Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85887 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Imagine que você não tem apenas essa, mas muitas outras histórias de vida. Como seria louco lembrar de algo que aconteceu ah centenas de anos, um amor, uma aventura ou ate mesmo uma morte.
Esta experiência seria necessária para que pudéssemos ter noção do que vivemos hoje, mas infelizmente não conseguimos, não nos é permitido lembrar não sei explicar direito o motivo.
Eu particularmente me identifico muito com a ideia de eu ter sido um caçador/alguém importante em uma aldeia na atual Escandinávia durante os anos 300 a.c-500 d.c, talvez uma historia de bárbaros. É um pensamento de que eu gostaria de voltar e viver naquele ambiente como se eu já estivesse habituado com a ideia de frio, caça, e uma vida arcaica sem muitas tecnologias. Talvez tenha sido apenas um ferreiro que não tinha muita importância, nunca saberei nesta vida. Mas gosto de imaginar como seria ter todo aquele mundo ao meu redor, me imagino ser algo bom e confortável(mas sei que não é!).
Pense no mundo como uma horta, um lugar que você apenas prepara para o cultivo de plantas. Imagine assim o Mundo como um lugar que foi preparado e fomos colocados para que pudéssemos evoluir , uma “horta” complexa e autossustentável que oferece tudo oque é preciso. Me vejo aqui hoje, este mundo como um lugar que usufruímos para poder melhor dia após dia, mas o tempo e muito grande não passa tao devagar, temos que aprender a encarar momentos e dificuldades não muito cômodas.
Por ex: Qual seria o objetivo de um bebe que nasceu durante o Olocausto nazista e logo após morreu? Sendo que este ser não teria memoria ou qualquer outro tipo de sequela no plano espiritual. Talvez fosse uma lição para os pais ou alguém no meio envolvido que se sentisse comovido e aquilo impactasse de alguma forma aquela pessoa. É um sistema super complexo onde todos e tudo esta interligado de uma forma simples, que as coisas acontecem naturalmente sem percebemos. Nunca se sabe oque pode acontecer na próxima esquina ou no que pode levar aquele papelzinho de bala que você deixou na calçada. Sei que é bem complicado imaginar como tudo funciona mas é algo fora de nosso entendimento atual.
Em aulas de física vemos que a distancia do núcleo de um átomo até seus elétrons é gigantesco. Imagine uma laranja no centro de um estádio, a laranja seria o núcleo e as limitações da arquibancada seriam a primeira camada de elétrons. A gravidade é gerada através da massa de um objeto,OK! Agora imagine se nos comprimíssemos este enorme átomo até um ponto no qual tudo estivesse tao perto que quase se tocasse, qual a força de gravidade que poderíamos chegar a ter? Minha ideia é pra vc poder imaginar alguns milhares de elevações em uma potencia de base 10, seria basicamente a gravidade de um buraco negro. Mas o porque deste misterioso ser existir? Não sei, da mesma forma de como tudo isso funciona, também não sei. Pense um pouco , posso parecer ignorante mas são só pensamentos aleatórios, da complexidade de tudo isso que nos envolve.

Inserida por AMEW

É que não sou perigo pra você, é que não conto.
Não te causo arrepios, não te provoco...
Não há desejo na tua boca, não há vontade no teu olhar.
Pra você é tanto faz,
Se tou com frio, se tiro a roupa.
Pra você tanto faz que eu fale, cale.
Não diga nada
Não aumento, nem subtraio.
Sou nada,
Já você é tudo !
Meu riso solto, minha estrada...

Inserida por LeoniaTeixeira

Você diz que entende,
Pelo menos pensa em dizer.
Você diz que sente,
Mas sente sem entender.
Se perde tentando encontrar sentido, sentindo sentir certeza;
Que de todas as dores sentidas;
A maior é sempre a incerteza.
Incerteza que sempre chega na hora certa; como se pouca fosse tua dor; acompanhada de um sorriso indecente, descendente do seu amor.
Se é que é amor...
Nem sei.
Só sei que você pensa que sabe;
Que sente sem mesmo entender.
Se encontra quando perde o sentido;
Mas disso, ninguém precisa saber...
Mas de todas as incertezas da vida, certamente há uma que nunca falha:
Num mar de tantas profundezas;
você atrai aquilo que espalha.
Que seja amor enquanto...
Que seja.

