Texto sobre Voce Mesmo
“ENTRANHADO EM VOCÊ”
Rauzi de Carvalho Pereira
Estarei entranhado em você para sempre, sempre que estiver só, você virá até mim, divagando, seus pensamentos não são seus, coisas simples que me levarão até você.
O odor do meu perfume, o sabor do meu beijo, o calor do meu abraço, a minha influência nas suas decisões, até meus erros refletirão em você.
Estarei em você, quando sentir frio, quando se sufocar no calor, quando não suportar a sede, quando ouvir a “nossa música”, lembranças demais, me trarão à tona.
Nunca mais nos falaremos, nunca mais nos relacionaremos, mas até no seu ódio eu estarei entranhado, serei protagonista da sua raiva, serei alvo dos seus palavrões.
Mas o tempo se incumbirá de mostrar, que embora seu ódio seja intenso, que sua mágoa seja imensa, estarei entranhado em você prá sempre, porque você sofrerá, por ter feito alguém sofrer.
Me disseram que o amor é uma "plantinha" que você cuida todos os dias. Que você aduba, limpa, rega, etc.
A pessoa que cuida desta "planta" (amor) tem que estar bem para poder cuidar bem dela. Então, este homem ou
mulher que cuida da "plantinha" também precisa ser bem cuidado(a) pelo seu companheiro(a).
O amor é uma via de duas mãos, ida e volta. O amor é sentimento que existe entre duas pessoas onde os dois são responsáveis em o manter bem.
Se, quando um deles estiver mais frágil e precisar da força do outro e for abandonado ali não há amor. Mas egoísmo e falta de coragem em ajudar o seu próximo.
É fácil ajudar quem não convive com você ou simplesmente querer que o outro seja perfeito. Difícil é amar o outro quando lhe é revelado o humanismo. Pois o humanismo é imperfeito.
A maturidade te leva a observar ângulos que antes você não enxergaria nem se te colocassem frente a frente com eles. Só que assim como a verdade, encarar os fatos de forma madura também pode machucar. Mas você se machuca sabendo dos livramentos que está proporcionando a si mesmo.
— Lua Kalt
Você encontrou o meu meteorito e o transformou no mais belo diamante. Os meu fragmentos formaram um só, e a escuridão se transformou em puro brilho. Você deu vida ao que era considerado inanimado, os estudiosos te chamam de divindade. Mas não é a denominação correta que gostaria de receber, não é? Abraçar alguém com todo amor do mundo, não deveria ser considerado algo raro e milagroso.
— Lua Kalt (deliberar).
Você estava acostumado a ser gélido, mas sem perceber começou a derreter. No fundo sabia que estava se tornando alguém melhor, o problema é que você também sabia que o motivo do derretimento era que o coração passou a sentir calor. A sua transparência estava começando a ser sentimental, antes ninguém sabia, hoje percebem até demais. Você sente falta, eu sei, falta de sentir frio sem ser afetado pela dor dele.
— Lua Kalt (deliberar).
Que atire a roupa no chão do meu quarto se você me quer, posso sentir os seus suspiros ficando intensos no meu pescoço. A mão que percorre o meu corpo já não está bem intencionada, e eu posso ouvir o seu coração dançando em um ritmo acelerado. Calma, meu bem! Me ancorei no seu abraço, desse cais eu não parto.
— Lua Kalt (Deliberar).
Quantos passos você precisa dar para "alcançar" alguém?
Nenhum.
Ninguém, por mais longe que tenha ido, andou mais ou menos passos que você. Só teve/tem um caminho diferente.
Quer um conselho?
Você pode até se inspirar, admirar, querer o mesmo, mas cuide do TEU caminho porque o do(a) outro(a) é unicamente dele(a), assim como o TEU também o é.
Lembranças de Você
No canto solitário desta sala
ponho-me a chorar.
Lembrando o quanto poderíamos nos amar.
Na minha mente,
trago as lembranças do seu olhar
Do seu sorriso, da sua boca
Que me faziam enxergar
Como é bom te amar!
Lembro-me das nossas fugas atrás do pé de mangas
onde vivíamos a namorar.
Lembranças que para sempre quero ter
Jurei, nunca te abandonar
nunca te esquecer
sempre viver a sonhar
Com você!
