Coleção pessoal de Dercileychaves

1 - 20 do total de 89 pensamentos na coleção de Dercileychaves

⁠A história não se faz somente com os grandes heróis dos livros, mas com os escritores que indelevelmente escreveram nas páginas dos corações

⁠Enquanto os desocupados murmuram e comodamente buscam alguém para apedrejar, cabe ao líder a tarefa de continuar trabalhando. Quer um exemplo? Moisés - O grande e inesquecível legislador de Israel.

Jesus sempre foi muito mais do que um coraçãozinho nas mãos, Ele sempre será coração no coração!

⁠Um dia aceitei Jesus como meu Senhor! E como valeu a pena, pois nas horas mais difíceis sempre senti Ele enxugando as minhas lágrimas e me dizendo: não desista, pois Eu te dou mais esta motivação para continuar! O meu Jesus sempre foi muito mais do que um coraçãozinho nas mãos, Ele sempre será coração no coração ❤️❤️

⁠A noite vai passar

Breve o dia irá raiar,
brilharão raios de sol
nós iremos despertar
pra esse dia bem melhor!
Serão tempos de colher
tudo o que se plantar.
Esse dia de sorrir
muito em breve vai surgir

Que a tristeza cessará
é realidade!
Esse dia chegará,
que felicidade!

Se a noite nos frustrou,
ou se algo fracassou
o que importa é caminhar,
pois na frente há uma luz.
Essa é a meta, a esperança nos conduz
nós iremos alcançar, este dia vai raiar!

Autor: Derciley Chaves Bastos

⁠Que a oração na Terra, mova o céu, abale os reinos e estremeça o inferno. (Atos 4:31)

⁠Quem não ama os animais, não é humano, mas muito pior que qualquer bicho.

Gosto de gente que se precisar não ser agradável não o será, mas que exporá o seu ponto de vista de forma incisiva, olho no olho. Educação sim, demagogia não.

O verdadeiro vencedor é aquele que apesar das evidências e circunstâncias adversas jamais desistiu.

Caráter e inteligência precisam andar de mãos dadas.

Todos nós estamos escrevendo a nossa história, mas não nos iludamos, porque todo o epílogo deve ser mais marcante que o seu prefácio.

A igreja subterrânea se reuniu 70 anos clandestinamente e quando o muro de Berlim caiu, descobriu-se uma grandiosa e poderosíssima igreja, sem templos, sem estruturas institucionais. Só gente chorando, glorificando e dizendo ao ocidente: "Dai-nos Bíblias"

Vivemos em um tempo em que se percebe muitas honrarias sem mérito. Na realidade muitas destas são baratas e meras trocas de favores. Como diz o adágio: "Uma mão lava a outra", mas só que hoje em dia, com águas bem mais podres e fétidas.

Não clamamos por tesouros de ouro prata ou brilhante, mas pela edificação de um reino que não se corrói por traça ou ferrugem. Ao Rei Ciro foi concedido a honra de reconstruir a Jerusalém terrena... Quanto a nós, fomos
chamados para reinarmos com Cristo e almejarmos única e exclusivamente o que ele almeja para si e para o seu Reino

Ainda que o desânimo tente nos abater, não podemos deixar de continuar fazendo outras Marias Eduardas sonharem!

Uma vez o meu saudoso Bispo Onaldo Rodrigues Pereira diante da explanação persuasiva de um pregador visitante que ministrava sobre o sermos como águias, de forma serena e educada, mas com a franqueza que lhe era peculiar, de forma original replicou algo que em essência jamais esqueci. A frase foi mais ou menos essa: "Embora admiremos o voo solitário dá águia, nós wesleyanos, como as gaivotas, voamos em bando".

A lição que extraí para a minha eclesiologia a partir do seu ensinamento, foi: na igreja ou vamos juntos, ou não há graça em ir.

Na mesa acolhedora do homem segundo o coração de Deus sempre deverá ter um lugar para um homem cujas feridas, fizeram ver a si próprio como um cão morto.

Constrangedor para mim seria, olhar do final da própria história e constatar que não teria sorrido os meus próprios sorrisos, chorado as minhas próprias lágrimas, não falado com as palavras que desejei falar e silenciado com a sutileza dos que tentaram os meu lábios cerrar.

Quão triste ser a mim mesmo desvendado que o trágico não foram riquezas que faltaram, nem ambições de grandes conquistas que não obtive, nem mesmo oportunidades de uma nova história que não escrevi, mas que meramente faltou autenticidade.

Quão frustrante seria que ao ter pensado em cantar: "Ideologia eu quero uma pra viver", na verdade não ter sido eu quem tivesse cantado, mas subconscientemente terem sussurrado com uma hipócrita delicadeza o que queriam que eu cantasse.

Penoso seria olhar para os meus verdadeiros heróis e saber que não se desviveram ao tentarem fazer deles Zafenates Paneias e Beltessazares, sendo o que deveriam ser e não o que queriam que fossem, ou seja, jamais tendo se deixado formatarem, mas ao voltar para mim mesmo me ver tendo, dançado, cantado, falado, ventriloquicamente sendo, mas na realidade sem jamais ter sido.

Não, mil vezes não! Quero Chegar no final da própria história sim, mas sem espadas que não foram minhas, sem guerras que não me pertenceram, sem abrir mão de ser eu mesmo, buscando simplesmente ser original, ainda que respeitando a todos, mas sendo um Eu com identidade própria, com um jeitinho mesmo que pouco seja, diferente de ser!

Que a resposta seja serena, eficaz e contundente. Não tem o que se refutar quando a retórica tenta dobrar a voz inquestionável da razão!

TODOS DEVEM SER UMA PORTA ABERTA - esperança para quem precisa entrar, fator de realizações do que Deus deseja que realizemos compartilhadamente! Todos podemos ser o que Deus quer que sejamos para outras pessoas!
TODOS DEVEM ABRIR SUAS PORTAS PARA DEUS - Ele é um Deus que tem poder para abrir portas, mas a da sua vida, Ele só pode entrar se você abrir!

Apocalipse 3:8 ... eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar... Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.