Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85892 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠A palavra "sorte" não faz parte do vocabulário de alguns povos orientais, como os vietnamitas.
Nos momentos difíceis eles não desejam "boa sorte" entre si, apenas recomendam "Faça o seu melhor!"
E é tudo.
Porque nem toda a sorte do mundo é o bastante para quem não acredita em si mesmo.
Lori Damm

Inserida por LoriDamm

A Presença Que Fica Mesmo Quando Não Está.

Ontem, enquanto passava pelas fotos do meu celular, encontrei aquelas que você tirou de si mesma — aquelas que você fez questão de deixar ali, registradas, como se soubesse o quanto elas me fariam bem. E fizeram. Cada imagem sua parecia um colírio para os olhos, um alívio silencioso para a saudade que às vezes aperta quando você está longe.

Você fez aquilo com intenção, eu sei. Quis deixar um pedaço de você comigo, pra que eu pudesse me alimentar da sua presença mesmo quando a rotina nos separa. E deu certo. Porque, em cada clique, tem sua luz, seu jeito tranquilo de cuidar, sua maneira silenciosa de dizer "tô aqui, mesmo quando não posso estar."

Quando você está no trabalho, ocupada, é pra essas fotos que eu volto. Olho pra você ali, tão viva, tão você… e respiro fundo. Elas me fazem companhia. Me lembram que há amor em cada gesto pequeno, em cada detalhe planejado por cuidado.

E mesmo assim, mesmo com o dia cheio, você sempre passa por aqui. Às vezes só por alguns minutos depois do almoço, outras vezes ao final do dia. Mas toda vez que chega, traz uma paz que não se explica. A gente se senta, conversa, alinha nossos compromissos, fala da vida. E tudo volta ao lugar.

Cada uma dessas visitas é um presente. Um instante que faz o tempo parar. E quando você vai, eu fico com o calor do seu olhar, com as palavras trocadas… e com aquelas fotos, que hoje significam tanto mais do que eu poderia imaginar.

Você registrou a si mesma por mim — pra me lembrar de que sou amado, cuidado, lembrado. E isso, minha querida, é das coisas mais bonitas que alguém pode fazer por outro.

Com amor e gratidão,

Inserida por carlosgomes

⁠É mesmo dolorido

O Senhor conhece toda essa agonia.
Abandono e rejeição.
Decepcionado com tanta frustração.
Escute o que vou falar, levante como no primeiro dia.
Galgue a fala e os passos.
Clame sim, suplique.
Ele molda tua vida com perfeitos traços.

Nada importa tua imperfeição.
Não é teus defeitos e tuas fraquezas que vai dizer.
O que vale é a entrega do coração.
Machucado, ferido, abatido.
Mesmo falho, assim tem sido.
Clame em oração, de todo coração.

Não importa quanta sujeira tem penetrada.
No fundo do poço tem mergulhado.
A vida é mesmo assim.
Nem acredito, tanto sujeira em mim.

Não desista e não se culpa.
O errar é da carne que sempre milita.
Milita contra o Espírito, não desista e insista.
O inimigo perverso vai tentar impor.
Arma um cenário de enganos, de complô.
O perverso acusa, difama e calunia.
Mas nada resiste a sinceridade de um adorador.
Se lance, sem medo, aos braços do Senhor.

Mesmo sem armas, vai tu com Senhor.
Arranque a espada do inimigo.
Ele será penalizado, será atingido.
Com a arma que oprime.
Com a arma de crime.
Vai tu na confiança do Senhor.
Ele livra, fortalece e exalta todo verdadeiro adorador.

Giovane Silva Santos.
28/09/2022 11:30hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Mesmo que eu esqueça, lembra te de mim.

Senhor, como sempre nunca tem nos abandonado.
Diante de nossas precárias memórias.
São fatos e registros da história.
De nossas vidas sempre tem lembrado.

Peço Senhor, suplico misericórdia.
Pois fraco com a força da carne.
Que insira teu Espírito Santo, vencer a maldade que arde.
Diante de todo percurso e de todo embate.
Mesmo que eu esqueça de ti, lembra te mim.
Sou mesmo dependente.
Não mais me pertenço.
Dou o meu todo a ti.

Do nada que tenho, do nada que sou.
Receba meu sedento coração.
Rege meu pensar e toda minha ação.
Tenha compaixão de mim.

Coloque me debaixo das tuas asas.
Não resisto perdido a deriva.
O barco da vida confronta ondas violentas.
É inescrupuloso inimigo com obras sangrentas.
Livra me, seja meu refúgio.
De tudo que o inimigo obstrui e que nos priva.
Se a esperança ainda é viva.
Graças é tua, que nossa alma alimenta.
Senhor, tome esse meu coração.
Segure na minha mão.
Rege minha mente sedenta.
Desse meu coração, tome um sincero afim.
Mesmo que eu esqueça, lembre te de mim.

