Textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 9946 textos Bonitas pra Falar a um Amigo

DIAS AUSTEROS
Um dia falarei coisas bonitas,
Terei a tua idade e serei feliz
Assim com esses dentes brancos
Que revelam a pureza da tua alma...
Um dia me apaixonarei também
E na luz das manhãs as borboletas luzirão
Como o ouro mais puro das alterosas,
Um um dia serei tão romantico
Que nem Manoel de Barros
Ocultará a essencia da poesia,
A sublimidade do inefável
Vou perceber o amor por mais que ele se esconda
Nas complexidades de dias austeros
E depois de nove meses poéticos e sonhadores
Meu filho receberá o nome de um herói
ou de um grande astro assim como Michel Platini

Inserida por tadeumemoria

⁠"O grito da caserna"

Me cansei das palavras bonitas escritas em verde-oliva
Em verde-oliva pra escrever bem sobre as mulheres
Medíocres muitas palavras pintadas
Que mulheres da caserna superaram desafios e fazem parte da história
Da história de quem? Pra quem?
Calam-se pra erguerem o troféu do preconceito
Preconceito de gênero, de formação, de vida.

Sob os sóis de formaturas
Finge-se adestrar mulheres
Adestradas pela hierarquia e disciplina
Mulheres que tratadas pela Força seriam firmes
Seja firme para quem? Por quê?
Que mal tem em não ser firme se a mulher pode ser o que ela quiser
Exerça sua função! Mas não escrotize.
Exceto se sua essência for escrota.

Me cansei da farsa que obrigada camuflar os sentimentos
Que diz que ninguém chora, não pode cansar, não deve parar
Me cansei dos olhares hipócritas e preconceituosos
Gritei
Voz não tem eco no horror
Voz não tem dono no terror
Fantasmas não têm voz
Porque gritar só pode ser “Sim Senhor!”

Não cansei de marchar pra meu destino
Escolhi levantar a bandeira em silêncio
Depois do medo, da opressão, de depressão
Larguei a bandeira da mulher farsante que não sou
E assumi que não sou produto da grande fábrica de robôs
Por quê? Porque tive medo, senti opressão, vivi depressão
Por quê? Porque sou frágil, humana, espontânea, natural.

E neste brado não se escondem minha aversão
Náusea às sociopatas sedutoras de plantão!
Seus chamarizes estão nas estrelas
Cujos trajes ordenados só lhes despertam as oportunistas por ocasião!
Essa mulher nunca fui eu
Por quê? Porque sou frágil, humana, espontânea, mulher.

Sr comandante que não me perdoe!
Eu quis me libertar, eu não nasci esta mulher que o holocausto criou
Forjada no aço da exclusão e da tortura
Estou aqui
As memórias da caserna fazem parte de mim
Não quero mais os regulamentos desregulados
Regras que encobrem e protegem os mais altos e ambiciosos
Os que preferem encobrir erros a perder uma promoção.

Sr comandante que não me perdoou!
E de “vermelha” me rotulou
Não teve estratégia para me “converter”
E o grito de dentro da caserna eu precisei ter.

Um grito de liberdade foi o silêncio da despedida suprimida
O grito supostamente silenciado fora substituído
pelo grito que ganhou mais força com a soma das memórias.

Eu nasci mulher, biologicamente mulher
No entanto, eu me fiz mulher, audaciosamente mulher
Mulher que pensa
Mulher que chora
Mulher que se cala pra ter voz na hora certa
Mulher que sente
Mulher que deveras consente
Consente pelo cansaço do fardo.

Foi a esperança de ganhar força o meu grito de mulher
forjada no campo da batalha castrense
grito que ecoa sem poder escolher
que escutem todos, a partir de agora, o “eu” que a esta mulher pertence.


