Texto sobre Voce Mesmo
TRANSITO
Enquanto viajamos lado a lado
sobre a cadeira d'aquele translado...
Eu senti você, debruçar no meu coração.
Sonhei voando, voando contigo
sobre as asas aladas desse amor
onde flutuávamos o ápice da paixão.
Vagamos acima das nuvens
nivelando os nossos sentimentos
nos cristais do espaço estrelar.
Flutuei nos braços d'aquele amor
aonde fixei meus planos de futuro
e viajei sob os delírios desse amar.
Antonio Montes
Eu amo escrever sobre voce. Amo escrever sobre meu sentimento e sobre a nossa historia. Lembro exatamente de quando nos conhecemos e da sua maneira tão diferente de ser. Diferente na sua maneira impar. Sem fazer tanto, voce me era muito. Aos poucos. Eu via como você notava o meu valor nas minhas entrelinhas,
pra voce eu era linda na maneira mais simples e relaxada, e aos poucos você passou a me mostrar isso. Você era quieto, serio e um pouco misterioso. Mas tinha um jeito de homem que me encantava. Quando percebi que eu já gostava de você e passei a sentir sua falta, tambem me peguei tendo inumeros pensamentos bobos, vontades, imaginacoes sobre nos dois. Imaginava o dia que eu iria na sua casa, e lembro como eu tinha uma duvida se um dia isso aconteceria. Mas voce, com seu jeito de homem, me explicou que no momento certo, eu iria la, como sua namorada. Eu imaginava nosso futuro como namorados, fazendo viagens juntos, passeando com nosso cachorro um dia...
eu adorava as coisas simples que você fazia,
me dar comida na boca,me chamar para sair com voce...
É engracado lembrar desses momentos, quando eles comecaram a acontecer. Hoje sou tao feliz por tudo que somos ao outro. Os simples momentos, te esperar chegar do trabalho para vir me ve, acordar com voce do lado, te procurar na cama no meio da madrugada e sentir sua pele macia e gelada, sentir seu abraco me protegendo. Pular em voce na cama, fazer comida que voce gosta. Rir com voce ate doer a barriga, e ve suas gracas e brincadeiras.
voce me deu um amor que eu sempre sonhei,
por isso entao, eu me apaixonei,
por isso entao voce é especial,
é o homem que eu sonho, todos os dias, em viver o resto da minha vida e realizar os meus sonhos.
Se você parar para pensar sobre o que um semeador de sentimentos procura tanto discutir sobre o amor e não demais emoções, estará até pedindo para um ateu acreditar em Deus.
Observe que amor às vezes causa dor, outras vezes é impossível, noutras é recíproco e nem sempre é doce.
Eu volta e meia converso com alguém e sempre tenho um tipo de amor diferente para me inspirar e publicar nessa página.
Amores jovens, amores maduros, amores antigos, amores avassaladores, amores perdidos, amores descobertos, amores vencidos, amores amargos, amores inventados.
Cada um de nós já sobreviveu e mesmo assim não esqueceu um desses amores. Então, fica impossível não falar de amor, quando é só o que recebo do cara lá de cima.
Por mais que eu fale sobre a discussão escrita ser fictícia em algum dos textos, ou baseada no que alguém me presenteou gratuitamente num desabafo, sempre parece que a dor escrita é a minha vida, pois coloco minha emoção nas interpretações.
Na realidade, sinto-me uma vampira de paixões, sobrevivo da minha imaginação e do meu amor pela vida, mesmo quando triste escrevo e logo me sinto melhor.
Enfim, sou alguém observando sensações externas e bebendo da fonte delas, com ajuda dos contadores de estórias reais, criando fantasias que parecem vivas para outras pessoas.
Não tem jeito, pergunto como vai o dia e termino sabendo do tipo de amor que o alimenta, transcrevo, eternizando entre linhas as palavras soltas de alguém.
E sobre como vejo você.
Gentileza infinita, só não maior do que sua amabilidade e não menos importante do que isso também é você ser tão paciente e tolerante, um devorador de livros que de vez em quando, dotado de sarcasmo dissimulado em simpatia, dá uma vontade de matar.
Mas sempre passa, quando começas a sorrir sutilmente, revelando seu humor irônico, embora seja apenas divertido e bem leve, assim como é o seu jeito de descansar, encostando a cabeça no armário, com olhos fechados e mãos para trás, apoiadas no balcão, com os pés cruzados na direção da mesa, ocupando parte da pequena cozinha e sua respiração profunda.
Pareces tão feliz que contagia cada canto com sua paz, deixando o mundo caótico que me agita as ideias do lado de fora da cozinha e fico só observando cada expressão dos seus gestos, esquecendo de terminar de contar o problema que enfrentei no meu dia cansativo.
Pessoas como você são utensilios fundamentais para qualquer copa, infelizmente já não se compra em qualquer vitrine o mesmo modelo.
A sua presença me é uma honra indispensável e sua maneira de me acompanhar é o que me faz querer voltar para essa cozinha todos os dias da minha vida.
Uma confusa e confundida reflexão sobre felicidade
Pode ser difícil pensar sobre isso, você talvez até pense, e cá entre nós acho que todos estamos passando por isso.
Você tem aquela pessoa que admira, que gosta de como ela leva a vida, como é entre os outros, ou talvez você admire tantas pessoas diferentes cada uma em seus pontos fortes, que no caso isso faz parte da sua percepção é claro, e pensa consigo mesmo inúmeras coisas, dentre elas você pode pensar: "como ela faz isso?", "como para ela parece tão fácil?", "queria ser um pouco do que essa pessoa é"... Até que chegamos a um ponto depois de alguma reflexão, aquele ponto que tentamos chegar o mais rápido possível para provarmos nossa inteligência, mas esse ponto demora um pouquinho para vir a tona, esse ponto que me refiro é a hora que nos perguntamos "e se eu estiver errado?", sim, você como eu deve se perguntar isso toda hora, mas refiro-me aqui do momento em que isso se torna uma máxima e você fica perplexo em como as coisas podem ser de outro jeito que você não havia visto antes. Enfim, chega nessa hora e você pensa em como outras pessoas também olham para o seu jeito, ou você também pode pensar que consegue se tornar naquilo que você admira ou também pode perceber que aquilo não é tão admirável assim, e resolve mudar ou não os seus hábitos construídos até então...
Não existe uma regra para sentir-se feliz, assim como não existe uma para não se sentir, por exemplo: a insatisfação pode atingir qualquer um e em qualquer momento, não é por que você realizou todos seus objetivos que você não possa sentir-se insatisfeito. Acredito que esse sentimento de insatisfação é como uma doença ou um acidente de transito qualquer ou qualquer outra coisa que você queira usar como metáfora, a insatisfação simplesmente acontece e te pega de surpresa, e você tem que dedicar um tempo tentando entende-la e resolvê-la, por exemplo: você pode levar uma vida que você goste, fazendo coisas que você goste, com pessoas que você goste e de repente se pegar pensando no porquê faz o que faz, quando isso acontece meu amigo é uma grande pena, pois esse momento praticamente divide seu momento de pura felicidade e bem estar com uma fase de reflexões depressivas e crises existenciais...
Olá, resposta da minha oração.Te chamo assim porque eu não sei dizer muito sobre você. Não vou dizer como é sua aparência, acho melhor Deus ditar todos os seus detalhes, eu confio na arte do criador. Eu sei que você está em algum lugar, seja distante ou perto. Você se encaixará em tudo, por esse motivo te chamo de “resposta da minha oração”.
Sei que pode levar um tempo. Talvez não seja hoje, amanhã ou depois, mas no tempo certo será. Não aceite qualquer sorriso, qualquer abraço ou qualquer “eu te amo” por aí. No momento certo, você vai saber e sentir e as marcas antigas já não farão mais sentido. Quando a minha oração for respondida, vou olhar você um pouco tímida e dizer: “Valeu a pena orar e esperar por você”.
Não é somente questão de dedicar ao corpo, mas ter controle sobre ele.
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.
Entender que para além de ter um preparo físico e essencial estar preparado emocionalmente e mentalmente em como usar essa potencialidade que você criou, construiu com os treinos.
