Textos
A VIDA SEM ARTES OU ARTISTAS É UM ERRO
A pessoa não precisa necessariamente amar a outra. Só atuar bem. Ser uma excelente atriz ou ator. Ser digna de concorrer ao Oscar. O problema é que às vezes um casal feliz de bons atores se apaixona, ou seja, quer ser feliz na vida real como na ficção. Aí muitas vezes não dá certo.
Amar e ser amado é algo quase da ordem do milagre. Vai acontecer no máximo duas ou três vezes na vida. Portanto, quer viver o menos triste possível? Não perca nunca a esperança de algum dia encontrar um amor recíproco. Todavia, enquanto ele não chega, seja o melhor ator ou atriz que você puder. A vida às vezes imita a arte. A arte é o melhor caminho para se construir novas possibilidades de vida. Seja artista. Arte é vida. A vida sem Artistas ou arte é um erro. Artistas não são pessoas falsas. A loucura deles não é doença, mas saúde interior.
Em algum momento da vida você vai fracassar, se decepcionar com algo ou alguém.
Mas você vai ter sempre duas opções: se sentir eternamente um fracassado e vítima das circunstâncias, ou recomeçar e tentar novamente.
Não importa quantas vezes você caia ou você se decepcione. Continue sempre em frente, lute pelos seus objetivos.
O sabor da derrota é amarga, mas o da vitória é doce e recompensador.
Eu te esperei por tanto tempo.
Eu pedi tanto a Deus que o milagre da sua vida se realizasse.
Eu me sinto tão completa depois que você chegou.
Você é a flor que perfuma a minha vida.
Você é a borboleta mais linda a voar.
Sem você a minha alegria seria incompleta.
Que bom que Deus me ouviu e abençoou a nossa vida com a sua existência.
Viver sempre vale a pena!
Por pior que seja o nosso dia, a vida tem seus altos e baixos mesmo, mas o que não podemos é desanimar...pois tudo passa
(até a uva passa) e dias melhores virão.
(Não deixe que nada lhe derrube). Lembre-se que estamos vivos e com saúde. Vamos tentar enxergar sempre as coisas pelo lado positivo, vamos valorizar o que temos, principalmente o mais importante, que é nossa familía.
🙏 Temos possibilidade de fazermos o que quisermos...basta apenas um pouco de Otimismo!!!
É triste ver um país tão lindo como a Venezuela, não oferecer segurança e qualidade de vida para seus habitantes. Povo maravilhoso, Natureza fantástica, Artes e Cultura riquíssimas! Vejo como uma única solução, a conscientização das Forças Armadas da Venezuela e uma tomada do Poder em benefício da Lei e da Ordem com uma imediata ação de marcar eleições gerais. Que após as eleições gerais, promulgadas pelas Forças Armadas, seja estabelecido a paz e o respeito à Democracia. Se o Governo Federal do Brasil não estivesse somente preocupado em livrar se das acusações e julgamentos por Corrupção, deveria após essa eleição geral, estabelecer um livre e amplo comércio com a Venezuela para restabelecer o consumo saudável de alimentos pelos Venezuelanos. Os Venezuelanos emagreceram muitos quilos no último ano enquanto o Maduro segue gordo e saudável. Essa é a maior representação do que acontece na querida e histórica Venezuela.
Página do Facebook: Brasil e eu
A vida me ensinou, que quanto mais coragem a gente tem para enfrentar os obstáculos, assim mostrando ele, muitas pessoas que não tem, nem um terço dá sua disposição, começarão à te invejar, assim mesmo, começarão a falar mal de você, irão te julgar, até mesmo, irão te odiar. :(
Você sabe porque isso? Porque elas são fracas, elas não tem a coragem que você tem, o brilho que você carrega vindo dos céus na sua historia de vida nessa terra, pois só quem estará ao seu lado, serão as mesmas pessoas que tem o mesmo objetivo como você, os corajosos, os sedentos por justiça e mudanças. :)
Fé em Deus! Siga enfrente, não olhe para o mal no coração dos outros, dê ouvidos só as pessoas positivas, e sempre esteja em intimidade com Deus, assim como Salomão fez.
