Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Mas não é que a gente precise falar pra saber que existe.
Claro que não!
O fato é que nada nesse mundo vive só do saber;
O que faz a gente viver é o sentir!
E é nisso que o amor transborda da gente,
e faz derramar no mundo fazendo florir os caminhos...
fazendo a vida sorrir dentro da gente!
Do que adianta a vida
Sem você
Do que adianta eu ver as estrelas
Sem você
Do que adianta amanhecer o dia
Sem você
Do que adianta eu deitar
Sem você
Do que adianta eu fazer planos
Sem você
Do que adianta eu sonhar
Sem você
Do que adianta eu viajar
Do que adianta eu curtir
Sem você
Do que adianta eu te
Te falar eu vou e não ir
Mas o que adianta é
Dizer que te amo
E já mais te esquecer
Questionamento
Serei eu?
Serás tu?
Serão eles?
Quem será?
Quem poderá saber?
O certo ou errado
Um novo amanhã
Dorme menino, acorda homem!
Sente o mundo
Sente o caos
Não sabe pra onde ir
Não sabe o que fazer
Não sabe
Não sabe
Nem que poema irá escrever
Seremos nós?
Sereis vós?
Serão eles?
Quem será?
Quem poderá saber?
Um dia quem sabe
A humanidade se entender.
O silêncio não é mudo.
O silêncio só é mudo
quando não estamos à procura
das palavras certas
E o meu problema
não é tanto com as palavras
é com os teus ouvidos surdos
que não entendem as pausas
cada vez mais tristes e longas
enquanto ainda respiro
o mesmo ar que tu.
Devias saber que estou presa
e não é às coisas que não tenho
é exatamente às coisas todas
que eu preciso de te dizer
E no entanto nada do que dissesse
faria alguma diferença.
Se tu quisesses ouvir
eu não precisava falar.
Dei os primeiros passos
em campo aberto, e decidi
sentir o que a terra falava
aos meus sentidos.
E com suavidade tornei
meus gestos plácidos
e brandos.
Na concordância delicada
abracei-me a brisa ,retirei-me
do corpo à acarinhar
pelas nuvens.
Enfim sou alma livre a
perpetuar meus sonhos
em sintonia com o que
me rodeia.
Assim escuto o cantar
das rosas, ouço a melodia
dos ventos quando acariciam
as flores.
Tudo tornou-se mais sensível !
Agora acredito que alma leve
e livre pode muito mais;
No sentir,
No falar,
No tocar.
Sou o vento, sou a brisa,
Sou os raios de sol, e não
quero mais o peso do corpo.
Mas, tenho de voltar e esperar
no tempo minha ida ao leve,
puro e inocente para ser livre
ao infinito.
Para sentir as melodias dos
pássaros a tocar-me.
E saber que um dia voarei
igual ao beija-flor trazendo
comigo penas o doce da vida.
Frequentemente me chamam de louco, só por ser eu
por dizer o que digo sem nem ao menos pensar antes
Sei que minha língua já me pôs em maus bocados e sei que ela mesma poderá me matar, mas quer saber? FODA-SE
digo mesmo sem pensar pois quem pensa demais caba perdendo o tempo que deveria estar agindo.
Para mudar algo é desnecessário falar.
Para ter atitude é desnecessário falar.
Para mostrar a que veio é desnecessário falar.
Para provar que adquiriu conhecimento e que sabe usá-lo é desnecessário falar.
Então, quando falar?
Somente quando for estritamente necessário.
Então, quem cala, consente?!
Discordo! Dependendo do momento, quem cala, se poupa. Quem cala, aprende. E muito!
Você me ensinou na prática e não na teoria que através da tragédia que aconteceu com você que temos que falar o quanto amamos e abraçar sempre e não só depois que a pessoa partir...pois o tempo não somos nós que definimos e sim aquele que está lá em cima.
Te amo eternamente Raul Glock
Uma palavra
Uma palavra com apenas o seu som, move mundos, desperta paixões. Ela nos toca no mais profundo sentimento. Uma palavra vem do fundo, do nada, do pensamento, do mais doce momento. Uma palavra expressa quase tudo, pode trazer ódio e amor, guerra e paz. Enterra tristezas, alivia saudades. Uma palavra é um tesouro, não posse ser roubada, apenas sentida e dita.