Poema publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Dia dos namorados é sempre igual:

De um lado têm os casais que se amam trocando palavras bonitas, corações, presentes, alianças... De outro, têm os críticos que se dizem "felizes solteiros", mas não perdem a oportunidade de alfinetar o relacionamento alheio. Têm pessoas que se incomodam tanto com o amor dos outros que, no fundo, não devem amar nem a elas mesmas. Que pena.

Inserida por Semeandoamor

⁠Auroras Bonitas,Auroras Queridas.




Começa no Sol um maravilhoso espetáculo em alguns céus frios do planeta Terra.
Com os seus ventos solares brilhantes,lança incontáveis partículas ensolaradas na rotação de um lugar rochoso.
Com uma grande velocidade.
Ventos solares repletos de delicadezas do Sol.
Na sua simpática rotação,o planeta Terra é protegido por algo invisível.
Que gira em sincronia com ele.
Criado dentro de sua vida planetária.
Invisível e maior.
Com outras minúsculas partículas energizadas,o protegendo acima dos céus.
E um pouco mais longe esse protetor invisível observa os seus dois movimentos,os seus continentes,e cores que atravessam alguns lugares frios.
Cores em céus frios.
Onde caminhos de neve,árvores na cor branca,e um bom silêncio predominam.
Ao olhar para algum céu assim,flocos de neve se distraem vendo cores dançando.
Brilhando como as estrelas distantes.
Pode ser em um verde cintilante.
Ou um cor-de-rosa memorável.
Em um roxo magnífico.
Em um fascinante amarelo brilhante.
E até na cor azul,que lembra esses céus.
Nessas cores dançantes as Auroras estão.
Em outras cores nos céus frios.
E o Sol distante com os seus ventos ensolarados,derrama mais gotas douradas de sua alma.
Retocando as charmosas Auroras.
Acima desses céus frios e macios,um protetor invisível é agraciado com calorosos ventos.
Girando com o seu planeta,iluminados com uma felicidade solar.
Em uma harmonia vivida.
Nas Auroras que descem sobre azuis frios e calmos.
Dançantes como as brisas noturnas.
Levitando em qualquer nascer do Sol,em uma congelada sensação.
Fazendo desses céus,uma caprichosa aquarela.
Com brilhos que enfeitam.
Nas cores vibrantes e sensíveis.
Estão as queridas,Auroras.
Como véus coloridos,pontilhados por estrelas distantes.
Auroras coloridas.
Colorindo caminhos que elas podem ver.
E ainda seguindo em momentos longínquos e frios.
Uma estrela com um grande brilho,revela boas razões de sua alma.
Com fortes ventos que atravessam um protetor invisível de uma forma gentil.
Revelando lindas cores.
Mesmo que seja apenas para alguns céus frios. As Auroras dançantes e bonitas,deixam cair gotas coloridas aos ventos.
Para que possam colorir um outro céu,quando o planeta Terra perceber mais uma vez,o quanto é grato pela vida que tem.
Refletida na alma do Sol.

Inserida por FFabricio

⁠Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.

Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.

Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.

Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.

Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.

Inserida por Vsr

⁠A Flor Flávia

Você é como as flores mais bonitas.
De todas varandas campos e vistas.
Você tem um sorriso e um jeito lindo.
Acredite nisso pois eu nunca minto.

É uma mulher incrível e admirável.
Com um jeito meigo inexplicável.
Uma personalidade que eu gostei muito.
Que quero ter nessa jornada no mundo.

Pelo pouco que te conheço já me apeguei.
Vou dizer um dia que no coração a guardei.
Um dia em breve sinto que vou te amar.
Quero um dia no meu coração te guardar.

Foi prazeroso receber você na minha vida.
Que disso nós dois um dia nunca desista.
Que nunca mais você esteja ausente.
Prometo te amar no futuro e no presente.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Palavras...
Palavras bonitas declamam bocas e "dedos"...
Lindas palavras soltas aos quatro cantos. Palavras soltas...
Palavras bonitas mas que Sem Conteúdo são só palavras...
Lançadas ao vento, ao tempo e não há nada que o Tempo não Apague!
Palavras sem objetivo de cumprir o que a boca um dia disse, nada vale
perante aos ouvidos de quem aprendeu a dar mais
valor as Atitudes e Compromisso com o que se diz, do que
idolatrar palavras doces!

