Coleção pessoal de luaschimidt

1 - 20 do total de 73 pensamentos na coleção de luaschimidt

Anda sem rumo, eira nem beira, senta em qualquer roda de fogueira e nem vê a o tempo passar, cumpre os horários, um tanto se limita por em alguma dia ter de se enquadrar na rotina...
Acorda antes do dia clarear e ver o sol nascer é o que faz despertar em nela que mais uma vez la esta de pé, correndo atrás dos ganhos, lidando com as perdas, sofrendo a dor do mundo como se fosse sua, e lá dentro dos olhos da menina Lua quando refletem as cores do céu matutino ali habita a esperança, onde mora os sonhos que correm dentro dela, enquanto esta esmagada em algum quanto do ônibus junto de muitas outras pessoas que sonham, ou que nem isso mais fazem, apenas sobrevivem, aceitam e fazem, esqueceram até o seu próprio nome, o que gostam, e sentem
- o que você faz nas horas vagas? (Ela se indaga)
- horas vagas? O que é isso? A hora que estou transitando até o trabalho (que enche minha barriga e me veste) do trabalho pra escola (onde me esforço pra pra estudar o que não em vou usar, pois dizem ter ordem e progresso, mas eles mentem. Há vestibular) da escola pra cama, da cama um pisco e já vem: acorda menina, mas não deixe os sonhos dormindo, os carregue, ainda que sufocados, não os deixe apenas para a hora de dormir, é acordando que se realiza, mas se não dormir, não vai existir tempo para sonhar, por isso, dorme agora, é só um vento lá fora.

Me sinto estranhamente perdida no universo, buscando incansavelmente meus pedaços nessas partículas despedaçadas e arremessadas ao vento, aonde é que eu fui parar? O eu que me compõe, abastece minha alma quase descarregada, faltando pouco a desligar a bateria.
Das coisas que digo sobre a coragem, às vezes eu mesma me esqueço e quando vejo outro dia acabou, e eu fiquei aqui, aqui que quero dizer é ai, ali, em qualquer lugar. Vejo que luto, claro, meus olhos veem a noite ir embora, o dia amanhecer, eu faço alguma coisa pra mudar o rumo, mas parece não ser suficiente, alienação tamanha que suga as energias, como posso pensar que tudo que fiz não é nada? Se cada dia foi um dia único que tive para fazer e acontecer coisas que raramente serão revividas. "Nada do que foi será de novo, do jeito que já foi um dia..." Talvez a minha força de vontade levou muito a sério essa trecho, mas eu ainda quero, e ainda que tropeçando, vou indo...
A muito pelo que ser grato, porém, há tanto do que se entristecer, e a guerra é travada, mas vejo que ainda to indo, indo pra onde no fundo eu ainda enxergue luz. Eu sei que não é vão as minhas caminhadas, desde o abrir do meus olhos até o fechar deles.

Não culpe o outro pelo seu sofrimento, cada ser é um indivíduo particular que sente no seu íntimo medo, angústia e traumas, às vezes até desconhecidos/inconscientes, mas devemos saber compreender que as pessoas não podem nos curar, elas não têm esse poder, somente nos mesmo temos a chance de reconstruir, se auto recompor. Sem duvidas as pessoas ao nosso redor nos elevam a níveis mais profundos de amor, amizade, sabedoria, até mesmo tolerância, e são extremamente essenciais pro nosso processo de cura no qual vivemos constantemente, mas não devemos colocar nela a responsabilidade de arrancar esse sentimento, precisamos aprender a ver que temos gente ao nosso lado que nos encoraja a prosseguir, e nosso ego inflamado não permite que enxerguemos isso, só conseguimos ver o lado negativo, como se nossa mente automaticamente quisesse achar um culpado ou um curador, mas se formos capazes de entender que temos a escolha de receber a ajuda alheia, e saber que isso vindo do outro é o suficiente para que consigamos criar mais forças, Mas a ajuda principal é: SE AJUDAR!
sem acusar e caçar nos outros o que nos falta, pois tudo que precisamos se encontra dentro de nós. Sejamos gratos pelas pessoas que formam nosso coletivo, e que saibamos colher o melhor delas para que possamos continuar nossa batalha individual juntos.