Resumo de quem sou e do que vivi
Já saí procurando o que nunca perdi
Também achei que perdi sem que fosse meu
Já me doei pra quem não merecia
E já não mereci o que me deram , o que me negaram e o que me tomaram
Falei o que não ouviram e ouvi o que não falaram
Já fiz coisas que não digo e já disse coisas que não fiz
As vezes sozinho me senti no meio de uma multidão e entre muitos era como estivesse só
Já neguei meu sorriso pra quem chorava , chorei por quem ria de mim e também fingi ri e fingi chorar, mais preocupado com o que os outros sentiam do que com o que eu estava sentindo
Muitas vezes achei que me enxergavam como super homem , as vezes achei que me viam como um mal feitor e na verdade em todas as situações ou me viam eu ou nem me notaram
Vivi histórias que eu criei e fui personagem de histórias que criaram sem me avisar , em ambas o final sempre esteve fora do roteiro, seja lá de quem criou
Me impressionei com pessoas que entendiam meu silêncio e fiquei boquiaberto com quem não entendia minhas palavras e meus gritos
Já ofereci pérolas pra porcos e já fui porco quando escolhi lama em desprezo a pérolas que me ofereceram
Consegui enxergar tanta coisa no meio de um escuro total e já me comportei como um cego onde estava tudo tão claro
Errei, Errei, Errei, Errei, acertei , Errei, Errei, Errei, acertei ...
Esse sou eu , igual a todo mundo mundo ou diferente do mundo todo , não sei ainda ...
Pr Jardel Cavalcante.
Hoje FILHO QUERIDO,você se incomode com minhas cobrançâs execessivas constantemente sobre você ,assim como você eu tambèm tive quem me cobrava e questionava e claro assim como você eu a ignorei eu a substimei,e os resultados sò não foram piores pois tive alguèm que segurou minhas mãos atè o momento que achou que eu poderia andar sozinha,mas acredite filho meu foi o momento em que mais eu prescisaria de seu PAI, e neste momento eu lembrei-me de minha amada mâezinha dizendo-me como a vida era,qual seria o momento exato para ter planos,qual o minutos de desistir de alguns,o momento de esperar,mas claro EU IGNOREI CADA PALAVRA SUA,e hoje eu vejo que TUDO que ela queria era minha proteçâo,nâo queria ver a historia ser repetida novamente.
Hoje você faz suas escolhas assim como eu um dia mas SAIBA QUE TERAS CONSEQUENCIAS NAS QUAIS VOCÊ SOMENTE VOCÊ IRA RESPONDER POR ELA ...
Entâo ouça a voz do coraçao e pense com a razão...
seja eu sua proteçâo e saberas que eu agi com o coraçâo
"Sem sentido"
O novo que os poemas calou;
O encanto que um voz suscitou;
O olhar que foi adormecido quando a voz escutou;
A fala que fez o coração tremer quando ouvir você;
Um você incerto pelo semblante, mas certo pelo instante...instante que o olhar não viu, mas o coração sentiu.
Medrosa foi a voz da criatura incerta, porém a eternidade do falar fez festa...A festa no coração marcado pelo olhar sorridente, porém esquecido pelo falar de repente.
De Nada adianta
Falar de Paz e ás ocultas atiçar guerra
Falar de Amor e só plantar discórdia na terra
Falar de Luz e vagar na escuridão
Falar que tem fé , mas sem Deus no coração .
Tudo ... Tudo será em vão!
A Prece mais linda
é aquela que a gente faz sorrindo
e de alma limpa .
Por que vives a falar de amor?
Porque o amor nunca sai de moda...
Porque o amor nunca nada nem ninguém incomoda...
Porque o amor dá vontade de repartir...
Porque o amor só te sabe fazer sorrir.
Porque no amor há o apoio, a solidariedade...
Porque no amor há o aconchego do lar...
Porque no amor há a humanidade
cumprindo a sua mais sublime missão: a de sequenciar.
Porque o amor é a soma de tudo...
Porque o amor respeita a individualidade...
Porque no amor não existe 'contudo'...
Porque do amor surgiu a humanidade.
Então, não achas tu, que devo viver a falar de amor...
em vez de falar de dor? 😉
Enquanto muitos falam por falar
Poucos realmente sabem o que falam
As pessoas tem mania de julgar as outras sem nem ao menos conhece-las
Ou o que é pior acham que conhecem
Mas lembre-se que da mesma forma com que julgas
Um dia sera condenado!
Viva sua vida cuidando de si mesmo e deixe o vizinho em paz
Já é tão difícil cuidar de nós mesmos
Olhe pros outros e deseje o bem, fique feliz ao ver um sorriso sincero
Por que quem busca o mal só encontra o mesmo mal no qual foi atrás
Tem pessoas que realmente não tem jeito e não vão mudar
Tem outras que são corretas por natureza
E tem pessoas que apenas não encontraram o caminho a perseguir
Apenas faça pros outros o mesmo bem que deseja pra si mesmo
Por que acredite, o que você faz volta pra você
Se não de imediato, um outro dia
Se não pra quem fez, por outra pessoa vem
Resumindo não se meta na vida alheia, e se for pra falar de alguem...
Que fale bem!!!
Pietá
Decepciono-me ao ver o mapa
E o traçado final estampado.
Queria o segredo no cofre guardado
Porque amar é a arte de tentar, de se doar, de renunciar.
Teus amores deliciosos, onde estão?
Agora em meu rosto só a expressão de Pietá,
Minhas mãos vazias pra mostrar.
Nestas noites em que só palavras voam,
E dos meus dedos brotam céus em desalinho,
Giro neste quarto de chão molhado
Tropeço no escuro do caminho.
Nem sombras dos que me pediam
Pra mais alto eu falar.
Nem pontes unindo sul e norte,
Nem em aquarelas vejo teu olhar,
Só um vento que sopra melancólico e forte.
Mas há de haver um ponto sagrado
Onde o mundo possa ser ancorado
E viver em harmonia
O sonho pela vida sonhado.
Onde o sol bronzeie a pele
Onde a semente germine
Onde a realidade sorri.
E a vida, preciosa, se ilumine.
• Falar de amor…
Amor é o sentimento mas lindo existente no Universo. Este sentimrnto vive com todo o ser(crianças, mas velhos, animas racionas e inracionas etc), esta em toda a parte do mundo(zonas rurais, urbanas, nas vilas, sanzalas, musseque etc), esta em todas pusicões ( Norte, Sul, Este Oueste etc) e em todos os sentidos (aos lados, por frente e por trás).
O amor é um sentimento que traz: paz, alegria, união, compreenção, animação, felicidade, harmónia, orgulho , capacidade, esperança, sucesso, luz, sabedoria, orgulho etc. Tudo isso graças ao amor…
Por isso eu vou amar você, porque o amor é bom, simples, lindo, alegre, maravilhoso, etc.
Então eu vou dizer assim: ``EU TE AMO!´´
Quarta feira/04/12/2013
Falar com Deus é o que preciso, Pois Ele é fonte de poder Só Nele a vida faz sentido, Pois me dá forças pra viver.
Das madrugadas,ao teu lado,ajoelhava-me para orar,clamando a Deus p/Ele falar ao teu coração do meu amor por ti.Vc ouviu?
Hoje,no mesmo sentido.Q/consigas ouvi-lo.Deus é quem deve predominar nossos pensamentos,pois sonda e conhece os corações.
Enquanto houver vida em mim e o pulsar do meu coração esteja em teu sentido,o farei conhecedor do amor que rege nós dois.
Que neste nobre coração,onde o Espírito Santo de Deus faz morada,suas palavras de amor anunciadas p/mim,ecoem fortemente.
E assim,amanheço mais um dia pensando em ti.Pensar sozinha?Jamais!Em Cristo, somos um só corpo,uma só alma,um só coração.
perdi
e digo sei aonde
perdi
e não tenho coragem
de voltar para
buscar. ..
é que
eu
perdi
aí reencontrei de
novo. ..
mas perdi mais uma
vez. ..
eu perdi duas vezes
no mesmo
lugar....
perdi muito tempo...
não
eu não perdi.
eu
estou perdendo meu
tempo....
eu perdi as palavras...
na verdade
estou repleto delas...
na verdade
não
ouso falar...
...os
sentimentos
que nos chegam,
contrariados
até
à última gota da
razão,
teimam em nos
ferir
de sofrimento em
toda
a plenitude do
tentar dizer
não...
Não me procures
sentimento e
afasta
de mim essa sensação de
felicidade,
sabendo tu que jamais
será
possível
tal...
e deixa falar a
razão...
Rogerio Amadeu Santos Moura......