Inserida por RobinS25

Valorize uma vida

A vida me presenteou, com uma das flores mais bonitas, que deve existe. A vida me ensinou á amar, quem sempre me amou; pois quero lhe falar com todo o meu amor: EU TE AMO e Obrigada Senhor. Valorize enquanto estar por perto, pois quando vai embora, só deixa saudades e arrependimento.

Inserida por Mannu23

"Existe uma frase que diz que "as mulheres mais bonitas são aquelas maquiadas com o Espírito Santo". Essa é uma verdade inquestionável e incontestável. Mas...ainda mais belas que as mulheres que cuidam do seu exterior, são aquelas que escolhem ser bonitas pelo lado interior sendo belas por dentro também. Elas se revestem de um espírito manso, humilde e submisso a vontade de Deus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Existem tantas mulheres bonitas...
Que deixam minha alma aflita...
De fazer ciúme a minha solidão...
Mas meu matreiro coração...
Desta tentação se desvia...
E minha vida segue vazia...
Neste rumo que já é uma tortura...
Estou cansando de aventura...
Preciso de sossego...
De carinho um aconchego...
De alguém com bons costumes...
Desprovida de ciúmes...
Esta doença maldita sem cura...
Que muita gente não atura....
Por ser uma praga venenosa...
Que se torna muito perigosa...
Por uma pessoa maliciosa e agressiva...
Com o poder de possessiva...
Por isso, eu amo meu amor secreto, sofro em segredo...
Por que não consigo me declarar e arriscar tenho MEDO>

Inserida por sergiocancioneiro

Nunca vi flores tão bonitas,

- todas bem perfeitas

Lindas flores infinitas,

- super perfumadas

Pareciam até pintadas!



Todas muito bem nascidas

Na cidade de Colinas;

Rodeada por cursos d'água,

Coroadas por cascatas,

Todas bem regadas!



Sim, nestes versos inventados,

Bem intencionados,

Para arrancar das colinas,

Mil sorrisos,

Para semear felicidade

No meu canteiro.



Se um dia eu vier ao encontro

Do teu povo,

Da tua cidade que é um jardim,

Eu seja reconhecida

Não como uma simples turista;

Mas como alguém que ama,

A sua gente e a sua cidade

Ainda quando os conhecia

Nos campos de flores e da poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Existem coisas tão bonitas
Que a gente pensa
Que não estão aqui,
Não acredita e não espera
Pois elas estão escondidas
Atrás daquela densa atmosfera
Que criamos ao nosso redor
Que é pra nos proteger
E tornar este mundo
Um lugar um pouco pior
Essas coisas bonitas
Existem de verdade
Estão espalhadas
Nas coisas grandes
escondidas nas pequenas
Aguardando apenas
Um pouco de boa vontade
Pra poder saltar aos olhos
de quem não acredita
Que fadas vem na madrugada
E que há Anjos
caminhando na Avenida
Não crê
No Sorriso de Deus no pôr do Sol
E Seu Olhar, a nos guiar no escuro
Nosso Farol, Nosso Porto Seguro
Seu carinho na chuva que molha
E a nova vida que brota
Protegida
Sob a folha rota
E se oculta aos olhos de quem
Não vê e nem quer ver
E passou pela vida
Sem ter aprendido nada

