Textos
SORRISO QUE NÃO CABE NO ROSTO.
É fácil saber quando alguém está feliz. Para encontrar felicidade nas pessoas, basta apenas olhar para sorriso estampado no rosto delas. Era desta forma que eu pensava antes de fazer uma análise sobre as diversas formas e gestos simples que usamos para expressar um momento de alegria. Daí me veio a frase "Às vezes, as pessoas guardam dentro de si, sorrisos que não cabem no rosto". Nem sempre os nossos lábios traduzem o tamanho da alegria que sentimos por dentro. Devemos conduzir estes sentimentos com a força do pensamento até a porta de saída, que está centralizada aqui, dentro de nós mesmos, no âmago, na alma. Não dá para emitir grandes alegrias apenas com um sorriso estampado no rosto. Sorrir com a alma é sim a melhor forma de espalhar sorrisos por aí. Sorria também para si mesmo, sorria exageradamente, ocupando com um belo sorriso espaços irrestritos da alma.
Até mesmo na dificuldade
De subir a montanha bem distante
Sinto grande a felicidade
Ainda que não seja o bastante
Na subida descança e faz parada
Repousa nos braços da confiança
Atento ao espetáculo da vida
Faz esteio da própria esperança
Segue ao alto,quem ao alto se destina
Pertencente aos grandes lutadores
La no alto sim, ele se inclina
Pra dar graças a Deus dos sonhadores
FELICIDADE CONTENTA
A felicidade com certeza não está onde nós procuramos, no dinheiro ou na busca dela com desespero.
A felicidade realmente é aquela onde somos felizes pelo que temos, felizes por nossas escolhas, forma de viver e onde você está sem se surpreender com a conquista dos outros. É está focado na sua que é mais equivalente e valiosa do que uma caravana de camelos.
A sua felicidade nasceu pra ser dividida com quem está sempre do seu lado, quem te compreende e te interpreta lhe ajudando nas horas mais difíceis da sua vida.
Devemos analisar e observar com quem realmente devemos dividir esse mérito, se você não tem pessoas motivacionais nem positivas por perto, comemore sozinho, pois não há momentos alegres melhor com você mesmo feliz por si saltando de alegria.
“Há muito faz de conta que influencia negativamente as mentes conflituosas..
Não há felicidade plena sem a busca e compreensão de um estado de equilíbrio pessoal; não existe sucesso sem estudo, determinação e oportunidade.
Talvez os mais jovens/adultos mais jovens devem sofrer mais na busca de um lugar idealizado mas irreal, num estado de espírito fora da realidade, influenciados por uma cultura digital que nada mais faz do que vender conceitos de ideias e padrões de vida.”
#byssym ™️
A felicidade está presente no quase
gáudio que resiste enquanto persiste a possibilidade da glória
A tristeza está ainda mais presente no quase
Mas perdura
A inglória lembrança do quase
Inquieta, persistente, simplória
Quase não é nada
Quase não é tudo
É quase!
Medíocre quase.
Casamento não tem selo de garantia, não tem manual de instruções, não é receita de felicidade, não vem pronto para consumo!
Ele se dá quando duas pessoas absolutamente imperfeitas se aperfeiçoam na arte de desfrutar o verão, mas também de compartilhar o guarda-chuva para, juntos, atravessarem qualquer tempestade!
É sorrir e chorar, é cuidar e ser cuidado! É dormir abraçados mesmo depois de uma briga! É construir boas lembranças e saber que as tristes fazem parte da caminhada!
Casal perfeito é casal teimoso, que se recusa a abdicar um do outro! E que, mesmo quando tem incontáveis motivos para parar, sempre encontram um, muito maior, para jamais desistir, para seguir em frente, para permanecerem juntos, unidos para sempre!
Eu me encontrava em um mar de calmaria e então você veio como uma maré de felicidade inundando meus dias.
Me afoguei em sentimentos adormecidos e os vi germinar, estava pronta para te transbordar… Mas você decidiu regressar e arrastar tudo de bom com você, me restando apenas recordar.
Te deixei entrar por portas e janelas e agora você deseja fechar todas elas. Mas não se preocupe meu bem, se tratando de você sempre haverá uma fresta.
Bênçãos celestes
Irmãos e irmãs eu quero partilhar com vocês esta minha felicidade neste Domingo, neste tranjecto tenho me vindo a preparar mais, sei que é caminhando que se faz o caminho, os milagres que nosso Deus tem feito ao longo da minha vida, são um testemunho forte para eu seguir este caminho de Jesus Cristo, não há nada nesta vida, apesar de ainda ser novo, já experiênciei muitas coisas na vida e isso, permite descernir das verdades eternas do céu de nosso Deus, das coisas superfulas da vida que são passageiras, há coisas grandiosas em Deus, em especial o amor e o serviço, não descurando os outros atributos, como o perdão, ao estudar-mos diligentemente as escrituras e diáriamente nossa fé aumenta, nosso estado de ser transforma-se, é tudo um processo do plano de Deus para cada um de nós a seu tempo e com o proposito de nos unir mais, a nossa vivência na conexão com Deus pela oração e pela palavra sagrada prepara-nos para nos irmos livrando de males, pesares, infurtunios, contra tempos e acima de tudo sara-nos das fridas que o mundo nos causa, a cura vem pela nossa aceitação de uma acção da palavra posta em prática segundo a vontade do nosso pai quanto mais obdiente, mais progredimos e nosso estado eleva-se a outros patamares celestes, a nivel conhecimento espiritual, logo vamos expandir nossa consciência e ter maior agilidade, força, poder e descernimento para nos defendermos, dos dardos inflamados lançados pelo inimigo, porque ele anda bravando ao nosso derredor para nos mandar abaixo.
É necessário revestirmos-nos da armadura de Deus com anjos e Querunbins e Arcanjos para nos defenderem do mal, como profeta diz procurar sempre pessoas de bem, e bons ambientes para enaltecer nosso ser.
Por hoje é tudo
Deixo esta mensagem neste santo Domingo em nome de Jesus Cristo
Emanuel Bruno Andrade
FeLiCiDaDe CLaNDeSTiNa
Nada nesta sala me perturba,
Nem a limpeza,
Nem a ausência de pessoas,
Nem de barulho ...
Meu êxtase,
Há tanto tempo
Esquecido,
Redobra
Com a visão de
Suas pinturas
Honestas e
Receptivas
Olha! Eu me reencontrei ...
Não me trato hoje com descortesia,
Sou uma Lady,
Uma flor perfumada,
Girando livremente
Nesse espaço de
Pura arte e
Respeito ao
Belo,
À existência.
Com essa emoção ,
Sinto minha chama vital
Retornar delicadamente
E corar minhas bochechas
Em covinhas,
Adornando
Um sorriso largo de
Felicidade
Clandestina ...
___
Em 27/07/2017
Prazer e Felicidade
Prazer, chama que queima breve,
Carnal desejo que o corpo veste,
Fulgor que o instante pede,
Mas logo ao vento se despede.
Prazer, dança ao toque, ao beijo,
Vive no arrepio, na pele, no ensejo,
Mas como brasa, logo apaga,
Deixando a alma ainda em chaga.
Felicidade, luz que não se desfaz,
Nasce no espírito, é paz que se traz,
Não se esgota, não se vai,
Ecoa na vida, constante, eficaz.
Prazer é o sabor do agora,
Felicidade é o néctar da hora.
Um é chama que aquece e some,
O outro, fogo eterno, que nome não consome.
Nas camadas da existência,
Prazer e felicidade se encontram,
Mas é na serenidade do ser,
Que a verdadeira alegria despontam.
SimoneCruvinel
Imagine um lugar onde há paz e felicidade onde a dor não existe
Onde o sorriso é o maior tesouro
Onde ninguém se cansa
Onde a tristeza é proibida de entrar e todos são iguais e compartilham as mesmas alegrias e prazeres e o amor é contagiante
Onde a morte foi expulsa e a vida é eterna onde todos são deuses e deusas perfeitos
Onde cada estação é cheia de flores e sol, sem tempestades ou chuvas fortes
Onde viver é uma recompensa...
utopia
ESTADO DE FELICIDADE
Em um poema todo feito de recato
De sonho, sentimento e docilidade
É que vê o terno trovar na felicidade
E (mais que singelo) amor de fato!
Não é um verso de irreal formato
Nem a imaginação só na vontade
É luz, agrado, uma outra felicidade
Que preenche a poética num ato
Um abstrato sentido, duma paixão
Da alma, feito de emoção, ternura
E de uma prosa atraente e serena
Ô rimar, rimar risonho e amoroso
Poeta assim feliz, assim gostoso
E põe o tom em sensação plena.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 agosto 2024, 10’49” – Araguari, MG
Amigos a felicidade nos espera em outro lugar!