cheiro de novas oportunidades
o amanhecer tem esse gostinho
e ao sair da cama, e contemplar o céu, respirar e conversar com você mesmo
sobre as esperanças infinitas desse novo dia
às vezes triste, dentro de nós o amanhecer esta sem sentido, monótono, robótico

mas o céu.... ah... o céu, ele esta lá, acima, em volta, atras, na frente, dos lados, direita, esquerda, por todo lado, em cada pedacinho, o céu é sempre presente, mas inconstante, muda a todo instante... céu tão exuberante....
os dias são angustiantes, estressantes, pilhados, aflitos,
mas, ainda que, entretanto e com tudo, não deixe de apreciar o céu.... a sua imensidão acalenta e inspira qualquer coração, do mais cansado ao mais animado, o importante é estar aberto ao universo.


(deixe uma fotografia do céu que te abraçou hoje nos comentários!!!)

* e se vc ainda não fez isso, aproveite, olhe, sinta-o, permita, se arreganhe pro universo e deixe ele te possuir, vc faz parte de todo esse segredo!!!

conversas vagas que sugam o meu intelecto
tantas crenças, ideologias
que sufoco estar ali
não precisa e nem queria falar
ou enfiar qualquer coisa na cabeça de alguém
na verdade, eu queria mesmo era descansar
querer a paz, e fazer a paz
como fazer paz criando guerra?
contenta trazem intrigas
tamanha as críticas,
batem e rebatem
de um lado pro outro
sem parar, julga um que julga o dois, que julga mais ainda o três que volta a julgar o um
meu olhar estagnado buscando a mansidão se frusta diante a tantas armas
palavras atiradas como balas perdidas
jogadas para atingir
querem revidar
mas,
a quem devem tanta explicação?
esse zunzunzum na minha cabeça,
to enlouquecendo, perdendo a razão
onde ficam os campos verdes?
onde estão as águas doces?
o mar salgado que purifica?
me carrega.... é pesado desse lado,
há para mim um espaço de luz?
quero aquietar-me,
silenciar-me,
e digerir meu eu....
me tiram o sossego,
querem jogar em minhas mãos instrumentos que ferem
mas, não, não, eu não vim pra fazer guerra,
vim a missão de paz,
minha arma é o amor,
e não sei engatilhar discórdia
a única revolução verdadeira é o amar,
conjugo esse verbo
mas,
tudo é vasto de maldade
eu apensas uma alma com uma mensagem, num corpo minúsculo diante a tamanha desigualdade
vezes indefesa, pareço tão incapaz
mas vou como vim, e para que vim,
levando, trazendo, espalhando a paz
aos murmúrios alheios,
as almas que vagam e as bocas cheias de corações vazios
meu lamento,
mas não me fez crescer esse fermento
a canção mansa que me faz dormir,
é a mesma que me faz acordar e perambular
quem a ela se rende, sai dançando
com a vida de rosto colado
minhas garras não vão parar de movimentar
ainda que em uma terça-feira de abril a angústia me invada
e minha vontade é ser arrebatada
para um lugar do tudo, ou simplesmente nada
permaneço revolucionária,
a única verdade que me move:
o amor!
não vão me calar,
não vão me esfriar
eu sou a resistência.

os pingos caindo sobre o vidro do ônibus
me lembra os que caem do meu coração que feito de algodão absorve até que encharcam e se derramam,
dias de nuvens cinzas e molhadas,
parecem refletir o meu tempo interior para o exterior,
enquanto a água escorre minuciosamente meus olhos cheios de devaneios, percepções acompanham meus suspiros de "ahhh, se eu pudesse..."

