Texto sobre Voce Mesmo
No Recanto Abandonado
O sol ardido no meio da tarde pulsando sobre a cabeça despreocupada de quem anda pela secura do chão como se fosse um carneiro. Um caminho aleatório tomado em meio à grande planície vasta carente de vegetação, perdida entre serras e serrado, sob o céu azul sem nuvens estalando o capim marrom, que se mistura ao vermelho do chão qual o vento sopra poeira no horizonte camuflado pela distancia.
A boca seca, sedenta por um gole d'água, seca cada vez que o cigarro de palha é tragado insaciavelmente para dentro dos velhos pulmões batidos dependurados entre as costelas salientes da esguia figura andante. Muito ao longe ouve-se o ar calmamente balançando a fantasmagórica dimensão de terras infindáveis que estendem-se preguiçosas por quilômetros trazendo o som de alguns insetos perdidos e pássaros solitários á caçá-los.
Embriaga-se de espaço, de tempo e altas temperaturas. Cambalea-se pisando sobre as pedras soltas, esqueletos de outras terras, outros tempos. Vê turvamente uma sombra dançando à frente, uma pequena árvore avulsa tomando o eterno banho de sol do verão sem fim no mundo esquecido onde ninguém vai. Sentindo-se convidado a sentar-se à sombra, automaticamente tira mais um pouco de fumo e vai enrolando mais um longo palheiro, que é apetitosamente devorado em seguida.
Junto ao estreito tronco, sentado, magro, fumegando um rastro de fumaça aos céus, pensa que é capim, enraizado no solo árido onde nem rastos vingam. Como toda rara vegetação do lugar, deseja água, olha para o céu e não consegue ver nem uma nuvem, fecha os olhos e tenta apalpar as profundezas do chão, estica suas raízes até onde consegue alcançar, mas nada encontra. Torna a olhar para o céu, e fita a vastidão azul tão infinita e inacessível quanto a terra estendida ao longo das distancias incontáveis deste lugar nenhum.
O entardecer vai esfriando e entristecendo o coração de mato do pobre sujeito que adormece em meio a ventania que sopra areia sobre suas pernas como se fosse o coveiro dos sertões misturando-o, transformando-o em rocha, levando o pó de sua existência a se espalhar para além de onde se possa juntar. Adormecido, não vê a noite seca chegando aos poucos, matizando o céu profundo que se escurece atrás das cortinas de poeira.
Sonhando tão profundamente quanto suas raízes de capoeira, entra em contato com o pequeno grupo de plantas ao seu redor, aos poucos sintonizam-se e passam a relembrar das chuvas passadas, do alvorecer umedecido, do frescor da noite, das flores e dos pássaros. Logo protestam contra o clima, pois engolem seco o passar dos dias ouvindo chover nas serras ao horizonte na espera de que o vento traga algumas gotas, e morrem aos poucos pelo castigo da insensibilidade da natureza com aquele vasto recanto abandonado.
Passado algumas horas da madrugada tal manifestação foi surtindo efeito, os ventos cada vez mais fortes vieram varrendo ilusões das esquecidas planícies enquanto as nuvens relampiosas jorravam feches de luz escondendo toda escuridão embaixo dos pedregulhos. Em poucos minutos a água desabava ferozmente contra o chão fazendo levantar a poeira que era lançada pelos ventos em redemoinhos dançantes num espetáculo que aos poucos tornava-se medonho. Apavorado o homem desperta com os olhos esbugalhados, cheios de areia, e num pulo deixa de ser capim e passa a ser folha, flutuando pela tempestade, esperando pousar sobre um lago, se o acaso lhe desse esse prazer. Era a última coisa que desejava, para descansar em paz no fundo da água, tornando-se barro, alga, limo esquecimento.
Sobre o tempo
Sobre essa confusão que se confundi e se esconde em mim...
Sobre uma vida feita em cima de historias sobre reticencias...
Sobre entender que em cada caso, o tempo em um lado é aliado...
