Texto sobre Voce Mesmo
Olhei!
...ao longe, dois corpos, entrelaçados, mesmo gênero percebi.
Era uma emoção, um ludir, um pulsar...
Admito, já sentí!
Causou-me um êxtase, algo nos pés a formigar...
Parecia o Divino em choque no Humano.
Porém era apenas um singelo ser, que ao tocar, sem saber que era em si, que por não entender, iludido no imaginar!
Não era o outrem, era em si o tatear...
"Mesmo acorrentado".
O ciclo social, sim, pode ser um elo podre, envolvente no odre, capaz de perseguir, engaiolar e acorrentar, mas no âmago, no profundo da expressão, o brio de cada coração, a nostalgia esparançosa, quebre, quebra as garras da sociedade rancorosa, megulhada, emergida na hipocrisia, dilacerada no calafrio ambicioso e ganâncioso todo dia, cala te boca, luta ti alma, liberdade é um ente ímpar, mas o desejo é plural, não seja você, habitante aprisionada nesse curral, lute, grite, tente novamente, sua liberdade é a sanidade de uma gente, não quero essa embriaguez febril do homem e tal, não danço neste carnaval, livre pensar, boca do que prazivel a Jesus, manda te também a real.
Deus abençoe a todos.
26/07/2022 .. 18: 54hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
...Não estava competindo com ninguém além de meus próprios medos. Por isso não precisei chegar em primeiro, tampouco em segundo ou terceiro lugar.
Embora eu ainda não soubesse, eu já havia vencido, quando decidi sair e lutar.
Ter me vencido, já era o meu troféu, o que me fez não depender de resultados.
... e fui visitar um homem o qual chamavam de sábio.
E indaguei-lhe, és um sábio?
...e ele me devolveu como retórica! ...quem disse ou oque dizeis que sou?
Mas continuei.
...imaginei que o mesmo estava a zombar da minha tolice.
Escreves ou tem feito provisões da vida? Falei-lhe outra vez.
E porque, ou oque é ser oque dizem que sou?
E ele como que insatisfeito e largando-me à margem da dúvida, fingiu ignorar este reles que vos fala, baixando suas pálpebras deixando meio que entre abertos calou-se de vez.
Já eu! recolhi-me a minha pessoal insignifiquetude.
Hoje muito cedo entre o fim do Crepúsculo e o Lumiar do Sol do novo dia, fui, subi no topo da minha linha do tempo e escrevi.
"Juro por mim e pelos deuses que apesar das dificuldades que se apresentarem hoje, Jamais, Procrastinarei !!!"
E percebi em mim o Sol, apesar da dor que se fez em mim.
Portanto não importa o problema somos maiores que ele, por que sem nós eles não existiriam.
Aiaiaiai quebrou a cara outra vez? Não saiu tudinho como planejado? O que era pra ser tudo certinho acabou dando errado? Estava na passarela... toda bel@... quebrou o salto, tropeçou, resvalou, no chão se estrebuchou? Papéis ao vento... que tormento.... e olha que você se esforçou, tudo organizou - começo, meio e fim - pois você sabe que tem de ser assim.
Palavras ensaiadas... mesa arrumada... tudo tão perfeito... pra dar em nada.
Aquele sujeito - mal amado, diga-se de passagem - sempre pra baixo a lhe botar, seus defeitos a escancarar, sua vida a atrapalhar... tirando sarro... mostrando-se superior... todo convencido de que é o melhor, de que é perfeito - mal sabe o babaca que é o sujeito (mas você não precisa dizer isso pra ele não, por favor... lembre-se 'gentileza gera gentileza'... quem sabe o elemento aprenda e se arrependa!?).
Eita vida descontrolada... olha pra mim, pisca e olho e dá uma tremenda gargalhada...
Sucesso... aplausos... assobios... bis, e bis, e bis... era tudo o que você queria... não conseguiu por um triz... um trizinho ou um trizão... que decepção!!
Agora é chorar com o mais amargo amargor... se afundar e se afogar na própria dor. Ou morrer de vergonha, enfiar a cara numa fronha... eu sei que é no travesseiro... só quis rimar ;)
Que sofrimento que nada! Aproveite e aprenda com a vida... ela gargalhou... você acompanhou!
Ria, ria muito - não dos outros, por favor. Sorria! A energia de um sorriso pode por riso no mais duro coração... mas não um sorriso ardiloso... sim um sorriso que saia do fundo de seu coração.
Ria de si mesmo... não se leve tão a sério... não leve a vida tão a sério, brother. Ela gosta de brincar? Que tal acompanhar?
Uma coisa eu garanto: mais feliz é você mesmo quem vai ficar...
Todos os dias antes de deitar a cabeça em nosso travesseiro devemos ter a consciência limpa em ter cometido no dia pelo menos um ato de generosidade.
E caso feito a procura mental e não identificado, levanta e põe pelo menos água na planta que agoniza no vaso de solo seco.
O qual já vai ter valido apena.
Abandonemos por Amor o egoismo!
A vida é para ser vivida da melhor forma possível. Não importa as barreiras ou obstáculos. Temos que correr atrás dos nossos desejos e objetivos, pensar um pouco mais em nós mesmo. Não temos como viver só pensando no próximo mas ao mesmo tempo não podemos deixar de pensar nele, desde que isso não interfira na sua própria felicidade, planos e objetivos.
Lutar sempre, desistir nunca. Cada queda nos faz se levantar mais fortes. 💪🤼♀️
Estranho mesmo é não querer sentir, não querer pensar..
Estranho mesmo é sentir e ter saudade...
Estranho mesmo é sentir algo que não se consiga controlar...
Estranho mesmo é tentar de todas formas demonstrar...
Estranho mesmo é se importar além do que se deve importar...
Estranho mesmo é querer ter sem poder estar...
NO RECÔNDITO DE MIM MESMO.
Poema
Conhecimento que se guarda
É conhecimento que se perde.
No recôndito de mim
no epicentro recôncavo do coração
Onde a alma canta uma canção
Na mais nítida linguagem.
Onde a veracidade dos pensamentos
são Sentimentos em viagens
Neurônios que se tocam nas margens
Barragens... que se rompem
Aos limites da liberdade
No recôndito de mim mesmo
a pureza da vida
No mais profundo espaço intrapessoal
No vasto epicentro da consciência...
O amor e a verdade não se limitam a minha existência
Mas a verdade quee se sente é a verdade q se expressa
O amor que se fala sentado
É o amor que se ouve em pé
Em uma música de razão e fé...
Oh, no recôndito de mim
Duas danças mescladas
De tristes e alegres passadas
Ah... passadas... lembranças já não existem
O presente é um vapor
E o futuro é o destino...
Assim afogo o meu passado
Em um vasto rio de luto.
E agora eu luto
No fundo de mim mesmo
Num oceano imenso
Que ruge assustado, mas resoluto
No meu profundo sem cor
Aspiração e suor
Dor e alívio
Paixão e convívio
Dilúvio de amor
Dissabores de uma renúncia impossível
Tudo é possível
Basta crer....
Amor que se revela
É a vela... da paz...
Que se faz... e se acende
Lá.... no recôndito de mim mesmo....
Jesus Cristo
No meu profundo azul
... Sem cor
Ah, o meu amor
.... Sem fim
No recôndito de mim.
É que arrependo mesmo, e aceito Cristo
Seja da moedinha.
Do simplesmente.
De tudo que constrange a gente.
De um roubo, de um fuxico.
De uma calunia, de uma difamação.
Da malícia.
Da prostituição.
Do esgoto que a morte, o pecado propõe.
Sim, prestação de conta.
A prova do tempo.
Bate na porta de todo ser, todo elemento.
O acusador tem os arquivos.
Impõe minuciosamente, todo que crê.
Também o que não.
Maldosamente.
Pressiona e coage a mente.
O acusador, amigo dos gafanhotos.
Peritos que buscam acusar inocentes.
Contudo, o perfeito disse.
Fardo leve e julgo suave.
Creiam, busquem, sim, 100 por cento efeito.
Altíssimo não falha, misericordioso.
A destra justa, do amor perfeito.
O acusador vai da planta do pé ao fio de cabelo.
Aquiles, como foi, o calcanhar, tentam aprisionar.
A mente perversa, é controversa.
Teme a quem tem por ti, o zelo.
Altíssimo, é que nós, somos mesmos crianças.
Berço da civilização.
Brasil, somos sim acuados, escravização.
Jesus, oh Altíssimo.
Que transcende a imaginação.
Impõe tua justiça serena e eficaz.
Sempre, não falha jamais.
Deus zeloso, que a ti temos zelo.
Abre a porta a esta criança.
Os acusadores, ricos peritos.
Na agulhas querem passar, pode este camelo?
Não, a chave é do Senhor.
Abre portas onde não tem paredes.
Estamos entrando, no clamor.
Água da vida, que mata nossa sede.
Giovane Silva Santos
Proparoxítona
É de mim mesmo ser assim: proparoxítona do início ao fim!
Ser Whindersson
Ser acústico
Ser analógio
Ser analítico!
É de mim mesmo ser antídoto para minha própria dor.