me sinto viva, viva não apenas por estar nesse plano de mundo, mas por ter motivos que me façam pulsar além do mecanismo natural da biologia do meu corpo.
me sinto leve, leve não em questão de peso corporal, mas de sobrevoar, tenho asas, sim, eu tenho asas, que me levam para onde eu quiser ir.
me sinto livre, livre não literalmente pois existem deveres, responsabilidade, coisas a se cumprir, mas livre, para poder sorrir, para buscar o meu lugar ao sol, a lua, ao infinito e além.... livre para sair no final de tarde com minha bicicleta ouvindo som alto e visitar meus amigos sem avisar, livre para falar sobre o que sinto num espaço onde o Espírito Santo habita, livre para jantar ao redor da mesa com companhias alegres, livre para sair sem avisar, voltar e me banhar e deitar, escrever... eu não sei se a vida é longa ou curta demais, sei que nada disso faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas!
HOJE eu me sinto tão bem, não bem por que tudo está bem, pois há sempre algum problema a encarar, bem por estar viva, leve e livre.

Bom, primeiramente... "FORA TEMER"! KAKAKA
Como sabe, não sou bom com palavras, essa definitivamente não é a minha área, e mandando isso para você (a melhor poeta artista que conheço) estou me arriscando, porém, aprendi com uma pessoa que faz parte da vida arriscar, mas não só isso, aprendi o verdadeiro valor de uma amizade, o amor, carinho, e cada conversa, mesmo não sendo com frequência, aprendo muito, muito, muito!
Existem pessoas que sabe tocar, tocar o mais fundo de uma alma, e isso é um dom, o seu dom!
Sou grato ao universo por ter você como amiga, e sou grato a você por tudo, todas as palavras amigas, todos os abraços, todos os sorrisos, que com certeza alegra não só o meu, mas o cotação de todos que estão ao seu redor.
Meus parabéns, que você aproveite muito o seu dia, peço desculpas, acredito que não vou conseguir ir na sua casa hoje, estou preso com um trabalha da faculdade que descobri hoje, kakakaka
Mas desejo toda a felicidade do mundo, tudo de melhor nessa vida, pois você merece o mais iluminado sol, a mais iluminada Lua!
Te amo, e espero passar varias outras datas como essa ao seu lado!!

É no céu que seu brilho está, junto com as estrelas, junto com o criado de tudo, a sua luz ilumina a escuridão, por onde você passa seu amor contagia todos que estão ao seu redor, você é incrível!!!!
Feliz aniversário minha lua, feliz por ter você na minha vida, feliz por ver você feliz!! Juro eu queria muito ter uma foto bonita nossa pra postar, queria mesmo, mas não tenho então precisamos agilizar isso em hahahaha
Você é o tipo de pessoa que merece as coisas mais lindas, você tem o dom do amor ( sim isso é um dom ) você é grata por tudo, Deus olha o seu coração e se alegra no que vê!! Nunca perca isso, não deixe que ninguém roube isso de você, você é um referencial, e não digo isso pelas pessoas, mas digo isso por mim! Olho pra você como um referencial, você pode crescer muito mais, você vai alcançar coisas incríveis que eu sei disso, e você vive o hoje!
Eu te amo do fundo do meu coração, e quero te pedir perdão pois não vou conseguir ir no cultinho hoje, vou ter uma reunião bem importante na igreja, mas sei que você vai entender, e não importa se estou presente fisicamente ou não aí, o que importa é o que sentimos aqui no nosso coração ❤
Ps: você ganhou tudo que eu iria te dar, vou ter que pensar em novos presentes hahahahaa
Te amo miss u my lua

