Texto sobre Voce Mesmo
EU SOU EU MESMO?
Quando crescer, quero ser um astronauta como...
Quando completar 18 anos, quero um carro igual ao do...
Quando entrar para a universidade, quero trabalhar em uma grande empresa igual ao...
Quando me formar, quero casar com uma mulher igual à do...
Quando casar, quero ter uma grande casa como a do...
Quando for para casa, quero ter filhos como o...
Minhas referências refletem o que sou ou o que não sou? São minhas ou são impostas a mim?
E quando você quis ser você mesmo?
Quem é você?
Perdido em nós mesmo
Procurando em meio à multidão, aquilo que não sei o que achar, mas convicto de que em algum lugar está. Por onde anda as duvidas que rodeie tanto a vida do ser humano, qual a direção certa, para que lugar deve segui.
“Sem direção perco minha razão
Sei aonde é meu lugar
Amor eu vou pra rua
Sem direção perco minha razão
Hoje a noite não tem jeito”
Numa direção sigo caminhando, rumo a um destino incerto, em saber o que esperar de tudo o que se tem a ganhar ou ate mesmo a perder, sem olhar para os lados, sem ao menos querer ouvir de alguém que certo caminho deve seguir.
Mas aquela direção cujo meu coração bate de forma alucinante, sem saber o porquê tanto quer ir, mas a única maneira de saber, é apenas indo em frente.
O medo de chegar ao tal inesperado lugar da vida faz acreditar que posso encontrar em mim mesmo, meu destino.
“Eu meio que não tenho nada, aliás, o que eu tenho? Hein?
Eu não vou comparecer se eu não puder suprir
Eu não vou te prometer se eu não puder cumprir”.
Então seguindo ao caminho desconhecido para descobrir quem sou EU.
Jonatas Ladislau
E mesmo que da sua sacada não puder ouvir
E mesmo que de seu quarto não puder refletir
E mesmo que de outra pessoa não sentir
Eu estarei lá escrevendo um rio de sentimentos, para que você possa os ler e ouvir, refletir e sentir
E se cada palavra que eu escrevesse saísse um sorriso e uma fagulha de felicidade? Eu terei cumprido meu papel.
Ah... Lindo mesmo ...
É quando encontramos
pelo caminho almas puras
e simples
Transbordando
leveza
amor e carinho !
São pessoas raras
num mundo onde
a inveja
a maldade
o ódio
o preconceito
e a ganância
se fazem sempre presente .
Gente simples sabe ? ...
Que embeleza a nossa vida
com sua grandeza e essência .
Gente que
não magoa
não inveja
não fere
não agride
não esnoba
não dita ..
Gente que sem implorar atenção ...
Nos enobrece e perfuma a vida !
Gente generosa que se doa
sem pensar na troca .
Gente
que abraça
que alegra
que encanta
que sorri
que brilha ...
Gente que veio ao mundo
com o intuito de fazer
a nossa vida mais bonita .
Gente que sabe dar a mão .
Gente que já nasceu
límpida de alma e lindo coração .
Gente que engrandece o nosso existir .
E é essa Gente
que anseio junto a mim !
Naquele dia acordei cedo,
Me arrumei e tomei café,
E...
Eu sempre me importei com aparência física,
Fui me olhar no espelho,
Parei em frente ao mesmo e fiquei lá por um tempo,
Eu sempre me entristecia com minhas imperfeições,
Mas naquele dia foi diferente...diferente porque eu me apaixonei,
Minha primeira paixão,
Não acreditei que eu era aquilo...que eu estava vivo,ali vivo!
Pela primeira vez eu me amei,
Pela primeira vez eu queria estar comigo,
Foi nesse dia que tudo mudou,
Porque no dia que eu me apaixonei por mim mesmo...bom...
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu me amei,
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu fui feliz...pela primeira vez eu me sentia sendo eu!
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu quis viver,
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu...eu me apaixonei por tudo,
Nesse dia eu me amei,e amei tudo,amei todos...
Porque eu passei 17 anos junto a mim,e mesmo com defeitos,problemas,brigas e desilusões eu nunca desisti...
Eu nunca desisti de mim mesmo,
Por que?...bom porque eu me amo.
Mesmo assim
Mesmo sabendo que o tempo passou
Na ventania de um temporal,
Naquele dia o vento soprou
E te levou junto ao vendaval.
O que sinto não passou,
O que sinto ainda esta aqui
Nem mesmo o vento levou
Você ainda está em mim,
Mesmo assim,
Você ainda esta em mim
Mesmo assim
Você ainda esta em mim
Mesmo sabendo que o tempo se foi
Nem ao sul, nem ao norte,
Eu não vou deixar pra depois
Vou tentar a minha sorte.