Inserida por AlexandreBM7

A linha do tempo te leva com o vento numa estrada sem limite.
Você busca uma verdade de um fato que não existe.
Pensa longe, viaja no pensamento no mesmo lugar.
Não conhece a realidade, vai para outra cidade viver a ilusão da felicidade.
Esquece da verdade. E com isso, uma nova idade surge a cada segundo, mudando os reflexos, se perdendo no mundo, você esquece de conhecer a vida, segue nesta estrada só de ida, E ai quando entende o fato, pensa em voltar. Mas não existe retorno. Seu objetivo ficou para traz e as flores da primavera estão longe. Nós estamos numa outra estação
Talvez não tenhamos outra chance. Esse trem segue uma trilha e nos deixa cada vez mais distante. E o mundo pode não ser mais o mesmo de antes, a idade vem sem piedade mudando tudo. A solidão pode ser cruel com quem não aproveita o céu da juventude pra construir seu rumo no coração de alguém
Vamos viver hoje, pois amanhã é outro dia.

Autor: Carlos Alberto Ramos de Albuquerque

Inserida por BetinhodoJornal

Amar é quando você vê os seus passos retos, quando você se sente iluminada, pois você sabe que agora não caminha mais sozinha, sua alma floresceu, e você se sente completa
em meio a campos floridos, um estado de alma, que te deixa sensível de coração, pronta para amar e seguir em frente, levando com carinho, todo fruto de sua semeadura. Distribuindo
o que de mais belo e puro existe no seu coração e germina
na terra produtiva de sua alma. E vai firme feliz, iluminando e emanado paz, luz e Amor verdadeiro.!

Inserida por MaryJoCabrera

Desígnio

Já que a vida quis assim
Colocar você no meu caminho
E se fez dessa estrada o seu ninho
Agora tem que ir e ficar até o fim

Eu sei de onde eu venho
Mas não sei pra onde eu vou
Mas com você do meu lado
Eu sei bem quem eu sou
Aonde eu vou
E o que tenho

A minha estrada é de sol
De poeira e suor
A minha estrada é de nó
De carreira e de pó
Porque a vida quis assim
Mas nunca estive só
Tinha sempre um amor
Um amigo e um jiló
Pra momentos de doçura
E também de amargura

A minha vida é uma pedra
E um martelo na mão
E quando o sorriso se quebra
Quem conserta é o coração
Mesmo que a vida
Esteja sempre em pedaço
Ela se refaz e te convida
A se amar e sorrir
E dar sempre um abraço
Pra tocar fundo na alma
E mexer com a nossa emoção
Perto dali
Ou longe quem sabe
Quem há de dizer
Que ali Já não cabe a razão
É porque já não sabe o que fazer.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Solidariedade

Se teu mundo é confuso
E tão barulhento
Se de mim tem abuso
E pra você é um tormento
Então me esquece de vez
E me deixa sozinho
Aqui tranquilo e em paz
Assim evita o meu
E o seu sofrimento
E discórdia entre a gente
Não se vê nunca mais
Se teu mundo é um furacão
Mas o meu não é não
Pois o meu ainda resta
Um generoso e bom coração
Que nunca deixa a fogueira apagar
Pra manter sempre acesa
A velha chama da ilusão
E quando nada mais restar
Em sua vida
Saiba que eu vou estar
Sempre aqui
Pra te dar o meu apoio
E segurar a tua mão.

Inserida por valdenirdelimaolivei

O amor que sinto por você
Não tenho como transcrever o amor em palavras , mas minhas atitudes com certeza demonstram o quanto você faz a diferença em minha vida.



