu,tenho 52 anos mas não sou múmia nem múmia no museu...rs
" O mundo anda perdido...é muita gente achando que tem razão, sem reflexão...sem conhecimento...sem argumento...idiotizar é o lema das redes de conexão...ou seria desconexão...sem a mínima instrução...mais um idiota pra coptar...pobre mundo...desconectado da realidade...analfadigital...emburrecido por convicções sem sustentação...sua razão...sua emoção...destruição...aniquilação....perturbação....extinção...repensar e recomeçar um novo caminho...tudo está perdido...sem sentido...sem imaginação...humanidade combalida...falida...falecida."💫
O amor pode ser perigoso ao passo em que nos faz chamar de “deuses” reflexões das nossas próprias ausências: se todo excesso esconde uma falta, talvez meus anseios homéricos me apontem para uma escravidão de mim mesmo. É um risco assumir uma busca cega em busca de algo que parece ser luz mas na verdade, é um reflexo fraco de um espelho que reflete a luz que emana de outro lugar — como os gatos pulando atrás das bolinhas de luz criadas pelos espelhos da crianças.
"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"
A falta do entendimento histórico e da leitura com reflexão crítica está evidente na simplicidade da argumentação repetitiva e empobrecida daqueles que são facilmente convencidos pelos exploradores de mentes fracas e de mão de obra barata. Acredito que a leitura constante, qualitativa e crítica seria a salvação desses personagens.
Hoje a pandemia nos trouxe ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
O que diabos está acontecendo comigo? Enquanto fito meu reflexo no espelho, sorrio, tentando esconder a agonia que me consome por dentro. Meu coração parece uma âncora, mas meu rosto é um disfarce perfeito, uma máscara de felicidade falsa. Eu continuo fingindo, mesmo quando a tristeza me sufoca, um espetáculo de hipocrisia, um sorriso de fachada. Às vezes, é mais cômodo fingir alegria do que explicar o porquê da minha alma dilacerada, o porquê dessa dor insuportável.
"Na tapeçaria da existência, cada fio é tecido com a cor da nossa motivação. A vida, em sua simplicidade, é o reflexo das paixões que nos movem e dos sonhos que nos guiam. Cultive a motivação não como um objetivo a ser alcançado, mas como o oxigênio que alimenta a chama do ser, transformando o ordinário em extraordinário e o possível em realidade."
"Me deparei em um dia chuvoso, corri com pressa para chegar em casa. Olhei o meu reflexo em uma poça e o questionei: por que tanta pressa? A chuva logo passará, tropeçará entre esquinas e se perderá nos suspiros das ruas, mas a calma permanecerá, como uma sombra tranquila, esperando por você enquanto o tempo dança ao ritmo das gotas que escorrem pelas folhas. Então respire fundo, mergulhe na serenidade do momento e permita que a paz interior se instale, mesmo nos dias mais tempestuosos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp