Texto sobre Voce Mesmo
“Se a redação do ENEM tivesse sido um tema livre, certamente eu escreveria sobre você. Gostaria que o professor que corrigisse minha redação nos lesse e dissesse aonde foi que erramos, o que precisamos corrigir pra fazer esse amor dar certo.”
— Talvez o nosso amor precise de ajuda, apenas isso. Bruna
Para Você Refletir...
Pare esse momento para fazer uma reflexão sobre a sua vida. Esvazie sua mente e reflita sobre o que você tem feito:
Pela sua família
Pelos seus amigos
Pelos seus sentimentos
Com o seu tempo
Com o seu corpo
Com o seu mundo
Com você mesmo
Reflita se sua vida está tão ruim quanto pensa.
Reflita se não há pessoas com lutas maiores que a sua e mesmo assim segue com amor e otimismo.
Reflita se o que você deseja é o melhor para você.
Será que o que você pensa ser sua felicidade não poderá será sua desgraça?
Reflita se enquanto você reclama do que não tem, muitas pessoas vivem felizes mesmo sem ter o que hoje você possui.
Já Parou para pensar onde está a verdadeira felicidade?
Reflita sobre o seu corpo. Essa máquina perfeita que Deus lhe proporcionou e que
muitas vezes você maltrata e julga ser imperfeita, quando há muitos que apenas gostaria de caminhar, ver, falar, sorrir.
Reflita sobre o seu comportamento com seus pais, filhos, irmãos, parentes e amigos.
Será que você não tem nenhum tempo de seu dia que possa dedicar a ele?
Já pensou se amanhã ele não estivesse mais aqui entre nós?
Sua consciência estaria tranquila de que você fez o máximo por ele e que você deu o melhor de si para ajudá-lo e vê-lo bem?
Reflita sobre o que a vida significa para você. Será que é só um mundo de conquistas e méritos?
Será que daqui levaremos valores que conquistamos em nossas lutas ou nossos bens materiais?
O que realmente vale nessa vida para você?
Já parou para refletir, como Deus é bom e tem colocado grandes maravilhas em seu caminho?
Será que você sabe aproveitar, reconhecer e ser grata por tudo isso?
Reflita sobre sua vida! Dedique um tempo do seu dia a você mesmo. Aproveite o seu
tempo da melhor forma que puder pois cada dia que passa não é um dia a mais, e sim,
um dia a menos. Procure plantar a semente do bem para que sua colheita futura possa
ser agradável. Seja, faça, dê, sempre o melhor que puder. Você não mudará hoje, no
entanto, é necessário iniciar o processo de mudança para evolui cada dia mais e preparar
de forma agradável o seu futuro.
Reflita sobre isso...
...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun
Você escreve sobre o amor se nem tem a quem amar.
Se declara e ao final de um poema em suspiros.
Achas que não sabe amar, mas de palavras românticas nutre a alma.
Tua sede de amar e se dar como todos merecem, prejuízos então já lhe causou?
Apenas a intolerância de ignorantes que nunca amou.
Em meio há esse caos dentro e fora, você sempre precisou de tudo na mesma hora, agora!
Não tem medo do que não conhece, sim do que sabe onde a maioria das coisas a levam.
Confessar é dizer tudo em meio termos, não para quem mas para que...
Você pode pensar mil e uma coisas sobre a pessoa, que ela é isso que ela é aquilo, mas ai não fique julgando pela capa antes de conhecer !
isto magoa muitos, talvez a pessoa q hoje você não quer nada por ir nas ideias das outras, possa te fazer feliz, possa te amar de verdade, e você ta perdendo isso com medo dela ser oque dizem a você..!
A horas estou tentando escrever algo...
Algo sobre você sobre a gente
Algo que exponha a quem ler o quanto eu ti amo
Que os façam entender tudo o que estou sentindo
Que mostre o tamanho da felicidade de te ter você comigo
Adoro estar com você
Adoro ver o teu sorriso
Adoro o jeito como você me olha
Adoro a incrível sensação de quando você me abraça
Me faltam palavras pra definir a doçura dos teus lábios
Adoro o som da tua voz
Mesmo que você fala muito hehehe
As brincadeiras
Adoro até quando você tenta achar motivo para brigar comigo
O que não gosto é desta saudade que teima em me judiar
Que a matamos quando nos encontramos
Adoro seu jeito de brincar
De falar bobeiras,e também o seu jeito quando fala sério
Acredito que aquelas pessoas que nos verem juntos
Verão que não exagerei nas palavras que escrevi
eu acordo pensando em você, eu escrevo linhas e notas sobre você, eu não quero ter medo, mas tenho. Eu queria poder dizer tanta coisa, mas dizer ao coração que ainda não estamos
preparados para nos colocarmos ao vento. Ainda preciso te olhar mais, te reparar mais, fazer desenhos pelo seu corpo, passear pelos seus traços, clarear as nossas vidas, avisar que é para ser intenso, te falar sobre o amor, beijar seus olhos antes de você me amar.
Vou te contar uma coisa sobre o medo: Ele só te paralisa se você deixar. Ninguém foge apavorado sem querer.
Não dá pra evitar o medo, mas dá pra firmar a tua fé em Jesus de tal forma, que você diga: “Quer saber de um negócio? Tô apavorada. Mas vou fazer o que tenho que fazer, apavorada mesmo.”
O medo é um leão sem dentes, que só ruge e perdeu as forças pra correr. Aí, só machuca quem desiste de correr dele.
O medo pode deixar tuas pernas tremendo, mas nunca poderá impedi-las de caminhar. Pode deixar tua boca seca, mas não pode fechá-la. Pode fazer teu coração disparar, mas nunca poderá impedi-lo de bater.
Enfrentar o medo ou deixar ele te derrubar? Você escolhe.
E aquela frase
que a mãe da gente falava
sobre a verdade e a mentira
e você ignorava
agora aprende sozinha
a verdade as vezes machuca
incomoda
mas a mágoa um dia passa
a mentira não
a mentira é pra sempre
ela dura
é resistente
não tem cura
a mentira ultrapassa
e aniquila qualquer amor
mesmo os mais verdadeiros
mas ninguém é idiota eternamente
só a mentira é
verdadeiramente eterna
Você foi eu fiquei;
Sobre ondas revoltas no mar;
O sol aquecia meu corpo;
E que não sabia nadar;
aflita delirei..! Ouvindo um pássaro cantar;
com o olhar tentei alcançá-lo e via a fumaça
cujo fogo fazia arder a montanha;
Ela chorava pedindo socorro; Nada eu podia fazer; Estava tudo tao distante... Há! Eu queria chegar lá, sumir junto a fumaça; Já que não tinha ninguém, e não me restavam mais nada;As minhas sementes voaram, me deixando sem raízes, esperanças, e sem coragem;
E quase sem perceber vi que não estava só;
Porque senti Deus nos montes nas nuvens e na cansão;
Ele estava presente ao meu soluçar;
Essa força veio me consolar.
estou cansado de escrever sobre
coisas que você não sente;
é um mal poético ser sonhador?
Se tu me desse teu coração,
eu o magoaria noite e dia,
sim, é bem verdade,
mas juro a Deus que não queria algo assim,
meu coração é profundo,
mas minhas ações tão praticas,
escondem as lagrimas e os sorrisos de ti,
essa contradição negligencia
as necessidades dramáticas do teu coração,
é que as vezes eu não me entendo,
não domino meu idioma exclusivo,
há coisas que dizem esse coração,
que nenhuma língua jamais ousou escrever,
e lá vou eu outra vez escrevendo,
sobre o que nem sabes dizer,
coisas que não sentes.
Sobre Sonhos
Pessoa
você, pessoa
que guarda em silêncio
mapeia por canções
a falta que sentes
a perda do tempo
sei qual é teu vício
teu novo encanto
leio estes lábios quentes
e macios
esperando vir dizer: certo, venceste
a cada momento somos
não mais que dois em um
novo Big Bang
vontade calada, nervosa
que ama recente figura
fogo esplêndido
na ausência afetiva
sobra sonhos para o desperdício
na saudade vista lá fora
temos desencontro
e por que não nos encontramos
ainda por aí?
nossas ruas não se conhecem?
entre folhas e versos nos esperamos
com mórbida incerteza
se o oceano afundará ou não esta perspectiva
esta surpresa que a mim invade
são as obras o nosso feito
são os degraus a nossa culpa
são os desejos o nosso engano
quando acordo, vejo-te sorrir pelas aberturas de tua franja
negra e lisa
sim, pessoa, você amanhece sobre o gramado úmido
da noite
ao meu lado, sem reparar
e esconde em meio as roupas
o perfume de minha voz
guardo de ti a semana inteira
para depois doar aos pobres pensamentos
em um leito abrigado pelos vermes contagiantes da solidão.
