Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85887 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Poema
A verdadeira amizade
Uma amizade você pode conseguir com alguém especial mas cuidado para não se iludir

Cuidado você pode achar que é amizade mas no fim ela pode te trazer saudade

Estou aqui para te alerta pois amizade em todo lugar é fácil de encontrar mas poucas podemos confiar

Tem vários tipos de amizades para encontrar mas a melhor delas é a amizade verdadeira que infelizmente é difícil de achar.

Inserida por AnaEtelvina23

"Você não é uma pessoa triste ou uma pessoa feliz. Isto é apenas um rótulo. Um conceito. Um estado mental em acordo com o significado que você próprio dá a uma circunstância. Você é uma pessoa neutra, que reage relativamente a uma circunstância onde você coloca um significado de triste ou feliz. Você apenas vivencia momentos tristes ou felizes em sua vida. Permanece por um tempo determinado por você mesmo em estado de felicidade ou tristeza, mas isso não significa que você seja uma pessoa triste ou feliz. Quando você compreende essa ideia e esse ponto de vista, você passa a entender a importância em se respeitar e vivenciar esses dois estados. Ambos são importantes em sua vida. Quem não entende isso acaba assumindo o rótulo de triste e assim deixa de vivenciar os momentos felizes que se apresentam em sua vida. E isso, claro, também vale para aquele que se rotula como feliz e deixa de vivenciar a importância que existe em todo momento de tristeza.

Aproveite o que existe de bom e positivo tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. Assuma os estados de felicidade quando tiver esta oportunidade de estar em plenitude e paz com você e a vida, bem como assuma também os estados de tristeza que contém reflexão e aprendizado para você. Não assuma um papel, um personagem, um rótulo de pessoa triste, pois quando terminar o período de tristeza que você está vivendo, você deixa de aproveitar a oportunidade da alegria que sempre vem a seguir! Apenas diga a si mesmo nesse momento: Não sou uma pessoa triste! Estou apenas vivenciando um estado temporário de tristeza mediante uma circunstância que enxergo como sendo triste, que durará o tempo que eu próprio determinar como sendo o necessário para mim neste momento.

O que se estender além deste tempo, acredite, é totalmente desnecessário e maléfico a você e sua vida!

Inserida por thinkermind

Não dá pra controlar os acontecimentos na vida.
Não dá pra deixar de viver, se algo que você tanto quer ou deseja não acontece, isso faz parte.
Nem sempre terás um sim.
Muitas vezes o não predominará, e é com os nãos da vida que você vai aprender, que vai amadurecer, porque um dia a gente aprende..
Um dia a gente enxerga que para sermos felizes precisamos encarar os fatos levantar a cabeça e seguir em frente, sempre em frente..
Não jogue em nada e nem em ninguém a responsábilidade de te fazer feliz.
Você tem que lutar pela sua felicidade, você é resposável pela sua felicidade, é claro que pessoas podem te ferir, te magoar, mas cabe a você decidir se vai ficar ferido, machucado pra sempre no fundo do poço, ou você pode fazer diferente, fazer acontecer, fazer valer sua felicidade, mesmo em meio as dificuldades e decepções.
Afinal Estamos nesse mundo para aprender e ensinar.
Hoje aprendendo, amanhã ensinando..
Mas nunca desistindo da vida, e nem desistindo de ser feliz.

Inserida por selmacastilho

André: Você está melhor?
Tolentino: Não. Não estou nada bem, André. Fui humilhado mais uma vez pelo intendente.
André: Deixe o tempo vai passar. E você vai esquecer.
Tolentino: Acho que desta vez não vou esquecer, não. O intendente passa a vida toda a me espezinhar. Trata-me como um cão. Chegou o meu limite.
André: O intendente é um homem cruel. Mas você tem amigos.
Tolentino: Tenho um único amigo. Meu único amigo é você. Você, André, que é um homem sensível, você que entende os mistérios da vida, as voltas que o mundo dá, as surpresas que a vida nos reserva…
André: Surpresas sobre nós mesmos?
Tolentino: Sim. Você mesmo disse um dia. Todos nós temos uma segunda natureza, que às vezes permanece oculta.
André: Mas não para sempre.
Tolentino: Não para sempre…

Inserida por joaovitorpaiva

CONSELHO


Amar você vem sendo complicado,
Por isso, acho que estou me acostumando a ser feliz sem você do lado.
Você sabe o quanto feriu o meu coração,
Você o machucou, quebrou, arrancou do meu peito e nele pisou.
Recentemente numa conversa informal,
Adivinharam nos meus olhos que ainda sou apaixonado por você e perguntaram se eu a amo.
Respondi que amei você sim, mas que no momento não, pois logo estamos separados a um ano.
Claro que rapidamente fui interrompido,
Ouvindo que eu estava mentindo, fugindo.
Insisti na ideia de que não a amo mais e que não faz falta pra mim,
Até essa pessoa me dizer assim:
“Como você, eu também tive meu coração ferido, arrancado e pisoteado, minha esposa não só o machucou como também o usou, mas conseguimos criar uma família e sermos muito felizes no fim, mas vivi com uma sensação amarga dentro de mim. Hoje ela não está mais aqui entre nós, ela morreu, e no mesmo momento a minha vontade de viver também faleceu, então eu digo a você... Se a pessoa te machuca, te fere, te destrói, é porque está relativamente próxima a você para fazer tal, e posso te afirmar hoje que se sentir assim não e tão ruim, queria eu poder me sentir assim com ela. As pessoas que fazem isso com você, são as que mais te amam e as que mais te fazem bem, o amor é uma coisa louca que quando menos esperamos, ele vai além. Enfim, não fique ai se deixando apodrecer enquanto a vida passa, agarre esse seu sentimento e nunca mais solte, viva ele e ame o quanto puder e aguentar, porque pode ser que isso um dia acabe, e não porque deixaram de se amar, e sim porque algum dos dois está incapaz de respirar.”

Inserida por Igorviacelli

A Verdadeira Amizade
Você já imaginou a grandeza de uma amizade?
Quando se encontra um amigo, encontra-se um valioso tesouro.
Uma amizade verdadeira é um gigantesco ponto de equilíbrio.
Está presente em todos os lugares no cotidiano das pessoas.
A sua importância, já causou comparações com algo de grande valor.
Podemos ter dois tipos de amizades:
Estrelas = são aquelas que permanecem por milhões de anos.
Cometas= são aquelas que são lembradas pelas datas.
Assim são as pessoas, algumas entram em nossas vidas e permanecem,
Enquanto outras, lembramos às vezes em datas comemorativas.
Ser Estrela é uma grande recompensa diante do tempo de vida.

O desejo é uma chama que nos consome,
Deixa no peito um vazio inesperado,
A amizade real tem endereço e nome,
E a todo o momento será festejado,
Pode ser comparada a um tesouro,
Sempre fazendo algo de bom acontecer,
É mais valiosa que uma barra de ouro,
Ou uma flor perfumada que jamais irá fenecer.


Du’Art 27/12/2015

Inserida por DuPoeta

Amor por você

Eu nunca pensei que pudesse acontecer,
Que um dia amaria alguém como você,
Trazendo em meu coração algo tão real,
Reencontrada através do mundo virtual.

Sonhar contigo dessa forma não é natural,
Mas também não quero procurar entender,
Pois o mais importante é sonhar com você,
Hoje entendo o porquê de este amor transcender barreiras.

Deste amor que se renova a cada instante,
Onde se faz valer nesse mundo de luta constante,
Que tão pouco conheço por apenas ser viajante,
Trafegar pelas estradas de um pensamento.

Onde sinto nossos corpos aprisionados,
De certa forma maltratado pelo sofrimento,
Por não poder se concretizar a união no memento,
Mas a vida já nos deu um perfeito sinal.

Mostrando que será um momento especial,
Onde a esperança se tornou nosso alento,
O sol como uma bússola mostrará os locais e as direções,
Onde a alegria e a felicidade farão se encontrar os nossos corações.

Du’Art 02/02/2014

Inserida por DuPoeta

Acasos


Você se lembra da primeira que você me viu parado! Bem acho que não meu bem, mas foi por acaso que você apareceu em minha vida. Por enquanto nesse acaso me encontra com você por acaso com seus pés descalços eu via uma menina sentindo as lágrimas escorrerem pelos seus lindos olhos. Foi por acaso ou um mero caso. Eis á questão não sei dizer, mas eu sei de tudo sobre você pesquisei tudo sobre você seu endereço, seu nome, sobrenome, suas devidas providências e até suas ausências. Foi por um mero acaso você me iluminou de uma forma majestosa sabiamente levou meu coração friamente á tua santa mente inocente por me amar demais. Um Mero Caso de um acaso poético, mas eu iria saber de você um dia ou outro; você devia estar em um dia com aquele cachecol em noite fria. Devia eu ser um simples cavalheiro te aconchegar entre meus braços rudes, grosseiros e peludos por algo insistente um sorriso ávido de uma princesa, mas olha que moça que eu encontrei por um mero acaso devido um caso ser um idioma predileto das flores que falam de amor. Quando irei falar de um amor que até mesmo da uma volta no luxo de um coração nobre.

Inserida por BruninhoSanchez

você apareceu na minha vida
deixou ela mais alegre
um colorido novo
uma nova perspectiva do mundo
você me faz ver por outros olhos
conversamos
e eu te amei
você era , é , e vai ser meu melhor amigo
sei q posso contar tudo para você

quantas vezes você me acordou de madrugada só para me falar os seus sonhos.
quantas vez fiz lágrimas se transformarem em sorrisos só pr não te ver triste
quantas madrugadas adentro de você falando e falando
eu sempre estava do seu lado
tudo q você precisa
eu estava lá
Te escutando
sempre estive
Te fazendo sorrir
ouvindo seus sonhos
de dando sermão
sempre com você
nunca te abandonarei
nunca reclamei
pois eu te amava

eu estava lá
nas lágrimas
nas risadas
nas coisas sérias
e nas mais idiotas possíveis
nos sonhos
nos machucados
nas brincadeiras
nas madrugadas
nunca te abandonando
sempre lá
a sua disposição
Te ajudando
Te atrapalho
Te irritando
e te amando
eu estava lá

você por mesmo que foi curto o tempo
fez parte da minha vida
achava q era para sempre
mas nada é para sempre
a humanidade não é para sempre
nem o mundo
nem tudo
e como tudo
não foi para sempre
mas foi bom enquanto durou
nossa amizade foi a mais pura e verdadeira desse mundo
nunca vou encontrar alguém igual a você
nunca irei te esquecer
pois tu fez parte da minha vida
vc me mostrou muitas coisas
eu te agradeço muito por isso
você sempre esteve comigo
em todos os momentos
estava lá
me acompanhando
ma auxiliando
me ajudando
me irritando
mas estava lá

não entendo porque acabou
mas
acabou não
você é o melhor amigo desse mundo
vc é um irmão
um amigo
um retardado

sinto muito sua falta
muito mesmo
queria q você soubesse
só sei q é foda isso

sabe
eu estou em prantos
são altas da madruga e eu sinto muito sua falta

se nossa amizade não deu certo
foi por minha causa
desculpa por qualquer coisa que fiz
por ter esse gênio forte q eu tenho
desculpa pelos spoilers
por ser um péssima amiga
comparada a você
eu fui a pior amiga do mundo
me desculpe
eu te amo e te amarei
ate os seus defeitos
em todos os momentos
quero que sabia
q eu te amarei

foi tão triste pr mim quando vi q nossas conversas já não eram mais como antes
fomos se afastando
distanciado
brigando e brigando
e
sei lá
essa amizade tão forte e verdadeira
começou o se dissolver
por coisas tão fúteis
tão bobas
mas foi né
fazer oque
achei q iria ser para sempre
sinceramente
eu achei
mas
nada é pr sempre
e quando vimos já éramos desconhecido
e estranhos