Élcio José Martins
A INCENSATEZ DO NADA
A vida atribulada,
Meio atrapalhada,
Mesmo toda governada,
Fica algo pra outra jornada.
Pra tudo falta um fim,
Tiro de festim,
Lâmpada de Aladim,
Aspirante com espadim.
Tempero sem sal,
Ego do bem e de mal.
Escada em espiral,
Lapso temporal.
Cheiro de relva seca,
Cozinha sem receita,
Febre de maleita,
À espera da colheita.
Juízo sem juízo,
Lábios, boca e sorriso,
Jardins do paraíso,
Lágrimas de sobre aviso.
Busca de algo, será o quê?
Sem resposta, qual o porquê?
Mas tudo teima em querer,
Quer um novo caminho a percorrer.
Poeira levantada,
Berros da manada,
Camisa suada,
Pedras na calçada.
Porta estreita e selada,
Desvios de encruzilhadas,
Doutrinas empilhadas,
Vestes esfarrapadas.
Honestidades descarrilhadas,
Nádegas sem palmadas,
Cócegas de risadas,
Mandatários de privadas.
O brio sem brilho,
Egos afiados no esmerilho,
Dedos firmes no gatilho,
Pátria mãe perdeu seu filho.
Águas turvas da incerteza,
Contar notas com destreza,
Cueca perdeu nobreza,
Virou baú da esperteza.
Élcio José Martins
Menino
Ainda vejo um menino ao olhar pra você! É, eu sei... você fica “P da vida” por ser chamado de menino, mais eu ainda te enxergo assim, como se o tempo não tivesse passado.Ou, quem sabe, você não seja mais um menino e eu que custo a enxergar que mudou, pode ser isso. Prefiro te ver como um menino porque tenho guardado na memória da nossa infância os nossos melhores momentos, a inocência e o tempo em que não discutíamos tanto e eu ganhava o dia só ao ver que você estava feliz. Sabe, prefiro te ver assim, pois essa é a forma de conservar minhas apures lembranças perto de você.
É difícil saber que hoje a história é bem diferente e eu já nem saiba se ainda faço parte da sua vida ou você da minha. Ver a pessoa que significou tanto para mim retroceder pra categoria “conhecido”, a ponto de nos vermos, falarmos e até rolar um abraço, mas de um modo que até parece que estás apenas seguindo algum protocolo, por educação.
Se quer saber, ainda não engulo aquele último abraço que você me deu... é que foi algo tão frio, até então não sabia que um abraço poderia doer, mas doeu muito porque nele senti que já tinha virado uma “conhecida” para você e é difícil ser só isso para quem eu queria como... bem, é melhor deixar para lá... Não te falo nada, apenas danço conforme essa música que você botou para tocar. Por mais que te ame, meu amor próprio faz-se meu companheiro de dança e eu apenas sorrio com uma cara sinalizando um “ tá tudo ok”, mesmo que não esteja. É difícil engolir o fato de que já não somos os mesmos de antes, aceitar que o único menino que ganhou meu coração inúmeras vezes, já não existe.
Mas não posso voltar 10 anos, te abraçar e pedir, chegar a implorar para que você não mude, e que não se mude, esteja sempre comigo, seja sempre o meu menino, seja sempre aquele que me conquistou...Tampouco posso voltar esses anos todos e ficar na tua cola, dia a dia, para garantir que continuarias o mesmo, e mesmo se eu pudesse fazer isso, seria vão. Os anos nos mudam, você mudaria mesmo assim! Então a única coisa que resta é embarcar no túnel do tempo, mergulhar nas minhas lembranças e através delas não deixar que a melhor visão que tenho de você se vá... lembranças são o que me restam do tempo em que eu era importante na sua vida, você fazia parte do meu dia a dia e mesmo se a gente brigasse um minuto depois voltaríamos a brincar.
Hoje tudo mudou, não somos os mesmos, é certo, mais sinto falta do menino que prefiro acreditar que você ainda carrega aí dentro.
De riso fácil, de bem com vida
tenho seguido os meus caminhos...
Não me permito passar pela vida com "apertos no peito",
com lágrimas a todo custo contidas, com sapos atravessados na garganta... busco o entendimento, a serenidade de alma
e a leveza de simplesmente viver cada dia como ele se apresenta....Cika Parolin
RARIDADE
Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!
...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.
Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...
Raridade no corpo
na alma e
no coração.
"A vida é feita de mudanças".
Esta frase é infinitamente compartilhada nas redes sociais, sempre associada a uma linda imagem, como forma do seu agente multiplicador se sentir estimulado a se transformar, sair do lugar e amadurecer, bem como a estimular o amadurecimento do outro com a sua sábia compreensão sobre o sentido da frase, mas se alguém segue esta sugestão o jogo vira e este passa a ser visto como um ser frio, insensível e desumano, corre o risco, até, de ser rejeitado, porque no mundo real o mundo virtual não pode ser levado ao pé da letra.
BOM DIA – 11/08/2017 – MARAVILHAS DE DEUS NA NOSSA VIDA
Bom dia, que Deus cuja mansidão nos leva aos recônditos mais afastados da Terra, faça com que voltemos os olhos para a turbulência da nossa alma e vejamos com olhos espirituais. Que enxerguemos as maravilhas de Deus até mesmo nas obras inanimadas da criação divina. Desejo que este seja um dia iluminado pela luz divina na nossa vida!
1. A “morte”, na realidade, não existe. O que existe é a vida e se nós não a vivemos em plenitude, ela mesma se torna “morte”.
2. A água que afoga é a mesma que mata a sede. Respeite-a!
3. A arte de dizer NÃO exige a sabedoria do dizer SIM
4. A dor é a propriedade mais particular que existe, pois somente seu dono sabe o que sente.
5. A felicidade quase nunca está lá, pois quase sempre está aqui...
6. A felicidade só é difícil quando a buscamos nas coisas inúteis desta vida.
7. A insistência imoderada provoca resistência indesejada.
8. A mediocridade não se mede pelas quedas que se tem, mas pela insistência em permanecer no chão.
Agostos
________Quem vive a vida com gosto - nas intempéries dos Agostos, pulando cordas e quebrando gelos, ou, acendendo fogos e transpondo invernos - sabe que uma Primavera está para chegar...
Recordo-me bem do frio de Junhos na cidade e Julhos no campo, quando levantávamos bem cedo para a missa das cinco e para ver as vacas no curral - exatamente nesta ordem...Víamos as tardes se acabarem nas montanhas cinzas e ofuscadas pelo por-do-sol, um vento sem sal e sem gosto... Então, sonhávamos com a chegada dos ventos de Agosto - aquilo é que era vento temperado!
Pelo menos a gente podia dar corda no tempo: soltar pipas - ainda que em combate com as ventanias, redemoinhos de folhas secas e esterco de gado.
Recordo-me feliz de sentar-me no balanço da varanda e ver o curral fechado de tábuas e porteiras de braúna as manhãs geladas de inverno - resto de outono revirado de folhas secas e úmidas pelo orvalho da noite.
À tarde, a névoa se dissipava e o sol forte de inverno esquentava a terra vermelha e a plantação murcha e pálida - um cheiro de poeira passada, passando longe e deixando seu rastro sobre as folhas mortas, que nem tapete velho.
O anoitecer era um frio de gelar a pele e a memória. Dava uma saudade das tardes de abril e das manhãs de maio!
De repente, tudo vai ficando pra trás, mas o registro fica na mente e nas recordações - eram como beijos roubados às pressas... Por isso, soltar pipas em Agosto era muito bom... Enquanto elas se empinavam e se perdiam pelo espaço, as lembranças flutuavam na mente!
Naquele tempo, a gente não tinha fotografias e nem precisava de gavetas... Somente para guardar roupas, talvez...
Os olhos eram os nossos melhores armários... Tudo viam e tudo trancavam, arrumadinho - cada coisa em sua prateleira - e lá também se penduravam os raios de sol, as nuvens avermelhadas desfiadas e as cachoeiras que batiam nas pedras soltando faíscas de luzes... Filetes prateados e alucinantes que cegavam as nossas vistas, que nunca mais saíram da memória.
As coisas novas nunca ficam nos mesmos lugares... Os redemoinhos da vida as espalham pelos ambientes por onde andamos... Mas no armário dos olhos, nada sai da sequência e as imagens, em cores efusiantes, desfilam uma a uma, bagunçando nossas cabeças, estremecendo nossos lábios e levitando nossos corpos - viajamos, literalmente!
Às vezes, nos sentimos meio árvores - fixas no chão, embora seus galhos balancem e alcancem os céus, continuam ali - um exemplo de aceitação. Idosas e crescidas, não sairão vivas do lugar e se saírem, estarão mortas.
Assim, um pouco de nós se sente como árvores e outro tanto como o vento. É quando paramos estáticos, ou corremos o mundo só com a imaginação e o registro de nossas vivências. Mas não somos como elas que vivem as estações e não se descabelam com as mesmices . Quando florescem e frutificam, se superam em beleza com a nova safra. E se não dão flores ou frutos, renovam sua roupagem em folhas verdes e viçosas.
Na essência, nunca seremos como elas - envelheceremos aos poucos, mas para sempre e o viço da juventude se esvai, lentamente... Aí nossos brilhos serão outros - o conhecimento, a sabedoria e a renovação de valores.
Árvores e pessoas precisam ser adubadas com insumos potencialmente necessários à renovação e fortalecimento interior - elas perdem a flexibilidade dos seus galhos e as pessoas se emperram - corpo e mente.
Dizem que em Agosto os cães ficam raivosos e atravessam as cercas de suas casas, em busca de outros seres, para descarregarem suas raivas.
Talvez seja também a época de o homem soltar seus gritos e suas lamúrias - libertar o peito e deixar o ar sair em disparate, como pipas ao vento - as cores são as nossas marcas... o branco a nossa paz.
Quem sabe os Agostos de nossas vidas sejam oportunos desejos de repaginação de nossos layouts - tempos sagrados de reconstrução dos nossos projetos e recondução das ideias - renovação de tons, símbolos, sabores e percepções - o espelho de um outro EU.
O outono deixa sementes, que domem aconchegadas pelo inverno - berço temporário. Mais tarde, precisarão ser lançadas ao solo para germinarem. Como as pipas, as sementes devem ser lançadas ao vento, harmoniosamente!
Afagadas pelas mãos serão, respeitosamente, depositadas ao solo.
Foi em Agosto que, sem nenhum gosto, descobri que as férias eram passageiras - o mês de soltar nosso tempo era sequestrado pelos devotos do ensino que jamais entenderam que 'o aprender' é viver solto e livre de regras ou razões e que as pipas só se soltam sem amarras...
Agostos são guardadores de conhecimentos que brotam nas Primaveras . "Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações". Transformações virão, aceitações, quem sabe? As sementes são novos gens prontos para diferentes combinações - mentes em evolução.
Deixemos as flores colorir os campos, os jardins e nossas vidas - olhos precisam de cores!
Então, sacudam os seus ventos, renovem suas poeiras - não deixem a sombra encobrir o sol - não deixem as lágrimas ofuscar os horizontes, não deixem a tristeza destruir as alegrias e não deixem o choro ofuscar os sorrisos. Vivam felizes os seus Agostos, enquanto aguardam, ansiosos, pelas suas Primaveras.
texto- Delza Marques - 8/08/2017- (Lendo Miryan Lucy Rezende).
"Seja sempre Grato
Gratidão pela vida
por aqueles que te deram as mãos na hora da dor
Gratidão por aqueles que jamais te deixaram
Seja Grato por todas as bençãos recebidas
e por Deus te amparar nos momentos difíceis
Gratidão é o sentimento mais bonito que carregamos
em nossos corações."
Que Deus continue iluminando cada um de nós, nos proporcionando um novo amanhecer.
A vida é bela para aqueles que não se deixam abalar por problemas e dificuldades, e para todos que insistem e não desistem por isso. Saiba que problemas, tristezas e dificuldades sempre iram existir... O tempo não para! Para seus lamentos, então faça de cada momento um aprendizado e siga sempre sorrindo, esse é o começo em que você vai ver que a cada sorriso dado a uma dificuldade, mas fácil de lhe dar com essa mesma dificuldade se tornará!
Saia, dance, divirta-se!.. Faça tudo que der vontade.
Ou se precisar ficar sozinho, aproveite a sua própria companhia.
Só não deixe de viver por medo de sofrer.
A felicidade é coisa momentânea sim! Porém você escolhe...
Ser feliz por um momento ou viver em um grande lamento pela eternidade?
Sabe quando chega um momento na vida aonde você não acredita mais em nada?
Eu to assim, sem acreditar mais em nada, vivendo pro viver, levando um dia após o outro, estou começando a acreditar que o que tem para dar certo dará, e o que é meu vira parar na minha mão... Estão o segredo é esperar, apenas esperar...
NOSSOS FILHOS EMPRESTADOS:
Eles são o mais doces frutos da árvore da vida e a nossa melhor parte. São as nossas mais desvairadas alegrias e o lado mais bonito do nosso sorriso como também, o nosso lado mais frágil e inquietante. Todos nós somos filhos, mesmos sendo pais, também somos filhos e eternamente assim seremos. Os nossos filhos, nada mais são do que a nossa continuidade, que contem o nosso sangue, que foram doutrinados segundo a nossa educação e nosso amor, nossa dedicação e nossos temores. nossa ira maior e nossas mais certas incertezas. Como destino em via de mão única, temos que estarmos prontos mesmo sem estarmos prontos, porque uma dia, a porta por onde eles entraram, sera a mesma que eles usaram para sair; não porque eles não mais gostem ou nos amem, mas porque a vida é a vocação e a legitima dona e fiel herdeira dos seus dias, que por sua vez, deu à ti, à mim e à nós, a difícil missão de prepará-los tão somente a título de empréstimo. Segundo a vida e por ela mesmo, a nossa incumbência ou papel, é de dar-lhes o melhor de nós, mesmo que não tenhamos sido os melhores, de educá-los quando muitas vezes nos faltaram modos, para o mundo que eles pertencem, de aconselhar e mostrar os caminhos e que como você em todas as conjugações dos verbos em todas as pessoas, herdarão do amanhã as suas mesmas angústias, seus mesmos medos e suas mesmas preocupações em um tempo emprestado que já foi seu. Ricardo Fischer.
"O sonho ainda não terminou,
A paixão ainda não encerrou,
os planos da vida ainda não
chegaram ao fim, sonhos que ficaram
para trás por várias situações,
mau planejadas.
Amores do passado hoje
me perturbam no presente,
e com um súbito desejo
triunfante almejo reencontrar,
esta paixão que me faça novamente
sonhar.