Quando você olhar pros lados e não vêr os amigos, eles não esqueceram de você, quando você precisar conversar, e não tiver ninguém disponível, não se sinta só, quando você achar que não é querido, então lembre-se, os amigos voltam, e aparecem quando menos se espera,
Os risos surgem nos melhores momentos, e ser querido não é passageiro, mas sim, um privilégio de todos que amam.
Larga desse Papo!
Pra que vir com esse papo agora
De você só quero um beijo
Me abraça larga disso, me namora
Vem matar o meu desejo
O tempo parou, vem aqui que é a hora
Quero extrair seu mel
Como uma flor, uma declaração suave, bem sonora
Mas você insiste nesse fel...
Só quero ser feliz
Simplesmente sentir prazer
Não me interessa o que me diz
Vem, se entrega e vem me fazer...
Meu corpo minha vida
Não quero anel
Quero viver e ser vivida
Não quero promessa nem véu
Me faz alcançar o céu
Sem essa de me julgar
Nem me colocar como réu
Só vem... e vem me beijar
Ame-se incondicionalmente, independente da sua situação atual, você é um ser único e especial sim e não permita que nada e nem ninguém tire isso de você.
E dai que tem uma gordurinha a mais e quem liga para aquele carro do ano, somos o que somos independente do que temos, é bom evoluir, prosperar, mas aproveite o caminho, as vezes a gente foca tanto no final que esquece que a beleza esta no dia a dia, pois eles são únicos e nunca serão iguais.
Só permita que entrem na sua vida se for pra somar, a escolha é sua, se você priorizar o seu amor próprio, nunca mais vai deixar que algo ou alguém subtraía os seus dias, sua autoestima é você quem faz, porque a vida pode passar mas as marcas que você deixar nunca passaram, porque você é exclusivamente incomparável.
Leandro Fagundes (Corpus)
ANGEL
Como é possivel
Uma flor desabrochar
Mais uma vez na vida
Para perfumar?
Você já estava pronta
Com tanto amor que dava,
Mas por merecimento
Algo novo desabrochava.
Uma mulher dual
Forte e sensível,
Pura, inteligente,
Varoa, irrepreensível.
Feliz da pessoa
Que a ela se aproximar,
Pois sua voz só entoa
O respeito e o amar.
Não existem palavras
Que possam descrever
A gratidão e alegria
Que tenho em lhe conhecer.
Ganhei mais que uma amiga,
Ganhei uma mãe, uma irmã,
Que sei ora por mim e pensa
Como estou, toda manhã.
Então caminhe, querida
Com toda sua Verdade
Sem medo de ser feliz,
Deus a protegerá sempre! Liberdade!
ESTE JÁ - ESTEJA
Este 'já' que é o 'agora'
Pede Você, sem demora!
Pede que 'esteja'
Para que veja.
Veja já que aqui
É o lugar onde acontece
De Você exprimir
Aquilo que lhe enaltece.
Ser Você
Sem temer
De verdade
Em profundidade.
- Vai doer?...
Quer saber?
Todo now
Pode ser down.
Mas no now
Você flutua
Como uma nau
De forma nua.
Sem peso
Coeso
Leve
Como a neve.
Por isso, coragem!
A maior liberdade
Virá depois.
Sem ancoragem
Mas com integridade
Finalmente serás quem sois!
Amor,
Saudade de você.
Tanta sorte em te ter.
Melhor momento seu abraço.
Melhor carinho suas mãos nas minhas.
Melhor sonho viajar no seu beijo.
Melhor música de se ouvir: você dizendo que é só meu.
Melhor amigo, melhor namorado, melhor amante e melhor marido: você, que Deus me deu.
Muito apaixonada, cada vez mais encantada. Obrigada por existir. Tem momentos que a saudade grita forte. Vai passar. Estamos bem. Acredito em você, confio em você, acredito em mim, confio em mim, acredito em nós, confio em nós, nosso amor que nos faz sorrir e querer viver feliz a cantar a cada amanhecer. Nem sempre é fácil pra mim como sei também não é pra você. Plantas fortes tem raizes profundas pra depois florescer. Prometo te fazer muito feliz com muito carinho, carícias e mimos pra esquecer da saudade que um dia fez doer. Eu te amo cada dia mais. ❤️
ana clara você é um raio de amor
o qual nunca foi visto em uma flor
olho seu coração nele tudo encontro
mas foi tudo em um simples desencontro
Em um pedido de casamento
que por um momento
noto a felicidade
parecida com a nossa cidade
enxergamos juntos o sol
e vemos nosso futuro rodiado de girassol
Tento-lhe amar compulsivelmente
mas incumbe a mim viver livremente
Amor,
Estava pensando que seu aniversário está chegando, volta logo.