lembro de quando éramos muito amigos
que falávamos todo dia
e nunca faltava assunto
e você falava q NUNCA iria me abandonar
Q eu era tudo para você
que nossa amizade era eterna
e ninguém é nem nada iria mudar isso
agora olha como estamos
cada um para um lados
só mais um contato
e pensar que eu daria minha viva para te ver feliz
você descumpriu suas promessas

nunca deveria ter acreditado nas suas palavras
devia saber q nada era para sempre
e não ser tão sua amiga como fui
mas a vida não é uma fábrica de sonhos
e tudo tem um fim
e esse foi o nosso
nos fomos muito amigos
fomos
muito feliz
foram muitas risadas
e lágrimas
e esse é o final da nossa história
pois
você
não cumpriu uma promessa
e me esqueceu
me deixou
me abandonou


nunca faça promessa que você não possa cumpri las
pois isso pode acabar machucando os outros
como está me machucando
e nunca se esqueça de q nada é para sempre
desejo tudo de bom pr você
e que saiba q foi muito importante para mim
mas como você mesmo falou pelas minhas contas
você não precisa mais de mim
acho q nunca precisou
e é bom que você esteja feliz
e que essas lágrimas que estou derramado não sejam en vão

mais um vez obrigada e desculpe por tudo

bjs

nily

Inserida por Nily13

Quero ter um caso concreto
com você,
mas não quero que seja divergente,
quero uma só corrente
que entrelace as boas intenções
da gente.

Quero mesmo ter um caso
concreto
com você.
Mas não é "concreto" de cimento,
é "concreto" por ser real,
tendo como norma de fundamento
a de eficácia plena ao casal.

Quero viver um caso concreto
com você.
E a gente chamará este caso
de nosso caso,
caso você queira, é claro.
Só não sei se "a gente"
é pronome do caso reto
ou do caso oblíquo.
Ou de nenhum dos casos?
É, talvez eu esteja criando
caso à toa...

Mas não!
Você é o maior CASO
que eu quero
e espero
na vida.
De todos os CASOS
que eu já vivi
você não é
despedida.

Com base na minha carência,
te quero com tanta urgência
que o meu caso parece
caso de polícia.
Se eu não me policiar,
te prendo em mim
comigo dentro
sem chave
e sem chance
de livramento.

Então, você já sabe que eu quero
realmente,
ter um caso concreto
com você.
E neste caso,
por acaso,
quem sabe
eu caso.

Inserida por RafaelClodomiro

Conciliação amorosa

Você me intimou
com seu olhar,
e eu compareci
na audiência
de conciliação
dos nossos direitos.

Em juízo,
você contestou,
me interrogou…
e dentro da ação
ajuizada
você perdeu
o juízo,
me deixou
sem palavra,
mas mesmo assim,
não foi condenada.

Pois não se condena
os altos
e baixos
de um casal.
Existem autos
e baixos
sem decisão final.

Existem causas
pedidas
e examinadas.
Existem causas
perdidas
e não encontradas.

E o caso de um casal
que se ama,
é por acaso, casual,
bem comum
ter discussões eventuais,
conflitos normais,
que se ajeitam
de forma conciliadora,
de modo verdadeiro.
Ele mediador,
ela mediadora,
sem terceiro.

E assim,
o casal
conciliam
suas vontades,
conciliam
suas verdades,
conciliam
suas vaidades,
sob a sentença
da tolerância,
da paciência
e do respeito.

E desse jeito,
resolvem
sua demanda…
se der, manda…
Se não der, ama!

Inserida por RafaelClodomiro

Direito à Solteirice

Todo homem nasce livre
até que a morte o obstrua.
Se você escolheu se compromissar,
a culpa é sua!

Os casados e namorados
vivem uma liberdade condicional,
ou seja, continuam ainda condenados.
Enquanto os solteiros
vivem uma liberdade assistida
por aqueles que estiverem interessados.

