Texto sobre Voce Mesmo
Como eu gosto de você
Gosto assim
Como eu gosto de você, mas não é qualquer gostar
É como gostar de tabua, mas não é de qualquer tabua
Gosto é daquela tabua que, num momento de naufrágio
Surge longe a flutuar, você só tem que alcançar
Como eu gosto de você, e eu nem sei como explicar
É gostar de água salgada que não mata nem a sede
Mas que quando o sol ta quente ela vem te refrescar
E todo mundo vai logo correndo entrando no mar
Como eu gosto de você, como beijo de criança
Daqueles depois da festa, tão grudado e tão melado
Que a gente tem que limpar, mas o gosto desse beijo
Fica um tempo a nos lembrar, de como é puro o beijar
Como eu gosto de você, de um gostar que é complicado
É gostar desmesurado, daqueles de emocionar
Um gostar bem diferente daqueles que afaga a gente
Aquele que o outro sente, sem ser preciso tocar
Como eu gosto de você, pra te dizer a verdade,
Na minha concepção foi meu melhor ombro amigo
E eu aprendi contigo o carinho e a afeição,
Sei que violou comigo com certeza algum artigo
Que aprendeu na profissão
Como eu gosto de você em cada fase sem chão,
Suspensa e sem noção “Pendurada” eu dizia,
Era assim que definia toda minha aflição,
Era a você que pedia a você que eu recorria,
Procurando explicação
Como eu gosto de você, nas vezes
Que me perdi, das várias que te busquei
Quantas vezes te liguei, foram tantas
Que nem sei, e em todas te encontrei
Como eu gosto de você, eu não consegui dizer
Resolvi então escrever, queria muito agradecer
Foram tantas as descidas,Tão difíceis... as subidas,
Não faria sem você Mas as palavras me fogem
E eu só consigo escrever Obrigado Anjo AP
O nosso "amor"
Às vezes penso que foi em vão
Que para você eu tenha sido apenas um caso
Mas como dizem os poetas
Nada nessa vida é por acaso
Talvez eu tenha apressado demais
Talvez não tenha visto que você não era capaz
Não era capaz de me amar
Não era capaz de estar lá
Não era capaz e estar comigo
Assim como eu estava contigo
Não era capaz de estar ao meu lado nem que seja apenas como amigo
Poderia ter durado mais
Você poderia ter sido capaz
Mas como dizem os poetas
Nenhuma das pessoas são iguais
Talvez não tenha acabado
Talvez esteja só começando
Mas como dizem os poetas
Erga a cabeça e siga andando
Nosso "amor" foi muito bom
Porém não durou aquele tempão
Como é que eu faço pra tirar da cabeça algo que não sai do coração?
Deveria ter te falado todo o sentimento que eu sinto por você, mas resolvi ficar quieto, meu medo foi maior que a coragem.
O tempo passou e os sentimentos continuam os mesmos, dia pois dia eu vejo você, dia pois dia eu penso em você, dia pois dia eu desejo você.
Queria que o meu sentimento fosse reciproco e que nós fossemos um só, mas tudo não passa de uma grande ilusão, um sonho que nunca será realizado.
Não é questão de orgulho, tenho amor próprio.
"Não é porque você ama alguém aquele sentimento atípico que sentimos, tudo que tinha pra viver juntos já viveu. No balançar da vida, olhamos para escolhas, talvez tenha arrependimento mas depois olhamos como crescemos com tal mágoa, decepção. Lagrimas foram derramadas ? Sim mas você foi forte e levantou e fez apenas seguir."
VOU NÃO...
Vou não, vou não.
Deixa você mim magoa com essas suas atitudes,
Mas não.
Vou não, vou não.
Deixa você, mais brinca com meu coração não.
-
Foi com todo esse seu jeito.
De menina marrenta.
Que fez acaba com nossa paixão.
-
Mas não te culpo não.
Sei que lá no fundo era tudo ilusão.
Que só cair de paixão.
-
Vou não, vou não.
Deixa você mim magoa com essas suas atitudes,
Mas não.