Apenas não pode aparecer sobre o jeito que você me feriu
Não sei o quanto você deu a outra
Que não merecia uma coisa, não
Com tudo que você me deu
Eu pensei eu poderia te perdoar e sei que você mudou
Por mais que queira confiar em você, sei que não é o mesmo
E tudo isso porque você mentiu.
Ai, eu paro, penso e escrevo. Eu paro, penso, repenso e escrevo duas linhas sobre você.
Não.Sobre nós,melhor...sobre o que eu achei que fôssemos nós. Eu paro, penso, repenso e "trepenso". Uau! Como eu consegui perder tanto tempo com você assim?
Como eu pude ser tão idiota? Mas falando sério produção, não dá pra voltar atrás não? Por que tipo assim, a realidade é que se arrependimento matasse, eu estaria mortinha.
Bem,confesso que morta eu me senti assim que deixei você.
Mas,ei produção, é sério,por favor!
Digo e imploro tudo isso como se a vida fosse fácil assim né?
Mas tudo bem,deixa pra lá,hoje eu sei que já superei tudo,principalmente o erro,ou melhor principalmente ter te feito existir na minha história.
Mas fazer o que né madura, eu posso suportar tudo isso.
Eu?
Eu, mudar por ele? que idiotice ter pensando assim um dia.Por que eu bem sei que esse meu "errado" é o certo de alguém. Ah,mas é verdade,mesmo que você por despeito ainda duvide.Fala sério né...?Você melhor que ninguém sabe exatamente o que perdeu...
Tá chateadinho...?
Pensou que seria a sua moda é...?
Ah,sério? Se deu mal né? Por que aqui não é de qualquer jeito,aqui não é a moda c@#@lho,aqui existe uma mulher diferente,aqui tem uma mulher que gosta de ser tratada como princesa,por que é uma!
E você por não ser um príncipe não soube me tratar como tal,não soube aproveitar o castelo,a riqueza de sentimentos,planos,sonhos...
Pensou que chegaria aqui e com umas míseras palavrinhas bonitinhas e uns beijinhos no pescoço e seria o cara? Coitado de você.
E sabe qual é a realidade? Você sempre será aquele talhão idiota! Sim,um completo imbecil.
Ah,mas sinceramente?Foi bom! É bom que você hoje esteja longe,bem longe de mim.Não sou mulher pra você! Sou melhor,muito melhor sem você!
Beijos e beijos você sabe quem sou eu e também sabe que nunca me esquecerá!
"Uma das piores falta de caráter é:
Você falar sobre determinada pessoa pelas suas costas.
Poderia ser um elogio más pensando bem,de que isso valeria se a "pessoa" nunca irá saber?
Ah... Sei lá *--*
Vejo que cadia o bom senso e falta de ética se torna uma coisa tão presente como o ar na vida das pessoas. Sem contar que são ignorantes ao ponto de não saberem destinguir certas brincadeiras, levam a maioria ao pé da letra.
O que fazer?
Peguem a educação que vocês mesmo deixaram em casa, e leve-a para rua, trabalho onde vocês forem. Beleza(y)?
Bom, fazendo isso podem vir trocar umas idéias comigo." ;)
Como Vai Você
Como vai você?
Eu preciso saber da sua vida
Peço alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e preciso só saber
Como vai você?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem que tempo pode afastar nos dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber...
Como vai você?
Eu, você – O mar e nós.
Saudade das pequenas coisas, saudade dos pequenos gestos. Sobre saudade, sei lá, eu não sei se tu vais me entender. Saudade pra mim é algo indefinível. É a ausência do presente. É andar em grupo e não se sentir parte dele, porque o pensamento está voltado para trás. Para aquela rosa vermelha que alguém colheu. Para as ondas de um mar no verão passado. É olhar o jardim e ver nele um outro. Talvez mais feio ou mais florido. Mas é aquele outro..