Giovane Silva Santos.
11/10/2022 04:48hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Acreditem! TODAS as nossas fugas, sejam pra religiões, atividades diversas, descumprimento de deveres, acordos tácitos quebrados, e TUDO oque nos entrega aos devaneios, são acontecimentos por estarmos em busca de respostas pra nossas ânsias, devaneios e tolices onde a busca é tão somente pro essencial.
Preste atenção aos desejos.

Inserida por dalainilton

⁠Salomão vai dizer em mais de Mil palavras que "TUDO é Vaidade!".
Vivemos através de conveniências, medo, covardia, intolerância, estupidez, tolices e fofocas.
Somos vis e culpados, por abrimos nossas portas internas ao que denominamos de "inimigo" e somos irremediavelmente procrastinadores...

Inserida por dalainilton

⁠Olho como que de cima de uma montanha, pra esse povo todo em que nomeclaturam de humanos, onde jamais seremos uma humanidade, por sermos egoístas de mais.
...E imagino, quanto mais dor, quanto mais sofrimento, esse povo segue dizendo amém. Parece-me que amamos um efeito masoquista, que julgo, inerente.
Ou não?!.

Inserida por dalainilton

⁠⁠Quem matou a dignidade de alguns humanos?
Quem?...
...ou tudo isto é parte de um script teatral humanoide, pra mostrar uns, aos outros qual sairá ou será mais honrado!
Mas afinal, provar porque, ou pra que, nossas possibilidades?
Já vai longe o tempo de nos reinventarmos sem o dano doloso.
Ou isto é mesmo nescessário?

Inserida por dalainilton

Afinal, quem me procura?

Quem pensa que sou...
Se me procuras,
não me acha... se me acha,
não me encontra....
quem sou eu... onde estou afinal?

Por que insiste em procurar,
se não me acha.
Se me achar o que quer?
Difícil dizer... ou não sabe?

Vai procurar ainda?
Sabes onde estou?
Talvez mais perto do que pensas.

Eu sei onde estás.
Vai vem... vem a minha procura.
Porque quando encontrar,
Vai entender que
dentro de ti, todo tempo estive.

Sem nunca perceber,
que a procura era por ti mesmo.

Inserida por marcelo-martins

Não se vive por osmose, ninguém evolui agarrado à evolução alheia.
Para viver os sonhos é preciso que a coragem seja maior que o medo, que a fé seja maior que a dúvida. Só ganha quem segue. Aquele que aposta e arrisca, conquista. O horizonte é vasto para o sonhador que acredita em si mesmo.
Lóri Damm⁠

Inserida por LoriDamm

⁠Eternidades
Quase toda noite é escura,
mas há exceções.
nenhuma certeza é absoluta,
há variantes na imaginação.
Nem todo breu é sem brilho,
são diferentes as visões.
Quase todas as sentenças são definitivas,
mas há exceções:
­ Nada prende a inspiração
e, se há liberdade,
não existem, nem mesmo, prisões.
Almas não ficam sozinhas.
Existe a leveza do voo
e, se não bastasse,
são tantas as eternidades!

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Nada é pleno, tudo é instavel.
Oque satisfaz e conduz alguns, desnorteia outras - segue-se o mutável, o incompleto,
e o novo sempre ocupa o espaço do antigo,
até que se faz outro novo e outro, e outro e mais outro... e segue o script vida.
Não obstante o absoluto nada mais é
que o presente deixando inexoravelmente
de ser pra dar lugar a mudança com advento daquilo vislumbrado de próximo.
Engana-se os que perseguem a mesmice, pois até o tal do mais do mesmo, é por ventura

Inserida por dalainilton


Em combate estou, na luta brigando pra vencer minha estupidez, inconcistencias e arrogâncias de um eGo orgulhoso e covarde.
Sim porque ele o ego não vai!
Ordena que eu execute seus atos,
por não ter olhos pra enxergar e coração pra intuir.
Apenas pressupõe e ordena.
Porém estou em batalha e o vencerei, ainda que me custe este avatar...

Inserida por dalainilton

⁠Pres'tenção quando, damos ou doamos ou repassamos seja lá oque temos em mãos, na mente no Coração.
Foi somente oque nos achegou oque ofertamos.
Aquele tudo, era de quem? ... de ninguém!
Então não sei. NÃO dei coisa alguma, tudo apenas foi encaminhado.
Percebe a tolice, a banalidade de afirmar isso é "meu"ou "minha"?

