Coleção pessoal de danibezerragw

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E o meu prazer ficou nos teus lábios, as minhas lembranças se tornaram armas de tortura e as noites frias só me servem para salientar o meu desejo de sentir o teu corpo se perdendo nos caprichos do meu.

Você se aproximou como quem queria arrancar-me o cigarro e o batom dos lábios "não vai dar certo" eu disse temendo te afastar, mas você continuou. eu temia aquele beijo, mas temia mais ainda não senti-lo.

É tão perigoso tirar o filhote de uma tigresa quanto roubar a ilusão de uma mulher.

Não apreciava a música como simples entretenimento. Ela o ajudava a refletir.

Referia-se às coisas do coração sempre com uma ponta de chacota ou um pequeno riso irônico.

Não me recordo de que alguma vez o trabalho me tenha cansado. Mas a ociosidade me deixa completamente esgotado.

O trabalho é o melhor remédio para a tristeza.

Eu uso a cabeça, não o coração.

Para o homem que segue a Arte por amor à própria Arte, é frequentemente de suas manifestações menos importante e mais simples que deriva o maior prazer.

Minha vida é um esforço contínuo para escapar da rotina.

Não há limite para o conhecimento, Watson. Ele se adquire ao longo de uma série de lições, das quais a maior é sempre a última.

E cada um de nós se esconde uma pequena chama de imortalidade.

A maior prova da grandeza do homem está na percepção da sua própria pequenez.

Sua inteligencia fria e precisa, porém admiravelmente equilibrada, abominava as emoções, em especial o amor.

Para um pensador profissional, admitir a intrusão de um afeto em sua mente tão delicada e bem ajustada equivalia a introduzir um fator de perturbação capaz de semear dúvidas em todas as suas deduções.

Para um natureza como a dele, a emoção forte atrapalhava tanto como a presença da areia num instrumento de precisão ou um risco numa de suas lentes.

Combina o rosto da mais encantadora das mulheres com o espírito do mais determinado dos homens.

A vida é infinitamente mais estranha que qualquer coisa que a mente humana possa inventar.

O livro era então interpretado como símbolo de liberdade.

Existe algo no amor desinteressado e abnegado de um animal que chega diretamente ao coração daquele que já teve ocasiões frequentes de testar a amizade mesquinha e a fidelidade frágil do simples Homem.

Fantasias como essas que se apresentavam à noite prolongavam sua terrível influência sobre muitas das minhas horas de vigília.

Há um momento que, mesmo aos olhos sóbrios da Razão, o mundo de nossa triste Humanidade pode assumir a aparência de um inferno.

Pintávamos e líamos juntos, ou eu escutava, como em um sonho, os delirantes improvisos de sua expressiva guitarra.

"Embora a realidade seja comum a todos, cada um tem dela uma compreensão particular."

Um depoimento e uma taça de vinho.
Me senti mais uma vez embriagado pelo cheiro do teu perfume, fascinante e perigoso. Teu olhar me cortou mais uma vez, e dessa vez foi a pior. Um depoimento pronto em meu cérebro estava, mas eu tinha que esperar a hora certa e sei que essa hora pode nem chegar. Tive que me encostar em um ou dois azulejos da parede e pensar, tive apenas uma taça de vinho para me acompanhar. Fechei meus olhos rezei os versos que lembrei. Tentei tudo, mas apenas o que consegui foi colocar os fones de ouvido e deixar nossas músicas repetir o bastante para que eu pudesse dormir. Assim tornando todos os dias os mesmos.

