Texto sobre Voce Mesmo
Não pergunte "como vai você?", se não estiver disposto (a) a ouvir a resposta.
Notem...
A frase: "Oi, tudo bem?" - além de uma habilidade social, deveria ser respeitada, ao menos ouvida e respondida.
Nós prontamente respondemos como robôs: Tudo bem e você? Mas, na maioria das vezes não ouvimos, não dialogamos, não queremos ouvir o que o outro quer dizer, muito menos "perder tempo" com diálogo.
Estamos cada dia mais indiferentes, pensando nas nossas questões, naqueles mil problemas que temos a resolver, ou na verborragia de falar de si sequer percebendo a presença do interlocutor.
Falamos! Falamos! Ou ficamos mudos ao mundo, ao outro...
Sinto como se nosso medo tem sido encoberto por interações sociais. E, por vezes nossas máscaras são maiores que nossa própria identidade.
Não sei se estamos adaptados, intolerantes, estressados, impacientes...
Ou se realmente nos falta o desejo espontâneo, gratuito, despretencioso de ouvir o outro com carinho, atenção.
- Vamos logo ao que interessa, não tenho tempo de ouvir se está bem ou não.
É...
Estamos cada vez mais evoluídos e cada vez mais isolados.
Você pode até não gostar de mim, porém o respeito deve estar acima de todo e qualquer julgamento...
Pode até não concordar com algo que falo, ter escutado boatos sobre mim por aí, ter cruzado com alguma imagem minha em algum lugar, lido algum texto, mas isso não te dá a liberdade de falar algo a meu respeito sem nunca ter falado comigo ou me visto como sou... De perto!
Pode analisar jeitos, frases, detalhes, mas não passará de pré-conceito, esse que passa primeiro por você projetivamente!...
Você pode andar com mil facetas morais, ceder às convenções e senso comum, se apegar a títulos, templos, rótulos, marcas, acessórios, pessoas, mas ninguém muda sua essência. Não se modifica o intrínseco. Você é unicamente você! E ninguém mais.
Então, quem busca muito a resposta de si no outro pode estar tremendamente equivocado...
Quem vive sob o julgo alheio exclui sua própria liberdade...
Ocupar-se de si mesmo sem ser egocêntrico é um exercício de aprendizado...
E estou certa que esse esforço vale mais a pena do que passar a vida inteira tentando querer ser outra pessoa, a não ser você mesmo(a).
Na praia da alegria um sonho
Na praia da alegria um sonho
Feche seus olhos e sonhe
E você pode ficar bem comigo
Sob as ondas deitada na prancha de suff
Há muito tempo esquecidas
Agora estamos completamente sós,
Acalme a
E tudo ficará bem
Não há necessidade de se preocupar agora
Termine isso e Sob as ondas deixe tudo começar,
Aprenda como fingir...deitada em cima da prancha
Assim que uma estória começa ser contata
E me abrase me, querida,
Termine isso e deixe tudo começar,
Estamos completamente sós
Feche um pouco seu olhos, acalme segure minha mão
E tudo ficará bem
Não há necessidade de se preocupar agora
Terminei isso e querida Estamos completamente sós
Você meu amor deitada na prancha de surf
Autor Moises da vitória ribeiro
INSCRIÇÃO 28. 37.32
A vida não te dar a fórmula pra viver
E nem vai te dar uma única estrada.
Você deve viver intensa e humanamente
Pois sua vida já está marcada.
Deus lhe deus a vida de graça
Faça com que ela seja justificada
Você pode ser o suficiente na vida de muita gente
E na vida das que mais te importa,
Poderá não ser nada!...
As lutas tem sido grande né?
Você é fruto do coração de Deus, Ele sonhou com você cada detalhe, desde o ventre que você foi formado, você sempre sentiu a mão de Deus te levantando, Quando você caiu. Irmão(a) não fique triste pelo que não aconteceu porque certamente não era seu, nem lhe merecia. Deus é poderoso para tornar possível todas as coisas. Deus está movendo as águas paradas da sua vida. Deus está trazendo coisas que você nunca esperou que chegasse até você. Deus não deu a última palavra, Se prepare... Sua história vai ter uma reviravolta surpreendente, você crê?
Reflexão diária 20/07/2016
Se você se encher de angustia, ansiedade, dor autopiedade medo, insegurança, traumas e lembranças desagradáveis de seu passado e criar problemas para seu eu interior mesmo antes dos problemas acontecerem quando eles realmente aparecerem não terá força sequer para abrir sua boca para pedir por socorro.
A Você Meu Amigo!
Nos conhecemos por acaso
A vida nos apresentou
Começamos uma Amizade
Que Deus nos presenteou
Hoje é o nosso dia
20 de Julho, dia do Amigo
Agradeço todos os dias
Por estar sempre comigo
Amigos são irmãos
Comigo sempre estará
A você estenderei a mão
Comigo sempre poderá contar
Com você sempre estou
Amigo e Irmão
Te levo não só nas lembranças
Mais também em meu coração.