Inserida por dalainilton

⁠eu sou o que eu sou e não o que tu pensas
Os meus pensamentos colhem motivação, mas também decepção sem esquecer da minha imperfeição
Grito na calada da noite renascendo a minha tristeza mas esperando a minha realização
Sou o vento que sopra no deserto causando destruição mas a mim ninguém consegue me destruir incepto o meu deus. Seu o pensamento que te enche a alma.

Maior que a mim mesmo. É assim o amor que à ti concedo. E te quero de corpo e alma, para sempre. Quero que me abrace, que se abrace, abrace o amor e a nós. Porque sabemos o que é amar - ao menos eu sei.
E temos a necessidade de estar com a pessoa amada sempre. Por isso te quero para sempre. Porque te amo e vou te amar para sempre.
Então, peço:
Me abrace, se ame, te enlaço, me queira, me ame, me enlace, me beije, ame amar, queira o amor; enquanto te beijo, enlaço a esperança de que me queira o resto da vida como mulher; e tenho o desejo de assim me querer, como a si mesmo quer. E querer, principalmente o amor, o desejo de toda pessoa, seja homem ou mulher.

Inserida por giovannacontador

Momentos de Alucinação

“Os dias parecem iguais,
As pessoas parecem iguais,
Todos tendo o mesmo pensamento obsessivo de crescimento na vida,
Conseguir um bom emprego ou algo parecido.
Isso parece uma monotonia sem fim,
Todos transformando seus dias em rotinas de trabalho,
Ainda outros em rotinas de estudo
E aqueles que não se submetem a esta rotina
Acabam se tornando dependentes de outras pessoas
Ou ainda nas ruas, mendigando.
Talvez tudo isso seja culpa do modelo econômico atual,
Mas não falemos de economia neste momento,
Apenas quero dizer que não sou alguém com mente socialista,
Mas também não sou cem por cento a favor do capitalismo,
Sou apenas mais um escravo deste modelo econômico
Que não tem preguiça de pensar no assunto.
Talvez se você me entendesse estaria tão louco
Como dizem que estou.
Se você pudesse ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto,
Perceberia que são muitas as vezes em que a sua mente
Buscando resposta para algo
Acaba criando conflitos internos
Dentre os mais variados conceitos guardados em sua memória.
Mas ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto, é impossível;
Pois muitas vezes são coisas criadas pela minha própria mente.
Ou talvez este seja apenas mais um
Dos meus momentos de alucinação.”

Inserida por crischarles

Será mesmo que esperar no fundo é o segredo?
Por que agente sempre espera um pouco ou muito, espera atitudes, gestos, olhares e toques, agente espera detalhes, o mundo espera de nós e nós esperamos do mundo, e mesmo quando não vem, não acontece agente ainda continua esperando. E quando se espera cria expectativas as quais machucam muito quando não se obtêm o resultado desejado, se o segredo for esperar, um mundo melhor, amores melhores, pessoas melhores, sempre iremos nos machucar, não devemos esperar nada, vai por mim dói menos, tente pelo menos tente não esperar nada assim você irá se surpreender ao invés de se decepcionar por que a triste realidade é que ninguém faria por você o que você faz por elas. Então se cobre menos e faça mais, seja feliz e cuide do que vier, por que sera lucro e te trará o máximo ou pelo menos o minimo de felicidade.

Inserida por PriscilaPerondi

⁠SÓ É POSSÍVEL AMAR O OUTRO, SE AMAR A SI MESMO ANTES??

Existem muitas pessoas que não tem um bom amor por si mesmo mas amam os outros, pegue o exemplo de várias mães para com seus filhos e entenderá melhor o que eu escrevo. Isso, inclusive, é bem comum em pessoas de baixa autoestima, pouco amor para consigo mas amor para com o próximo.

Quem ama a si mesmo muitas vezes é uma pessoa narcísica, egocêntrica; e uma pessoa assim tem dificuldade em levar em conta a outra pessoa. Além disso, não há uma separação EU e o OUTRO tão fácil. Geralmente há uma mescla eu-outro-mundo.

Há pessoas que se amam (autoestima saudável, equilibrada), mas por serem fechados, não transparecem esse amor (como se não amassem); aqui um exemplo mais comum seria um pai de estilo tradicional-conservador, ama a si, mas parece não amar o filho.

Inserida por BacellartPsicologo

CONHECER A TI MESMO

Este é um dos maiores desafios do homem aqui na Terra. Colocar-se de frente a si mesmo todos os dias, analisando todas as circunstâncias em que há a sua participação no palco da existência.
Dessa perspectiva, o ego deixa de ser o autor principal de nossas vidas para dar espaço ao aprendizado em toda a sua plenitude.

Inserida por AdmilsonNascSantana