O que sinto não passou,
O que sinto ainda esta aqui
Nem mesmo o vento levou
Você ainda está em mim,
Mesmo assim,
Você ainda esta em mim
Mesmo assim
Você ainda esta em mim
Mesmo sabendo que o tempo se perdeu
Nas grandes ondas de um mar,
Eu sei que você não me esqueceu
Mesmo assim eu vou te amar...
Compaixão significado:
compreender ou saber se colocar no lugar de uma outra pessoa e entender , como ela chego ali, nem que seja por uma suposição, posso até não conhecer a historia de vida da outra pessoa, mais eu consigo deduzir quando tenho conhecimento,
Quando tenho sabedoria de vida: eu consigo imaginar o caminho que esta pessoa percorreu para chegar a onde esta, no bom e no ruim da vida.
Mas o que eu vejo, as pessoas brigando umas com as outras disputando o tempo todo;
Como se você em algum momento do passado e do futuro já não tivesse passado ou não ira passar por algo muito parecido,
Então a hipocrisia, é egoísmo você querer julgar uma outra pessoa .
só quem passa pela situação pode saber como você se sente diante de algo,
E o julgamento e exatamente a falta de sabedoria, o julgamento e tentar com a nossa razão
Com a nossa intelectualidade dizer o que o outro esta fazendo de certo ou de errado, muitas vezes sem ter vivenciado aquilo, ou seja sem você sentir o outro lado da moeda,
A compaixão não é ter dó, e bem diferente a dó e sentir dó do outro porque se eu tivesse no lugar do outro eu sentiria dó de mim mesmo, que horrível isso!
Quando superamos a dó de nós mesmo paramos de ter dó dos outros, e se conseguimos superar a outra pessoa também supera.
Seja generoso, humano, mais isso não quer dizer extrapolar, saber até que ponto vale para mim e para o outro eu estender a mão.
Nunca lute contra os seus sentimentos,
independente de quais sejam...
Felizes, tristes ou até mesmo amando alguém, sem querer assumir o que realmente estar sentido pela mesma.
E lutar contra o que sentimentos é lutar contra nós mesmo. Então viva o que a vida estar te proporcionando sem ter medo, de ser feliz.
"... É ele... Só o silêncio! Todo o mais se cala. Tudo escuta! Tudo vai se reconstruindo.
É a hora do nada... A última hora.
Existir.
Contemplo o silêncio de ser eu mesmo.
Nada mais existe, só o recomeço.
Nada existe, só o silêncio.
Nada mais existe... só a certeza de que: se eu dissesse tudo o que penso, seria expulso do mundo..."
"Me deixe livre" para encantar a mim mesmo!
Entenda que não a um porque, nem um certo nem errado...
De volta ao mundo de euforia sem fim
Encoberto por verdades falsas,
Imparcialmente acreditando em poucas palavras
Xis, a foto se desfocou!
Encontro mais força a cada segundo e
Lentamente entra na mente sem se deixar partir...
Incontrolável eu quero ser...
Ver para crer ou tentar rever
Respirar para viver
E livre eu serei ou talvez, "me deixe livre" para crer...
EU, EU MESMO (soneto)
Eu, nos cansaços, as saudades
quantas as lembranças estilam
que o passado no exato pilam
assim, cheios de passividades
Afinal, tudo no tempo expilam
eu, eu mesmo nas fatuidades
duvidei, imperfeito, vontades
me levaram, na baixa bailam
Pois tudo é eu, sem metades
eu sou eu, e nada anteviram
e do meu eu, sai as verdades
E eu, que no eu, me inspiram
dele um passado, variedades
que do uno eu, “áses” extraíram
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Eu paro mesmo !!
Não tenho como não parar, poís as flores me embreagam com seu cheiro. Me encantam os olhos, e conseguem suavizar a minha alma.
É aqui , neste momento, encanto e suavidade, que vejo como são delicadas e suaves , graciosas as coisas de Deus.
Tudo que vem dele é suave e confortante, belo e cristalino, muito puro.
Ate na natureza ele deixa sua mensagem , basta ter sensibilidade para captar a mensagem transmitida. Se não cuidar, não cresce, e continua dizendo :
Leveza, pureza e simplicidade, conforto, e cuidado eterno .
Assim é o amor, necessita ser cuidadoso, belo e puro para florescer. Conclusão : Quando não se cuida, não floresce !!
Paz e luz
Simone Vercosa.
Ele nosso de cada dia
Saindo de casa e indo em direção a um destino, temos vários trajetos, a começar pelo ponto de ônibus, seguindo em direção veem várias pessoas, umas queridas e outras nem tanto, mas as que não são afetos, Pensamos:
Logo hoje ver essa pessoa de manhã... Estragou meu dia!
Continuamos rumo ao ponto de ônibus, ao passar por essa pessoa, cumprimentamos normalmente com um sorriso amarelo. Então vai a pergunta, quem é o verdadeiro eu, o que pensou ou o que falou?
Responda para você mesmo... Qual será o personagem de amanhã?
Vejo pessoas correndo em busca de sobrevivência, loucas para trabalhar, estudar, nunca parar; vejo pessoas que competem como se fossem mafiosos, sempre em busca do sucesso, e nunca reconhecer o fracasso. Vejo pessoas que acordam tristes, melancólicas, sem muita ou nada de esperança em suas almas, mas, ao sair de seu lar, preenchem um sorriso falso, uma máscara natural que cobre nosso vazio e consciência...
O mundo não é mais o mesmo!
"ACREDITE MAIS EM SI MESMO"
Acredite mais em si mesmo, enxergando toda e qualquer situação de outro jeito. E se a tristeza resolver telefonar, querendo em sua casa entrar… Tranque bem as portas, janelas e abasteça o seu coração de amor-próprio. Hoje para sermos felizes, sabe do que a gente precisa? Apenas estarmos vivos.
Eu gosto mesmo. !!
Eu gosto mesmo é de gente boa, gente bacana. Gente fofa, gostosa no falar , no agir.
Gosto mesmo é da delicadeza de gestos, da alegria na vitória alheia, do impulso ao bem, da alegria em prática- lo sem vaidade.
Gosto mesmo é de ver outro ajudando o outro, fazendo ele sorrir, de fazer ooutro se sentir bem com naturalidade, estendendo a mao ao irmão.
Gosto de quem respira o bem
Faz o bem
Deseja o bem ao outro
Estes exalam a mais pura essência, cheiro da verdade, alegria, fascínio puro, força de Deus.
Sentimos no ar ao se aproximar, estes tem proteção divína.
Estes me fascinam, colocam açucar no meu coracao , e me lambuzam de mel. Estes tem marca registrada na alma , patente
Não adianta , estes são mesmo é do bem, de Jesus. 🙌🙌🙌🙏🙇♀️🙇♀️
Simone Vercosa.
Caminho , vou caminhando , já não vejo mais nada lá atrás
O que estou procurando ? Será que é alguém que possa me entender e estar comigo ou será que procuro um lugar onde eu possa ser eu mesmo e não sentir mais medo.
Por que , por quê ? Me pergunto sempre isso.
Sinto que preciso continuar caminhando e me levantando
Vejo algo lá na frente , será lá ?
naquele pequeno horizonte que vou encontrar o que procuro...
A paz em meu coração!!
Eu confesso mesmo
Não nego.
Algumas atitudes me envergonha.
Mas essa porção medonha.
Que me levo ao tribunal.
Eu me rendo e me entrego.
Olho ao quatro cantos.
Vejo o infinito.
Nosso altíssimo em todo canto.
Isso eu sinto.
Por toda dimensão incalculável.
Por todo mistério imutável.
Um céu difícil de alcançar.
Nós vivemos uma comédia humana.
Tentando tampar o sol para remediar.
Sou minúsculo grão.
Impotente.
Incapaz.
Fraco.
Nada praticamente.
Principalmente.
Quando minha mente.
Despreza os sinais.
Por isso digo seu juiz.
Inclino meu nariz.
Mostro minha cicatriz.
Tendes profunda piedade.
Tome esse moço.
Pela misericórdia de tua verdade.
Arranque de mim as algemas.
Diga me o que é liberdade.
Giovane Silva Santos
Fique calma não vou chorar.
Tudo o que aconteceu, já foi visto antes.
Mesmo perdendo o rumo, esquecendo a história.
O mundo é um lugar bom,
Mas não posso dizer o mesmo das pessoas.
Não se preocupe, tudo acaba bem.
No fim as coisas sempre encontram seu lugar.
É só questão de tempo para se acalentar à alma.
Até não mais existir em seus pensamentos.
Mas algo ainda nos falta.
Há vagar
Há vagar!
Existe alguém
Que em vão procura
Um amor encontrar
De repente surge alguém
Que interessante lhe convém
Há vagar!
Trocas de olhar
E sentimentos no ar
Mensagens carinhosas
E beijos, há vagar...
O sentimento perfeito
Não pode viver desse jeito
É preciso ser eleito
Promovido dentro do peito
Há vagar!
Até mesmo o luar
Que pairando no a r
Inspira os românticos
Incentivando-os a amar
Mesmo que não se concretize
Não importa
Valeu a pena, mesmo há vagar
Mais do que algo concreto
O invisível pode durar
Até mesmo: Há vagar...
D.C.L
02/10/1999
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