A verdade é que não há como ser feliz em um cenário
de tantas incertezas como este, onde a única certeza
que você tem é que qualquer dia morrerá.
Não há como ser feliz, mas você pode estar feliz aqui.
Para isso, só precisa viver sua vida real, como ela é,
sem filtros, como Deus te criou, e não te esconder
atrás do muro da ilusão deste mundo.
E principalmente crer na Palavra de Deus, e aceitar
JESUS CRISTO como Senhor e Salvador de tua alma.
FELICIDADE
Felicidade é um raio de sol,
Que aquece a alma em manhãs serenas,
Um sorriso que nasce sem razão,
Nos momentos mais simples e pequenos.
É o perfume das flores no campo,
O brilho das estrelas ao anoitecer,
Um abraço apertado e sincero,
Que faz o coração florescer.
Não é ouro, nem é fama,
Não se compra, nem se procura,
Está no olhar de quem ama,
Na paz que o tempo apura.
Felicidade é um estado leve,
Que se encontra no agora, no presente,
É viver cada instante pleno,
Com gratidão, de alma contente.
🌿 A verdadeira felicidade floresce quando fazemos o bem. Assim como uma planta, que cresce saudável e forte com cuidado e carinho, nossos atos de bondade precisam ser nutridos todos os dias. Cuide do que há de bom em você e ao seu redor, pois, sem atenção, até as mais belas flores podem murchar. Cultive o amor e a generosidade, e veja a vida se encher de cores e perfumes. 🌷✨
08/09/2024
Coração respira aliviado
Tantos sorrindo apertado
Enfim, sorrir feliz
Felicidade rara que transborda
Felicidade que chora
Dessa vez longe de dor
Longe da distância
Longe de fervor
Longe de terror
Longe de ardor
Felicidade rara que transborda
Pelo feito que indica
O caminho correto
Que valida o certo
Que indica o vencedor
Ruínas de sentimentos
Que não doem mais
A cura da flor
Que morria sem querer
A flor do amor
Que só tem alegria
E o brilho de viver
Para amar
Mesquinhez
Vejo em nos uma felicidade,
os sorrisos cintilantes,
vossas risadas estridentes
e todas as lindas roupas,
também comentários bem-intencionados.
Porém, vejo o vosso abandono indiferente,
e as tristezas alarmantes
a falta frígida que nos toca,
que nos paralisa diante
de todos os sorrisos intrépidos
comentários falsos,
e risadas provocantes.
e nossas roupas pomposas e ridículas,
e até hoje a única coisa que não consegui perceber
é por que nos queremos tanto ser como “eles”.
Onde Encontrar a Felicidade e o Pleno Contentamento
O segredo para a verdadeira felicidade está em contemplar a simplicidade nos detalhes mais singulares de nossas vidas. Esses detalhes incluem emoções saudáveis, a esperança, o desejo de amar espontaneamente, de forma incondicional e imparcial, e uma mentalidade que busca sempre o que é bom e justo, fazendo da humildade e mansidão uma forma de equilíbrio entre nossa mente, alma e espírito.
Esse equilíbrio se inicia quando aprendemos a dominar nosso temperamento e nossa índole interior, moldando nosso caráter e personalidade de acordo com a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Assim, encontramos a verdadeira paz interior, que nos conduz à descoberta da felicidade e do pleno contentamento.
Felicidade uma questão simples de escolher ser feliz.
Não importa o lugar, a situação, ou circunstância você escolhe ser feliz com o melhor do que tem.
Chega dessa baboseira de precisar disso,ou daquilo.
Ser feliz é uma escolha que os outros não tiraram de você, a menos é claro que você permita.
Bom final de semana para você que acompanha minha página.
Mensagem de Islene Souza
Poder
Não busque apenas a felicidade,
Mas abrace o poder!
O poder!
de despertar e,com o coração aberto, declarar
Aos seus pais, o quanto os adora!
O poder!
de erguer-se e perseguir com fervor, os sonhos do passado,
Que um dia lhe pertenciam!
E o poder!
de explorar,Ao máximo, a dádiva que lhe foi concedida!
O poder!
de amanhecer e oferecer ao próximo o amor profundo
Que se tem por si mesmo!
E, por fim,
O poder!
de acordar eagradecer a Deus, com gratidão,
Por mais um dia neste mundo deslumbrante.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