Ela abriu as asas, voou sem medo, novamente acreditou. Antes cobravam que ela era tímida e não se entregava, mas desta vez ela ousou. Usou e se usou, deu mais do que deveria, porém o tanto que acreditava ser o certo. E então deu mais. Desligou o foda-se. Chegou tarde em casa, comprou roupas novas, escutou músicas e decorou trechos que agora não parecem mais sair de sua cabeça. Ela evita ligar a tv, até o barulho que o computador faz a irrita. Ela lembra sua voz incessante, destruíram o que ela tanto tentou construir. Poderia ser apenas estrutura, mas isso para ela já parecia ser o bastante. A machucaram e pediram perdão, e ela com seu jeito meio agridoce, perdoou. Ligou o foda-se e depois de ouvir novamente os sussurros no ônibus desligou o foda-se, arranhou o espaço que mantinha entre o certo e o incerto. Chegou em casa com marcas, mas as marcas a deixavam feliz. Levantou pegou uma camisa, deitou-se na rede, e juntou a camisa aos lençóis, dormiu. Acordou, trabalhou, sorriu, pegou o ônibus que levava pelo caminho mais longo. E se machucou novamente, dessa vez um corte mais profundo. Fez preces, ninguém pareceu ouvi-la. Viajou, voltou de viagem. Chorou nos braços do melhor amigo, e então tentou ligar o foda-se, parecia danificado, torto, e não prestou. Então colocou um retalho para cobrir a ferida e voou, para onde possa consertar o foda-se, ligá-lo novamente, e tentar viver. Mas o sorriso continua escondido, mesmo com tanta dor. E ela irá sorrir, mesmo que saiba que a ferida possa não cessar, ela irá sorrir

Agora que Sinto AmorAgora que sinto amor
Tenho interesse no que cheira.
Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro.
Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova.
Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia.
São coisas que se sabem por fora.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça.
Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira.
Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.

Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Não Tenho PressaNão tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra.
Não; não sei ter pressa.
Se estendo o braço, chego exactamente aonde o meu braço chega -
Nem um centímetro mais longe.
Toco só onde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E vivemos vadios da nossa realidade.
E estamos sempre fora dela porque estamos aqui.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
Heterónimo de Fernando Pessoa


Eu não Quero o Presente, Quero a RealidadeVive, dizes, no presente,
Vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as cousas que existem, não o tempo que as mede.

O que é o presente?
É uma cousa relativa ao passado e ao futuro.
É uma cousa que existe em virtude de outras cousas existirem.
Eu quero só a realidade, as cousas sem presente.

Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas cousas como presentes; quero pensar nelas
como cousas.

Não quero separá-las de si-próprias, tratando-as por presentes.

Eu nem por reais as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada.

Eu devia vê-las, apenas vê-las;
Vê-las até não poder pensar nelas,
Vê-las sem tempo, nem espaço,
Ver podendo dispensar tudo menos o que se vê.
É esta a ciência de ver, que não é nenhuma.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
Heterónimo de Fernando Pessoa

O que Nós Vemos das Cousas São as CousasO que nós vemos das cousas são as cousas.
Por que veríamos nós uma cousa se houvesse outra?
Por que é que ver e ouvir seria iludirmo-nos
Se ver e ouvir são ver e ouvir?
O essencial é saber ver,
Saber ver sem estar a pensar,
Saber ver quando se vê,
E nem pensar quando se vê
Nem ver quando se pensa.
Mas isso (tristes de nós que trazemos a alma vestida!),
Isso exige um estudo profundo,
Uma aprendizagem de desaprender
E uma seqüestração na liberdade daquele convento
De que os poetas dizem que as estrelas são as freiras eternas
E as flores as penitentes convictas de um só dia,
Mas onde afinal as estrelas não são senão estrelas
Nem as flores senão flores.
Sendo por isso que lhes chamamos estrelas e flores.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XXIV"
Heterónimo de Fernando Pessoa

não vou dizer que é porque ele é diferente, por que eu já disse isso com outras pessoas, daí seria a mesma coisa... é apenas... Ele.

Só devemos entrar na vida de outra pessoa pra ser benção.”
— Verbografia.
“É confuso, eu sei… Mas esse sou eu.”
— A Solidão de James.
Quem sabe nessa tua caminhada, você tropece e caía em mim.”
— Wilkeer Souza.