Um sonho árduo este jamais quero
reviver, se sonhar é uma magia
todas as noites desejo sonhar com
você. Maravilhosa sensação de estar
com que realmente me faz se sentir
bem, uma paixão ao seu lado companheira
sempre foi a escolha certa, caminhos estreitos
eu definitivamente trilhei e na estaca 0
novamente voltei. De corpo e alma desejo
voltar a amar.E sabe de uma coisa paixão irei te falar algo;
Ontem ao dormir ao meu lado você sismava em ir
foi um sonho lindo, pois você paixão era o
único sentido".
O que vivemos na infancia sempre deixa marcas para a vida toda...
Vivemos dessas lembranças...
Osculos e amplexos,
Marcial
AS LEMBRANÇAS QUE FICARAM DO MEU PAI
Marcial Salaverry
De meu pai herdei principalmente o espírito aventureiro. Uma vontade enorme de conhecer o desconhecido, de não ter medo de enfrentar a vida e suas dificuldades, de ir à luta com decisão, sem medo de eventuais percalços.
Por causa dessa sua maneira de encarar a vida, nunca tivemos uma situação estável financeiramente falando, mas ele sempre nos soube passar toda sua vasta experiência de vida, dando bons e maus exemplos, ensinando à sua maneira como fugir de certos vícios.
Por exemplo, ele foi um fumante inveterado, mas soube mostrar o lado feio do vício, pois fazia questão de dizer que não conseguia largar o vício, por lhe faltar força de vontade para tanto, dizendo-se um covarde por causa disso, mas que o cigarro lhe havia prejudicado terrivelmente a saúde, debilitando seu coração e seus pulmões.
Sempre fazia questão de lamentar que quando jovem ninguém lhe alertara sobre isso.
Com esse exemplo diante de nossos olhos, dos seis irmãos, apenas uma foi fumante.
Jogador compulsivo justificava-se dizendo que o vício lhe havia entrado no sangue, e deixava claro que lamentava haver se deixado dominar por esse vírus daninho,
e que o jogo era o responsável pela situação instável que sempre vivêramos.
Apenas um dos seis irmãos enveredou por esse caminho, mas conseguiu sair fora, antes que fosse tarde demais.
Por causa destes vícios, alguém poderá dizer que não foi um bom pai, mas na verdade, não importa muito quem ele tenha sido, ou o que ele fez...
O que importa, na realidade, são as lembranças de momentos gostosos, e dos ensinamentos que ele me deixou.
Mais que um pai, foi um grande amigo. Gostava de reuniões familiares, e tinha o hábito de após o jantar, manter-nos sentados à mesa, para o que ele chamava de mesa redonda, onde trocávamos idéias, e resolvíamos problemas.
Aceitava nossas críticas contra seus vícios, e nos estimulava a lutar contra. Dizia que uma vez começando, era muito difícil sair. E que não deveríamos adquirir nenhum desses vícios.
Naquela época os vícios mais falados e praticados, eram os "inocentes" fumo, bebida e jogo.
Bons tempos aqueles em que drogas eram exclusividade de uns poucos.
Não gostava que o chamássemos de "senhor", dizendo ser um tratamento muito cerimonioso para pais e filhos, onde deveria imperar a amizade, a confiança e o respeito, mas sem cerimônia.
Frizava sempre que amigos dispensavam cerimônias.
São essas as principais lembranças de meu pai.
O câncer provocado pelo cigarro o levou quando eu ainda era muito jovem, mas ficou sua lição de vida. Aproveitei bem tudo o que ele ensinou, pois nunca me deixei levar pelo fumo ou pelo jogo, e também procurei criar meus filhos dentro de um clima de amizade, passando-lhes todos os ensinamentos que a vida me deu, sendo para eles,
o que meu pai foi para mim, ou seja, acima de tudo, um grande amigo, sempre pronto a escutar os problemas, e dirimindo suas dúvidas existenciais.
E isso penso ser o principal elo que deve existir entre pais e filhos. Uma grande amizade.
Sempre propiciando que todos os dias possam ser sempre UM LINDO DIA...
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
