Tainá Cruz: Vou começar minha historinha de hoje...

Vou começar minha historinha de hoje falando um pouco sobre a época de 2009.
Lembro-me de ser muito zoada por ser Vitória: seu time não tem nacional, time de série B, "timinho fulero nunca foi campeão brasileiro" (essa meu primo cantava constantemente para mim). Verdade, nunca foi. Mas isso nunca me desmotivou a torcer por ele.
É claro que como torcedor, nós queremos vitórias, títulos, valorização. Mas o Vitória nunca foi um time como os outros, ao menos, eu nunca achei e foi por isso que eu me encantei por ele. Sempre precisamos lutar pelos nossos títulos, lutar muito, na garra, na coragem. Nada vem fácil. Juízes estão contra nós (deveriam ser neutros), muitas vezes a torcida também (jogando fora de casa), mas nós não desistimos, nós vamos a luta, pois é lá que somos os melhores.
Tenho lembranças de quando o Vitória foi campeão Baiano, em 2009. Eu estava feliz da vida. Meu pai soltava fogos. Chovia um bocadinho e nós fomos até o depósito a pé. Eu não tinha bandeira na época e então eu fui com a toalha do Vitória, no meio da chuva, cantando com orgulho o hino até chegar lá. E fiquei na escada cantando todas as músicas, pois eu escutava tanto que sabia de cor e salteado. No outro dia, fui pra escola com a camisa por baixo da farda. Se eu pudesse, até hoje, eu só vestiria roupas do Vitória, pq mais do que uma roupa é a nossa segunda pele.
Por fim, encerro dizendo que eu não ligo para nacionais, principalmente se for algo que eu nunca vi (pq mais da metade das sardinhas que se gabam não eram nascidas, nem sonhavam em nascer, quando o jahia ganhou). Eu me importo com o que eu vi. E eu vi um Vitória de garra, um brinquedo assassino em campo. Minha época preferida é a de Ramon Menezes (o Rei da Toca <3), Vanderson Pitbull, Viáfara. Gosto de lembrar o Rildo, também, com sua treta com o juiz, inesquecível. <3
Bom, segue a lista dos jogos que eu vi depois que nasci no ano dourado do meu Leão da Barra:

1997 - O ano dourado para o EC. Vitória. Primeiro tricampeonato estadual e Copa do Nordeste, derrotando o jahia em ambas finais.
1999 - Campeão do Nordeste.
2000 - Campeonato Baiano.
2002 - Campeonato Baiano.
2003 - Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
2004 - Campeonato Baiano.
2005 - Campeonato Baiano.
2007 - Campeonato Baiano.
2008 - Campeonato Baiano.
2009 - Campeonato Baiano.
2010 - Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e finalista da Copa do Brasil com os meus divos Viáfara, Nino, Vanderson e Ramon (O Rei da Toca).
2012 - Campeão do Brasil Sub-20.
2013 - Inauguração da Arena Fonte Nossa com o inesquecível 5 x 1 e logo após o 7 x 3. E melhor campanha de uma equipe NORDESTINA na era dos pontos corridos do Brasileirão, alcançando o quinto lugar.
2015 - Volta à série A.
2016 - Campeonato Baiano.
2017 - Campeonato Baiano.

1 compartilhamento
Inserida por tainacrz