Inserida por edsonricardopaiva

" No final você vai entender que não está nas palavras bonitas, não se trata de vitória e não vem com o sucesso pessoal, não está do lado de quem resume a situação com a melhor narrativa, não é aquilo que as pessoas pensam que vai te fazer melhor ou mais feliz...tá na tua maneira de enxergar as coisas e na tua relação com a pessoa que sabe tudo a teu respeito: você mesmo."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Quando a noite chegar
Trazendo infinitas respostas
E as flores bonitas
das quais você gosta
E que não abrem-se ao Sol
Noturnas iguais você e eu
Misteriosas
Quais livros que a gente não leu
Relembre as promessas
que nós não cumprimos
incrustadas
No seu coração e no meu
hoje mais nada restou
Mas te peço que leves
Aonde quer que fores
A nossa lembrança guardada
E mais nada
Além do perfume das flores

Inserida por edsonricardopaiva

Não preciso ter status para, ser admirado. Não preciso falar palavras bonitas, para ser amado. Não preciso estar no topo, para ser um campeão. Mas preciso ser, verdadeiro e sincero em minhas atitudes. Correto e sensato nos meus objetivos. Amável e leal com o meu próximo, e principalmente, ter caráter, essência e atitude. Nunca desfazendo ninguém, pelo meu ter, meu ser ou meu pensar. Mas respeitar e entender que, nem sempre, meus pensamentos e ações serão do teu agrado, mas entenderei e compreenderei o teu pensar!

Queria saber falar palavras bonitas, que fossem tão lindas como você, que fizesse você sentir o que eu sinto. que não se torna-se em vão tudo amanhã, que ficasse gravado em sua mente a minha emoção, que tudo que fosse feio parece-se com você, que não me fizesse ter sonhos pensando em você , que simplesmente não vivesse por tí, que meu saturamento não fosse o céu, que você soubesse que preciso de você, que mesmo sem saber tocar tenho sua cifras em meu coração, que se você sumisse eu sumiria para a vida e que se você morresse eu viveria desiludido, que seu sobre nome fosse qualquer coisa que mesmo assim eu me lembraria do amor...

Amar não é apenas sentir, ou falar palavras bonitas, ou escrever uma poesia, mas amar é não omitir, é não ser indiferente no coração à dor alheia, amar é doar recursos, é comprar é agir, é fazer, é sacrificar, é ter iniciativa para resolver os problemas e se envolver em favor dos necessitados. Amar verdadeiramente com compaixão, assim como nós amou e nós ensinou o senhor JESUS CRISTO.

Eu queria escrever uma história para que um dia eu pode-se falar, falar de coisas bonitas que iriam mim fazer sonhar, sonhar em um lugar perfeito onde eu teria uma vista pro mar, sonhar com as coisas da vida que mim fariam flutuar, sonhar com aquele casal que um dia mim fez chorar, já sonhei com coisas que jamias saberei o porque, apenas sonhei

Inserida por AnaBeatrizOmena21

Queria te falar sobre coisas bonitas como as flores, as musicas de amor e a passagem das estações , mas não consigo , há dias como hoje em que sinto que você levou embora meu sorriso , minha sensibilidade e meus sonhos .E sinto que mudei muito em pouco tempo e que tem uma parte minha que apodrece enquanto outra está prestes a florescer .

Inserida por audreyponganborteze

''O motivo é que eu tenho todos os motivos do mundo de falar sempre palavras bonitas pras pessoas, e nenhum pra ofende-las ou ocupa-las com algum tipo de problema meu, o motivo é que quando eu escrevo coisas bonitas, essas palavras tambem entram em mim e me torna cada dia numa pessoa cada vez melhor, com mil e um motivos pra ser um motivador e um encantador de palavras em sua vida e não tenho nenhum motivo pra não falar essas palavras, e que quando surge uma pessoa com essa pergunta, é um motivo de comemoração pra mim, pois de alguma forma pude ver que as minhas palavras chamaram a sua atenção, e que sei que um dia uma dessas inumeras frases vai servir pra animar o seu dia...as minhas palavras só mostram que Deus existe e de que vc não precisa dar nada em troca pra que uma pessoa mostre um carinho sincero por voce, e te der mil motivos pra sorrir e nenhum pra te ferir.Voce é uma joia rara pra mim.''

Inserida por carlos13adriano