No outro um inimigo que se fortalece com a distancia e que transforma segundos em quilômetros...Historias reais em restos de lembranças, que somem como um sonho do qual não se lembra...
Em outro um misto de cansaço, desgaste e fé...
Fé que tudo melhore...
Fé que tudo passe...
Ou que talvez tudo volte...
O tempo, joga de uma forma que não se entende...
Não se espera...
Não se apaga...
E muitas vezes não se aceita...
Denner Costa
Hoje venho nesta data
falar sobre um ser que Deus criou
Feito pra ser carinhoso
e partilhar de seu amor
Ela é considerada pelos filhos
muito querida
Pois não só os da amor
como os prepara para a vida
Tudo que uma mãe fala
já está decidido
E se desobedecer
podes sofrer um castigo
Mas é tudo para o nosso bem
podes acreditar
Se o mundo se virar contra você
do seu lado ela vai estar
O amor de uma mãe ninguém consegue explicar
A propósito do Dia Internacional da Mulher, pensando no que escrever sobre o assunto, lembrei-me uma fala do filme Titanic de que nunca esqueci: "O CORAÇÃO DE UMA MUlHER É COMO O OCEANO...CHEIO DE SEGREDOS".
Realmente, os segredos que nossos corações guardam, são revelados a poucos! Multifacetadas que somos e ocupadas em nos multiplicarmos em tarefas e atenções aos que amamos, temos bem no fundinho da alma um lugarzinho só nosso, para onde fugimos quando as coisas ficam difíceis. Refugiamo-nos em nosso "fundo de mar" onde temos pérolas, corais, raros cavalos marinhos, conchas de beleza ímpar... que nos servem de conforto aos olhos e ao coração. Sim, talvez seja isso que nos diferencie tanto dos homens! Uma capacidade única de transformar "fundos de mares" em oásis de magia e encantamento.
Cika Parolin
FLOR PELEGRINA
E eu que não sei quase nada
sobre as flores de outrora
da primavera que trazes
pluriflora, aflorar.
Na noite de partida, o teu pólen
que brilha na brisa da noite
convida-me a um momento de
embriagues, nem pensei
parei, fiquei, gostei...
Admirei! Observei, fixei
meu olhar discreto em teus movimentos
teus gestos, em teu balançar
encheste meu copo com o mel
de teus olhos, me convidaste a ficar.
Entorpecida pelo luar
e tudo que a noite nos dá
me seduz, me conduz
com suas folhas a me abrigar
tudo preenchido está, e nada está vazio
preciso do teu corpo quente, estou sentindo frio.
Me envolver me elucidar, em meio a tuas pétalas
viajar, afagar e te degustar
deixa chover, deixa ventar, deixa faltar
só quero te sentir, sim, vamos nos torturar
pois a noite ainda dura
e agora sempre durará.
Em suas raízes desprendidas
aguardei a sua despedida
flor nativa, querida
não estais fixada em nenhum lugar
sei que continuas a peregrinar
o mundo é teu, flor Jucá.
O mundo sobre o mundo , mundo sobre tudo , mundo ao inverso,tudo sobre o mundo ,se aumenta cada dia e um dia vem ao mundo.
Canto que chove ,lugares deserto,só o sol e as rachaduras no completo,e o ar o sol que arde,
em outro lugar água permanente e gelo em outras partes.
Mundo que gira ao redor de tudo,tudo que gira ao redor do mundo,todo mundo se vive no mundo.
E o mundo completo de tudo,tudo completo do mundo,ninguém combate com destino do mundo,mundo que combate com mundo melhor.
Mundo que alcança cada dia pior,mundo termina,todo mundo com sua sina,todo mundo ao redor do mundo na esquina,divertindo e vendo outros escrevendo,poeta são aqueles que escreve sobre o mundo.
Não se estabeleceu na bíblia com clareza sobre os acordos de ódio e paz. Sendo a maior fonte para a detenção das verdades religiosas a bíblia também revela as maldades de deus. Uma sequência de maldições, crueldades e castigos. São pela falta de domínio de um pai e pelas desobediências de seus próprios filhos. Assim o humano segue transgredindo a exemplo de seu pai, um pai que não consegue dominar seus filhos e como prova de poder lhes impõe castigos e maldições. As verdades bíblicas utilizadas pela religião são além de controversas, incompreensivas, mas sobrenatural é o clímax em que se encontra a Bíblia, uma combinação de verdades e resultados das crenças e superstições religiosas, escritos por homens supostamente guiados por deus através do espirito santo para dar veracidade.
Para Nietzsche
A bíblia é um conjunto de livros que oferece condições para poucos chegarem ao poder glorificado pela divindade onipotente e muitos outros tê-los como uma referência para suas fraquezas humana. (NIETZSCHE).
“Se os ateus estiverem certos, ninguém irá para o inferno.”
(A. Valim)
— Sage refletindo sobre Manigold
“
Também perdi vários companheiros. Talvez eles também pareçam um lixo dependendo do ponto de vista, mas eu sei como foi a vida deles e como viveram ao extremo. Por isso que eu digo que para mim, a vida não é um lixo de forma alguma e lógico que a sua também não é. É o universo. Mesmo que a vida de nós seja ínfima, todos fazemos parte deste grande universo, se aceitar, sentir e fazer isso queimar, qualquer um poderá fazer a vida brilhar, qualquer um mesmo. Geralmente chamam aquilo de pó de estrelas, mas aqueles belas estrelas parecem simples poeira ou lixo ao seus olhos? Se quer compreender o que eu disse, basta me acompanhar garoto, até o Santuário.
Verdade seja dita: o controle total do Estado
Sobre as riquezas produzidas pela sociedade
É a garantia absoluta de que o trabalho suado
Do povo será usurpado em nome da equidade
Que no fim das contas é apenas um pesado fardo
De injustiça, de escravidão estatal e impiedade
Pra sustentar uma casta que vive feito nababos
Que achincalham o povo em sua dignidade.
São Paulo adverte-nos em uma de suas epístolas sobre o tempo das fábulas; tempo onde a verdade seria proclamada do alto dos telhados e, mesmo assim, não seria ouvida pelos homens.
Séculos mais tarde, o escritor inglês G. K. Chesterton, rediz o que fora apontado pelo Apóstolo dos gentios, porém, com o seu característico jeitão jocoso. Disse ele, mais ou menos assim: que, cedo ou tarde, viveríamos um tempo em que dizer que a grama é verde seria considerado um absurdo, um insulto à inteligência.
Pois é, hoje em dia há pouquíssima margem para dúvidas quanto ao fato de estarmos imersos nessa época, no tempo das fábulas, onde a insanidade politicamente correta considera o anuncio duma obviedade patente um insulto sem precedentes que deveria ser amoldado e reduzido ao nível da mais rasa demência diplomada para que a verdade não mais seja ouvida e compreendida.
Reflexão diária 07/02/2017
Não se preocupe quando tiver pouca coisa a partilhar sobre sua vida diária, agora quando não tiver absolutamente nada a partilhar e principalmente ninguém para lhe ouvir, ai comesse a se preocupar, pois pode estar a um passo de um abismo que não vai gostar de conhecer.
Maldade... quão poderosa é sobre aqueles que a negam ou as não conhecem... para ser bom se faz necessário conhece-la entende-la para subjuga-la;
O mal somente respeita aqueles que o conhecem e respeitam seu poder pois sabem reconhecer aqueles que com prazer sabem retribuir com justiça e sabem diferir muito bem vingança de justiça.
Conquanto um ano de tua pura ausência,
De tua certeza omissa sobre todo meu choro pujante e desesperado,
De todas as trocas e perdas;
De todos os toques chacais, que até mesmo a lembrança insiste em ingurgitar-me a dor, flor do mal,
Nada mais te quero além vida
Por que nada, nunca, crescerá sem você ao lado;
Sequer a D'alva emana tamanha formosura...