menina de inocência perigosa,
que acalma e bagunça, aquece e esfria...
se aproxima com distância, vezes parece tão perto, mas não é tocada
que sente, confunde, esconde e demonstra, embaralha... se perde sem querer e querendo, encontra-se onde não se acha....
não se acha solução, sempre há indagação,
desejos, devaneios, divergências, divagações
propostas indecentes da mente
pecados imaginários
vives sempre se posicionando aos braços de amores fantasiados
sorrisos que convida
paixões ilusórias
atrações misteriosas
não aquieta, mas é quieta que ela caça os olhos alheios
não se prende, nem se possui
menina perigosamente inocente,
mal sabe do poder que tem quando joga o cabelo, ou sabe e por isso assim faz
suga as essências, provoca sentimentos
penetra no olhar, vira e vai embora
diz que não pode ficar
que a lua chama e ela tem que ir pra rua

o amor é canção de ninar
é raio solar que aquece e da vida
é pés que se procuram a noite para entrelaçar
é inquietação enquanto não vê chegar

o amor é olhares sintonizados
é lábios molhados, cheirinhos no corpo
é se espremer até os dois caberem no chuveiro
tomar aquele bainho ligeiro
para ir despido até o ninho...

ele com sorriso grato e olhar brilhante:
minha preta sem pijama, seria um convite ao céu?
entre sensações diversas, ele a pega no colo e ao sentir seu cheiro de flor, suspira e diz: minha pequena preciosidade, me de suas mãos, vou te cultivar, vê-la desabrochar...

ela sorriso bobo de corpo bobo se entrega:
quando me encaixo no seu peito, sinto segurança pode cair o mundo lá fora, estou protegida, meu abrigo, não vejo minha alma em outro lugar
há tanto espaço no mundo, mas é aqui, no seus braços que quero habitar, meu lar.

o amor é cochilar sossegado
nos corpos que viram colchão
é simplicidade de domingo à tarde

o amor é o que fica
mesmo quando se vão as estações
é viver para compartilhar
é ser livre, mas querer estar
é sair sozinho e continuar junto

o amor é motivo para acordar
trabalhar, algumas contas pra pagar
angústias para dividir,
choros para derramar
mãos para dar ao caminhar
é palavra de esperança
que faz continuar

o amor é todo o sentir
a se vivenciar a dois
é o que dá a vida um sentido
o amor é o que interessa
é carinho sem pressa

o amor é cumplicidade
empatia e humildade
juntos superando as dificuldades
quebrando barreiras e construindo a única ponte indestrutível,

o amor é,
o que transborda quando Giovanna é Junior estão juntos.

Deixa que se cuidem,
Que se amem,
Que se vão,
O homem pra ficar ao meu lado... terá que sobreviver aos seus naufrágios, terá que se superar nas suas próprias expectativas sobre o que está fazendo aqui comigo, tipo, se estou aqui há um propósito, se estou quero descobrir esse negócio, quero alçar vôos ao lado dela, quero me derramar sobre esse coração que pulsa por um amor maior, quero realmente estar aqui com ela, afinal ela é mesmo tudo que eu pedi a Deus em oração, linda morena, de pés no chão, que as revezes parece morar na Lua, mas quer saber mora mesmo é aqui, bem dentro do meu coração! É assim quero um homem com pegada, mas que também exala sensibilidade ao me olhar, ao tocar os meus cabelos macios e cheirosos! Que me deixa ser livre como criança pois traz no peito a esperança de que esse amor jamais passará sem que nos notem por aí e nos coloque como exemplo a seguir, amor que não se mede, que não compete, que não derrete a primeira prova mas que resiste firme a todas que ainda virão de cabeça erguida, olhares mútuos, joelhos juntos ao Pai que tudo executa por nós! Enfim eu quero um amor assim, e olha ja aviso, se for pedir demais prefiro então ficar para trás, não caibo em qualquer lugar sou amorosa demais! Ei aonde vc está amor meu...venha logo me abraçar me assumir me namorar!