Porém, às vezes,
por mais que o “compromisso” nos atice,
é sempre legítimo o direito à solteirice
em todas as idades e ocasiões,
em todas as fragilidades e corações.
É cabível a todos sem prescrições.

Mas tudo é opcional.
Ninguém é obrigado
a ser igual.
Obrigado mesmo
a quem respeita
o desigual.

O direito à solteirice
origina-se
do direito à liberdade.
Este consiste em ir, vir e permanecer
onde quiser.
E aquele consiste em estar, ficar
ou permanecer solteiro
onde der.

Solteiro
vem da palavra solto.
E solto
vem da palavra Sol.
Então, o sol-teiro
veio pra brilhar
por inteiro.
Veio pra se sol-tar
de verdade.
Sol-teirar
à vontade.
Só inteirar
sua metade.

Contudo, no fim,
o solteiro fica com quem
e pra quem
ele se rendeu.
Se eu ficar pra titia…
é direito meu.
Ou é problema meu?
Bom… não sei, só sei
que a conclusão que se faz
é que ser solteiro é mais
que um estado civil,
é um estado de paz.

Inserida por RafaelClodomiro

Chama Resistiva

Tudo começou entre nós há algum tempo,
Você inexperiente, ainda bem menina,
Muitos imaginaram apenas passatempo,
Mas transformou na paixão que nos fascina.

Nosso amor se configurou muito cedo,
Acendeu a chama que nunca apagou,
Aprendemos a nos entregar sem medo,
Quem diria ser fogo em palha se enganou.

Dizem que o tempo passa o amor esfria,
Algo que até o momento não enxerguei,
Pois vejo no brilho de seus olhos todo dia,
A linda menina por quem me apaixonei.

Hoje te amo mais do que ontem te amava,
O tempo passa e eu não consigo entender,
Movimento os lábios sem dizer a palavra,
Basta um olhar já sabe o que quero dizer.

Quando a escolhi, encontrei o meu porto seguro,
Hoje tudo que faço é somente para te encantar,
Você faz parte do meu passado, presente e futuro,
Porque um dia me ensinou realmente a te amar.

Ao olhar no retrovisor da vida, ainda vejo a poeira,
De uma estrada longa, charmosa e sem desenganos,
Com vistas laterais belíssimas de uma cachoeira,
Que nos fornece a paz e a felicidade nestes 36 anos.

Vivendo todo esse tempo buscando a paz sem vaidade,
Sabendo que a tristeza e a alegria, da vida faziam parte,
Mas com sabedoria transformamos tudo em felicidade,
Por isso que tu és a minha Maria, eu sou o seu Duarte.

Du’Art 10 / 05 / 2016

Inserida por DuPoeta

O sábio, o esperto e o tolo.

Quer um concelho de um tolo, seja o tolo.
Você já ouviu a frase fale menos e faça mais,o
sábio criou e o esperto elogiou. Adivinha o que o tolo fez, contrariou o sábio, disse que falo para o seu bem depois nada posso fazer.
Aprenda uma coisa, o esperto é aquele que fala o que as pessoas querem ouvir e se calam quando as pessoas precisam ouvir uma palavra que só os tolos sabem dizer:
CONTE COMIGO PARA O QUE DER E VIER.

Inserida por xandeloureiro

Waveshaper: O que você vai fazer para alcançar seu sonho? De onde você cruza a linha entre necessidade e desejo?
Por favor... Segure minha mão.
The Burst: Agora você é meu
Em uma escala de 1 a 10, ela é 11, e ela dá 12 a si mesma
Bunny Man: O carcereiro é a chave... Mate-o... E você estará livre
O que você faria se você tivesse uma eternidade para fazer nada além de esperar? Ele treinou
Kn1ght: A excelência não é uma arte, é puro hábito. Nós somos aquilo que fazemos repetidamente
Vamos lá, me dê algo memorável. Algo que eu possa aprender, que vai me fazer melhor
The star: Você está defeituoso?
É a sobrevivência do planeta mais importante do que a nossa?
O que torna o planeta deles melhor?