Não adianta ser um mostro se você não sabe usar seus poderes,
Nao adianta ter uma maquina(corpo) com um ótimo preparo, rendimento e com habilidades, se você não sabe usar dessa máquina e ter estratégias mentais para alcançar o alvo.
Reflexão sobre amor verdadeiro
Sobre um amor verdadeiro
Vocês no sofá, ela no seu colo
Você faz carinho
Ela responde com os olhos
Você canta baixinho
Olhos fechados
Boca entreaberta
Respiração que harmoniza
Serenidade no ar
Ela dormiu
Você se emociona
Um fenômeno da natureza
Pensa em uma poesia
Até que da beleza da emoção
Por dentro começa a chorar
Deus sabe tudo sobre você, não estás neste mundo por acaso. Muitas pessoas se perguntam: o que estou fazendo neste mundo ? O que estou fazendo aqui ? Essa pergunta é crucial, muitos vivem se perguntando, porque veio a este mundo ! Lembre-se, Deus tem um propósito, não vieste por acaso. Deus é a razão de vossas existência, Ele quer o seu bem, não esqueças dos vossos talentos, dos dom, das vossas habilidades, isso é presente de Deus. Confie no Criador, Ele sabe o melhor para você. Não perca sua vida, nesse mundo vivemos num jogo... Cuidado no que pensas, as decisões que venhas a tomar pode mudar sua vida, cuide de seus pensamentos, como cuida da tua aparência. Cada decisão que vier a tomar, ela estabelecerá seu caminho. Você é singular meu caro, cada um tem característica diferente, zele pela vossa vida, Deus criou você, não vieste por acaso. Seja você, não permita que seja moldado pela opinião de alguém ou qualquer julgamento alheio, ou pelas veredas desse assombroso mundo.
Faça o seu melhor, dê o seu melhor, e agradeça por está vivo e desfrutando dessa dádiva, que é a vida !
Viva !
Sobre aquele sofrimento que alguém faz você sentir, sobre os problemas que certa pessoa traz pra sua vida, sobre as desilusões...
Existe culpado? A culpa tem algum propósito saudável para os seres humanos?!
Eu acredito que cada um atrai para si o que for necessário de alguma forma. Não é e nunca vai ser uma questão de vítima ou culpado!!!!
Eu sei que é muito mais confortável culpar alguém, do que aceitar que cada um é dono do seu “destino”. Cada um, inevitavelmente, vive das escolhas que faz! E isso quer dizer tudo! Porque cada coisa que a gente faz, seja as coisas mais simples e bobas, geram uma escolha.
Se alguém não te faz bem e você a julga culpada por se sentir assim, basta prestar atenção, e já que a gente não tem o poder de mudar ninguém, a não ser nós mesmos e o modo como vemos e aceitamos cada um como é?!?! É só se afastar! Não existe nem vítima e nem culpado. Cada um é um, é uma unidade. Basta aprendermos a olhar mais pra dentro da gente, se sentir mais, esquecer o exterior... Lembrar que somos de dentro para fora, e o controle de tudo esta só e unicamente em nossas mãos. Ou seja! Ninguém é ruim, bom, cada um é único, e se faz algo que não é legal, e por mais que cause consequências e respingue em outras pessoas, no fim, acaba fazendo mal a si mesmo! Essa tal da lei do vai e volta é muito real... E no mais, pelo menos o direito e liberdade de escolher com quem queremos ou não conviver, ainda o temos não é?!?! Então como botar a culpa de qualquer coisa que nos aconteça em alguém?
Ah sim?!!Claro?!! É mais cômodo a culpa ser da vida, de Deus, do destino, ou de alguma pessoa que... Você atraiu para a sua vida!!! Isso mesmo! Sempre é você, contra você mesmo!
Então desapega, se afasta de quem não te faz bem, batalha por aquele emprego que você tanto deseja porque esse não está satisfatório, faz aquela dieta, já que está insatisfeito com o seu corpo. Mude! Faça as escolhas certas, confie em você, transforme a sua visão, use todo o poder que existe aí dentro, e seja feliz! Acredite! Por mais assustador que pareça, é libertadora a consciência da responsabilidade, por ser e se sentir quem se é! Pare de se esconder atrás de culpados, explicações, e bora á luta!
O tempo é tesouro e ele voa, use ele do seu jeito e aproveite o máximo, fique ao lado de quem te quer bem, reciprocidade existe!
Busque o seu eu mais profundo, o seu eu interior, é de lá que vem as respostas!
É você, sempre foi, sempre será!
Se ame, se encontre, tenha fé em si mesmo, e verás que faltarão motivos para achar culpados e ficar se iludindo!
No deserto do Saara ou na beira do mar, é com você que sempre quero estar.
Sobre a luz do luar olhando em seus olhos, sua boca quero loucamente beijar.
Seu lindo sorriso me faz suspirar , quando diz que me ama fico tão feliz ao ponto de delirar.
Vivendo no infinito quero te amar, tenho a certeza que ao seu lado para sempre quero estar.
A distância nunca será impecilio para nosso amor, cada dia ele está mais forte e mais verdadeiro, vou lutar para todos os dias ao seu lado acordar e no seu ouvido dizer “ te amo meu amor”.
Sobre nós
"O que dizer sobre nós...
Já que meu amor sempre foi escondido,
E você nunca percebeu.
Meu coração te amou em segredo,
Sem poder gritar meus sentimentos.
Sufoquei esse amor pra que ninguém o
descubra.
Tantas dores e solidão acumulei em meu coração,
Sem ao menos poder mostrar ao mundo e
a você o tamanho dessa paixão.
Vivo negando meus sentimentos por você,
mas esse coração é traiçoeiro,
e não aceita te esquecer.
Já passou tanto tempo.. mas ainda existe
sua forte presença em meus pensamentos.
Até quando você viverá dentro de meu coração? Dominando meus pensamentos,
causando noites de insônia.
Esse amor me jogou na mais completa solidão,
tirou minha liberdade, e me escraviza em sempre buscar por nós.
Mas nós nunca existimos! Sempre foi somente eu a te amar...Minha sentença em amar quem nunca poderá ser meu é a condenação a mais triste solidão.
Sou culpada! Nunca fui inocente! Sentenciada a sofrer esse amor impossível.
Que destino triste esse coração me condenou, te amar, amar, amar..."
(Roseane Rodrigues)
Eu confesso que já tentei criar ou falar sobre você
Sobre o teu olhar, sobre o teu sorriso e a forma como arruma o cabelo por trás da orelha
Sobre como te pegava distraída no meio da aula
Sobre a forma como falava e cantava, dizia e imaginava um bom futuro enquanto brincava de ser criança
Eu ainda me lembro quando veio até mim, e que aos poucos foi me ganhando, com olhares, palavras e por ser você
Me lembro também de confiar em mim e por não esperar nada em troca, de como era bom aquele tempo.
Eu realmente me perco quando o melhor assunto é você, mas é que aos poucos, mas bem aos pouquinhos vai tudo dando certo. E quando não dá, relembramos e começamos de novo, e dai novamente. Aos poucos, mas bem aos pouquinhos, vai tudo dando certo.
O diário de uma interesseira
Ele: O que você sabe sobre o amor?
Ela: O suficiente.
Ele: Você não sabe nada. É uma medrosa.
Ela: Medo? Eu tenho mesmo.
Ele: Medo de mim, de você e do amor.
Ela: Eu tenho medo é de acabar minha vida numa pia lavando louça.
Ele: (Risos). Não vai acabar dessa forma, mas também não vai acabar do meu lado.
Ela: Eu posso conviver com essa informação.
Ele: Você não entende. Eu não vou poder amenizar sua queda.
Ela: Eu só quero que você amenize meu bolso.
FAÇA SEMPRE o seu melhor! Não importa o que digam, ou o que pensem sobre você. Se você conhece a si mesmo e tudo o que você materializa na vida das pessoas é sempre algo BOM para elas, então continue fazendo seu melhor. Não deixe que te façam recuar, que te façam sentir minimizado quando há grandeza em seu espírito. Se você conhece a si mesmo, então tem todos os motivos para persistir. Mas não persista por ninguém além de si mesmo. Sua verdadeira força vem de você e de mais nada, nem de mais ninguém. Se chegou até aqui, siga em frente, há mais degraus para escalar. Se tiver ajuda, será fantástico. Mas se tiver que subir por si mesmo, saiba que sua força é grande e vai conseguir vencer mais essa etapa.
O PODER ESTÁ EM QUEM ACREDITA EM SI.
Sobre você!
Até ontem, você nunca foi ninguém.
Não se ouvia falar de você.
Fingiam que você não existia.
Te intitulavam menos que plebeu.
Mas hoje o discurso já mudou,
o mundo inteiro parece que te notou,
já falam que sempre souberam de você,
que você vai mais longe do que alcançou;
A massa da hipocrisia revelou o rosto,
cuidado para não se perder em meio a multidão;
Amigos são aqueles que vem desde o começo,
os verdadeiros sempre estiveram em seu coração.
Na Moral
Depois de tantas conversas, de tantos comentários sobre quem você era, você me provou ser diferente. Ou pelo menos me mostrou, ou tentou me mostrar, ser diferente do que estavam dizendo sobre você. Mas como eu sou muito cética, eu só acredito no que eu vejo, então a partir do momento que eu vi aquela cena, meu coração rachou, se é que eu ainda tinha coração, eu fiquei triste, ainda estou. Eu me decepcionei pelo homem de não caráter que você é, mas essas coisas é bom para abrir nossa mente, abranger nossos conhecimentos, e nos fazer cair na real. Obrigada por me fazer crescer e evoluir sentimentalmente. E você não sabe as coisas que deixou de ganhar, coisas que iriam lhe fazer evoluir como um homem de verdade, pois a partir do momento que o homem é galinha, ele não é homem...
Você esta olhando para o horizonte e ver o por do sol, e você esta sentado sobre uma imensa colina......É assim que me sinto todos os dias!!
É como se você fosse o Sol, e minha vida a colina, e todas as vezes q eu tento chegar a você la em cima, você já esta indo embora no lindo por do sol e a unica coisa q posso fazer e te olhar indo embora, aquela linda e perfeita estrela, depois cai a noite em minhas memorias, o calor se vai e vem a escuridão o frio e a desolação!!
eu odeio quando você não percebe que é pra você que escrevo, que é sobre você que escrevo e que é por você que me apaixono um tantinho mais a cada dia.
odeio quando você sorri escondido enquanto eu sorrio escondida e a gente nada de se juntar.
odeio quando você sabe que me ama e descansa no medo de nos enfrentar.
odeio quando falamos de outros amores e, em seguida, saímos a roubar flores no ensaio de nos entregar
odeio quando roubamos flores e deixamos todas murcharem na vergonha de nos desvendar.
odeio que você sabe e sabe tanto quanto eu
que o meu amor te cabe e que o teu amor é meu
odeio que a gente se pinte de amigo e brinque que vai casar
odeio que nos pertence, por agora, se esconder
quando tudo que a gente quer é ficar junto e olhar o mar
quando tudo que a gente quer é se viver e se amarrar
e a gente nada de confessar
Muitos que te julgam são os mesmos que não te conhecem , apenas ouviu falar sobre você, mas não saberiam dizer o que realmente você faz nesse mundo de diferencial.
Poucos são os amigos que importam com você pelo que você é, eles gostam de saber o que você tem , o que pode oferecer em troca de sua amizade, quem não escutou falar " esse é o filho de ", ou ele é o do carro X , ou é o dono da .
E assim vamos caminhando , e quem não se gruda nas aparências da vida tem que ralar muito para conquistar o seu espaço.
Sinto necessidade de falar pois eu sei que um dia esse mundo vai me calar, porem eu disse o que sentia , o que escrevia ou o que já cantei.
Meu maior foco nessa vida é ser feliz, sendo pobre ou rico eu só quero me sentir bem e realizado por ter vivido uma vida honrada , cutucando quem não presta mas nunca vivendo de aparência.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