Vou não, vou não.
Deixa você, mas brinca com meu coração não.
Ah, tudo seria tão mais fácil se eu te gostasse como você me gosta. Mas esse gostar é complicado de explicar, não é? Ou sente ou não sente. Não há meio termo.
Você tem um belo sorriso, uma voz doce e gentil. Mas o gostar não veio ainda. Estou aqui, esperando aquela sensação chegar e me tomar, mas ela não vem. Desejo lhe corresponder e sentir meu coração pulsar mais forte quando ele sente que o seu está pertinho. Mas ele não pulsa. Não dessa maneira. Você diz que perde as palavras quando estou chegando, e eu continuo aqui esperando as palavras sumirem quando você chega, mas elas não somem. Muito pelo contrário. Eu falo muito para tentar preencher o vazio do silêncio ao nosso redor, porque aquele silêncio te angustia e me angustia também. Porém, são angústias diferentes. A tua angústia é por não conseguir aproveitar o tempo que tem comigo e dizer o que quer dizer mas não consegue. A tua angústia tambem é por você sentir a necessidade de usar aquele tempo, que para você é pouquíssimo, tentando me fazer te gostar como você me gosta. Tentando agir de forma natural, mas que de natural não tem nada, querendo que eu te aceite e admire. Pois saiba que eu o aceito e admiro. Já a minha angústia é por saber o que te angustia e por não poder fazer nada para mudar isso. Por não poder, num piscar de olhos, te gostar como você merece. Não existe nenhuma outra pessoa ocupando esse lugar no meu coração, sabe? Ele tem espaço ainda, mas por alguma razão tu não o preenches. Queria poder te escolher e te colocar nesse cantinho especial no coração. O canto que faria minhas pupilas dilatarem ao lhe assistir andar, falar e sorrir. Eu quis escolher para quem entregar meu coração e assim o fiz. Entreguei meu coração Àquele cujo deu-me o sopro da vida. E agora ele está em suas mãos e não me devolverá para que eu o entregue à alguém, pois ele mesmo se encarregará disso quando achar que o tempo chegou. O gostar não se explica, não tem receita mágica, não nasce a base de quereres. Ele simplesmente vem quando tem de vir. Acredite, eu sinto.
Sinto muito.
SE VOCE SOUBESSE
Se você soubesse
Que suas lembranças me acariciam como o vento
Que meu coração fica sem palavras
Para te dizer que é tão grande que eu sinto
Por ti...
Se você soubesse
Como desejo cada parte teu corpo
Como latejam suas lembranças na alma
Quando fica sua presença aqui no meu peito
Vem, me entregue seu amor
Para aliviar a dor de não ter você
Para apagar com seus carinhos meus lamentos
Para semear mim novas rosas em meu ventre
Vem, me entregue seu amor
Que minha vida está em cada beijo para dar-te
E que se perca no passado esse tormento
Que o mundo inteiro não é o bastante para te amar
Se você soubesse
Que é como um grito
Quebrando o silêncio
Esse vazio de só ter-te só em sonhos
Enquanto meu coração implora pra ter o seu
Se você soubesse
Como sangram em seus olhos meus desejos
Quando me olham sem saber que estou morrendo
Para te entregar a paixão que levo dentro
Vem, me entregue seu amor
Que estou disposta a me apaixonar sem restrições
Apagar pra sempre da minha vida
Todas as lágrimas que habitam
Em cada noite sem seus beijos
Em cada canto dos meus lamentos.
Vem, me entregue seu amor
Que minha vida está a te absorver
De um sonho tão maravilhoso.
Se você soubesse......
______________ Maria Tereza Sá Ribeiro
Não se prive de um dia feliz, nem deixe escapar um desejo legítimo. Por acaso você não vai deixar para outros o fruto de suas fadigas, e não vai ficar para os herdeiros o fruto de seus sacrifícios? Dê e receba, e divirta-se, porque no mundo dos mortos não existe alegria.