Frase de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 04/07/2016
Código do texto: T5687115
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

seu sorriso me encantou como os livros,
você me faz lembrar das musicas do grande musico, haha. Nando Reis cantando all star azul estaria cantando minha vida ?
não vejo a hora de te reencontrar
continuar aquela conversa. Haha
O tom que eu canto as minhas músicas na tua voz parece exato. Haha

Inserida por joalissongomes03

Como não querer saber da tua vida, como ?
Se vive em mim, se te respiro...se vivo você.
São teus olhos que me acompanham,
É tua voz que me dar sorrisos, que preciso !
Te sigo em vídeos, fotos.
Te acompanho em músicas,
Te canto em versos, prosas...
Estranho,
Te senti triste, notei que não fez a barba.
Olhar cansado !
Procurar saber como esta minha vida, foi isso ?
Foi o que me disse pra fazer ?
Claro, não entendi errado.
Pois é,
Tá uma bagunça há anos, cabeça revirada, virada...
Vontade louca de tocar teu corpo,
De me revirar em teus braços.
Quanto ao teu telefone, foi só pretexto;
Desculpa,
Sei e como sei, e como me trás lembranças...
É como as tardes, manias que estão gravadas em mim.
Estou em parafuso faz tempo, sem eira nem beira;
Como se diz, indo !

Inserida por LeoniaTeixeira

Pedro e o Aleijado:
- Em você a um tesouro que faz alcançar aquilo que a ótica humana não alcança, olhe para as tuas maos, instrumento para erguer todo o aflito, oprimido, e amargurado e incapaz. Mas só depende da maneira com que enxergamos as coisas, e Pedro pode enxergar além da ótica human, ele viu alguem provar do que havia em sua vida - Poder de Deus.

Inserida por Jeffemusic

Será que eu poderia inventar
um alfabeto para declarar o meu amor por você?
Ou seria melhor tentar expressar
o meu sentimento com um desenho
ou uma canção?
Um dia, talvez eu encontre uma forma de expressar
o que sinto por você de forma poética.
Mas por enquanto, não tenho maneira mais simples,
direta e romântica do que dizendo na língua de Camões:
Amo-te!
Meu amor...
De todas as coisas boas que recordo em minha vida,
você foi a melhor que me aconteceu.
Meu rumo estava indefinido,
meu caminho sem destino,
até você chegar e dar sentido à minha existência.
Não poderia estar mais grato,
por você se ter tornado em meu fiel companheira,
em minha namorada, minha esposa ...
Meu único amor ... que sempre sonhei
em um tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.

Inserida por JRodrigues24

A pessoa da sua vida
é mais do que você pedia
e mais do que você sonhava?
A vida é tão boa, às vezes, que só temos a agradecer.
Inspire-se com nossas mensagens
e declare o seu amor.
Sonhar acordado é estar com você
é como estar eternamente no sonho mais lindo,
como se eu estivesse no mais belo, florido e cheiroso jardim. Quando estou ao seu lado,
sinto que a felicidade plena me atinge e é impossível qualquer sentimento ou emoção ruim sequer se aproximarem de nós. Talvez a única emoção não tão boa que possa surgir
é a saudade que sinto antes mesmo de você ir embora.

Inserida por JRodrigues24

As rimas das lembranças inexistentes transparecem um eu impresso pela ausência de você.
Um eu que se esvai bem lentamente, esfaqueado pelo tontear da mais impactante despedida.
A vida com porte de sua arma mais violenta mostra uma realidade envolta de momentos que não aconteceram e muito menos vão acontecer.
Momentos que se foram e nunca sequer existiram.

Inserida por Ianebandeira

... Vazio...

Fez medo em perder-te.
O que é de mim, sem você.
Uma amargura dentro do peito.
Que suga todo o meu saber.
Fica um vazio dentro d'alma.
Que navega em todo o meu ser.
Tento esquecer esta dor.
Que rasga o peito e faz-me sofrer.
É longa e imensa essa ternura.
Agarrou-me a enlouquecer.
Não sabia e tento entender.
Porém, existe uma certeza.
Neste vazio, sinto uma mágoa.
Pois, não posso ter você...
... sivi...

Inserida por sivi

Disseram pra você que não tem jeito não
A tua esperança já esta no chão
Os inimigos ja riram de ti,
alguém falou que este era teu fim
Disseram que a tua história terminou
Você já fez de tudo pra se levantar
Mas tudo deu errado e ai você está
Em meio a este vale na escuridão
Só Deus conhece a dor deste teu coração
Você não tem palavras mais nem pra orar
Mas hoje Deus vai dar um basta neste vento
Este mar vai se acalmar
Ele contempla sua dor teu sofrimento
Chegou o tempo de cantar... de cantar
Este vento Deus vai repreender
as barreiras Hoje vão se romper
A vitória já e sua pode acreditar
Deus já decretou na glória comece a louvar
Você falou que estava só em meio à multidão
Mas o Senhor tem te guardado na palma da mão
E quem falou que você jamais venceria
vai saber Que um mais Deus é maioria.
Você mais Deus é maioria
Eu posso ver o inimigo correndo
E pela fé já vejo anjos descendo
É hoje o dia pode comemorar
tua vitória acabou de chegar
E quem falou que este era o teu fim
Vai contemplar a mão de Deus sobre ti
Em tua mesa vai ter que se assentar
A tua história hoje Deus vai mudar...

Inserida por Tcheco

Claro que não existe nenhuma fórmula exata para você se dar bem em qualquer tipo de relacionamento, seja no âmbito familiar, profissional, amoroso ou social, mas tem gente que tem uma fórmula um tanto estranha em relação a isso. É só perceber que o outro deu uma acomodada e uma relaxada, e logo pega os dois remos para tocar o barco pelos dois, toma todas as decisões e escolhas, faz tudo quanto é coisa que o outro deveria fazer e toma todas as responsabilidades pra si. Acha que assim a coisa vai dar certo e que aquele famoso pensamento de que se o outro não faz eu que tenho que tomar uma atitude para que o relacionamento não vá por água abaixo, parece ser super válido nesses momentos.

E assim essas pessoas vão tocando seus relacionamento sozinhas, por elas e pelo outro e sentindo-se as salvadoras de relações, mas sempre se esquecem de fazer uma pergunta básica e primordial nessa história toda:

Se tudo o que elas fazem e decidem é pelos dois, qual a real necessidade da outra pessoa em suas vidas?

Inserida por thinkermind

Você

Beijo doce, doce como o fel
Beijo com cheiro, cheiro de céu
Beijo molhado, molhado feito o mar
Beijo apaixonado, paixão para amar.

Sorriso feliz, feliz como a vida
Sorriso de garota, garota querida
Sorriso marcante, marcante e avante
Sorriso único, único que encante.

Beijo seu, sorriso meu
Sorriso seu, beijo meu
Venha sorrir, venha me abraçar
Você é linda e eu amo te amar.

Inserida por AllanJhomes

Independente de quanto tempo você ficou de um lado, de quanto tempo se convence dos argumentos desse e independente de qual está no poder... É absolutamente essencial sempre estar atento e ouvir todos eles, reciclando prioridades, de acordo com a sua realidade e de seu país.
Isso é estar unido, isso é ser ético!

Mas não deixe (por um princípio de humanidade), que sua ascensão de classe na sociedade o faça esquecer dos que ainda se encontram na situação de que você saiu ou possa se encontrar algum dia.

Inserida por AZEVEDODouglas

Reflexão diária 07/07/2016

Depois que verdadeiramente você entrega sua vida e suas vontades nas mãos de um poder superior a você no meu caso Deus, dificilmente vai entrar em um estado de perturbação e frustração, primeiramente perderá o medo de perder o que já possui, e depois as expectativas do que não consegue conquistar. Não é a minha vontade e sim a de Deus. Hoje sou dependente de Deus, o resto são apenas complementos que ele me concede na medida em que preciso.

Inserida por Alevillela