No silêncio do seu sorriso,
encontramos paz,
E as palavras que não saem da sua boca,
Refletem no seu doce olhar,
Menina mulher, a vida lhe cobrou uma responsabilidade que você pensou que não conseguiria não?!
Mas Deus sabia desde o princípio de tudo que você seria forte, capaz de superar os obstáculos, sem passar por cima de ninguém, sem tirar vantagem, e principalmente sem machucar os outros, você soube dançar conforme a melodia que a vida lhe impôs, soube chorar o necessário, sofrer do modo mais bonito, aquele no qual confiamos em Deus mesmo sem entender... Quando tudo ao seu redor parece desmoronar, sua perseverança a deixa equilibrada, faz com que as situações passem, sem que você de descabele, isso é algo raro, saber sofrer é para poucos, engolir calada e acreditar que a justiça vem de Deus, ter o poder de continuar a viver e acreditar que o dia de amanhã vira.
Seus sonhos, as vezes parecem tão longe de chegar, mas, a vitória logo virá, porque você sabe esperar, você compreende o trabalhar do seu criador, e isso tanto me admira. Aprendo com o seu silêncio, entendo que seu observar te faz compreender defeitos alheios, sem julgar, você analisa os fatos sem apontar, e tudo aquilo que de mal foi a ti desejado, não vinga, pois você é a pequena do olhar do Pai, circunstâncias podem dizer que é impossível, as pessoas acusar dizendo que você falhou, mas Deus diz que você pode tudo, nEle que é sua fortaleza, acredite, você é capaz, de viver, de encarar, de sorrir pra quem te fez mal, de abraçar a vida e quere-lá.
Você é como uma flor,
Sabe como ser linda, sem precisar falar, sem ao menos se esforçar. Mesmo em meio a uma selva de pedras, reluz e faz com que todos percebam que a verdadeira beleza não se exalta, mas exala perfume naturalmente.
Você é o como o sol,
Mesmo que ausente,
Sabe como renascer, e raiar.
Você é coragem, força e sensibilidade, guerreira, filha amada, preciosa, raridade.

Minha oração é para que você continue sabendo lidar com as situações, e tenha sempre em mente que o planos de Deus são maiores que os seus, mas que tudo aquilo que você guarda dentro de si, também é importante para Ele, cada lágrima que cai do seu rosto, ele coleciona para devolver em sorrisos, as maldades que a te fizerem, se transformaram em bênçãos, e toda dor, vem para ensinar a gente ser tolerante e paciente, e em tudo Deus te dará graça, para que não desanimes. Hoje eu agradeço, pela sua vida, por ser parte da minha família, por permitir que eu seja sua amiga, eu te guardo como uma jóia valiosa, falo de você com orgulho, e admiração, por você ser tão incrível, com pouco tempo de vida, mas tão intenso em dificuldades, e ainda sim, ser tão doce, educada, delicada, gentil, iluminada, que transmite a mim uma paz interior.

Sinta-se amada, pois você nasceu para assim ser.

Que hoje você receba força para caminhar mais um ano, determinação para não perder de vista o que o coração deseja, e fé para não desacreditar, esperança para continuar a sonhar, a acordar, e amor, amor e mais amor para viver. Use o amor como lema, como roupa, como fonte, seja amor, e faça tudo com amor, pois uma vida sem amor é uma vida sem sentido.

Seja feliz!
E lembre-se,
Felicidade não é ter, é ser.

No céu da noite ela desfila,
Quando nuvem à cobre,
É questão de tempo para que volte e brilhe,
Tão forte que,
Divide a manhã com o sol,
Menina tatuda ouvindo um rock and roll,
Sua voz tranquiliza o som,
Versos simples de poesia ela é,
Ao mesmo tempo que prosa complexa
Desequilibra mas se mantem de pé,
Um espelho de vida reluzente..
Pedaço de Lua na terra, caiu feito estrela cadente.

Saudade..
O, saudade!
De a mim uma trégua de sua dor,
Ausência dos olhos
Falta de cor
Carência do passado
Do tempo de amor
Arde o peito, faz doer
Tem coisas que não voltam
E outras que não chegam
Em todas possui a saudade
Tanto das lembranças
Quanto do que não se viveu
Do pirulito colorido,
Do amigo que se perdeu
Cheiro de terra molhada
A régua que virava espada
O cobertor dividido
Um círculo unido
Oh, saudade...
Deverias ter o poder de voltar ao tempo, no lugar de só doer e mais doer, a dor que é recordar e não mais poder reviver

Lunaticamente caos cromatizado em beleza selvagem respirando, essência da vida, exalando poesia... Os opostos que encontram na linha do horizonte aos olhos de um Deus que dança.
Disse um mero reprodutor da verdade.

Como é bom viver nesse jardim
Somos flor por Deus escolhida,
A essência da simplicidade
Feitas para alegrar e perfumar a vida


Não murmures das dores
Pois foi Ele quem morreu na cruz
Somos flores livres
Salvas pelo nosso herói, Jesus


Seja uma flor sempre-viva
Não fale mal do seu irmão
Ame como ama a si mesmo
Ele se alegra que vivemos em união


Sorria para o Sol que te aquece
Dando a dádiva que é viver
Trabalhe também no silêncio
Brote coisas boas dentro de seu ser


Recolha os espinhos
Cultive bons momentos
Esteja pronto a abraçar
Exalando os sentimentos


Regada de esperança
Pelo jardineiro celestial
Deixando boas sementes
Ensinada com amor fraternal


Agora sei, decorei bem a lição
Espirrar bom perfume onde for
ser feliz é alegrar um coração,
É compreender que somos feitos de amor!

Renova-me a cada sol que nasce
E chances tenho de ser melhor
Entregar, confiar, descansar e agradecer
É tudo que desejo fazer
O que faz mover meu ser
Está no azul do céu límpido
As barreiras são quebradas
Quando o amor é vivido

As paredes ouvem os gemidos
De um coração que tanto quis
Os pensamentos corroem
Serei eterno aprendiz

Reciclar as atitudes
O sentimento que conduz
Que emana raios de paz
Reacendendo como a luz

Faz chover caridade
Um conjunto de boas ações
Suportando toda a dor
Aquecendo os corações

O sentimento que une
Se faz maior que o mal
Compreender os mistérios
É estar em paz espiritual

O segredo é olhar com o coração
Ver no mais simples, encanto
O sorriso da criança ingênua
Aquece a alma como um manto

Refaço-me outra vez,
Curando da alma a antiga ferida
Libertando a mente do sofrer
Encontrei esperança na saída

Mantenho os olhos elevados
Do alto que vem o meu socorro
Tens a força que necessito para seguir
E seu amor dura para sempre

Os medos me apavoram
Mas em Ti encontro segurança
Sua bondade me constrange
Me lanço aos ateus braços

Cuidas minha entrada e saída
Tu me sondas e me conhece
E aos seus anjos da ordem ao meu respeito
Sua presença me sustenta

Graça tamanha que me eleva
Mergulhar no mar do conhecimento
Que revela-me teus segredos
Enchendo todo meu ser de luz

O brilho em meu olhar é reflexo
Espírito Santo se movendo
Exalar dessa essência onde for
Amo-me pois Vives em mim

Em Tua palavra encontro refúgio
Quero ser a sua imagem na terra
Obedecer seus mandamentos
Ter a paz que excede todo entendimento

Tu és,
O artista perfeito
Encanta tamanha beleza
Desenhou e coloriu
A maravilhosa natureza

Tu és,
A flor desabrochando
O primeiro pensamento
As cores do arco-ires
A vida em movimento

Tu és,
Minha necessidade,
Tudo que existe em mim,
A própria glória
O princípio e o fim.