Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Ela é bastante emotiva, inquieta,
intensamente expressiva,
possui distintas personalidades
e cada uma destas tem seu próprio momento de destaque
a depender de qual sentimento
venha a falar mais alto
de acordo com a situação atual
de sua vida,
agem como genuínos desabafos,
cada tem dela o que cativa,
algo já esperado,
principalmente, de uma linda e intensa poetisa.
Devaneios em mim
É certo que tentei falar,
tentei falar com a lua,
mas ela, tão longe,
... pôde ouvir não.
Tentei alcançar uma estrela,
dessas que vivem ainda,
mas ela, tão longe,
... pôde ouvir não.
Tentei acompanhar o riacho,
mas tanto ele corria...
que não pôde ouvir não.
Tentei falar ao passarinho,
mas ele tanto cantava,
que não pôde ouvir não.
Então falei para mim,
falei, ouvi e parei...
então percebi, senti
sorri... estou aqui.
Se não fossem palavras, seriam rabiscos, manchas de tinta, o que for
Ela sempre encontraria um jeito de se expressar
E a forma como se expressa
ou o que provoca em si mesma
Não é culpa de ninguém
Não é um peso
Ao contrário, é libertador
É suave como um bálsamo
A sua única busca é
Poder ser quem é
E sentir o que sente
O que queres
O que queres que eu te diga?
Além de eu te dizer
Que o amor está acima de tudo.
O que queres que eu te diga,
Se o amor supera tudo?
Vem! Temos muito que falar
Temos muito a dizer um ao outro
Há uma diferença muito grande
Entre o dizer e o sentir.
Vem! Não há mais tempo algum...
Os dias estão passando
E não há mais como voltar atrás
O tempo corre numa velocidade
Sem limites e sem se importar
Se nós estamos vivendo ou não.
DESCREVER-ME
Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.
Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.
A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.
Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.
Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.
Cala-te!
Se não podes bem falar de flores
de suas cores
de seus odores
Por onde fores...
Cala-te!
Se não podes bem falar de amores
de seus olores
de suas dores
Por onde fores
Cala-te!
De tudo que não possas bem falar
Cala-te!
Pois, às vezes, o silencio não é tão somente um ato sabedoria,
é também um ato de amor...
(para contigo)
☆Haredita Angel
05.05.2023
Quando você fala mal de alguém e propaga isso nas alturas , a única verdade existente é que você está tentando levar a reputação desta pessoa ao pântano de lama , de insatisfação e de derrotas que formam o ambiente de sua vida, o que é impossível , pois atitudes como esta , só te levam pra mais fundo neste triste e sombrio poço que você habita
Expressar seus sentimentos ou não? Eu sempre me fazia essa pergunta, mas eu sempre pensava que se expressar seria a pior coisa do mundo, tanto é que quando me perguntavam eu falava melhor não falar, pode dar errado, até que um dia eu me expressei meus sentimentos com total sinceridade, parece que eu estava precisando falar, sabe que nada é por acaso então, está aí uma grande lição, expresse seu sentimentos a quem você ama, a sua família, amigos antes que seja tarde demais, você vai sentir um alívio no seu coração se expressando, se você realmente não gosta de se expressar, escreva num caderno tudo aquilo que você está sentindo, pois você precisar achar uma solução de não guardar tudo para você, escolha as pessoas certas que você quer do seu lado, descarte as pessoas que não fazem diferença na sua vida. E sim hoje eu digo que vale muito expressar todos os seus sentimentos. Expresse-se!
"Declaração de Amizade"
Ser amigo(a) é poder dizer com convicção: AMIGO(A) TU ÉS O MEU REFÚGIO NOS MOMENTOS DE AFLIÇÃO... AMIGO(A) TU ÉS A FONTE DA MINHA ALEGRIA... AMIGO(A) TU ÉS A RAZÃO DO MEU VIVER... AMIGO(A) VC É MAIS PRECIOSO(A) QUE O OURO E A PRATA... NADA NESSE MUNDO VAI ME FAZER MUDAR DE IDEIA QUANTO AO QUE EU PENSO DE TI... EU TENHO A CERTEZA QUE VC FOI ENVIADO(A) POR DEUS, PRA FAZER PARTE DA MINHA HUMILDE VIDA... VC ME FAZ FELIZ E SEMPRE ME FARÁ FELIZ... AMO-TE
O verdadeiro amigo
Não invade sua privacidade
Não te homilia perante os outros
Nunca tenta ser melhor do que você
Ele procura sempre ser
A luz da tua escuridão
A mão que te segura
A palavra certa pra te ver sorrir
E como a raiz que sustenta a arvore.
Assim e como eu vejo
A verdadeira amizade.
Com Carinho Carlos 16#0;82011
Qualquer dia a gente se encontra, amigo!
Pode ser em uma esquina, em um bosque ou em um banquinho qualquer. Pode ser em uma velha casa, em uma antiga rua ou em um bairro esquecido. Pode ser por pensamento, por lembranças ou memórias. Pode ser de qualquer forma, qualquer jeito. Nesta altura do campeonato tudo é válido. Por isso, sei, com toda a certeza, de que, um dia, amigo, a gente se encontra de novo!!!
" O Reggae me faz "
Eis então mais uma vez que eu estou aqui sozinha.
Nem um amigo pra falar, nem uma voz além da minha.
A noite eu ando por ai, quando a cidade está dormindo.
Penso em você e fico feliz e esqueço as tristezas e acabo sorrindo.
Ouvindo o Reggae tocar, fico leve e me sinto flutuar.
Fechos os olhos e espero te ver, pois o Reggae presenciou os meus momentos com você.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.
Eu tenho tenho pra falar, mas não sei por onde começar.
Por mais que eu tente te dizer, nunca vou saber ao certo o que sinto por você.
Por isso te fiz essa canção, pra você estou disposta a abrir meu coração.
Então vamos deixar rolar, ninguém melhor do que o tempo pra dizer no que vai dar.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.
Amizade não pode ser descrita por palavras e sim por gestos ..
Se é meu amigo prove não diga
Se é meu amigo faça não prometa
Se é meu amigo se importe não finja
Se é meu amigo fique não suma
Se e amigo me reprove não bata palmas
Se é meu amigo fale a verdade não minta
Se meu amigo beba comigo mais chore comigo também
Se é meu amigo compre minha briga e não separe
Se é meu amigo fale e não se cale
Se é meu amigo simplesmente seja !e foda se o resto!
A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!
"vejo o significado do ser amigo
como uma pessoa de segundo plano
que sua única funcionalidade é está alí
sempre disponivel para nos completar naqueles momentos
e por uma simples ausência sem explicação
ele perderá nossos laços de amizades.
Nunca perguntamos se somos amigo dessa pessoa
que chamamos de amigo."
Em algum momento da vida, alguém pede para ser seu amigo, seu confidente ou seu amor...
Seu coração, então, rende-se ao encanto das palavras pronunciadas, das ações realizadas, das promessas feitas.
Acontece que este mesmo coração começa a gerar expectativas sobre tais fatos, sobre o que outro coração lhe faz sentir, lhe faz sonhar... Essas anciedades acabam sendo frustadas quando percebe-se que esta pessoa não é tudo aquilo que se imagina que seja.
E o interessante é que quando se dar conta, estar-se totalmente envolvido com esse tal sentimento: a decepção.
Vale relatar que sempre iremos nos decepcionar com as pessoas, porque na verdade elas não são tão perfeitas. Até porque ninguém é perfeito. Todos temos falhas e estas nos tiram a perfeição e nos fazem de algum modo decepcionar a alguém.
Diante disto, então, vivamos a vida com intensidade, caminhemos olhando para frente, passando por cima das pedras e vencendo os obstáculos que nos são lançados.
Saíamos da toca, do lugar que nos causou frustação.
Vivamos.
Ação e reação!
Esta é a melhor solução.
ETERNAMENTE AMIGO
Amigos são diamantes
Joias raras, valorosas
São virtudes calorosas
São eternos viajantes.
vêm às vezes pra ficar
E outras vezes despedir
Vem para nos abraçar,
vem chorar, vem pra sorrir.
Amigos estão presentes
E em sua percepção
Trazem o dom de estar ao lado
Com carinho, com cuidado
Pra tocar o coração.
Sabem ler nosso semblante
Se está bem, sabem notar
Fazem de duro algumas vezes
Mas sempre querem ajudar.
Amigos são como riachos
são descansos, fontes calmas
São caminhos, são canções
Tons que tocam, enchem a alma.
Enfim, amigo é aquele
Que vem no momento certo
No silêncio é um mar de flores
Na vida um livro aberto
Que não pensa em temporal
E não importa o que vem
Amigos estão por perto.
PROMETO-TE
Eu prometo, ser amigo
Ser fiel, namorado
Eu prometo está contigo
Pra vivermos lado-à-lado
Eu prometo flores em cada primavera
E em cada estação, do amor a gente espera
Diz que aceita
Meu pedido
Estou sonhando acordado
Eu te amo, como nunca
Estive amando no passado
Eu lhe prometo flores
E abraços no inverno
E em cada estação, o meu amor tão terno.
Na falta ou na fartura de pão na mesa
No frio e no calor, no riso ou na tristeza
Num gesto em cada olhar, o amor estará
Com sua chama acesa.
Juntinho bem pertinho quando for orar
Pedindo, agradecendo ou só desabafar,
Sorrindo e lendo a vida em nome do amor
Eu estarei contigo seja como for.
Saudades meu amigo
Não dá para entender o motivo de você não estar mais aqui...
Mas Deus sabe de todas as coisas
A única coisa que posso fazer é agradecer a Deus
Agradecer, porque Ele me deu a honra de te conhecer
Agradecer, por ter nos proporcionado tantos momentos juntos
Agradecer, pois ele foi tão generoso ao colocar uma pessoa tão maravilhosa como você em minha vida
Meu amigo...
Dói tanto ter que escrever sabendo que você não está aqui para ler
Mas seja onde for que você está nesse momento
Saiba que sou grata... Por tudo...
O pouco tempo que você visitou essa terra, marcou muitas vidas...
E todos sentem a sua falta...
Eu sei que aonde quer que você esteja
Esta olhando para nós
E não quer lágrimas e sim sorrisos
Por isso sou feliz nesse momento
Feliz por saber que você existiu, existe e sempre existirá dentro de mim...
Simplesmente... TE AMO!!!
Encontrei em Jesus a Perfeição.
Meu consolo
meu Refugio
Minha Salvação.
Meu Amigo!
Meu Senhor
Meu Deus e Libertador.
Eu imerecedora de pertencer ao Seu Reino de Amor...
Sou falha, fraca, e imperfeita!
Sou insegura sem Ti...
Sou dor.
Sou tristeza
Solitária no mundo das trevas.
Sou patinho feio no meio de lobos.
Neste mundo estou, mas dele não sou.
Me percebeu o Senhor e veio ao meu encontro.
O gemido de minha alma escutou...
Acolheu-me, escolheu-me...
E hoje nova Sou. Aleluia.