Quero comemorar com você, agradecer por você e com você. Clichê, mas vou dizer: a vida passa tão rápido, piscamos e já passou quase 1 ano.
Foi um ano muito feliz, você é incrível. Não me canso de agradecer por sua existência, por sua presença em minha vida. Obrigada por ser tão gentil, atencioso, cuidadoso. Eu te amo cada dia mais. Meu presente para você é tentar te fazer feliz todos os dias, como você me faz feliz. Saudade que só aumenta. 💋
Toda bondade que se envia ao universo, volta ao remetente. Quer saber? Toda maldade também. Você, vítima, pode até achar que a vida é injusta, muitas vezes é mesmo, e a injustiça dói como sal jogado em ferida aberta. Não, não precisei jogar para saber, mas não é difícil somar dois mais dois e sim, já tive e tenho feridas. Amo uma metáfora. Mas enfim, para você, causador de feridas, o universo é justo. Tudo que fazemos tem seu peso e sua medida, tudo que fazemos ao próximo retorna em algum momento, a conta é colocada sobre nossa mesa. Os frutos plantados são colhidos, mesmo que não se estenda a mão para colher.
Essa é a lei da vida. Se derruba hoje, se cai amanhã. Não pela mesma mão de quem se prejudicou. Já ouviu falar em lei do retorno? Tenho certeza que sim, mesmo quem não acredita. Muita gente só aprende pela dor, porque esquece que um dia feriu. Para você, ferido, continue sendo bom, continue fazendo sua parte, peça sabedoria a Deus, somos falhos, afinal. Te desejo curas e recomeços. E a cada rasteira dada, se recuse a ficar no chão.
Nada é para sempre. E a você, que vive de conspirações, armações e rasteiras alheias por baixo dos panos, te desejo cura, da alma.
Amor,
Como você está? Saudade de você meu bem!
Redundância falar que estou em um local que me lembra você. Porque tudo me faz pensar em você.
Estar aqui me traz momentos felizes a mente, uma lembrança boa, me sinto acolhida como em um abraço quente. Que você consiga sentir o meu amor que só cresce. Minhas mãos se entrelaçam com as suas e se esquentam, meu coração bate no compasso do seu. Fica tranquilo, estamos bem. Sou muito grata por você existir, sou muito feliz por ser meu amor. Te desejo, te quero e espero o tempo que for necessário. Estou ao seu lado, está em mim o tempo todo. Eu te amo cada dia mais, você é meu grande e verdadeiro amor. Sou sua, pra sempre sua. O pouco vindo de você significa muito pra mim, já me preenche, já me faz feliz. Seu amor, seu pensamento, sua sintonia em mim, me acalma, me traz e me faz sorrir.
Eu te amo ❤️
Você ficou ao meu lado
quando a ansiedade bateu.
No momento mais difícil, lembrei
que havia alguém
pra me apoiar quando nem conseguia falar
Pois minha garganta seca
me impediu de sequer me defender.
Enquanto me sentia sem rumo,
você me fez lembrar que o caminho certo
era ao seu lado, fosse pra qualquer local
que a estrada nos levasse.
Você me fez ser alguém sem ressentimentos
porque sua presença me fortaleceu.
Me tornei alguém melhor até pra mim pois
Não guardei mágoas e aprendi a superar.
Amor,
Saudade de você é constante no meu ser.
Impossível esquecer alguém tão lindo como você.
Suas palavras me tocam em corpo e alma.
Consigo te sentir ainda mais quando me lembro das suas confissões.
Cuidarei muito bem do seu coração. Pode confiar.
Nunca se esqueça que seu sorriso é a minha alegria, sua dor é a minha tristeza, nasci para te fazer feliz. Você é meu diamante único, inteligente, sensível, romântico, companheiro, fiel e leal. Nosso amor é profundo com raizes profundas, nosso Porto Seguro, estou com você. Eu te amo cada dia mais. ❤️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração