Textos Bíblicos para Casamentos

Cerca de 141 textos Bíblicos para Casamentos

⁠Para os cristãos Bíblicos e Ortodoxos, o livre-arbítrio é uma capacidade dada por Deus para que o ser humano faça escolhas contrárias. Caso não houvesse livre-arbítrio, como tagarelam os deterministas, não haveria responsabilidade em nenhuma das ações humanas, pois tudo já estaria determinado, sem opção de escolha.

Inserida por VerbosdoVerbo

Não há casamentos perfeitos assim como não há políticos perfeitos: contudo a semelhança está na confiabilidade e na parceria de ambos, entre si não pode haver desequilíbrio.Toda honestidade é carregada de mazelas incluindo a responsabilidade de cada um.Errar com permissão é uma coisa ,escorregar sem permissão é outra coisa .Ai é traição.Em ambos os casos não há lugar para amadores .

Inserida por jair_activista_feijo

Hoje casamentos são realizados por carentes desejosos de casar porque odeiam ficar carentes. Casam-se e, depois de algum tempo, querem melhorar o casamento porque estão carentes. E, assim, brigam entre si porque os dois, ou um só, está carente. Desse modo, em razão da carência, um deles trai, ou apenas se cansa, e diz que aquele casamento não dá, pois não preenche a carência. Quem sabe um novo casamento? Um novo marido? Uma nova mulher?

Inserida por Daniel.consciencia

Por que os casamentos de antigamente duravam muito tempo e agora duram pouco? Acho que a resposta está na palavra casamento. Casamento é um processo longo, onde as parte procuram se encaixar, fazendo concessões mútuas. A vida pós casamento é necessariamente diferente da vida de solteiro. Nos dias atuais aquele processo longo de ajuste não existe mais. Os parceiros já se conhecem antes de casar. O casamento na verdade ocorre antes do rito religioso ou oficial, de forma que os parceiros já não esperam novidades e não há uma lei impedindo que o casamento se dissolva, como há algumas décadas. Então, no processo atual, tem tudo para não dar certo ou durar pouco.

Inserida por DavidFrancisco

Não vivemos mais em tempos de casamentos arranjados e mulheres submissas como há séculos atrás. Vivemos sim numa época de muito dinamismo, informação, tecnologia e liberdade. E com o amor não tem sido muito diferente. As pessoas escolhem seus parceiros, daqui a pouco trocam, ou são escolhidos, daqui a pouco são trocados, ficam, namoram, casam, separam, ficam, ficam de novo, e os amores e desafetos vão acontecendo neste acelerado campo relacional. Mas eu pergunto, e o coração pra acompanhar esse ritmo? Amores não retribuídos? A rapidez dos vínculos? Uma noite e nada mais? As expectativas não contempladas? Será que todos entendem o cenário atual, e bancam seus desejos e vontades? Prontos pra lidarem com qualquer desfecho? Eu me arrisco em dizer que são poucos. Tenho visto muita lágrima, angústia e confusão por aí. Gente descrente no amor, com receios de confiar e se envolver, e principalmente, medo de sofrer... O sofrer é fundamental para se ter mais maturidade afetiva, é nele que você tem a oportunidade de transcender você mesmo, com o tempo inclusive você vai ficando bom em aprender com o sofrer. O sofrer é inerente a qualquer relação humana, é o risco que se assume para poder estar com pessoas, alguém consegue viver sem um abraço, um beijo, sem amor, sem gente? Mas e o "coração blindado"? Um coração "aberto" para viver e aprender com o que a vida reservar no campo afetivo, bancar as coisas, aprender, sofrer sim, e acima de tudo, viver... Amar é isso, entrega, risco, intensidade, mas penso que pelo amor, vale a pena cada lágrima derramada, não? Não blindem o coração "para o amor", blindem "para amar"...

Inserida por abiliorosajr

"Muitos casamentos sofrem amargamente, porque o casal não leu as placas de sinalização durante o namoro. Um namoro turbulento não desemboca num casamento feliz. A Bíblia pergunta: “Andarão dois junto se não houver entre eles acordo?” (Am 3.3). Muitos empresários pagam um alto preço por terem firmado sociedade com pessoas, que, revelaram-se mais tarde desonestas. Acautele-se! Seja prudente! Não faça alianças precipitadas!"

Inserida por kellyfaustino

Motivo de muitos casamentos que não conseguem se sustentar: raros são aqueles que levam para a vida toda conjunta as mesmas palavras e atitudes que tiveram para conquistar esse mesmo casamento. Oi? As pessoas são diferentes? Então por que se mostraram totalmente diferentes do que são na realidade? Qualquer coisa que se inicie dentro de uma mentira, dificilmente vai passar disso.

Inserida por swamipaatrashankara

Nos países árabes sabe-se de casamentos arranjados, a mulher manipulada, controlada, valendo tanto quanto um jarro, um utensílio, diz-se se não gosta, ama, depois aprende, como se pudesse. Não concebo o amor sem a fase da paixão inicial, do encanto, descoberta do outro, sedutora. Todo esse processo natural, a empatia, sintonia, reciprocidade com o outro, afinidade, como ao outro destinados, correspondidos, coisas tão difícil como acertar na loteria.

Inserida por Fabio02

Quando se falam em casamentos GAYS imaginam monstros que irao fazer pornografia na frentes dos seus filhos e sair gritando e fazendo barracos... Poucas pessoas procuram saber ou ver como são a relação das familias HOMOAFETIVO. Não sei como muitos não vem que pior pais fazem com seu filhos de sangue violentando os proprios filhos.. vc nunca ouviu caso de crianças adotadas por casais HOMOAFETIVO... Preconceitos todos mto tem saber pq?! pq cultivam ele... ninguem ensina uma crianças a não aceitar coisas d estranhos.. ensina a criança q mulher tem q fica em casa lavando passando.. e homem sair ter carros ser namorador..e q e feio homem cm homem e mulher cm mulher... se ensinassem que teriam q respeitar os sentimentos dos outros... e os outros a nova geração seria menos preconceituosa !

Inserida por joyceflor2009

⁠Antes de nos casarmos, perguntamos a nossas avós, cujos casamentos duraram quarenta anos ou mais: "Qual é o segredo de um casamento feliz?". E elas pararam, olharam para a salada de frango e disseram: "Vocês realmente precisam gostar um do outro. Além da atração, você tem mesmo que gostar daquela pessoa".

Inserida por pensador

⁠Eu acho uma lindeza gente que leva crianças pequenas a casamentos, bailes de formatura e velórios. Daí fica a molecada correndo, caindo, quebrando coisa. Nos velórios é pior ainda, porque só falta esbarrar no caixão e derrubar o defunto. Tem lugar que é de adulto e tem lugar que é de criança. Se você suspeita “levemente” que seu filho pode ser mal-educado, e não se comportar como um verdadeiro lorde britânico, não o leve. Ou então leve logo o moleque, alugue um terninho de anão para ele, para que fique igualzinho a um boneco de ventríloquo, e aguarde pelos elogios dos familiares, todos mentirosos.

Inserida por andrercostaoliveira

Assim como nos relacionamentos,noivados,casamentos e namoros só se pode ter paz fora deles no mais tudo é sofrer visto que o ser humano ou animal nunca alcança o fim ultimo que é estar além do desejo do outro além do gosto e o amor é exatamente isso um encontro que se tem e é trágico os desejos ultrapassam até no olhar e é assim como o anel dos nibelungos que traiam maldições também o relacionamento só se pode ter paz quando se pensar e estar só ,assim também é a vida porem só na vida pode se ter ciência e paz em unidade que e você,fora isso tudo e trabalho ser e ter, o desejo sempre transborda a paz e a fé não,até a geração dos filhos é assim martirizada pelo trabalho árduo da criação e daquilo que foi feito para o mundo, tome posse de seus bens o amor nunca foi um bem que se possa tomar posse e se achar em águas calmas pois a turbulência dos desejos o ofusca até no olhar e também em pensamento é uma coisa que nunca etá certo de ter encontrado pois não pode ser seu sem ser tomada do outro a liberdade.Amar,gostar,ter prazer e desejar só se pode ter enquanto se tem fora isso não existe mais.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