O nome ele era sinônimo de saudade. Os braços dele envoltos em minha cintura, sua risada baixa, sua pele quente. Sua forma de passar a mão direita sobre o cabelo escuro quando estava nervoso. Saudade é o modo como ele passava os dedos por meu corpo, contornando minha estrutura e desregulando meus princípios mais supremos. Quando ele beijava minha clavícula e acariciava minha têmpora com as costas das mãos, afirmando que nada possuía mais efeito do que meus olhos brilhando por nós e gritando o seu nome. Ainda não consigo definir. Saudade é acordar na cama dele e ter a honra de vê-lo dormir. Ar tão sublime parecia inofensivo, parecia ser meu por alguns instantes. Saudade é o choque que nossas peles ecoavam quando entravam em sintonia, o modo como nossas pernas se encaixavam, a forma como nossas almas se embalavam. Ainda não sei se me compreendes. Saudade era quando os motivos para ficar superavam os que queriam que eu fosse embora. É sentir o coração martelar e mesmo assim permanecer dormente e gostar da dor. É fazer da tua dor a minha dor. Da tua cama a minha cama. Da tua vida a minha. Saudade era aquela cabana pequena onde o telhado de palha nos permitia contar as estrelas, saudade se dava devido ao fato da tua voz rouca falando besteiras no contorno dos meus ouvidos, me abraçando mais forte a cada poema declamado à luz da lua. Ainda não consigo compreender. Saudade era quando teus olhos sorriam ao encontrar os meus. Trágico fim. Tu fugiste com a beleza da noite. Enfim, chorei. Senti frio, tua ausência. Meus pés pesados, minha mão gélida. E uma lágrima sempre rolava, dos olhos que antes sorriam. Saudade. Senti a carícia da areia fina que não machuca, do silêncio gritante a cada pequena onda. Mas eu ansiava por dias melhores. Queria que em todos os dias a primavera ditasse paz e harmonia. Queria que o revés fosse esquecido. Que o passado não pesasse. Que o futuro atraísse. Mas é impossível quando tua alma multicolorida invade a cidade, encobre o céu e me enlouquece. Isso é saudade? Ficarias tu orgulhoso por ser o protagonista de todas as minhas desgraças? Aquelas as quais espalhei entre mil estrofes... Mas fique tranquilo, jamais contarei sobre o nosso segredo a alguém, ninguém nunca saberá daquela mania tosca tua de dizer que se importava comigo a cada maldito final de semana. E acabou. Eu estava a quinze mil pés do chão e mesmo assim ainda conseguia canalizar os pensamentos nele. Avistando tudo lá de cima, inconscientemente eu não me surpreendia, pois encontrava um azul mais anil e mais bonito quando olhava no fundo daqueles olhos. Os mesmos que refletiam o céu e traziam o ar infinito para si. Doce, fresco e perigoso. Meu veneno agridoce favorito que agora parecia não possuir resto nenhum em minha saliva. Saudade é incompreensível mesmo. Ilusória. Comparei-o com aquela nuvem ao longe tão sólida, entretanto que o ilusório vício me impedia de perceber que era só fumaça o tempo todo. Estas nuvens, as mesmas que em algum momento do passado já desbravei. Sim, eu toquei as nuvens. Vi um infinito errante através da pequena janela. A chuva caía e com ela minhas lágrimas acompanhavam a gravidade. Saudade é aquilo que captura as melhores demonstrações de afeto e as arremessa de uma forma intensa num presente considerável, é aquilo que te algema e aprisiona nos porões da loucura que não te deixam ir. Indo. Rindo. Remando. Re-amando. Não importa se sou um bom marinheiro, a tempestade dele me inunda e eu naufrago. Outra vez.
Eu vivi porque amei e amei até demais.
E nós morremos jovens.”
Olho a lua cheia sempre que ela pousa linda e bela no céu sobre nossos olhos para que você não esqueça que assim como ela foi testemunha do nosso encontro, ela também seja testemunha da força que fazemos para não nos reencontrarmos.
http://sobreotemposonhoseoamor.blogspot.com.br/2014/01/um-amor-puro.html
Você
Emiliano Lima de Araujo
Procuro longe sobre o que falar
não queria que meus poemas sinonimassem a: “Amo você.”
Mas meu amor, quão rico sou, se no meu alfabeto
só existem as letras do seu nome.
Posso falar do brilho das estrelas, de toda imensidão do universo
Posso falar do brotar de uma simples semente, ou da divisão de um célula,
mas meu bem, poesia só existe em você.
Não quero me limitar, falar só sobre amor,
Mas devo concordar e agradecer, seu amor que
Me poetizou.
E à você dedico, toda beleza que existe, e tudo que um dia vá inspirar,
fazendo de você hoje, a dona de toda a poesia que existe.
Beleza não é apenas sua aparência
É sobre como você trata as pessoas.
Não é sobre ser magro, gordo, alto ou baixo
É ser bonito de dentro para fora.
Não é ser perfeito, e ter o rosto ou corpo mas bonito do mundo
É ter um coração bom.
É respeitar as diferenças dos outros.
Padrão de beleza pra mim é você se sentir bem.
SE AME!!
SEJA LUZ!!
_Daniela Souza Santos
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