Papo pro analista:
Eu mesma me machuco pra eu mesma me curar.
Eu ando por aí aumentando o volume de tudo. Aumento o volume do frio, da fome, do sono, da dor, da saudade, da sujeira no pé, da roupa furada, da cama desfeita, da louça na pia, da geladeira vazia, da toalha molhada, das lâmpadas queimadas.
Aumento o volume que é pra criar uma espécie de dimmer da minha prórpia vida. Como se eu pudesse amplificar tudo o que me espeta pra, depois, eu mesma diminuir. Como se, aumentando tudo, eu criasse, automaticamente, o controle de reduzir o ruído que alfineta em mim.
É, eu sei. É uma pequena ilusão de poder que eu criei para me sentir um pouco rei de tudo que me machuca.
Se você me machuca, eu arrebetendo a ferida, a estico por todos os cantos, jogo pimenta e belisco a carne com alicate sem fio. Depois eu cuido de fazer as suturas e acredito estar cuidando de um estrago que eu mesma orquestrei. Às vezes, por falta do que cuidar, nesse meu vício de auto-tortura, me ponho a te machucar, gratuitamente, para que talhos e fraturas expostas se abram em mim como faz um terremoto ao rasgar o chão do mundo. E depois, talhos e fraturas expostas, o deleite de remendar, ritualísticamente, cada um deles.
Desde muito pequena, eu mesma me torturo para eu mesma de curar.
Me torturo pra fazer canções; me torturo pra chorar e combinar com uma noite de chuva; me torturo pra me consolar; me torturo para eu ser - e mais ninguém - o carrasco a me maltratar.
Me torturo pra ninguém me machucar.
E pra ninguém vir me curar.
Faço tudo sozinha.
Sofro tudo sozinha.
Conforto tudo sozinha.
Mas, hoje, eu me pergunto: e esse carrasco que eu cuidei de criar pendurado em mim? Eu que tenho ele ou é ele que me tem? Dá jeito da gente se desgrudar?

Para os que não querem, mais força de vontade
Para os que não têm, mais determinação
Para os que não podem, mais alternativas
Para os que não deixam, mais flexão
Para os que não gostam, mais querer
Para os que não acreditam, mais imaginação
Para os perdidos, mais caminhos
Para os pessimistas, mais sorrisos
Para os inquietos, mais paciência
Para os esquecidos, mais memória
Para os cômodos, mais ousadia
Para os estáticos, mais pressa
Para os poluídos, mais natureza
Para os apaixonados, mais embriaguez
Para os sensatos, mais loucura
Para os loucos, menos sensatez
Para a noite, mais dia
Para o amor, menos sofrer
Para os sorrisos, mais felicidade
Para a vida, mais viver

eu odeio quando você não percebe que é pra você que escrevo, que é sobre você que escrevo e que é por você que me apaixono um tantinho mais a cada dia.
odeio quando você sorri escondido enquanto eu sorrio escondida e a gente nada de se juntar.
odeio quando você sabe que me ama e descansa no medo de nos enfrentar.
odeio quando falamos de outros amores e, em seguida, saímos a roubar flores no ensaio de nos entregar
odeio quando roubamos flores e deixamos todas murcharem na vergonha de nos desvendar.
odeio que você sabe e sabe tanto quanto eu
que o meu amor te cabe e que o teu amor é meu
odeio que a gente se pinte de amigo e brinque que vai casar
odeio que nos pertence, por agora, se esconder
quando tudo que a gente quer é ficar junto e olhar o mar
quando tudo que a gente quer é se viver e se amarrar
e a gente nada de confessar

"Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar. E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar, e nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar"

Gosto de viajar, até mesmo sem sair do lugar eu viajo, ficar sozinha admirando o céu, aquela beleza natural, faz eu me sentir livre, leve... Parece que esqueço do resto, qualquer lugar com uma visão boa para o céu, já é uma paisagem para mim, aquela imagem sim, é melhor que qualquer imagem em uma TV.
Quando fico olhando o céu, parece que tudo fica para trás, que não tem ninguém ali para atrapalhar aquele momento, me sinto bem assim.

"Quando falo que amo, é porque amo mesmo. Sei controlar o que penso e o que digo, mas o que eu sinto, sinto dizer que supera meu limite de autocontrole. Não tente entender, meu amor, apenas permita-me te amar. Isso basta... ou deveria bastar."

As pessoas não entendem que não é preciso estar feliz ou triste, não entendem que pode existir um meio termo, um modo neutro em que você não liga pra nada (quase que ninguém), essas perdas de tempo me estressam, e se alguém me perguntar como estou vou responder: 'nem triste, nem feliz, estou com raiva dessa falsa preocupação'.