Ser interprete
Ser ator!
Viver é um expetacúlo,
mas não é fácil ser um esteriótipo.
Eu bebo o ópio para esquecer que dói ser julgado por essa gente rasa, que não sabe sentir o profundo, que não aprendeu a mergulhar em mim.
Sou átomo
Sou efêmero
Passageiro de um avião que vai decolar.
Hoje, carrego um cálice em minhas mãos
Cale-se!
Mas eu não vou calar
É de mim mesmo gritar.
Nildinha Freitas
Mesmo que todos digam que não.
Há pureza dentro do meu coração.
Mesmo que todos digam que não.
A característica de maior bênção
É a junção de amor e de paz que dá lugar à união.
Mesmo que todos digam que não.
Só a alegria e a justiça nos pacificarão.
Sei que com Deus encontrarei a libertação.
Sei que a bondade e a paz em mim se manifestarão.
Mesmo que todos digam que não.
O passado é passado, e no presente as vivências mudarão.
Atitude é ação a se ter, viver é atitude de prevenção.
Se for ativo na prevenção, os problemas não aparecerão
E acontecimentos bons na minha vida surgirão.
Mesmo que todos digam que não.
A minha vida merece uma modificação.
E não irei entrar em contradição pois a minha vida quer evolução.
Creio em Deus, creio que todas as vidas merecem uma modificação.
Pois a oração ajuda a que os problemas encontrem solução.
Agradecer a Deus permite-nos crescer em fé e em coração.
Será que perdemos mesmo alguma coisa importante...
Como torcedor até fiquei um pouco triste, mas como brasileiro não. Gostar de futebol é uma coisa, não ver a realidade que nosso país se encontra é outra bem diferente. Nosso povo passa por uma situação nunca vivida e sentida em toda sociedade.
Não cabe julgar a seleção, jogador, técnico, o próprio jogo. Chega de pão e circo, chega de dar valor exacerbado a uma partida ou torneio de futebol. É só um jogo de bola. Hoje nosso povo está jogando uma partida muito mais importante e relevante. Estamos não na copa do mundo, mas no jogo que trata de nosso destino e existência como nação.
Não precisamos de ídolos da bola, não que não poção ser, mas resguardadas as proporções de cada situação. Precisamos de referências que resgatem nossa dignidade como povo, nossa civilidade, nosso amor ao país e ao nosso povo como nação.
Hoje choram e lamentam por uma perda de uma partida de futebol, mas muitos não lamentam os grandes problemas que nosso país passa em muitas áreas, poucos choram pela condição que muitos de nossos irmãos passam em sua vida. Poucos se entristecem com o sofrimento de muitos anônimos que batalham por sua subsistência, (estes sim verdadeiros guerreiros). Poucos reparam o abismo social que existe em nosso país. Choram por uma partida de futebol perdida, mas não lamentam o sofrimento de muitos de nosso povo passam diariamente. Isto tem um nome, se chama hipocrisia.
Não precisamos ser os campeões da copa. Precisamos ser os campeões como nação civilizada e que quer o melhor para seu povo. Hoje somos uma nação dividida e com muita animosidade de ambas as partes. Estamos separados por ideologias, por cor, por preconceitos, vivemos disputas que em nada acrescentam em nosso desenvolvimento como uma nação coesa.
Que consigamos entender que a luta faz parte de vida, mas que entendamos que nossa vida é uma eterna partida onde lutamos muito, ganhamos algumas, perdemos muitas, mas, está é a verdadeira copa, não a do mundo do futebol, mas a sim a copa da vida.
Marcelo Martins
Tudo jogado
Jogo entregado
Desempregado
Drogas licitas
Nenhum carro
Vivendo no automático
Ainda assim sendo menos um num mundo de falsos imaculados
Tático
Escondido atrás do armário
Esperando a melhor oportunidade
Para fazer uma piada de otário
Rindo da vida
Como a Lua ri de mim
Sempre fui de fugir
Ir
Ler sem analisar
Soltando conclusões aqui e acolá
Desajeitado mesmo
Sem vontade de respirar
Temos tanto tempo, e ao mesmo tempo, não temos tempo de nada...
Vivemos na correria da vida e nessa correria vamos deixando de viver,
Na busca de conseguir coisas, conquistar objetivos ou pessoas, vamos deixando de viver o presente que é o hoje, não vemos o que já temos, não damos atenção a quem está ao nosso lado e assim acabamos por perder tudo que nos é ofertado!
Amores e amizades se desgastam...
Pessoas se “vão”...
Fotos amarelam ou se “perdem”...
Momentos felizes viram antigas lembranças....
E no final acabamos por nos dar conta que nada podemos levar,
Que nada, nem ninguém nos pertence,
Que tudo é transitório,
E nessa hora queremos mais tempo, desejamos as pessoas de volta, sonhamos reviver aqueles maravilhosos momentos, queremos poder ligar ou falar com quem a muito já não vemos, ou muitas vezes já nem nesta terra mais se encontram...
E aí vemos o tempo que perdemos...
Então vamos aproveitar o hoje, sempre que pudermos, vamos abraçar a quem queremos, vamos visitar quem há muito não vemos, vamos parar e olhar tudo que temos, vamos agradecer tudo que recebemos, vamos falar o que sentimos e precisamos, vamos nos libertar do que não nos deixa voar, vamos aceitar e curar os corações feridos, vamos “só por hoje” nos abençoar! Vamos só por hoje nos “PRESENTEAR” Mi
A Busca Pela Aceitação Si Mesmo.
No direito há muitos desafios, o principal e talvez o que a sociedade não percebe é o processo de formação do operador jurídico. Muito se sabe que no Brasil há muitos advogados, ou, que todo aquele que se forma pensa em ser aprovado em algum concurso público, mas o que ninguém sabe na verdade são os caminhos que essa turma teve que tomar para chegar ao primeiro e com certeza o principal objetivo que é formação acadêmica, pois sem isso, não é possível exercer a profissão que muitas vezes exige o título de formado, e também a tão famigerada aprovação na prova da ORDEM DOS ADVOGADOS que alguns aqui já conseguiram, e quem ainda não conseguiu tenho fé e admiração por estar tentando e vão conseguir.
Aceitar a si mesmo é ficar sem dormir para estudar uma matéria que não compreende, é deixar o tempo com a família um pouco de lado ainda que morra de saudades e tenha ausência de fraternidade dos filhos, maridos, esposas, pais, mães ou companheiros.
Essa busca não é aquela de prazeres, festa e satisfação do desejo, mas sim de conquistar e alcançar os objetivos almejados que sabem que são capazes de alcançar, aquela que fechamos o olho e só vamos.
Muitos aqui passaram por perdas familiares, desentendimentos no decorrer do curso e também a saturação de se esforçar tanto e não ver um final feliz, que na verdade é só o começo.
A pandemia passou e deixou sua marca histórica negativa na crise da saúde pública, dito isso uma turma inteira, ou seja, a nossa mostrou o seu valor de perseverança, pois tivemos matérias como psicologia jurídica com o mestre Savoia e vícios redibitórios com a mestra Nathalia Mendes e tudo isso na tela de um computador ou celular que muitas vezes devido ao mal tempo caia o sinal e as aulas tinham que ser remarcadas.
Também passamos um semestre inteiro sem a segunda parte de direito penal parte geral, mas o nosso mestre e professor Renato Gama, conseguiu suprir essa ausência de forma magistral digo isso porque a maioria teve que tirara nota máxima para não ficar de dependência, mesmo com tamanha dificuldade da matéria, ou seja, mais um estagio da aceitação de si mesmo e entender o propósito de estar ali tentando alcançar algo maior.
Tivemos um prof. extremamente didático Gustavo Capociama que nos dizia sempre que na sala de aula é apenas um incentivo para o auto estudo do auto conhecimento, ou seja, tínhamos que voltar para casa para aprimorar mais o que estávamos aprendendo, passando novamente pela aceitação de sim mesmo, qual seja estudar e estudar.
No fim estamos desse processo de formação acadêmica, aqui todos com seus familiares e amigos na arte do encontro, obrigado a todos os convidados e atébreve.
Perdoar a si mesmo é, de fato, um passo crucial antes de perdoar quem te faz mal ou trai sua confiança. É como curar a si mesmo antes de cuidar dos outros. As feridas emocionais causadas por traição ou mágoa podem ser profundas e dolorosas, e carregá-las consigo impede o perdão e a cura.Perdoar a si mesmo não significa esquecer o que aconteceu, mas sim escolher deixar de lado a negatividade e seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Dizemos está no controle de nossas vidas.
Mas...
E se tiver um script (algo escrito) pela vida pra que você, eu e todos sigam rigorosamente sem que se possamos alterar?
...então cai por terra a ideia de ser criadores, contestadores, e até mesmo escolhedores, inclusive situações e destinos.
Confie em si mesmo(a), pois a força reside em seu interior. Siga seu coração, pois ele conhece o caminho da felicidade. Celebre cada dia, pois a vida é um presente precioso. Que esta mensagem te inspire e te motive a viver cada momento com mais intensidade e positividade!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