(Eclesiástico 14, 14-16)
Reflexão diária 25/07/2016
Os dois lados da Moeda
Você conhecer os dois lados pelo exército que lutou é uma experiência que requer muita responsabilidade. De um lado a lástima de beber compulsivamente para acalmar meus medos inseguranças raiva desilusões, como também a dor e esforço para manter minha nova qualidade de vida. Ainda hoje não esqueço a pessoa que sofria quieta e escondida mascarada por trás da minha compulsão. Hoje, porém o modo que encontrei para ajudar a manter-me equilibrado é partilhar diariamente o que vivi e vivo.
PALAVRAS NÃO MOSTRAM QUEM VOCÊ É, SUAS ATITUDES MOSTRAM...
AMOR, NÃO É ADJETIVO ,OU SEJA, UMA PALAVRA CLASSIFICATIVA,
AMOR É VERBO E VERBO É AÇÃO.
QUERER NÃO É PODER QUANDO APLICADO SÓ EM PALAVRA.
O PLANEJAMENTO SEM ATITUDE É SÓ UM PAPEL MANCHADO DE CANETA,
UM SONHO NÃO NASCE PRA FICAR GUARDADO NA MEMÓRIA OU NA IMAGINAÇÃO, UM SONHO NASCE PARA SER REPRODUZIDO EM VIDA, ATRAVÉS DE ATITUDES.
Fantasmas
Você não acredita em fantasmas?
Mas se você está cercado por eles...
Preste a atenção.
Há os fantasmas do passado:
o sentimento de culpa pelos erros cometidos,
conhecido por “remorso”;
as ilusões perdidas, cujo nome é “desencanto”;
e as possibilidades que você não viveu,
que eu chamo de “mistérios”.
Há também os fantasmas do presente:
o temor diante de ameaças reais –“insegurança”;
das doenças – “hipocondria”;
de ameaças irreais – “paranoia;
ou, ainda, de ameaças que você não sabe identificar – “ansiedade”.
Enfim, existem os fantasmas do futuro,
que projetam todos os do presente
e acrescentam o pior de todos:
a implacável certeza da morte!
Você não acredita em fantasmas?
Melhor você dizer,
numa paródia do dito espanhol:
eu não creio em fantasmas, mas...
que eles existem, existem!
"Você não precisa construir uma grande, sólida e emergente empresa para tornar-se um empreendedor e ter sucesso na vida. Empreendedorismo é uma visão que nasce e é construída dentro de você. É muito mais do que ter uma grande empresa, projeto ou negócio. Quando você constrói esta visão, até sua relação com sua esposa ou marido torna-se apta para o sucesso e tudo que você toca cresce e prospera em sua vida. Jamais confunda empresário com empreendedor. Empresários são administradores de empresas. Empreendedores são construtores e administradores da vida, seja ela no âmbito profissional, no pessoal, no familiar ou no amoroso.
Sucesso e empreendedorismo é muito mais do que ser bem sucedido como profissional. Tem muita gente focada e preocupada em ser um profissional de destaque e sucesso, e esquece-se de que é preciso ter sucesso também como Estudante, Amigo, Pai, Mãe, Filho, Marido ou Esposa. Seja um empreendedor de vida! Isto já engloba automaticamente a sua vida profissional. Tem muito empreendedor de sucesso que não possui nenhuma empresa, projeto ou negócio, mas possui sucesso, bem estar e qualidade de vida em todos os âmbitos!
Torne-se um empreendedor também em sua família, seus relacionamentos e sua vida pessoal e social. Você irá se surpreender com as transformações que nascem com esta consciência!"
E você voltou pro meu mundo
Antes de eu te esquecer
Fazendo eu mudar tudo
Por causa de você
Esse teu chamego
Já dominou
as minhas palavras
Você conquistou
Não aguento mais amar você
Esse amor só sabe machucar
Não aguento mais sofrer
Mas não paro de amar
Já tentei de tudo
Pra te esquecer
Já briguei com o mundo
por causa de você
Mas hoje eu entendo
O que eu posso fazer?
Se o coração insiste
Insiste em você....
Surreal
Seu jeito, seu corpo, sua boca
Tudo parece carnal,
Mas garota, olhe
Você é surreal.
Vivendo um sonho acordado
Me sinto leve, apaixonado
Sonhando sempre,
Pensando na gente.
Desejo você
Eu quero te ter
Te beijar, te abraçar
E principalmente, te amar.
Como um anjo você surgiu
E meu mundo reconstruiu
Eu quero te agradar,
Eu quero te namorar.
A minha teimosia é crônica.
Sim! Absolutamente crônica.
...ou você acha que foi com uma mente volátil e um caráter dobre que eu cheguei até aqui?
Sou a teimosia em pessoa.
Sou a teimosia enraizada.
Sou aquela mão que agarra um galho em meio a correnteza.
Sou aquela flor que nasce apesar do asfalto.
Sou onda do mar contra rochedos.
Sou a palmeira suportando os ventos.
Quem me olha e não me vê quer podar minhas raízes.
Quem me vê apesar da superfície sabe que há vantagens em tudo isso.
A minha teimosia é a raiz de uma personalidade forte, que sobrevive apesar da superficialidade que o mundo exibe.
Sem se dá conta
o amor veio e me pegou
Sem se dá conta
você com um beijo me calou
Sem você se dá conta
Eu te dei uma linda flor
Sem se dá conta você
Por mim se apaixonou
Sem se dá conta perto
Meu corpo senti calor
Sem se dá conta quero
Ser pra sempre seu amor
Sem se dá conta você
Me causou muita dor
Foi quando eu me dei conta
Que não preciso do seu amor.
VOCÊ FOI A MAIOR ILUSÃO DA MINHA VIDA,
MEU DEUS QUANTO TEMPO EU PERDI AO TEU LADO,
FUI CEGA EM ACHAR QUE VOCÊ ME QUERIA,
MEU DEUS ! QUANTA DECEPÇÃO !!
HOJE O QUE EU TENHO NO CORAÇÃO É: raiva, rancor, ódio..
VOCÊ SÓ ME DEIXOU COISAS RUIM DENTRO DE MIM...
QUE DEUS ME PERDOE UM DIA POR ISSO...
ILUDIDA; ABANDONEI TUDO O QUE TINHA,
ABANDONEI PESSOAS QUE NUNCA ME DEIXARAM...
QUE DEUS ME PERDOE POR ISSO..
PESSOAS QUE MESMO SENDO ABANDONADA POR MIM ME AMARAM...
PESSOAS QUE AGORA ME ACOLHERAM QUANDO EU MAIS PRECISO...
PESSOAS QUE ME AMAM DE VERDADE E QUE EU NUNCA DEVERIA ABANDONA-LOS
ELES SÃO MEUS FILHOS, E FAMÍLIA.. ABANDONEI POR VC...QUE GRANDE ILUSÃO..
VC AO CONTRARIO DE MIM, NÃO TEVE A MESMA CORAGEM QUE EU...
SÓ QUERO TE PARABENIZAR POR TER ACABADO COM MINHA VIDA..
SE HOJE SOU O QUE SOU FOI VC QUE ME FEZ ASSIM...
COMO EU PUDE TER ESPERANÇA EM ALGUÉM COMO VC..
QUE BRINCA COM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS...
NA REALIDADE FOI VC QUE SEMPRE BRINCOU COMIGO..
MAS O QUE É TEU ESTÁ GUARDADO...
ESPERE E VERÁS.. DEUS NÃO DORME.. ELE VAI TE RECOMPENSAR..
POR VC TBM TER CONTRIBUÍDO COM INFELICIDADE DE INOCENTES...
O QUE EU DESEJO PRA VOCÊ É : QUE DEUS NÃO TENHA MISERICÓRDIA DE VC
ASSIM COMO NÃO TEVE DE MIM...
TE AGRADEÇO
MUITO OBRIGADA POR TUDO QUE VOCÊ FEZ POR MIM..
SEI QUE SOU UMA INGRATA, MAS, SEI QUE TODOS TEMOS CHANCE DE SE ARREPENDER..
E, EU ME ARREPENDO POR NÃO SER AQUILO QUE VC ESPERAVA DE MIM..
ME ARREPENDO POR NÃO SABER AMAR VOCÊ , COMO VOCÊ REALMENTE MERECIA..
POIS VOCÊ FOI O MELHOR HOMEM QUE JÁ TIVE NA VIDA..
VC FOI O MELHOR AMIGO,COMPANHEIRO E PARCEIRO..
FOI O MELHOR DOS MEUS SONHOS..
MAS TE PERDI ! E SEI QUE JÁ É TARDE PRA SE ARREPENDER..
O QUE POSSO TE DIZER É : QUE REALMENTE TE AMEI.. MAIS EU NÃO VALORIZEI VOCÊ.
VOU GUARDAR NA MEMÓRIA O NOSSO AMOR COM CARINHO..
E JAMAIS VOU ESQUECER VOCÊ E TUDO O QUE FEZ PRA ME FAZER FELIZ..
VOCÊ É MAIS DO QUE EU MEREÇO..
AMO VOCÊ......
SOU UMA SONHADORA, MAS QUANDO ACORDO VOCÊ NÃO PODE DESTRUIR MEU ESPÍRITO..
SÃO MEUS SONHOS QUE VOCÊ PEGA.
E QUANDO VOCÊ SEGUIR EM FRENTE LEMBRE-SE DE MIM,
LEMBRE-SE DE NÓS E TUDO QUE COSTUMÁVAMOS SER.
EU JÁ TE VI CHORAR , EU JÁ TE VI SORRIR
TE OBSERVEI DORMINDO POR UM INSTANTE
EU SERIA A MÃE DO SEU FILHO SE QUISESSE....
EU PASSARIA UMA VIDA INTEIRA COM VOCÊ...
EU CONHEÇO TEUS MEDOS E VOCÊ CONHECE OS MEUS...
NÓS TIVEMOS NOSSAS DUVIDAS, AGORA NÓS ESTAMOS BEM..
EU TE AMO, JURO QUE É VERDADE..
MAS AGORA TENHO QUE ACOSTUMAR VIVER SEM VOCÊ.. QUE PENA..
ADEUS MEUS AMOR, ADEUS MEU AMIGO..
VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO, VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO PRA MIM..
E QUANDO DURMO EU SEGURO SUA MÃO NA MINHA NOS MEUS SONHOS..
E EU IREI AGUENTAR MINHA ALMA NO TEMPO,
QUANDO EU ESTIVER AJOELHADA EM SEUS PÉS NOS MEUS SONHOS..
ADEUS MEU AMIGO..
VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO,VOCÊ TINHA SIDO O ÚNICO PRA MIM...
ESTOU TÃO VAZIA, QUERIDO, ESTOU TÃO VAZIA..
ADEUS..
POESIA A ITALIANA
Bambino, é hora de eu partir
Em silêncio, devagar,
você me convidou a ir
Até outro lugar, sem você
Veja, a mim dói,
A você, não acredito doer
É, o melhor, seu desprezo
Me dizendo adeus nesse silencio
Partir, acabar, desaparecer, meu
Ultimo verso cifrado em forma de
desafio me deixando partir, sem rir
Bambino, você sabe que é o melhor
Esse silencio será sempre a minha
Ultima lembrança de que diria triste
Eu estarei por ai, vivendo e aprendendo
Quem sabe encontre algum verso teu
Engaiolado, num relicário de museu
Bambino, partir dói, mas passa.
Assim que tudo passará.
Será que você vai sentir
Saudade e até chorar?
As coisas são assim mesmo,
Bambino, pessoas vem,
E trazem alegria...
Outras ficam , ou passam
e partem sem nada dizer,
E deixam lagrimas...
Bambino, sei que por ti passei
Não estou certa se deixei saudade,
Então, se um dia lembrar de mim,
Tomara que seja uma
Boa lembrança...
aquela saudade gostosa
tal qual a leitura de uma
poesia sua , a Italiana!
Bambino.....
_____________ Maria Izabel Sá Ribeiro
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