Esperei o dia inteiro por você...
Para que me desejasse ao menos um bom dia, um FELIZ DIA DOS AMIGOS...
Mas você se esqueceu de mim...
Talvez por não me considerar um amigo,
Talvez até mesmo por ter passado por despercebido,
Mas saiba que eu estou aqui, pronto para o que der e vier, pronto para te perdoar, pois sei que deve estar imaginando...Mas o porquê ao invés eu, ele não me enviou a mensagem?
Quero que saiba o seguinte então :
Todos os dias eu lhe envio mensagens, seja pela manhã, a tarde ou de noite, nunca me esqueci de você.
Hoje simplesmente quis saber se realmente tinha algum significado para você, se estou em sua memória. ..Mas sei que, muitas das vezes você não terá tempo para essas tolices, sim, ser simples hoje se tornou tolice. Os interesses estão acima da simplicidade.
A ambição pelas coisas materiais, ofuscaram as coisas essenciais.
Pois só damos valor nas coisas essenciais quando realmente estamos perdendo o amigo, a saúde, o amor e a solidariedade. Quando nos vemos sozinhos, buscamos nos outros companheirismo, e quando não encontramos, percebemos a ausência do amor, então a escuridão toma conta do nosso ser, uma solidão profunda invade a nossa alma e já não conseguimos mais, administrar a nossa saúde, pois somos tomado pela depressão de forma que não conseguimos encontrar se quer nos amigos forças para sobreviver. As nossas imaginações começa a deteriorar lentamente o sistema imunológico, até chegar o fim. E ao perecer, você não conseguirá se sustentar fisicamente, o seu egocentrismo, sua arrogância e a sua individualidade não mais existirá, então somente os seus amigos é que finalizará o trajeto da sua sepultura, seja eles distantes ou familiares é que derramará o pranto por sua definitiva partida.
Portanto amigo, valorize os seus amigos.
Feliz dia dos amigos!!!!
Por: H.A.A
Boa noite, DEUS no comando sempre!!!
Não sei você mas eu tenho Amor e ódio !
Mas me apego no amor , as vezes por um descontrole o ódio me consome mas é só um momento de ira logo volto para o meu equilíbrio .
Me desculpe , não tenho culpa se o amor não brilha dentro do seu ser , notavelmente para sua percepção .
Para que passe a ter uma sutil compreensão de dias melhores " novos lugares " não físicos em sua consciência .
Thaís
Gostaria de enxergar o mundo pelos seus olhos
Para poder ver o que você ver,
Para poder enxergar o que te chama a atenção,
Para poder me melhorar, frente a sua concepção,
Para poder roubar as chaves que destrancam as portas do seu coração.
Gostaria de ser a pessoa que habita em teus sonhos,
Aquele alguém que rouba teus suspiros,
O alguém que te faz estremecer ao toque
Que te faz as carícias certas para te causar arrepios.
Talvez hoje você não me veja, pois, noto entre nós,
Há existência de mais alguém,
A realidade é dolorosa e sem você a
Insanidade me convém.
No entanto, devo pôr os meus sentimentos de lado,
Em prol da sua felicidade
Desato as amarras que amordaçam o meu coração
E concedo lhe “a tão cruel” liberdade.
Viva sua vida!
Viva de verdade!
Não finja ser o que não é!
Um dia você olha no espelho...
E pode estranhar o que verás!
Espelho mau ou espelho meu?
Espelho da sua alma.
Reflita sua verdadeira essência.
Reflita sobre você!
Seu espírito... prevalesce.
Seu corpo... sua casa.
Suas palavras... teorias.
Seus desejos... teu carácter.
Seus atos... você!
"Você não precisa provar nada a ninguém"
(frase escrita e repetida à exaustão)
Você precisa, apenas, conhecer-se , aceitar-se
e viver de acordo com seus padrões éticos, morais
e espirituais... No mais, viver cada dia como achar adequado
e, à noite, encostar a cabeça
em seu travesseiro e repousar em paz.
Cika Parolin
A vida lhe oferecerá amigos, que você jamais haverá imaginado. Daqueles que você olha e não dá nada, daqueles que surpreendem quando você menos espera, daqueles que ficam quando todos os outros vão embora. Sua missão? Preserrvá-los e cuidá-los, com amor e carinho. Ser abrigo, ponte, o sorriso e a lágrima, o abraço que cura e as mãos que levantam, jamais se esqueça: ame-os de graça, mesmo quando eles não merecerem - será quando eles mais precisarão de cuidado. Amigo que é amigo, dá tempo, sai de cena, remove o excesso, mas nunca desiste. Amizade é persistência e respeito. É oferecer asas, voar junto. Liberdade de ser quem é, sem medo de julgamento ou maus olhos. Amigos são pais e filhos, mães, irmãos (família que a alma escolheu).
#
Tempo
Assim como passam as horas
O meu tempo eu também invento
Você eu quero é agora
E cada segundo
Eu há de fazer
Ele passar mais lento
Assim como passam as horas
Eu amarro também as cordas
Pra que o tempo ele nunca passa
Quando você do meu lado acordar
E pra nunca querer ir embora
Por isso eu faço
O meu tempo
Pra que ele não voa
Como os meus pensamentos
Tempo eu faço pra tudo
Pra tomar banho na lagoa
E curar alguns sentimentos
Pra beber a água da chuva
E conter as mágoas
Daqueles mendigos na rua
Sempre a padecer
Parado e calado na curva
Tempo eu faço pra você
Que chora de barriga cheia
Um dia vai faltar
Quem vem pra te ver
E vai perceber que aquela amizade
Era mais que uma ceia
Pois mesmo regada
A uma mesa farta
A beleza não vinha do pão
E sim da certeza
De uma sã e sincera união.
Abutre
Você mentiu
E dissimulou
Nada você sentiu
E logo me condenou
Querendo cobrar em mim
Sempre um bom respeito
E logo eu percebi
Que isso era o fim
Porque há muito tempo você
Já havia perdido esse direito
De exigir o que nunca deu
E tentar ressuscitar em mim
Aquilo que nunca morreu
Você magoou o meu coração
E toda esperança que eu tinha
Fez eu perder a ilusão
E tudo que lá dentro continha
Amassou todos os meus sonhos
Como se eles fossem latinha
Você passou por cima de mim
Como se fosse um caminhão
Que recolhe detritos no jardim
Pra levar depois ao lixão.
Valoriza ela cara,ela sim te ama,ela te quer bem...É ela que se importa de verdade quando você esta triste ou doente.
É ela que te manda textos e poemas de amor pra demonstrar tua importancia na vida dela, é ela que te liga e sempre lembra de você.Ela que ri das suas piadas mesmo não tendo graça alguma, é ela que te abraça e segura seu mundo quando ele desaba.Ela chora e ri contigo, e até jurou amor...Mais ela também precisa ser amada.
Não se afasta dela cara,porque se ela cansar e sair por aquela porta,ela não vai mais voltar.
Espero você me encontrar,
Porque não sei escolher,
Só sei errar,
Por mim sem direção,
Olhando pra cima para o céu e Quem me fez,
Sim, nisto tenho razão,
O resto eu espero, trilhando o caminho sincero,
Certo, focada onde quero chegar, o céu.
E é nesse caminho que você vai me encontrar,
E assim vamos trilhando no resto desse caminho,
Até o final chegar,
O final que para nós é só o começo da verdadeira vida.
Eu escolho a inteligência
E isso tem consequência
Não a que você dá mundo,
Porque essa não raciocina simplesmente se inclina
Ao que vem do coração e coração lá pensa?
Está aí tua sentença...
Coração só bombeia sangue e faz agir por emoção.
Decepção...
Eu escolho a paz e alegria,
Não como o mundo dá,
Só de momento,
Só de uma noite,
Só de um abraço
Ou um beijo roubado do amado.
Eu escolho o amor,
Não como o mundo dá,
Amor só de noite,
Que é só um açoite,
Trazendo naquela manhã o sozinho contigo,
Não sendo um abrigo.
O amor é amigo,
Conta comigo.
Amor não é quando eu acordo nos braços de alguém,
Vai bem além...
O amor é ação,
É quando o tempo passa e não se perde a graça,
E compreensão um ao outro,
Aquele sorriso no rosto,
Mesmo em meio à aflição.
Amor é ação.
União.
A obediência a Deus,
Não como os seus,
Que obedecem a si mesmos,
Vivendo tormentos...
É quando resolvo por Tua palavra em prática,
Mudo a tática,
A luz se acende,
Plantada a semente,
Entendo o que é comunhão,
Não sou mais escrava do meu coração,
Não faço o que dá na telha,
Entendi sou ovelha,
Que nada pode sem a voz do Pastor.
Além de você ser o grande amor da minha vida,
você também é o meu grande amiga,
aquela que eu sei que posso contar para tudo.
Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo
que eu já não sei mais viver
sem ter você,
que simplesmente nada faz sentido na minha vida sem você.
Hoje sei que eu preciso de você
para sempre na minha vida.
Hoje sei que vou te amar até o fim!
Chorei e choro
Você pode olhar nos meus olhos
Pode dizer o que quiser
Nada me convence
Da sua maldade
Da nossa realidade
Choro sim
Queria ter vc aqui
Queria ouvir que é mentira
Que você me quis
Me desejou
Me amou
Hoje mais triste do que nunca
Choro o choro calado
De um coração calejado
Em uma dor megulhada
Nessa ilusão sem sabor...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