10/11/14
Não me preocupo mais sobre o que falem
ou pensem de mim.
Foi-se o tempo em que fazia dos outros minhas pernas
e meu ponto de apoio.
Deus me deu o livre arbítrio
e as escolhas são minhas.
Hoje...
Vivo em função de mim
do meu bem estar
da minha alegria
e em me doar a quem desejo
por perto.
O resto...
Sempre será o resto.
Procuro na vida uma explicação sobre o que seria o amor.
Mas como respostas não encontro, em silêncio eu fico, então percebo um leve toque no meu coração, sinto uma paz entrando na minha vida, alegrando todo o meu ser, uma vontade de gritar e dizer: O Amor entrou no meu coração, pois na verdade o Amor é Deus, ninguém consegue ver, mas pode sentir, se há alegria na sua vida, é amor, se há paz, é amor. Todas as coisas boas vem de Deus, e se você está se perguntando o que é o Amor, eu lhe respondo:
Amor é tudo aquilo que vem de Deus para nos fazer Feliz!
Chance
Hoje ouvi uma canção,
Que falava sobre o tempo,
Senti uma dor imensa em meu coração,
Aquela que jurava ter escondido direito.
Facilmente me coloquei de joelhos,
Gritei em silêncio ao meu Deus socorro,
Lhe disse sozinho eu não aguento,
E esperei sua força e consolo.
Pedi que não haja crueldade no amor,
Pois nada é mais simples e mais puro,
Pedi olhe para mim e livre-me da dor,
Pois deixar sonhos reais para traz é absurdo.
Esta gravado nas escrituras sagradas,
Que fácil e sem valor nunca seriam,
Mas que valeria todo esforço e lágrimas,
Pois são palavras de DEUS e esse livro chama-se Bíblia.
A PESSOA ERRADA?
Alguns meses atrás eu postei algo sobre a pessoa certa para se relacionar. Hoje de forma bem simples e objetiva quero falar sobre a pessoa errada para se relacionar.
A PESSOA ERRADA para se relacionar é toda aquela que te afasta de três coisas que julgo ser fundamental na vida de qualquer pessoa:
Deus - Família - Amigos
Isso vale para todos os níveis de relacionamentos.
Nem agradar nem agredir.
Dá para escrever sobre qualquer coisa sem agredir, mas não é fácil agradar todo mundo.
Há quem force a barra em qualquer assunto mirando
a polêmica para acertar o alvo da audiência e há os como eu, que não conseguem guardar para si opiniões que nem sempre são as melhores, mas que encontram eco em pessoas que não imaginavam colocar as coisas da maneira como eu as coloco e adotam o enfoque, tirando a partir dele suas próprias conclusões.
Isso é muito legal!
Sobre um cara apaixonado por uma moça cheia de incertezas.
"Fiquei, aliás estou a bastante tempo esperando... Esperar cansa, talvez valha a pena, talvez não, talvez seja certo, talvez não. Talvez eu esteja fazendo a coisa certa da maneira errada, talvez seja a coisa errada que estou fazendo. Talvez eu esteja todo errado, talvez errada seja ela, talvez não deveria tê-la conhecido, talvez seja só um distúrbio da madrugada, talvez um distúrbio da vida. O ruim do talvez é que ele é muito amplo, no talvez cabe um mundo, um coração, uma mente...
Estranha sensação para alguém que gosta tanto de dizer em palavras sobre o que vive descobrir-se sem som!
Compreendo que certas coisas não se diz, não se resume, certas coisas são mudas dentro da gente.
Nos rouba a voz, emudece o coração, certas situações nos colocam em um estado de reflexão e emoção profunda e silenciosa.
Percebo que certas coisas nunca conseguiremos compreender porque viver também é não saber, é descobrir-se pequeno e cheio de limitações....e algumas vezes elas não estão em nós porque somos piores ou porque erramos em algo, simplesmente porque somos como todos os outros: somos humanos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração