Texto sobre Voce Mesmo
Be loyal to yourself. Be yourself.
From the cradle to the grave, you have only you.
Do not let people dim your brightness.
Preserve your identity.
......
Seja leal a si mesmo. Seja você mesmo.
Do berço ao túmulo, você tem apenas você.
Não deixe as pessoas diminuírem o seu brilho.
Preserve sua identidade.
Quer mudar o mundo? Comece mudando a si mesmo. Seja um exemplo da mudança que vc quer para o mundo e você arrastará multidões com você. Helder Silva Cruz
A sabedoria popular diz:
- Não se pode esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.
- Ninguém muda ninguém, porque a mudança é uma decisão unilateral que exige uma vontade de mudar e uma dedicação pessoal diária.
- A palavra convence, mas o exemplo, arrasta multidões.
Crescer!!!
Quando somos crianças o que mais ansiamos é por sermos grandes!!!!
Ahhh!!!! Quando eu crescer....
E fazemos tantos planos...
Quando crescer vou fazer isso; vou ser aquilo....
E quando menos percebemos,
Somos adultos...
E agora da mesma forma não sabemos o que fazer na grande maioria das vezes....
E pior ainda junto vem a sensação de medo, incerteza, como se não bastasse algumas decepções....
Mas ainda temos que crescer!!!
Algo em nosso interior nos move a isso;
O crescimento!!!!
Muitas vezes reluto, brigo...
Não quero, não quero....
Repito a mim mesmo esta frase como criança...
Então em um lapso de minha memória;
Me recordo...
De quantas vezes queria me tornar logo adulto!!!
E agora... me pego querendo ser criança...
Fugir da realidade...
Realidade está que não foi como imaginei em minha infância.
O fato é que; o tempo não para...
E ainda preciso;
Crescer!!!
A força mesma já não é
O tempo passa como a maré
sentir-se sozinho é dadiva
para os que desejam me entender
nunca o farão
o tempo passa tic-tac
quem diz que deveria ser assim?
confusão e mais confusão
será que me encontrarão?
todos esperam felicidade encontrar
mas poucos sabem que a mesma já está
felicidade agora não desejo
anseio apenas por me encontrar
perscuto por apenas existir
entender o simples agir
porque não posso entender?
sozinho quero estar
menos sorisos e mais sensatez
este lembrete logo se desfará
tudo em vão será?
mas em sua memória restará
a doce lembrança do meu olhar
sempre esperança ainda espero ter
inutil... como o usual
triste e sozinho,o vento sopra
e não para de soprar
será que estou satisfeito?
continuar devo antes, mesmo patamar.
À Procura: L. C. O.
Passei anos da minha vida procurando uma pessoa, que nem se quer sabia se existia!
Em meus pensamentos ela era "incrível".
Ela era perfeita (pra mim).
Gostava de jogar vôlei, malhar, correr e fazer meditação.
Gostava de praia, mas não era muito fã de entrar na água.
Ela respeitava o mar.
Ama viajar, conhecer lugares novos, fazer amigos.
Final de semana era certo, um boteco ou um encontro com amigos. E claro: cerveja.
Por que ela gosta de tudo que eu gosto.
Ela aprecia arte, mas não entende nada.
Gosta de ler. E de mostrar que sabe das coisas.
Adora cinema, ver filmes (só não pede para ela escolher o filme rsrs) e maratonar uma série.
Ela ama música e interpretações. Ela é uma artista só não sabe isso.
Adora se manter informada. Fala sobre tudo. Qualquer assunto. Se ela não souber falar sobre, pelo menos já ouviu falar.
Ela é tranquila e serena, mas também brava
como as ondas de um mar em ressaca.
Imparcial as vezes.
As vezes muito apoiadora da causa.
Dona da opinião. rsrs
Politizada jamais.
Ahhh, a gente se parece tanto...
Ela prefere sofrer sozinha, do que incomodar alguém com os seus problemas.
Esta sempre ali para apoiar um amigo. Tem sempre um ombro esperando. Companheira para todas as horas.
Foi tentando encontrar essa pessoa perfeita que eu ME PERDI!
Já dizia à música: "Vou me perdendo,
Buscando em outros braços seus abraços...".
Caetano é entendido das coisas.
Mas depois de tantos abraços sem sucesso e desencontros, eu percebi que essa pessoa não existia.
Não! Na verdade ela existe. Mas eu estava procurando no lugar errado.
Depois de exaustivas noites pensativo, percebi que esta pessoa "perfeita" (no sentido de gostar das mesmas coisas que eu) era eu mesmo.
Passei a minha vida inteira me procurando em outras pessoas... tolice.
Mas hoje eu entendo que o que faz o amor ser perfeito, são as nossas imperfeições.
E não existe nada mais perfeito e humano do que os nossos defeitos.
Não existo por que tu existes,
eu existo independentemente de existires
ou de reconheceres a minha existência.
Eu sou
É bem verdade que o ser humano é a soma de vários momentos e, sobretudo, das suas experiências.
Nós somos únicos e indivisíveis; somos nós.
Não deixes de ser quem és só porque o fulano, Sicrano, beltrano dizem que não és ou o que és.
Tu és... Sabes disso! Não tenhas crise existencial porque tens medo ou vergonha de te afirmares diante de outros.
Se sentires vergonha de ti, serás um alvo fácil a ser abatido.
Não mudes por que o/a teu/tua kamba quer que mudes, muda por que sentes necessidade de mudares.
Faz isso racionalmente, claro!
Sê um/a gajo/a original, de cópias da cópia este mundo está cheio. Se não fores tu, ninguém será por ti.
Sejas tu mesmo
"Quem dera se do meu tempo eu fosse dono,
mas mesmo eu não o sendo, em todas as
horas dele fazes parte,
és costante em meus dias, e horas.
És a marca de um inicio e meio.
Para o fim, espero que nunca haja tempo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E"
Comigo
Tem alguns momentos na vida da gente
Que sentimos assim, sem chão e sem compreensão, principalmente quando estamos em transiçao
Onde estamos em fases de mudanças
Parece que o corpo muda, os sentimentos... tudo que faziámos ja não importa
Assim eu me perco, me deixo largada em um canto qualquer dentro de mim
é como se outra pessoa quisesse urgentemente se salvar e ao mesmo tempo morrer
É uma luta constante que necessito de uma dose de certeza
Eu preciso de algo que conseguisse me salvar
E nesta confusão eu consigo fugir de mim
Aquietar em um cantinho, ficar lá quieta com meus pensamentos
Com minhas prosas.....minha inquietude e minha razão
A saudade de um tempo que já não vivi e também ja não me pertence
E para me entender a pessoa precisa ler cada linha com o coração
Lapidar o diamante e saber que não somos exclusivos
Eu me perco de ti e também podes perder de mim
Assim sem motivo
Apenas deixando ou querendo não ser entendido
Eu digo acorda Mulher
Mulher é sensivel...guerreira...forte.....fragil....sobrevive
Mulher consegue recolher os cacos
E do quebra cabeça
Deles construir o mais belo cristal
Mas também ela consegue apagar todos sonhos
Eu neste momento penso que posso acordar a qualquer momento
E pegar pelas minhas mãos e me trazer de volta
Este é o meu mundo.....
Não quero ficar justificando minha dor, minha alegria e meu riso
Eu quero apenas que alguém me entenda, descubra minha alma, conheça minhas palavras pelo meu olhar, consiga sentir meu coração
Tem dias que estou assim, pedindo socorro
Meu silêncio será sempre minha resposta
E nunca saberemos, quando não doamos por completo
Quando procuramos defeitos uns aos outros
O papel e a caneta foram meus melhores amigos
E minhas mãos serão dadas a mim, caminharei comigo
E nas palavras que encontro o conforto e a paz
que consigo apaziguar a alma
E a paz nasce a cada dia
como nasce nasce o sol
Luzia Almeida Alves Oliveira
Ela não morreu, só sofreu
Ela mergulhou na escuridão
Ela não queria viver, mais não conseguiria se matar.
Via o mundo em câmera lenta, tudo muito devagar e prolongado
Assim foi seus dias e suas noites, por muito tempo
Era tudo tão distante, mesmo estando perto
Vivia um pesadelo, mesmo acordada, dormir era seu único alivio.
Ela se arrastou por meses, parecendo um fantasma desgovernado, a beira do abismo.
Manuela, era um ser estranho no mundo dos vivos, um mulambo vagando pelos lugares desconhecidos!... sofrendo.
E aí??.. Quer mesmo ser feliz??
Então preste bem atenção:
Abra a janela do seu coração, libere o perdão e deixe o amor entrar!!
Esqueça, apague, delete da sua lembrança todo o mal que te fizeram, cave um buraco bem fundo e lá enterre todas as suas mágoas, dores e dissabores que alguém ou alguma coisa um dia lhe causou.. Não cultive mágoas, pois mágoa só dói em quem sente..
Não viva do passado.. O passado se fosse mesmo bom seria presente..
Erros todos nós cometemos e a gente só descobre aquilo que é bom ou ruim tentando... Infelizmente ninguém vem com etiqueta de presta ou não presta, vale ou não vale a pena..
Entregue, deposite a sua vida nas mãos Daquele que realmente te ama, te quer o bem e pode curar e cicatrizar todas as suas mágoas e feridas.. DEUS.. Pois só assim você conseguirá enxergar a vida, as pessoas e tudo mais com um novo olhar...
Não se esqueça o cair é do homem, mas o levantar meu amigo(a), o levantar é de Deus.. Seja feliz hoje e sempre!!
Maktub.. Carpe diem!!
<<Por Le Marrie>>
"É possível sim várias pessoas existirem em um mesmo corpo pois há pessoas como fênix que renascem das cinzas. As experiências de ontem fazem de você o que é hoje e as de hoje o que será amanhã.
As vezes as pessoas mudam tanto, e por que não falar de nós mesmos que até parece outra pessoa que compartilhou somente um passado histórico mas que renasceu sob uma outra perspectiva."
Mesmo que meus planos falharem
Mesmo que meus pensamentos não
sejam concluidos.
Mesmo sabendo que meu dia não serà do jeito que eu gostaria.
Mesmo que meus passos não me leve onde eu desejo.
Mesmo que minhas palavras sejam contrárias ao deveria ser.
Mesmo assim eu confiarei, mesmo assim eu te seguirei, mesmo assim eu falarei de ti.
Meu Deus.Devanir Silva.
Bem , é cada um ,são vários lados.
E tudo tem um por que,realmente ,mas tudo não sabemos.
As pessoas brincam de vida,brincam de morte
e tudo ao meu redor , que sou eu.é tão estranhamente incrível
a musica, as pessoas
que eu me paro de perguntar ,e vivo.
sem perguntas.
talvez, sejam respostas da alma,
talvez.
Nao podemos nos transformar de ser humano para fazer humano.
mas
mas,
Somos livres , e também, livre para não ser livre
É ASSIM MESMO!!!
Falsos amigos são como um câncer tentam corroer nossa alma,sugar nossa energia tornando nosso coração amargo,e nosso dia sem brilho,demostra a insistência de saber se estamos bem torcendo para ouvir que não,mais se decepcionam ao ouvir que estamos sempre bem,pois Deus é sempre + e o exercito de anjos ao nosso redor nem sequer cochilam......
O mesmo de sempre - Alan Maiccon
Aonde quer que eu possa chegar aonde seja até mesmo outro lugar
Vou estar sempre sendo o mesmo , a mesma pessoa ,os mesmos costumes ,medos e sentimentos
Que me trouxeram aqui, aqui estou eu ousado cheio de malícias quando o assunto é o amor
Sempre que toca aquela moda antiga , abre aquela ferida e aí já viu
E ai já viu
Tenho defeitos
Tenhoo sentimentos
Não deixo de ser o mesmo que procura, mais se toca na ferida
Ela vai machucar sem ao menos ferir dinovo
E ai quer tentar me ver assim e me querer em sua vida
EU ESTAREI NA SUA VIDA
Eu Estarei naquela música que toca
Naquele cabide pendurando aquela camiseta que gosto de usar.
Eu estarei na tua cama, naquele poema que você ama...
No perfume que você usa, eu estarei aode olhares, nas ruas por onde andares
Naquele Nosso Lugar...
Eu estarei aonde fores
Em todas as tuas dores
Eu estarei
Mesmo Sem Estar!
Mesmo que a vida lá fora
insista e invista em ferir minh'alma...
Deus sempre ajuda
a remendar minh'asas !
Renova minha fé
Direciona meus pés
Recupera meus ais
Cura meus vendavais ...
E assim...
Viro pássaro suave
que sobrevoa leve
Porque sempre fui e sou
uma longa história
Que já sobreviveu
aos corvos tentando me devorar
aos falsos querendo me derrubar
aos hipócritas querendo me afrontar ...
Mas ainda que ferida ...
Sou guerreira
Renasci das cinzas !
Hoje me vejo
caminhando plena e peregrina
E sem caminho a que se destina...
Não permito o mal me atingir .
Eu estou aqui !
Viva
Leve
Suave ...
Sou ave
Sou livre
Sou pássaro que re( Vive )
sem na tempestade se perder
E tendo como porto
um Deus que a cada dia
só insiste me Alvorecer !
Gosto mesmo ...
Daqueles que trazem na bagagem :
A doçura nos olhos
A simplicidade nos gestos
A essência bem vestida ...
Não é qualquer um que carrega
n'alma essa maestria .
São os chamados Raros
e Nobres de Espírito.
Gente que nada força
e não se maquia ... nem precisa!
Mas que é de fato mesmo POESIA !
Mesmo que a vida seja difícil e
um pouco fugaz
Mesmo que a felicidade demore e
os dias não lhe tragam paz
Mesmo com tantas provações e
dores inquietando sua calma
Mesmo com feridas
amargando a sua alma
Mesmo com tropeços
nas pedras no caminho
vez em quando
Mesmo quando sentires solidão e
saudade de um alguém
quando lhe amando
Não te atormentas tanto ...
Mesmo com os pés exaustos e
tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando magoada(o)
e desarmada(o)
Mesmo que haja
peso no teu coração
Mesmo quando a vida insista
em lhe dizer "Não "
Mesmo que em seu caminho
ainda exista escuridão
Mesmo que sua alma toque na ferida
Mesmo que não encontres mais saída...
Eu te desejo por perto
Deus
Fé
Luz
Esperança
Sabedoria e Calma .
Nada como esperar o tempo Daquele
que pode nossa Paz Amanhecer
e Clarear nossa Alma.
E mesmo que meus dias
tenham sido difíceis
até aqui...
Ainda insisto em florescer!
E mesmo que pareça estranho...
Os espinhos só fizeram
me fortalecer!
Aprendi que a graça da vida é
ser forte a cada dia e
é o que tenho mais insistido
no momento
Andando em paz
Me amando mais
Me doando a quem me mereça
E fazendo do sossego ...
Meu próprio aconchego .
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