Inserida por Larayke

Felicidade

Felicidade, quem é você que vivo a ti procurar? Onde posso encontrar essa resposta?
Um dia alguém me disse que ela mora dentro do nosso coração.
Até que um dia se apresentou. Oi! Muito prazer, eu sou aquela que tanto procura,
A FELICIDADE. Sempre estou entre os momentos da vida das pessoas, principalmente,
Nas grandes amizades, Saibas, tem pessoas que não valoriza um amigo,
Pois ter grandes amigos é ser feliz, Faço parte da vida de quem vive cercado de pessoas,
Você é uma delas, sabe se que, nem sempre o sorriso confirma a minha estadia em você,
Mas sim aquilo que provoca o seu sorriso, é exatamente a minha convivência com a sua alma,
Adoro quando posso ouvir que ontem é passado, que amanhã é futuro e que hoje,
Deus nos deixou viver para escrever mais uma página da nossa história,
Mas para que tudo isso aconteça, temos que acreditar na força do amor,
Pois o amor é à base da vida. Percebo que hoje tudo que se façam depende do tempo,
Tempo esse que deixam a ele tantos problemas, para serem resolvidos, corações partidos,
Machucado, cheio de tristeza, Mas para ajudar a solucionar esse mal,
Apareceram meus três grandes amigos, a Amizade, A Sabedoria e o Amor.
A Amizade é uma grande amiga, linda, sincera e alegre, tem o brilho de uma estrela,
Tem um coração bondoso, sempre unindo as pessoas, fala verdades,
Que só um amigo pode dizer, Às vezes machuca, mas sempre consola.
A minha amiga Sabedoria, essa é um pouco diferente é mais calma,
Culta, íntegra, sempre buscando o tempo, O seu grande amigo parece um perfeito casamento.
Ah! O meu amigo Amor, como esse consegue tirar o meu sono, É teimoso, complicado,
Às vezes mora em um lugar e pensa em outro, às vezes quer morar em um só lugar,
Provoca dores em corações, faz os pensamentos viajarem por muitos quilômetros de distância,
Numa velocidade inimaginável de se controlar. O Amor é muito complexo porem muito lindo,
Parece um furacão, Por onde passa o estrago é certo, aí entra o tempo,
Na tentativa de consertar o estrago, por ele cometido por onde passou,
Às vezes falamos que tudo no final dá certo, Se não deu é que não chegou a hora.
Por tudo isso está começando a acreditar que a união desses amigos,
O Tempo, a Sabedoria, A Amizade e cegamente no Amor, e quem sabe,
Possam fazer que a Felicidade bata em sua porta?



Du’Art 09 / 01 / 2015

Inserida por DuPoeta

Você é minha Constituição

Eu te quero
pra ser
a minha fundamentação.
Te amo tanto
que considero
você
a minha Constituição.

Dos Princípios Fundamentais,
dos Direitos e Garantias
Fundamentais,
Da Organização do Estado…
você tem sim Estado
em mim.

Você é minha Constituição
com todos títulos, capítulos…
do preâmbulo
até o último artigo.
Você é minha Constituição
completa, que me completa,
me orienta e me acerta!

Gosto das suas normas de eficácia
plena, limitada e contida…
assim nosso amor fica sendo
nossa cláusula pétrea por toda a vida!

Gosto também
da sua Separação de Poderes,
de Poder me deixar calmo,
de Poder me cuidar bem,
de Poder me fazer feliz.

Você é meu Poder Constituinte
Originário e também Derivado,
meu poder político e instituído,
meu poder autônomo e querido,
meu poder de fato e constituído,
me constitui sempre um pouco mais…
que se dane as outras…as outras
normas infraconstitucionais!

Você sempre será
minha Lei Maior,
a que me protege,
me ampara,
e não me deixa só.

Entretanto,
você apresenta
mutações constitucionais
que alteram o significado
e o sentido do seu texto…
por isso fica complicado
de entendê-la, às vezes,
de interpretar seu contexto.

Mas, por você ser a minha Constituição,
eu sou capaz de aprender hermenêutica
e todos os métodos de interpretação!

Inserida por RafaelClodomiro

Lembranças

Outra vez você volta a me assombrar,
Trazendo à tona, algo que me faz chorar,
Chega sempre me deixando sem jeito,
Como uma flecha alvejando meu peito,
Causando uma enorme e sufocante dor,
Por desprezar de vez um grande amor,
Tentei varias vezes tirar lhe da mente,
Confesso que muito tentei, infelizmente,
A dificuldade é tanta que não imaginava,
Pensei que fosse só paixão, mas eu o amava,
Tuas lembranças atingem a minha emoção,
Porque vagueiam pelos espaços do meu coração,
Foram muitas as tentativas em lhe esquecer,
Mas não havia motivos que pudessem me convencer,
Hoje aprendi a interpretar de forma diferente,
Pois nem sempre o que me faz sorrir me faz contente,
Às vezes fazemos muitas coisas somente por pirraça,
Na esperança de não se tornar um palhaço sem graça,
Vivendo simplesmente num mundo de pura ilusão,
Onde nada é real, é só e unicamente uma mera sensação,
Onde procuramos de certa forma mostrar a bondade,
Buscando uma maneira para alcançarmos a felicidade,
Hoje, porém muito feliz e totalmente satisfeito,
Pude enriquecer o meu viver imprimindo o modo perfeito,
Na certeza de que jamais poderá me envolver,
E com suas lembranças voltar a me entristecer.


Du’Art 04 / 06 / 2016

Inserida por DuPoeta

Mente Enfeitiçada

Oh meu amor! Como você está linda!
A se eu pudesse! Com certeza te daria o céu estrelado com lua cheia e
Enriquecido por uma constelação radiante para as suas noites enfeitar
E fazer-te sonhar ao adormecer contemplando o clarão do luar.
Oh meu amor! Queria eu poder contemplar essa imagem,
Com certeza seria a estampa da felicidade esculpida e lapidada
De maneira que jamais alguém pode sonhar.
Oh meu amor! A sua beleza enfeitiçou minha mente,
Embebedou meu ser e conquistou meu coração,
Deixando em minhas narinas o perfume do amor,
Com o aroma das belas flores da primavera despetaladas pelo chão.
Oh meu amor! Queria eu poder desvendar os mistérios de sua vida,
Transformar seus sonhos em realidade e as suas noites em dias,
Oferecer-te os inimagináveis momentos de alegria,
Diante de toda essa insuportável paixão.
Oh meu amor! Queria eu poder driblar com facilidade o labirinto dificultoso
Desse pobre coração. E assim poder expressar a mais bela e perfeita forma de amar.

Du’Art 07 / 04 / 2016

Inserida por DuPoeta

Obra de Arte

Quem é você que não sai dos meus sonhos...?
Onde poderei encontra-la...?
Já que não me deixa dormir sossegado,
Por que não venha dormir ao meu lado...?
Será que apenas comigo pretende brincar...?
Ou só pretende me deixar aloprado...?
Não creio que seja por maldade,
Por tudo que ao meu ouvido vem balbuciar,
Palavras lindas e bem humoradas,
Que por ti me faz encantar,
Quem será essa linda princesa...?
Pois o seu rosto não quis mostrar,
Apenas conheço a voz melodiosa,
Como um pássaro a cantar,
Acredito que deixe o seu castelo à noite,
Para com os seus lábios me açoitar,
Gostaria de poder descrevê-la,
Para os seus traços poder anotar,
Usando a sensibilidade de meus dedos,
Para lentamente o seu rosto acariciar,
Poder apreciar as curvas do seu corpo,
E os seus segredos desvendar,
Poder arrancar esse negro véu,
Encoberto pelas abas de seu chapéu,
Mas ainda não me deixaste,
Mas posso imaginar a sua beleza,
Como a mais linda e perfeita obra de arte.



Du’Art 30/11/2015

Inserida por DuPoeta