PARE DE FAZER PROPAGANDA DA PESSOA QUE VOCÊ AMA. Quantos casamentos e namoros já acabaram por falta de sabedoria da esposa, namorada, marido ou do namorado ? Este problema não tem relação com adultério e nem com infidelidade, mas sim com a propaganda em excesso. Veja como se comporta quem vive fazendo propagandas do que não deve: Menina, nem te conto. Carlos Alberto é maravilhoso! Ele me enche de presentes, é carinhoso, gentil, um marido incrível! Você tem que ver, é o homem que toda mulher deseja ter" SERÁ QUE A AMIGA VAI QUERER COMPRAR O PRODUTO ? Veja a propaganda do homem: "Cara! Vou te dizer uma coisa: Esta namorada que eu arrumei é um furacão, que gata !!! Ela não anda, desfila. Está sempre bem humorada, fala de tudo um pouco, futebol, cinema, super antenada, além de ser atenciosa e super carinhosa comigo. SERÁ QUE ESTE AMIGO INTERESSOU NO PRODUTO ? Quanta falta de sabedoria! Há um ditado que diz: Quem conversa muito dá bom dia a cavalo" e infelizmente esta é a mais pura verdade. Nem tudo é culpa do diabo, como nem tudo foi fruto de um adultério ou de traições, mas muitos casamentos ou namoros fracassados tiveram origem no excesso de propaganda que um fez do outro. Qual a mulher que não sonha com um homem maravilhoso ? Qual o homem que não está à procura de uma mulher incrível ? Você vai continuar fazendo propaganda do que é seu ? PENSE BEM, NÃO ENTREGUE DE BANDEJA O QUE DEUS TE DEU.!!!

Inserida por carlos13adriano

⁠Evite casamentos, enlaces, uniões e alianças conjugais com almas que não se sujeitam à submissão divina de Seus mandamentos, pois colherão frutos amargos de seus relacionamentos para o resto da vida e tais práticas têm festivas comemorações com o cálice dos demônios, onde ambos os cônjuges beberão do mesmo fel, desfrutando de seus prazeres e saboreando de seus desígnios e de suas luxúrias, sem o menor arrependimento, como se tudo fosse normal no seio da sociedade, aguardando após a morte, o justo julgamento no Tribunal de Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Casamentos ilícitos afetam relacionamentos saudáveis, conflitos familiares, saúde mental e curas emocionais, incertezas e julgamentos sociais, quando a validade e a aceitação de um casamento dentro de um determinado contexto cultural e espiritual produzem sempre felicidade, conceitos e efeitos legais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Alguns casamentos revelam discrepâncias nas expectativas, apesar de ambos os cônjuges expressarem o desejo por uma relação mais prazerosa, leve e divertida. No entanto, enquanto ele busca paz, tranquilidade e sossego, ela anseia por mais conversa, atenção, reconhecimento, intimidade e romantismo.

Inserida por I004145959

Seculo XXI e nossas meninas mulheres sem medo de serem bonitas, sexy, intelectuais, esclarecidas, feministas e competitivas perante o mercado de trabalho e dos saberes mas quando buscam o lar pela maternidade esquecem de tudo e retomam as velhas maldiçoes familiares e os erros da antiga nascente geração das filhas criadas por um só lado de nossa previsível classe media. Casamentos breves, sonhos ao vento, viver o momento, relacionamentos unitários, maternidade independente, escolhas erradas e equivocadas continuidades. Parece mesmo que precisam repassar a infelicidade da mesma forma para esta nova geração, outra vez. Tanto falaram como era fácil ser feliz e fazem infelicidades igualmente, outra vez. Evolução repetitiva de erros. Enfim...

Inserida por RicardoBarradas

AMAR É ....que saudades do romantismo !Agora só dá Smartphone !
CRÔNICA DA VIDA VIRTUAL 1
autor: Gilberto Braga

AONDE FORAM PARAR O AMOR, O ROMANTISMO ....?
Na lua de mel ...não se larga o smartphone...o tablet...o Note...
E enquanto isso....o romantismo..o amor....o namoro...tudo trocado por essas malditas teclas !
Que pena !
Não se namora mais, apenas se: curte ...compartilha....adiciona ....
Que falta de criatividade!
Larga esse celular gente !!!
Se namora por celular...se casam pelo smartphone !!!
Caramba !!
Bons tempos do : AMAR É ....que não voltam mais !

Pensando e repensando....

PENSANDO E REPENSANDO....
CONCEITOS, IDÉIAS , SONHOS E DECISÕES,
REPENSANDO SENTIMENTOS,
PENSANDO EM MOMENTOS...
DEIXAR CERTOS ENVOLVIMENTOS E RELACIONAMENTOS,
MAS NUNCA DEIXAR OU PARAR E DESISTIR DE SONHAR,
MAS ACORDAR SEMPRE DE PESADELOS,
PARA DEPOIS CONTINUAR ...
REPENSANDO E PENSANDO SEM RESSENTIMENTOS,
ESQUECENDO TUDO O QUE E QUEM PASSOU,
NÃO SER MAIS PRISIONEIRO DO PASSADO,
OU REFÉM DO FUTURO ESPERADO ,
MAS SER LIVRE PRA VIVER O PRESENTE,
E VOAR LIVRE COMO " ÀGUIA",SEM MEDO DE VOAR !!!
Gilberto Braga
18/02/2014

Inserida por Gilbraga

EU QUERIA TANTO...
*********************
Eu queria tanto ter alguém
para que eu pudesse cuidar, e ser cuidado também...
mas que também esse alguém cuidasse de mim,
ve verdade ,como ninguém..
com alegria e amor!
Eu queria tanto ter alguém...
Para que eu pudesse amar e ser amado, de verdade
e que esse alguém me amasse como ninguém.
e caminhar de mãos dadas, até avançada idade
pelas praias e shoppings da cidade,
quem sabe até os 100 anos, amém !
Se esse alguém ,um dia eu encontrasse
e se esse alguém me perguntasse,
O que procuras, o que esperas ou desejas ?
eu de pronto responderia:
Eu só quero ter alguém,
que durma, sonhe e sonhe acordado,
mas que acorde ao meu lado,
e que um do outro tenha cuidado,
e que não ache que amar e fazer amor é pecado,
e seja simples, humilde e dedicado,
Não importando a aparência, o credo ou cor,
mas que viva com "decência",
tenha paciência e amor...
que não permita a frieza ou indiferênça,
trabalhe, conquiste e queira vencer,
e nas lutas do dia a dia,
junto comigo ,chorar e sorrir também,
Eu queria tanto ter alguém,
Que fosse um ombro amigo,
que se comporte como uma inocente e pura criança,
e mesmo na escassez ou na abundância,
não perca a esperança,
de ser e fazer alguém feliz .
Não precisa ter dinheiro,
Ter fama ou ser doutor (a)
Importando o caráter interior,
Pois o importante é sentir e ter " amor"!
Eu queria tanto ter alguém,
que gostasse de sentar à mesa,
num simples almoço ou café da manhã,
espantasse qualquer tristeza...
ou quando chegando em casa, depois de um dia de trabalho,
contasse como foi o seu dia,
pensando um no outro com alegria,
e ai então amar e ser feliz , seria a nossa " mania,
de viver amar e ser feliz !
E assim vamos caminhando,
beijando, abraçando, ou sonhando.
um dia rindo outro dia chorando,
mas com a imensa esperança,
de quem sabe chegar o nosso dia,
de viver uma imensa alegria,
de amar e fazer alguém um pouco mais feliz!
Eu queria tanto........
Texto: Eu quero...
Autor : Gilberto Braga, celebrante de casamentos ecumênicos
29 de outubro de 2013.

Inserida por Gilbraga